Coleção pessoal de juNiicolau

1 - 20 do total de 82 pensamentos na coleção de juNiicolau

Em 2011 eu não vou viver por meus amores, vou viver por mim e por minha felicidade. Vou me divertir. E o amor? Um dia ele me encontra.

Júlia Nicolau
1 compartilhamento

Ela: Talvez eu devesse parar de amar ele tanto assim. As vezes penso que ele é o meu ar, que eu dependo dele para viver, mas nao é assim. Eu quero esquece-lo mas não consigo.
Ele: Tente, lute faça tudo para esquece-lo. Ele verá o que perdeu. Estou na mesma situação que voce, penso nela todas as noites antes de dormir. Ela se tornou tudo pra mim.
Ela: Vamos sair , curtir, zoar, vamos esquecer estes "amores" , pois amar e não ser correspondido dói muito.
Ele: Mas eu nao quero, eu nao posso esquece-la. Eu preciso dizer que a amo. Vou ligar para ela agora e me declarar.
Ela: Isso. Se declare, ela pode sentir o mesmo e voce pode nunca saber disso.
Ele: Obrigada por ter me ajudado.
Ela: Calme , meu telefone esta tocando. "Alô, quem fala?"
Ele: Eu te amo, e quero cuidar de voce o resto de minha vida.
Ela: Eu tambem te amo, mas porque eu?
Ele: Não sei, mais voce é a única por quem eu ja senti isso

juNiicolau

Lutamos muito por um sonho, por algo que queremos conquistar. Até que chega um dia que temos que fazer escolhas que mudam nossas rotinas. Ir para outro caminho que não seje aquele que nos leve aos nossos sonhos imediatamente, não quer dizer que deixamos de sonhar!

juNiicolau

Nós convivemos com pessoas que se tornam essenciais em nossas vidas, e quando elas fazem uma escolha, por mais dificil que seja, essa escolha faz parte de nós também. E mesmo que elas se afastem, e levem parte de nosso coração. Ao invés de abandona-las devemos estar ali, apoiando e falando “Eu estou contigo até o fim”, para que elas tenham certeza que quando voltarem voce estará ali de braços abertos para recebe-la novamente.

juNiicolau

O amor não é o que voce pensa. Um conto de fadas, precisa ser ruim primeiro para depois ter seu final feliz.

juNiicolau

E eu sei que nem tudo está perdido, pois nos meus sonhos eu ainda posso te encontrar!

juNiicolau

Chorar não significa que voce é fraco. E sim, que voce tem sentimentos!

juNiicolau

O sonho do Justin Bieber é criar uma linha de cuecas com o seu rosto estampado. Ele ficaria super feliz com milhões de pintos na cara, porque né… #bichamá

juNiicolau

Of all the things I ordered for Christmas, you’re the one I want

juNiicolau

Chegou a hora de recomeçar, olhar pra frente de cabeça erguida, traçar um novo destino. Esquecer problemas, pessoas, sofrimento e tristezas. Levar com você só o que for bom, e o resto é resto. Levar amigos que se importam com você, e que estiveram ali quando você precisou. Isso sim vale a pena, isso é ser feliz.

juNiicolau

Ele: Você ainda gosta de mim? Diz com sinceridade.
Ela: Sim, eu ainda gosto de você.
Ele: Eu não mereço isso, só vacilei contigo.
Ela: Pois é, não tenho culpa se meu coração ainda diz que te quer.

juNiicolau

Quando eu precisei, eu sei quem esteve lá por mim, pra me confortar, me ajudar. Eu sei quem me abraçou, me sentiu chorar e disse que iria ficar tudo bem. Sei também que foram poucos que fizeram isso. Si que quando eles precisarem eu vou estar lá por eles,sorrindo, consolando, fazendo tudo o que fizeram por mim. Pois eles me ensinaram a viver, me ensinaram a esquecer coisas ruins e só lembrar das boas. Estes foram os amigos que eu tanto pedi a Deus, e mesmo que ele tenha me enviado poucos, todos foram necessários nessa jornada.

juNiicolau

Ele: O que você faria se eu tivesse apenas 24 horas de vida?
Ela: Não ficaria com você, não passaria meu tempo contigo.
Ele: Porque ? :S
Ela: Pois assim eu saberia como é ficar sem o amor da minha vida. Assim, eu já estaria aprendendo a viver sem você, por mais triste e doloroso que isso seja.

juNiicolau

As vezes me pego pensando em como seria se eu tivesse recusado o seu pedido, se eu nao tivesse o conhecido. Como seria? Em que mudaria? Onde estaria? Por quem choraria? Seriamos amigos? Ou apenas conhecidos? Você seria diferente do que é hoje? Me trataria melhor? Entre essas e outras perguntas, meu silêncio é a maior prova de que tudo seria diferente.

Você podia ter sentimentos, ou pelo menos tentar entende-los. Porque falar de amor é diferente de sentir. Dizer “eu te amo” não é dizer “bom dia”. Prometo que vou tentar te esquecer, prometo que vou parar de pensar em você. Pois sei que você nunca faria nada do que eu faço por voce.

juNiicolau

É importante perceber que o despertar depende de você (Roberto Shinyashiki)


Quando me deparei com essa frase singular em um site da internet, não pude deixar de esconder a influência que ela teve sobre mim, às vezes esperamos que coisas venham a cair do céu ou que certos 'milagres' aconteçam.

Como a grande maioria de adolescentes e jovens, eu odiava ler, quiçá escrever, contudo as coisas estavam ficando monótonas e cansativas. Foi quando eu tive a brilhante e visionária idéia (hehe) de começar a ler e me dedicar um pouco mais a esse mundo. Desde então eu nunca mais parei! E porque não um Blog?

- Expressar minhas opiniões sobre fatos da sociedade, e principalmente sobre coisas que acontecem no meu cotidiano, seria certamente importantíssimo e muito gratificante.

Obviamente não venho aqui fazer qualquer tipo de fofoca ou me intrometer em problemas da vida alheia, porem coisas como: piadas ouvidas, fenômenos acontecidos na escola, noites com os amigos, terão sim seu espaço neste blog.

Não prometo escrever sempre, muito menos ter a ousadia de dizer que meus textos serão sempre bons. Sou um jovem como todos os outros, apenas descreverei experiências vividas no dia-a-dia, mudando o nome dos indivíduos realmente envolvidos ;D

Kayque Meneguelli
1 compartilhamento

É simplismente empolgante e muito rotineiro o fato que agora vos conto. Segunda-feira 06h30min, realmente hoje o dia está incrivelmente bom para se dormir, porem como já diz o dito popular "tudo que é bom dura pouco" o celular desperta com o seguinte lembrete em sua tela: Escola . É aí que tudo cai por terra, sonhos, cama, cobertor, tudo precisa ser largado imediatamente. É preciso se vestir( uniforme ) para o combate e seguir rumo a mais um proveitoso dia, mais uma Segunda-Feira onde o pavor,cansaço e principalmente a preguiça emperam sobre seu rosto, humor e reflexos. Se deparar com as simpatias de sua Diretora, Supervisora e Pedagoga. Encontrar fieis amigos que não vê desde sexta-feira e seus ' mestres ' com aquele ar de fome de conhecimento, sabedoria e mansidão.
Ao entrar na classe, percebe-se que seus amigos estão desanimados, sem demonstrar nem um tipo de novidade, ou se quer algum tipo de AMEAÇA. É aí que esta o problema, quando se trata do 2° ano do ensino médio, quietude definitamente é muito preocupante.
O Melhor de tudo é saber que o primeiro horário se restringe a uma estimulante aula de Física. Onde o máximo que você escutará é termodinâmica (é a parte da física que estuda as transformações entre calor e trabalho)
É neste exato momento que uma visão nostálgica se materializa em sua mente, quando você imagina sua cama te chamando e dizendo: deite-se, eu sou confortável e revigorante.

Aproveitando seu momento de desatenção, sorrateiramente seu 'fiel' amigo de classe te arremessa uma bola de papel no estilo 'arremesso de handebol' bem no meio das temporas, e pronto. TUDO ESTA PERDIDO.
Imediatamente uma onda de ataques baixos e premeditados (rs) acontecem, ninguém esta seguro. É preciso montar sua base militar e estar preparado para o pior. Não existe mais sono, não existe mais Física, só existe sede de vingança. Os ataques estão vindo de todos os lados, não há tempo para bolar uma estratégia eficaz. Você esta recolhendo sua munição quando repentinamente te acertam novamente, só que dessa vez com um estilo diferente: esse parecia um ultraleve, talvez o 14 bis, a guerra esta declarada, salve-se quem puder, muitos correm da raia com a seguinte desculpa: vocês vão ser suspensos. Porém um soldado nunca desiste de sua missão, apesar de as chances de sucesso na vingança serem extremamente baixas, e a diretoria é quase certa, não a tempo para pensar, você esta cego, e derrepente você arremessa, e consequentemente suplica em pensamento que sua mira não lhe falte dessa vez, tudo fica em câmera lenta, consegue se ouvir os suspiros ao fundo, muitos combatentes nem se quer piscam as pálpebras com medo de perder este momento de glória e extrema tensão. As tropas inimigas tentam se proteger, mas já é tarde de mais. Sim, você acertou o alvo, sem falsa modéstia sua precisão foi incrível e seu inimigo esta desencorajado a contra-atacar, já não existem preocupações ou precauções a se tomar, você conseguiu, seu posto como Soldado Universal será mantido, e você pode respirar despreocupado...
até a próxima segunda-feira.

Kayque Meneguelli
1 compartilhamento

Verbo é o nome dado à classe gramatical que designa uma ocorrência ou situação.
Porem a única ocorrência que deve acontecer amanha é a que eu vou assinar por ter proferido contra minha 'EDUCADORA' palavras de baixo calão. Uma situação muito desagradável e constrangedora. Devo admitir que estou profundamente angustiado e desesperadamente preocupado com minha avaliação amanha sobre VERBO ¬¬
Daí caro leitor você deve com certeza imaginar: mas verbo? Uma coisa tão fácil, tão cotidiana, todos os dias falamos centenas de verbos sem se quer perceber.

Tudo bem, eu até concordo com essa especulação, porem o meu presente esta confuso, e logo se da a entender que o pretérito perfeito da minha vida esta perdido. E com certeza o amanha vai ser totalmente imperfeito, já que minha professora quer uma nota mais que perfeita, no futuro do presente ou no futuro do pretérito?

De um modo muito subjuntivo eu digo que o presente, pretérito imperfeito e futuro vão se confundir em meus neurônios e o modo imperativo afirmativo não vai funcionar, já que o meu percentual de acertos será no modo imperativo negativo, de uma maneira muito singular.

Isso sem se falar nos verbos que a metade da população não consegue conjugar, aqueles irritantes e... digo verbos anômalos :D

Conclui-se que, verbo na prática é fácil: falar, andar, correr, brigar, cantar, beijar, comer, sorrir. O problema é verbo na teoria: pensar, estudar, escrever, raciocinar, interpretar etc e tals ;)

Kayque Meneguelli
1 compartilhamento

Bom, dessa vez decidi ir direto ao fato, sem rodeios e muitos prólogos.
Nós jovens, adultos, e mais seja lá o que você for, conhecemos e admiramos muito este símbolo mostrado na foto acima. E como não gostar? Um simples toque no mouse e pronto. Aquela pessoa que vive te ' azucrinando ' pra não dizer outras coisas. Torna-se inoperante na sua lista de amigos, e o melhor de tudo. Pelo tempo que você determinar :)

Enfim, você pode relaxar e conversar com pessoas agradáveis e simpáticas, ao invés de ficar perdendo tempo com aqueles seres de outro planeta que derrepente saltam pelo canto do seu monitor.
Porem o grande problema é que esse mero e quase sem significância ato de BLOQUEAR uma pessoa, gera muitas discussões e bafafás. Ainda mais agora que criaram um programa onde você pode ver quem te bloqueou no Windows Live Messenger. ¬¬

O problema é que: Bloquear pessoas ou simplesmente removelas do MSN está nos deixando mal acostumados, preguiçosos, e falsos. É aí que você deve se perguntar, falsos? Mas porque motivos eu estou dizendo isso?

Venho aqui lembrar, que estamos esquecendo de quem somos, estamos perdendo nossa personalidade. Lembro muito bem de quando esse bixo grilo de internet ainda não assombrava as mentes pensantes da população (haha)

Hoje temos que ter fotos perfeitas no orkut, colocamos photoshop, photo editor, brilho, diminuímos a nitidez, mudamos as cores, invertemos as posições. Tudo isso para que os indivíduos denominados nossos 'Amigos' no orkut, possam ver quão tamanha é nossa exuberância.

Bloqueamos um 'amigo' no MSN porque ele nos incomoda, porem no outro dia o cumprimentamos e o tratamos normalmente, jamais falamos a ele o que tanto nos incomoda em sua personalidade e muito menos tentamos ajudá-lo a mudar isso,em hipótese alguma falamos sobre o feito ocorrido.
Adicionamos cada vez mais pessoas no Messenger e diminuímos consideravelmente nossos amigos reais.
Pensamos, mudamos, adicionamos, aceitamos, escrevemos de mais, e sentimos de menos.

Tudo em excesso faz mal.

Estamos ficando frios e impessoais, somos perfeitos e temos tudo o que queremos no mundo virtual enquanto isso deixamos nossa vida humana, e com toda certeza a mais digna, de lado.

Kayque Meneguelli
1 compartilhamento

Sono (do latim somnu, com o mesmo significado) é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros animais superiores, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.

Venho através deste simples e pequeno texto defender a classe de 'dorminhocos', injustamente taxados de preguiçosos, inúteis, emprestáveis.. e mais alguns nomes carinhosos. Eis aqui minha sincera e humilde defesa..

E existe algum estado, melhor do que o inoperante? (hehe )
Esquecer de todos os seus problemas, nem que seja por miseras horas. É dormindo que nos conhecemos melhor, é sonhando que nos descobrimos, nossos desejos escondidos no subconsciente são materializados através do sonho.

Uma boa noite de sono, revigora, revitaliza, reanima. É dormindo que nos preparamos psicologicamente para um novo dia que vai surgir, nunca estivemos tão sozinhos, e nunca tão bem acompanhados.
Sua companhia é você mesmo, e a única fonte de problema e preocupação acaba quando o relógio desperta.

Você pode fazer o que bem entender, quando quiser, como quiser. Sem se preocupar quem esta te observando ou quais serão as conseqüências...

Você descansa o corpo, a mente, a alma.

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. (William Shakespeare)

Eu até poderia escrever mais, só que derrepente me deu um sono..

Kayque Meneguelli
1 compartilhamento

Devo confessar que o motivo pelo qual redijo esse texto, é sem duvida um pouco cômico, pra falar a verdade, cômico demais. Era uma quinta-feira normal, quando eu decidi não me reunir com meus colegas, e não cantar o hino nacional na minha admirável escola. Por esse motivo tive como obrigação, escrever um texto de no mínimo 25 linhas com os seguintes temas: Patriotismo and Integração Social.
O resultado dessa pesquisa definitivamente arbitraria, compartilho com vocês agora.

Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota.
Porém para ser um patriota o individuo deve se orgulhar de sua pátria, sua nacionalidade, e porque não se orgulhar do Brasil?
Um país de praias encantadoras, mulatas lindas e vida noturna tentadora. Um país onde todos os anos a grande maioria dos governantes roubam milhões dos cofres públicos e a taxa de violência cresce a cada dia. Então, você é realmente patriota?

Há grande maioria da população só é patriota quando o país esta sendo representado por atletas em uma copa do mundo, quando cantores ou atores nacionais fazem sucesso no exterior ou quando são selecionados para defenderem seu país em uma guerra.

Portanto é mais que necessário que o superficial, bonito, vulgo 'mais importante' de cada país seja deixado de lado, e que possamos parar o observar verdades que sempre estiveram diante de nossos olhos, tais como: miséria, carência na educação, péssima administração governamental.

Pois ser patriota não se restringe apenas a cantar o hino nacional em posição correta, ser patriota é admitir que seu país possui alguma deficiência e não só falar para os outros o que deve ser feito, é preciso agir, é preciso parar de querer mudar a ' casa do vizinho e começar a organizar nossa própria bagunça '.

Nosso País é rico, com certeza uma potencia mundial, o que esta faltando nele é uma sociedade integrada. Precisamos de uma sociedade que haja em conjunto, visando somente o beneficio e aprimoramento da mesma. Necessitamos de um país, em que as leis sejam as mesmas para todos, e principalmente que as penalidades impostas para quem descumpre essas leis também sejam as mesmas.

Todas as pessoas independentemente de sua classe social devem seguir normas e regras de uma sociedade ou de qualquer outro tipo de estabelecimento sem nenhum privilégio por sua condição financeira.
Portanto só haverá integração social e patriotismo quando um individuo se sentir como membro de um grupo social e nele puder expressar suas opiniões sem nenhum tipo de represália.

Pronto, FALEI ;P

Kayque Meneguelli
1 compartilhamento