Coleção pessoal de andrenj

1 - 20 do total de 288 pensamentos na coleção de andrenj

Se tiver que entrar, entra com medo mas com respeito. Faça o que tiver que fazer e saia. Olhe nos olhos, nunca levante a cabeça demais e deixe-a baixa o suficiente para entenderem seu receio. Mostre o que quer mostrar, a realidade ou o que todo mundo imagina. Seja o padrão ou fuja dele.

André Lucas Almeida
1 compartilhamento
Tags: fotografia photo

Havia uma mulher que queria o luxo mas se apaixonou por um pescador. Há meses tinha suas economias para realizar um sonho e levando sempre o estudo da vida que o mar lhe ensinou tinha paciência e sabedoria que uma hora ou outra, iria acontecer. Ele, tentou passar a ela que tal busca era fútil, vazia, a busca pelo luxo teria que ser valorizada e não daquela forma... O relacionamento ficou abalado, pois ele não poderia lhe dar mais do que os peixes que pescava, tal dia ela se foi, como uma onda do mar batendo na rocha a destruiu.

Se passaram meses e ele a viu, com outro homem lhe dando toda fartura e o luxo que ela desejou.
O pescador então puxou sua âncora e foi enfrentar a mais dura tempestade de sua vida, ficou dias lutando contra a força da natureza que era a sua própria, seu íntimo, no meio do oceano abriu seu cofre e contou nota por nota, lembrou que lá havia cartas escritas por sua amada e as releu... Um detalhe, um momento ele percebeu que foi real, foi verdadeiro. Lembrou que a água pode ser dura, má, gelada e salgada. Mas também pode ser doce, suave e tem muita vida, também pode fortalecer muito.
O Pescador voltou a terra firme, atracou seu barco no cais e foi em busca do seu sonho. Ele sempre encontrava a autora dos textos que havia deixado em sua carteira, o pescador realizou seu sonho depois de um tempo a reencontrou na praia, sentada, sozinha.
Ela não o viu, e seguiu para o mar, ele atrás suspeitando correu, por trás a prendeu em um abraço forte e colou seu rosto ao dela, olhando fixamente os dois com os corações acelerados aquele fim de tarde, suavemente os olhos se cruzam novamente e um beijo acontece, lá ela percebe que o Pescador se transformou em um homem conhecido, mas que nunca perdeu a sua humildade, pois decidiu pescar... E ela quis ir junto, curioso ele queria perguntar do homem que ela estava mas nem precisou, passou em um barco menor ao seu lado, ele a traia com outras mulheres e ela se machucou. O pescador, levou a amada para uma ilha, jogou sua âncora e armou as varas, lá ficaram horas esperando um único peixe que ela pescou, uma carpa, ela impressionada se emocionou ao ler as palavras belas que saíam da boca daquele pescador que tanto ignorou, a disse: Existe uma lenda chinesa sobre está carpa, que, se ela cruzasse todo Rio Amarelo enfrentando suas adversidades, pedras, cachoeiras, tendo que saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan ela iria se transformar em um Dragão. Ela significa Boa sorte, sucesso, vida longa e perseverança, todos os ingredientes que usei, para chegar até você, minha amada.

André Lucas de Almeida
1 compartilhamento
Tags: carpa amor

"Tudo na vida é uma questão de como você enxerga ela. A copa das árvores por exemplo, impede muitas vezes que a luz chegue ao solo, porém como o planeta gira, obrigatoriamente a luz acaba rasgando as frestas nesse movimento. Então, sempre há um meio de conseguir algo, basta girar; Quero dizer, ser positivo!!! Pensando assim a luz se torna mais erradicante e a sua proteção mais blindada. Não é difícil, pois se você consegue pensar negativo e se abalar por futilidades da vida, ter algo lindo e pleno em mente é questão de ESCOLHA!
Eu luto diariamente com o meu pior inimigo, meu próprio pensar. Mas venço, pois ao me deitar agradeço pela força que tive, o meu dia e além... Me sinto feliz por ser quem eu sou, alguém verdadeiro."

André Lucas de Almeida

Em seu olhar você carrega muito além da visão desse mundo que vivemos. Carrega experiências passadas, pessoas e momentos, está tudo ali guardado.
Se você não entender um olhar, jamais vai entender um longo discurso.
Muita das vezes o que a nossa boca solta, nosso olhar nega.
Se você tiver um problema, resolva olhando nos olhos! Hoje, tudo ficou mais cômodo em "Teclar" uma discussão, evite isso e resolva olho no olho, você pode evitar muitas situações desagradáveis. Erre, assuma, perdoe, você é um ser humano com um coração como qualquer outro. O que diferencia é o que você carrega ali, no olhar...

André Lucas de Almeida

"Você vai passar a vida inteira querendo voltar no tempo em que tudo estava na sua mão. Vai querer esperar o tempo passar e levar tudo o que seus olhos e teu corpo tinham a certeza. Você vai enfiar na cabeça das pessoas que a melhor opção é essa! Quando na realidade, deveríamos nos unir por um único propósito, o bem! Nada vem, mas quando vem GUARDA. Se nunca veio, nunca será!
A natureza explica, ao plantar uma árvore que as folhas vão cair, mas vão servir muito para que essa mesma árvore possa crescer mais! Se houver raízes, haverá frutos."

André Lucas de Almeida

Quer ter um bom relacionamento? Quer ter sucesso na vida? Então entenda que se você não se arriscar, não terá resultados. O medo é bom, mas ele não pode ser uma algema, encontre uma solução não uma desculpa. Valorize quem quer o seu bem, valorize o lugar que está e onde pode ir. Ouça, dialogue, evite brigas mas não as conversas! Pois se você tiver sempre razão deve ter algo de errado.

Deve ser assim o modo certo, não?

André Lucas de Almeida

"O Silêncio de um predador ao entardecer é mais perigoso do que o veneno de suas presas."

André Lucas de Almeida
2 compartilhamentos

Um relacionamento próspero só é possível quando existe diálogo.
Quando dois seres aprendem a dar-se tempo para sentir-se. Duas pessoas únicas unindo para um mesmo destino com certeza será algo único.
Respeito e compreender ambas situações. Ter empatia antes de reagir com palavras.
Deve haver um esforço, porque quando existe vontade não importa a chuva de pedras.
Quando duas pessoas se unem, é natural o conflito. Isso significa que o seu sentimento será testado, reprovado ou aprovado. Mas isso não é como um vídeo game, onde você pode simplesmente desligar quando você perde, pro dia seguinte continuar jogando. Não.
Porém, normalmente, quando duas pessoas estão unidas vai haver uma sintonia. Um pensamento a dois. Mas ao passar do tempo, acomodam e deixam de lado palavras que modificam o dia, flores inesperadas, declarações pensadas e até mesmo um silêncio...
A vida é diferente para todos, por isso existe um relacionamento para as pessoas conhecerem a si e o outro. Ultimamente, cada vez mais raro o amor prevalece. Nos dia de hoje, ele morre.
Aprenda o momento certo para reagir, o momento certo para falar mas o principal, aprenda a ouvir e perdoar, mas não significa que você diz perdão, já esqueceu. Não, perdoar é não usar mais aquelas lembranças contra a pessoa em qualquer situação. Existem sinais que soltamos a todo momento; Quem não os captar, um dia voltará para entender.

André Lucas Almeida
1 compartilhamento

Palavras erradas se tornam oportunidades quando o outro diz: Espera! Porque não assim? (...)
Oportunidades transformam as pessoas. Seus demônios são transformados em vapor.
Um momento, pode se tornar eterno.
Um dia, em futuro. E talvez o que não teria chance, volte a ter oportunidades! Mas espera!!! Porque não?! (...)

André Lucas de Almeida

Ah... Não basta você ser uma pessoa de boa índole, uma pessoa leal, inteligente e capaz de lidar com múltiplas situações. Você precisa ser rico, ter posses e poder! Mas você também vai precisar pagar a conta, vai ter de comprar uma atenção caríssima: Carinho.
Acabou? Não, você tem que ser mal, tem de ser bruto, maldoso, chato. E aí será respeitado, compreendido e enfim vai ter seu fim.
Na moral? Vejo isso todos os dias em todos os lugares, mas também vejo ao contrário disso. Pessoas que são felizes, se respeitam, representam um ao outro a todo momento, principalmente nos mais difíceis. Então, pra que procurar tanto por algo que já se tem? Porque exigir tanto de algo que se transforma? Não tenho todas as respostas para tudo, mas tudo dá suas respectivas respostas durante a vida ; vamos viver-la e deixar acontecer... Quem deve chorar, aprenderá. Quem sorri, já aprendeu.

André Lucas de Almeida
1 compartilhamento

Pobres são os que tentam adivinhar o futuro. O presente é uma dádiva, consequência do hoje é o resultado do amanhã. Erros do ontem só vão refletir no hoje se você deixar.

André Lucas de Almeida
1 compartilhamento

Ou você sobrevive ao concreto de São Paulo ou faz parte dele.

André Lucas de Almeida
1 compartilhamento

Nem paramos pra pensar na quantidade de energia que habita neste ar. Você se levanta logo vai trabalhar, pra sonhar, pra realizar tudo o que almeja sua vida conquistar.
Recarregue para clarear muitas vidas, mas permaneça irradiando o seu próprio destino.
Não tenha medo de subir o monte por receio do desconhecido, pois é ele que te levará ao tão sonhado destino.

De nada vale um olhar cheio de brilho para o alto se os pés ainda estão parados.

André Lucas de Almeida

Em alguns momentos, isso é o suficiente. Palavras não são ouvidas, apenas o vento que as levam para longe... E em alguma cachoeira onde o sol se esconde, haverá um barco que transformará essas palavras em atitudes até voltarem para você. Enquanto isso, aproveite mais um dia!

André Lucas de Almeida

Sabe o seu amanhã? Pois então... É ele que você mais tem controle HOJE.
É nele que você deve depositar suas forças e suas alegrias.
Se existe algo nessa vida que é realmente valioso é o seu suor, porque vem dele todo amor, toda firmeza e principalmente toda força e dedicação que você tem.
Não preste atenção nas mentiras e mentiras sobre você, aprenda a ouvir um NÃO ou valorizar um SIM!
Porque de uma forma ou de outra, as coisas vem! E vem mesmo parceiro, acredite nisso. Mas se você for atrás, "SE" você quiser. O mundo deseja que você vá e então você vai... O mundo deseja que você pare, e é nesse mesmo momento em que você deve pular os muros e continuar.
Viver é isso, é misturar sentimentos, loucuras, momentos, ações e reações. A vida é pra ser vivida, não dormida. Muito menos, interrompida. Valeu!

André Lucas de Almeida
1 compartilhamento

É muito difícil tomar uma decisão, não importa em que situação esteja para decidir. Você olha para a parede, as vezes a chuta. Olha pra janela as vezes chora. Mas quando você olha, pra dentro de si percebe que realmente, vale a pena! (Ou não) Aquele instante em que o seu futuro está em apenas algumas palavras simples E UMA ATITUDE ENORME!
A vida é muito bonita pra perder tempo com gente fútil; Por isso valorize o que você tem, porque pode ser o melhor pra você.

André Lucas de Almeida
1 compartilhamento
Tags: amor situações

"A fotografia é capaz de capturar sua alma sem prende-la, a câmera nos modifica, tanto é que após uma foto você jamais verá aquilo como "Aquilo", bom fotografo é aquele poeta, porém sem caneta e sem papel, apenas com seus olhos e sua extensão: A Câmera."

André Lucas de Almeida
1 compartilhamento
Tags: fotografia foto

"Sabe porque amo fotografia? Passe o tempo que for, as pessoas permaneceram abraçadas e felizes no porta-retrato.."

André Lucas de Almeida
1 compartilhamento
Tags: fotografia vida

Fotografia.

"Buscando um ângulo diferente, para assim poder contemplar com vocês um instante vivido, um click."


Desde que comecei a fotografar, percebo que tenho algo que diferencia o meu estilo de foto.
Gosto de coisas espontâneas, assim como a natureza que não pausa mas posa para ser fotografada.
Gosto mesmo de passar horas na mesma posição, por um único som: CLICK! Talvez até vários, mas um único será guardado.
Nós temos um momento e aqui de cima percebo. Não podemos desperdiçar um único instante pois ele passa, como um flash que minha câmera dispara.
Mas sinto um amor por ela, porque mais ainda que nossa memória, ela trava um único instante, e o torna de fato, eterno enquanto aquele papel, dure.

André Lucas de Almeida
1 compartilhamento
Tags: fotografia olho

Todos temos um guerreiro dentro de nós, temos a arma: Cérebro. Temos o alvo: Coração. Temos munição: Palavra. Temos uma operação: Pra frente. Temos um inimigo: Nosso pensamento. E temos um móvel: Os pés, que vão te levar a lama mais também a honra. Para não faltar, temos a farda: Seu corpo.

André Lucas de Almeida
1 compartilhamento
Tags: soldier soldado