Texto sobre Sol

Cerca de 7952 texto sobre Sol

Meu interior.

O galo vai pro poleiro
e o sol enfim descansa
a lua vira o ponteiro
e a escuridão avança
sem energia no canteiro
é pela luz do candeeiro
que eu enxergo a esperança.

Tem um povo acolhedor
onde a felicidade aflora
quando se planta amor
bem se colhe toda hora
quem nasce no interior
não tem tamanho de dor
que lhe faça ir embora.

Por aqui não tem maldade
povo humilde sim senhor
que sente a felicidade
até quando faz um favor
como é bom a tranquilidade
o amor e a amizade
que existe no interior.

Aqui a tarde passa lenta
o vento espanta o calor
na calçada a gente senta
para ver o sol se pôr
a paz ainda alimenta
o respeito que sustenta
a vida no interior.

Inserida por GVM

O sol brilha forte no poente
Mas não cura a Terra doente
Ela grita:
-Porque essa correria, esse progresso? Não há razão. Eu fui criada para dar vida, encanto e emoção. Não me condene à poluição
-Reconheça-me como sua Mãe Terra
Pense com a cabeça, órgão do coração
-Eu nasci do Verbo, de uma explosão,
da idéia de Deus.
-Preserve-me como herança aos seus
-Que o meu apelo seja semente,
Que germina no teu ventre

Inserida por renatotoriba

QUEM ESTAVA COM VOCÊ
Hoje bateu uma saudade de você
Desde despontar do sol
Que revolucionou meu coração
E fiquei totalmente apaixonado
Quando te vi pela primeira vez
Fiquei louco de paixão
E meu corpo tremia de emoção
Quando o meu pensamento se dirige a você
Fico todo entusiasmado
A partir de encontro e reencontro
Que revigorar a minha vida
Cada momento que me lembro de você

Inserida por thiagovoficial

ERRO DA LUA

A lua perdeu-se do céu
zanzou chorosa pela solidão
sem o sol, ficou pálida
não tinha mais a cor da prata
que pairava no seu coração.

A noite sem lua...
Só tinha escuros em suas sombras
o lobo, não urrava mais a sua dor
inebriado pela escuridão
sentia apenas o cheiro da sua flor
mas na visão...
Perdeu o tato, do seu grande amor.

Corujas sem rumo...
não via o trilho do seu revoar
em seus medos, ouvia apenas...
os batimentos dos seus corações
ficaram sem ventos, para planar
e perderam o timbre do cacarejar.

A noite com isso...
Ficou fria entristeceu, sem sua lua
chorou suas lagrimas de orvalhos
soprou ventos de medo nas ruas.

Que medo, que medo...
os silvos das serpentes
o choro na lata de lixo
os zumbidos das balas perdidas
que medo, que medo...
Que medo, dessa de gente.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

CANÇÃO DO DESCABIDO AMOR

Você dá o tom, eu desafino amor
Você é o sol, eu sou dó
Nossa melodia, fez raiar o dia
Que tão logo se pôs

O meu coração é o teu jardim
Ele floresceu e secou
E de tanta melancolia, nasceu uma estrela guia
Que a noite se iluminou

Peguei o meu violão
Voltei para a boêmia
Cantei minha agonia, minha decepção

E agora eu vou seguir
A estrela que eu vi
Nascer só para mim, meu coração

E juro não voltar, a te desafinar
Você me deu o tom e eu te dou esta canção

Mas “se você disser que eu desafino amor”...

Inserida por mariajoseanerosa

O POVO DO SERTÃO

Desanimado olha pra o céu esperando que vá chover
O Sol abre os olhos sem dó nem piedade
Não se compadece com tanta maldade
Dos bichos que vivem a sofrer...

É céu azul e lágrimas no chão
A água está se acabando
O homem fica implorando
Deus manda chuva pra esse sertão.

Aos poucos o verde que some
O povo já não sabe o que fazer
Se demorar pra chover
O gado morre de fome...

Inserida por Irarodrigues

Adoro quando chove,
Odeio me molhar.
Sou fã do sol,
Detesto suar.

Corro na praia,
Não gosto de areia.
Adoro usar tênis,
Irrita-me usar meias.

Compro muitos livros,
Não gosto de ler.
Odeio engordar,
Adoro comer.

Sou assim mesmo,
Cheio de manias.
Adoro ser contraditório,
Toda noite durante o dia.

Inserida por rutizat

Quando o sol nasce negro; as cinzas dominam a razão. Da dor nasce uma flor amarga chamada experiência. Crescida, ela usa seus espinhos como proteção, onde antes era frágil, hoje é casca dura e sem cor.
Quando o sol nasce negro; o arco íris é invisível, toda arte se torna detalhe perante sua imponência, importância, relevância.
Seu corpo queima, chamas negras refletidas de seu próprio eu, somente você e o mundo. Pobre alma dança os sons do silêncio, pois quando o sol nasce negro, não há nada mais a se celebrar.

Inserida por PatrickSCordeiro

A noite está chegando ao fim.
O dia passou,
O sol se guardou,
A lua surgiu,
E meu rosto sorriu.,
Pois mesmo distante,
Em meio ao caos dançante,
Minha mente viaja
Naquele mesmo instante :
'Teus olhos eu vi
E meu ar perdi
Quando teus lábios encontrei.'

Minha mente viaja,
Naquele mesmo instante :
"Teu rosto toquei
E em meus lábios sorri,
Pois a simplicidade que vi,
Era o que queria para mim.".

Minha mente viaja,
Mesmo em meio a isso,
E com um bobo sorriso,
Finalizo o poema,
Com a esperança de ter
Novos instantes viver.

Inserida por LeBlon

dia moderno

o sol aparece no horizonte
pessoas acordam com seu brilho,
correm para olhar essa pintura
e ficam paradas, olhando mais um céu bonito

e tudo era assim
coisas simples, nada ruim
mas as coisas mudam
e as vezes tudo precisa de um fim

noites de insônia
você acorda cansado,
manhã de escuridão
e o único brilho é a luz do celular carregado

rotina sem mudança
começa mais um dia de labor,
padrão da ignorância
você liga o monitor

jornais repetitivos
notícias que você já viu,
mortes sem motivos
e nenhuma emoção você sentiu

saída do refúgio
sua casa começa a ficar longe,
convivência forçada
você passa de mais uma ponte

mente bagunçada
sua música não está ajudando,
olhares julgadores
você continua andando

intervalo sem cor
você come o que sempre comeu,
demonstração do amor
mas isso não existe, você esqueceu

monitores brilhantes
você trabalha a cada instante,
recompensa inexistente
e o futuro não é mais coerente

volta aliviada
finalmente em casa,
cama aconchegante
mas não consegue dormir

noites de insônia
você acorda cansado,
manhã de escuridão
e o único brilho é a luz do celular carregado.

Inserida por Guiz5


Janela
De um ônibus vejo,
o sol a se pôr,
A noite a se sobrepor.
As varias montanhas!
que tamanha sua altura!!
De uma casa posso ver,
As crianças a brincar,
O pôr-do-sol descender,
As pessoas a conversar,
Os carros a passar,
O ônibus a parar.
De uma janela pode-se ver,
O tempo se passar,
A vida a crescer,
E sorrisos aparecer,
E pessoas pra rever.
Tudo numa estrada sem fim

Inserida por Victorfrei

HOUVE DIAS...

Houve um dia em que ela cedera ao amor
No rosto um olhar brilhante e riso de sol...
Mares azuis de calmaria, poentes de louvor
Mãos dadas, beijos doces sob o arrebol.

Mas para ela não houve sequer um ensejo
Mirrou-se a rosa no jardim de primavera
Aquele para quem era o riso, foi-se dela
Na alma o pesar. O gosto apenas do beijo.

Hoje as ondas já não marulham lá no cais
Apagaram deles as pegadas na areia branca
Carícias e ternuras são "ontens". Não há mais...

Agora tudo é marasmo. Nem lágrima. Nem dor
Apenas um cansaço que tecem seus dias..
Mas houve sim. Tempos em que Ana foi amor.

Inserida por elisasalles1973

Tic-Tac
É graças ao nascer e ao pôr do sol que os problemas, as dificuldades, as adversidades um dia chagam ao fim. Com o fim do dia, muita coisa começa e muita coisa termina.
Esse paradoxo de querer que as horas passem rápido e o dia de vagar, nada mais é do que o medo de viver e não ter vivido nada. E no final, você é vencido pelo cansaço.
É difícil você se achar com todos os seus planos perante o ponteiro do relógio inexorável, irredutível, inflexível... e vão todos se adequando a ele, porque mesmo que a pilha acabe e o maçante ponteiro pare, não se engane, o tempo passa ainda mais veloz, mais veloz que nunca, atribuindo mais tempo ao mundo e menos tempo a você. Mas é engraçado, porque o “nunca” um dia chega, e outra vez esquecemos de consultar os pulsos... ah, uffa! Ainda estamos vivos...
Essa dependência do tempo nem sempre nos acorrentou os calcanhares. Antes de sabermos que um segundo tinha um milésimo de segundos, nos “preocupávamos” em viver.

Inserida por LucasDiLima

O Seu coraçao 'e assim;
Meigo,e suave.
Leve como pluma.
Abrasador como o sol,infinito de amor.
Limpo como agua cristalina
Forte como rocha, Tudo suporta,Ventos fortes e tempestades.
Mas delicado como cristal.
Sensivel como a borboleta.
Puro,Genuino.
Doce como mel.
Lindo como o ceu,
Possue cores definidas.
Brilhante como a luz das estrelas.
Imenso como o mar.
Encantador para quem ve
Privilegiado ao que nele se instala.
Deixando sempre ao passar,aroma e frescor,e apaixonando a quem escuta.Simone Vercosa.O1-01-2017

Inserida por vercosa

Eu quero te ter no pôr-do-sol,
Sentir contigo o sol beijar levemente nossas bochechas
Quero brigar
Quero chorar
Quero sentir
Nada é perfeito
Mas isso não importa quando eu estou contigo
Nossas imperfeições
Defeitos de fábrica
Se misturam em um só
Quero que as voltas do teu corpo se encaixem nas minhas
A engrenagem do amor.

Quero te ter na lua cheia
Sentir a brisa da noite nos manter coladinhos
Quero abraçar
Quero beijar
Irei sentir
O momento perfeito
Pois o que importa é estar contigo
Nossos perfeitos detalhes
Que a vida infligiu
Se completam individualmente
Quero que teu sorriso complete o meu
Um quadro de um artista renomado.

Inserida por BigCintra

Tinha um arco íris beijando minha pele
Tinha o sol queimando meu rosto
Tinha a chuva banhando meu corpo
Tinha a lua paquerando as estrelas
Tinha um pássaro cantando ao luar
Era tu nos meus sonhos
Flertando comigo
Mergulhado nos meus olhos
Me tocando no mar
Num mar de sonhos
Rios
De mar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Bate o sol
Na soleira da porta
da frente
E ilumina com ela
Meu sorriso incandescente

Entre a mecanicidade da vida
Entre rir e reclamar
Aguarda-se que a vida
Faça-se linda e bela
Sem se esperar.
A velocidade da gentileza
Torna-se lenta e desalenta
Desatenta.
Para quem será,
devo esta vida encorajar?

Inserida por lmartinsc

"Simplesmente amar"

Amar é fazer das nossas vidas uma só vida.
É ver o sol brilhando mesmo num dia chuvoso…
É ver as estrelas brilharem... e pensar que isso só ocorre porque estamos juntos.
Amar é ser feliz ao lado de quem a gente ama!
Amar é sentir o pulsar do coração... como se fossem grandes galopes.
Amar é um presente… é uma entrega total.
Amar é um ato de tentar a felicidade... e procurar não errar...
Portanto ame...
... entregue este lindo coração...
... e ame.
Aprenda a se amar... e distribua este amor.
Ame a cada segundo... ame em todos os momentos.
Entregue seu devido e puro amor... a quem merece o seu Amor…
Simplesmente. ..
… ame sem medidas

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

MORENA

Lá vem ela, com aquele seu jeito que mexe com todos
Com um fino vestido e com cabelos soltos
expondo pra todos um mar de beldade
usando e abusando da sua mocidade.
Lá vem ela, despertando o desejo dos homens alheios
causando alvoroço com seus fartos seios
hipnotizando com suas belas coxas
despertando a inveja entre as outras moças.
Lá vem ela, com olhar de malícia e sorriso discreto
transformando o carteiro num bobo completo
deixando encantado o João do mercado
Fazendo o Romilson mandar-lhe recados
Lá vem ela, menina mulher, morena faceira
que faz qualquer homem perder as estribeiras
trazendo consigo, um rio de beleza
alegria pra uns pra outros tristeza.
Ah!! morena se tu fosses minha
seria teu súdito, do meu reino a rainha
Mas tenho esperança morena, pois não tens compromisso
Não és do carteiro, não és do João e nem do Romilson.

Inserida por Jones-neves

Hoje acordei tão feliz!
Olhei o sol senti seu calor,
Fechei os olhos e senti o vento no meu rosto,

Olhei o mar e o movimento das ondas me fez lembrar de você,
Do movimento dos seus braços no meu corpo,
Olhei para as montanhas e a sua solidez me fez lembrar de você,
Do segurança do seu abraço, do conforto do seu peito,

Olhei o céu e o azul me fez lembrar de você,
Do seu olhar quando me ama,
Do seu olhar quando me deseja,

Olhei para dentro de mim,
E meu coração me fez lembrar de você,
De como ele bate forte,
De como ele está mais feliz depois que te conheci.

Hoje acordei tão feliz!

Inserida por Pugnaloni