Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131828 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Outro amor

Só aprendi a amar você.
Não sei por que.
Eu gostaria de aprender...
Aprender como te esquecer.

Amá-la eu aprendi,
Esquecê-la eu não consigo,
Já não me vejo sem você.

Meus passos solitários
Entrelaçaram aos teus passos,
Outrora, desacompanhados.

E nos passos desta vida
Acompanhastes outros passos,
Deixou-me no caminho
E seguiu os passos de outro amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠AMOR FUGIDIO

Luz que vieste do oculto
Luz que cega sem brilhar,
Que convida a mar de amar
Maré negra de outro vulto.

Por que andaste no ofusco
Do meu sol de companhia,
Quando eu somente te pedia,
Essa coisa do amor que busco.

Fugiste. Eu vi, eu sei,
Porque por ela me dei,
Na noite longa que dormia.

Um sono de olhos abertos,
Como que a fixar a luz,
A tua, dos olhos incertos.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 06-01-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Amo porque não tive escolha
O amor me escolheu
Amo porque amar é alegria
Quem ama é feliz todo dia
Amor é sentimento sem razão
Às vezes um caso sem solução
Amor não é doado
Amor não tem significado
Não existe amor perdido
Amor tem que ser vivido
Amor entendido não leva dor
Ama quem ama do jeito que for
Amor demais dói no peito
Quem ama não perde o respeito
Amar esquece o eu
Faz porque ama o seu
Amor não se faz sumido
Nem precisa ser retribuído
Amor é somente seu
Sem culpar quem o amor escolheu
Mostre amor sem olhar a quem
Porque um dia...
Você será o amor de alguém

Inserida por silvio_flamel

⁠Um dia resolvi te amar

Um dia resolvi te amar
Imaginei um sonho para nós
Sonho de amor para viver
Amor demais para acontecer
Um coração batendo devagar
Um tempo longe de acabar
Beleza, encanto, paixão
Respeito, certeza, emoção
Sentimento incansável demais
De perto querer sempre mais
Um beijo que leva uma vida
Deixar totalmente envolvida
Ao seu lado para não te deixar
Um dia resolvi te amar

Inserida por silvio_flamel

Com você aprendi o que é o amor,
passei a amar
Com você aprendi a viver,
passei a viver.
Com você descobrir a liberdade,
passei a ser livre.
Com você descobri a felicidade,
passei a viver feliz.
Com você me descobri,
passei a ser eu.
Com você,
passei os dias mais felizes da minha vida. -ÁG-

Inserida por alexguilherme

Baú de Desejos Assassinados

Amar é desejar,nada de dramático, amor e desejo são as mesmas coisas, você ama aquilo que deseja, você ama aquele que deseja, você ama na intensidade que deseja e ama enquanto deseja.
A má notícia, é que se o desejo acabou é porque o amor acabou também, amor e desejo são as mesmas coisas. Nesse momento, a pergunta óbvia: se amor é desejo, desejo é o que ?
Desejo é a falta, desejo é aquilo que faz falta, desejo pelo que não temos e queremos ter, desejo pelo que não somos e queremos ser, desejo pelo que não fazemos e gostaríamos de fazer.
Agora temos a equação completa, você ama o que deseja e deseja o que não tem, e quando tem não deseja mais, como amor é desejo, então não ama mais. Funciona assim, simples e rápido e quando desaparece a falta, desaparece o desejo, como o amor é desejo, então acaba ali naquele instante.
Um ótimo exemplo é quando olhamos caixas de brinquedos de crianças, a primeira coisa que notamos é que tudo aquilo que era motivo de desejo para tê-los, acaba ali, em um baú de desejos assassinados pela presença, em um baú de desejos mortos pelo consumo.

Inserida por samuelfortes

⁠O Amor é assim: Generoso, Altruísta e Infinito.
Amar de verdade significa saber, reconhecer e aceitar que as pessoas têm defeitos e virtudes.
Um amor sincero e verdadeiro é se apaixonar pelas diferenças com grande intensidade.
É ser tolerante com os erros e abrir as portas para a confiança plena.
Ser o casal perfeito não significa não ter problemas, mas sim saber solucioná-los sempre. O amor não controla, nem exige e estimula a liberdade e confiança.
Tendo conciência sobre os defeitos e as qualidades de quem é importante, é sentir o desejo de querer abraçar e nunca mais soltar, beijar sem sessar.

Inserida por senssuiy

Verde

Se amar é o elo
entre o azul e o amarelo
então o amor é verde

Verde que te quero verde
se puder rever-te
eu te revestiria

Verde que te quero rosa
pois café e prosa
não se negaria

Verde que te quero azul
pois em um mundo blue
eu entristeceria

Verde de Caetano
verde de Rambaud
verde do meu Brasil

Inserida por henriquefelixduarte

⁠Mito

Na minha utopia de amor,
amo sem cansar.
Sorrio sozinho
ao lembrar
deste louco amar
que guarda em mim
as marcas do namorar,
do junto estar
e o mesmo sonho sonhar.

Na minha utopia de amor,
o preto e branco dão lugar
a translúcida cor do mar.

Jorge B Silva

Não é a vida que é injusta, mas as pessoas que desaprenderam o gostar de amar.

Inserida por MarceloHB

⁠Amandha, que sabe amar, que recebe amor,
apesar de se decepcionar e sofrer tanta dor,
É realista, mas não deixa de sonhar, luta com fervor,
grata por cada conquista,
É gentil e agradável, coloca-se no lugar do outro,
ainda que sem uma vida fácil,
Bela e delicada e, ironicamente,
forte, inteligente e determinada,
Com uma alma felina aparente
que não tenta agradar sempre,
valoriza seu espaço, é independente
E assim a muitos encanta
sendo amor, sendo Amandha.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Amor

Amar é ver sem querer mudar,
acolher luz e sombra em paz,
entender que o tempo é mar.

É estar perto sem sufocar,
dar asas sem medo do voo,
no silêncio também cuidar.

Ser porto em dia de ventania,
compreender antes de julgar,
amar é ser lar, não prisão.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

⁠O amor começa em mim e irradia para o mundo,
É uma fonte inesgotável de bondade e compaixão.
Amar não é um suplício, mas sim uma escolha,
Uma oportunidade de crescimento e evolução.

Algumas pessoas possuem limitações exacerbadas para amar,
Oferecem apenas um óbolo, uma parcela diminuta.
Mas o verdadeiro amor não conhece restrições,
Ele é generoso, abundante e pleno de ternura.

Então, que eu possa amar sem medidas,
Sem medo de me entregar por completo.
Que eu possa oferecer amor de forma ampla,
Enriquecendo a vida daqueles ao meu redor.

Que o amor seja a minha essência,
Uma força que transforma e ilumina.
E que eu possa inspirar outros a amarem também,
Criando um mundo repleto de amor e harmonia.

Inserida por AertonL

⁠Chega!
Peço a você, respeita esse amor!
Eu só quero te amar
Vou opinar
Tenho certeza que
Ovular também é amar
Meu sonho é você me amar
Estou pedindo, descanse
Coloco a mão no coração
Sinto tudo girar
Lembra,
Antes, tudo era bom
Tudo era cor
Estou com sono
Não consigo atravessar esse muro
Não vou chorar, mas vem me amar
Eu só quero amar
Vou viver de água e sal
Eu vou evoluir
Fica ao meu lado
Eu só quero te amar
Tá claro
Tudo é surreal
Não vou chorar
Joga-me, abraça-me, ama-me
O sol está vindo
E eu
só não quero sentir
Que tudo foi um sonho
Que tudo foi em vão
Ainda consigo ver seu rosto
Com aquele sorriso dourado
Então eu vou
Ou você voa até a mim
Você sabe que
O céu está estampado no seu rosto.
Sinto que a vida toda
você foi o meu lar
Sempre penso em seus olhos revirando
Em sua boca jorrando letras
Eu quero ser a JD da sua vida.
Eu quero te ajudar
Mas estou aqui trancada
As grades dessa prisão
Estão estampadas de sua imagem
Através dos tempos
Elas giram
looping de nossas vidas
Eu sei o quanto você se sente homem
Quando estamos juntos
Nossos corpos se unem
Penso e risos aflora o meu ser
Não sei o que a sua mãe vai falar
Mas isso não importa
Ela está lá nas montanhas
Olho para o seu rosto e sinto um nó
Sem amor à vida fica tão áspera
A cor vira opaca
O brilho perde seu glamour
Penso às vezes que
eu inventei você
Mas,
Penso No “eu te amo”
Penso no seu sorriso
Sorriso que derrete meus olhos
Tornando minhas lágrimas em alegria
Aí tudo torna-se seu
Tudo brilha como zircônia
Quero vergastar com o seu sorriso dourado
Vamos nos amar
Debaixo daquele céu azul

Ei
Cadê você?
Presta atenção
O mau não está em você
O mau também veste prada
O mau também ama
Ama a discórdia
Amo amar o seu amor, amado
Amor tem suas fases
Com você
Sinto-me um som no ar
Subo na velocidade da luz
Cadê você
Eu sou sua redenção
Eu sou popular
Mas não por te amar
Eu te avisei naquela noite
Que eu precisava de muito mais
Sinto-me desorientada
Estou bolada
É um baque louco
thud of life

O que seria bom para as nossas vida?
Pensando,
eu não entendo
Não quero ser grossa
Quero ser sutil
Mas,
Nos dão vida com amor
Então é um presente!
Alegria pura
Mas depois nos tira
Eu choro
Não autorizei
não consenti A exclusão desse presente
Pensei que fosse um presente eterno
Ninguém me avisou que seria assim
Não posso falar mal pois o castigo
Vem
Um funcionário a gente ensina a trabalhar
No amor não se ensina
No amor
acontece
A conexão é automática
Derreto-me com a intensidade desse amor
É brisa para minha pele quente
Sinto que o amor torna-se um faseamento no percorrer da vida
Ser feliz 24 horas não é impossível,
é imperfeito.
Antes eu achava que sua liderança vinha da sua perfeição
Mas fiquei comovida em saber
que veio dos seus medos, do pânico, do pavor
Que veio dos soluços, do choro, das
lágrimas e da dor
Ei,
Você vai vencer!
Tornar-me-ei sua
Até o final dos tempos
Meu castigo vai ser
Não ter você!

Inserida por yonnemoreno

Não escolhi te amar,
mas escolhi correr o
risco deste amor. Escolhi
dar uma chance para nós
dois, sem medo do passado,
sem me preocupar com o que
os outros falam. Não quis
te amar, aconteceu. E quando
tem que ser, não adianta tentar
fugir deste amor. Quando me tocas
surge uma tempestade de paixão,
meu coração fica acelerado, minhas
mãos tremulas, perco o folego com
seus doces beijos. Me conquistaste
com seu jeito de menino protetor. hoje
sou dependente deste amor.



---------------------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

É a sua parceria que me faz ser seu parceiro;
É o seu amor que me leva a te amar;
É a sua amizade que me torna seu amigo;
É o seu respeito que me motiva a te respeitar;
É o seu carinho que me deixa carinhoso com você;
É o seu companheirismo que me impulsiona a ser seu companheiro;
É a sua reciprocidade que me move a minha!

Inserida por Tisantana

O problema não está no amor e sim na forma de amar;
A decepção não está no amor e sim em quem escolhemos amar;
A desilusão não está no amor e sim na falsa promessa de amar;
A frustração não está no amor e sim na grande expectativa de amar;
A consumação não está no amor e sim na falta de reciprocidade de amar.

Inserida por Tisantana

⁠⁠O Verdadeiro Significado do Amor

As pessoas não sabem o que é amor. Muitas acham que amar se resume a fazer s.xo, ficar com qualquer um ou dar presentes, mas isso está longe de ser amor de verdade.

Amar é ter coragem e ousadia para confiar em alguém e dizer:"Nós iremos nos casar, independentemente de qualquer coisa." Primeiro, somos amigos. Depois, confidentes. Em seguida, companheiros. Se conquistarmos todas essas etapas, então seremos amantes.

Porque, quando as dificuldades chegarem, quando faltar dinheiro, quando um filho nascer ou surgir uma doença, o que realmente sustentará a relação? O "amiguinho" do s.xo? A "amiguinha empolgada"? Se não houver amizade, companheirismo e confiança, o que restará no dia em que o desejo não for suficiente?

O casamento está sendo destruído porque muitos só querem os benefícios sem o compromisso. Essa mentalidade está arruinando nossa geração, enfraquecendo a sociedade e afetando tanto o corpo quanto a alma.

Inserida por RodrigoBossle

AMOR PELO NÃO
O amor?
Ah, o amor!
Amar sob o gesto de dizer
Não.
O amor sem o não é fugaz e mortal
Quando sim, contrapõe-se à razão.
Logo, é pragmático dizer sim.
Gesticula suposta indulgência
O sim é elementar e mascara
A incoerência, insensatez...
O amor é volúvel quando se atem
Ao sim.
Na sensatez do ser
Não é simplório dizer não
Entretanto, quem ama com razão
Diz não.
O sim remete à compaixão
E segrega as nuances do coração.

Inserida por NICOLAVITAL

QuinAmar o amor do Arraiá

Mariinha, moça formosa e bonita de lascar. Todos em Tracunhaém só são elogios pra moça, dizendo que é a mais linda do lugar e quem se meter em apostar em outra moça vai se ferrar.
Muitos concorrentes querendo o coração dela conquistar, mas a bela já tem um, que seu coração fez acelerar, todos tentam de todas as maneiras, mas em vão tentar.
Quinzinho, rapaz humilde e respeitado no arraiá. Pouca formosura, mas respeito e valentia se faz sobrar, por tudo isso fez a bela Mariinha se encantar.
Numa noite de festa nos arredores, fez os dois uma prosa começar, conversa pra lá e pra cá, entre sorrisos e olhares o amor começou a brotar.
Não tardou muito pra Quinzinho a mão da moça, pedir pra casar e em questão de dias, o casamento veio se confirmar.
Quinzinho e Mariinha formaram a família mais linda e respeitada nas bandas daquele arraiá.
As autoridades do local nada gostaram, pois seus filhos eram merecedor daquele amor.
O Prefeito com seu filho patricinho e esbanjador, achava que podia comprar seu amor.
O Delegado com seu filho metido ao tal, arrogante e lutador, queria porque queria ser o dono daquele amor.
O Padre que não tinha filho, mas por conveniência opitava pra os filhos das autoridades Mariinha deveria se enamorá.
Sem falar do Senhor e a Madame do Engenho que se considerava o Rei e a Rainha do Arraiá, e queriam que seu filho Doutorzinho deveria com a moça se casar.
Devida a tantas perseguições e muita gente querendo o amor de Quinzinho e Mariinha de qualquer forma acabar.
Eles fugiram pra viver num povoado pequenininho nas margens do Rio São Francisco, lugar mais bonito não há, vivendo felizes com Deus Pai a lhes abençoar.

Inserida por Negreiros

⁠ A SANHA DO AMOR
Brithowisckys
Afrodite por que me induzistes
A amar incondicionalmente!
Como pode dois indivíduos
De opiniões mui diversas
Envolver-se apaixonadamente?
Assim foi prescrita a minha sina
Ares, me alertou que o impacto
Seria deveras nítido e avassalador,
Quando desavisados meus olhos
Se fixassem nos olhos da menina!
Atenas, atenta, não interveria
A uma injustiça opaca e invertida
Bia me incentivou a continuar lutando
Enfraquecido, quando meu corpo pedia
A não fraquejar e de cabeça erguida
Enfrentando adversidades desgastantes
Da batalha dura em eitos turvos
Ela chegou faceira e sem explicação
Arrebentou muralhas, invadiu meu coração
Assim, está descrita, a minha sina escrita
Com tintas de sangue carmesim, pura emoção
A sanha do amor, invólucro da paixão!

Inserida por Brithowisckys