Coleção pessoal de DaniLeao

1 - 20 do total de 522 pensamentos na coleção de DaniLeao

Florescência é luzir entretons a natureza enraizada do sentir. Deixa brilhar e colorir o que aflora a essência da alma à flor da pele e florir.

Dani Leão
Tags: florescritura florir

Ele é flor, é cravo, é campo florido. Brota na flora o amor. É aroma que não perde o cheiro e tem sabor. Um reino que coroa flores, céu de pétalas,
botão de cores. Florir onde semeia e planta em toda jardineira. É girassol que sorrir para o sol com mistério de cacto que desabrocha em noite de lua. Ele é rua de jardim, a melhor escolha, buquê de sonhos e tem alma de trevo com quatro folhas.

Dani Leão
1 compartilhamento

Ela tem alma de flor. Precisa ser regada para desabrochar amor. É bem me quer do sorrir e malmequer
para dor. Natureza que florir onde é cultivada. Floresce onde semeia fé, colorindo tudo onde não floria nada. Ela é florada de mil tons, jardim florido, primavera em toda estação. É chuva de pétalas até no verão. Ela tem alma de flor mesmo vestida de comigo ninguém pode.

Dani Leão
1 compartilhamento

Que a gente saiba semear o jardim da vida cultivando sementes de sabedoria para germinar e colher. É preciso deixar brotar no tempo de cada sentimento a flor que deseja florir dentro de si. O desabrochar depende da raiz e da fertilidade do solo para plantio. Que a gente deixe florescer a essência da alma como néctar para quem beija a flor e sopra no ar o aroma florido de amor. Que a gente seja flor!

Dani Leão
1 compartilhamento

O amor é jardim que florir qualquer deserto.

Dani Leão
2 compartilhamentos

Integridade é sorrir em paz com a sua consciência. É ser inteiro para consigo mesmo e ter inteireza no sentir. É ouvir lá dentro de si e saber que não há máscaras no coração. É plenitude que se tem ou nunca vai ser íntegro.

Dani Leão
2 compartilhamentos
Tags: integridade íntegro

Tem lugar que parece depositar sementes no coração e faz germinar felicidade, brotar esperança e desabrochar amor. São cantinhos que cultivo e faço florescer dentro de mim.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: cantinho desabrochar

Aquele que não souber honrar sua palavra não estará honrando seu coração. Tudo é energia. Deposite dentro de você aquilo que quer receber e assim estarás em busca do equilíbrio. São em bases sólidas que se edifica a morada do sagrado.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: energia pensamentos

Gosto quando o céu ilumina estrelado anunciando o luar lavando minha alma num rio de poemas que desagua no mar.  Porque tenho olhos de água,  doce ou salgada, que dança nas nuvens e faz chover em mim tempestade de emoções sem fim. Sou de rir, chorar, cantar e seguir toda correnteza que fluir. Porque me entrego em queda livre de cachoeira que sobrepõe os obstáculos e segue o rítmo da natureza.

Dani Leão
1 compartilhamento

Amor se cultiva, não se apedreja. Saiba regar uma rosa e contemple sua fragrância. Essência se sente. Aparência apenas se vê

Dani Leão
1 compartilhamento

É por desflorar-me que sou natureza dentro de mim.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: nature natureza

Cultivo o jardim plantando sementes de amor para flor-e-ser primavera dentro de mim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: florescer florescritura

Do caule brota uma flor

Dani Leão
1 compartilhamento

Antes de florescer é preciso enraizar

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: flores florescer

Sou flor, rosa que despetala amor. Sou espinho, furo o que me provoca dor. Sou eu mesma, quando tu nada for. ⠀⠀

Dani Leão
1 compartilhamento

SONETO DE FLORESCRITURA

De flor em pétala florear
Pintando o mundo na cor de jardim
Semente que floresce semear
Todo amor que florir em mim

De flores a desabrochar
Florindo o pensamento
Tudo é florescimento
E beleza pra quem achar

De floração adubo do peito
Brotando botão na flora
É raiz que fulora
No coração do sujeito

Dani Leão
2 compartilhamentos

Amar é quando tem que ser, porque ja é. Não há como fugir. Ainda mais quando traz esse transbordar das cores, do pulsar, do respirar, do olhar, do sentir, da vida. É como desvendar os mistérios dos sonhos, é como descortinar o véu da sabedoria, é como perder a bussóla, é como se perder e achar dentro de si,no outro, o sentido que deixa os dias mais belos. Amar é viver, morrer e ressuscitar a cada segundo.

Dani Leão
2 compartilhamentos

A gente complica a vida por abrir os olhos com veus da ilusao, abrir os ouvidos com ruidos no coração, abrir uma mão escondendo a outra. Queremos muito e pouco estamos dispostos a doar. O caminho do amor é um só. Abdicar mais do que receber. Porque o amor não dói o que dói é porque não sabemos amar.

Dani Leão
1 compartilhamento

Mulher é amor e não ódio

Feminismo é a luta contra o femicídio imposto pelo cruel, vil e criminoso machismo. Não é loucura da mulher lutar pelos seus direitos, é direito da mulher lutar pela sua liberdade. É dever do ser humano respeitar a vida. Mirella - que eu conhecia cheia de vida, amor e alegria - foi mais uma mulher vítima no Brasil, país que tem como governante um homem que diz que mulher faz bem o papel do lar. Quando o crime é do lado da nossa casa, parece que a revolta nos invade e cada detalhe que vivenciamos é uma avalanche de sentimentos. Ai passa na sua cabeça todas as atitudes machistas que você ja sofreu, que voce presenciou, que você teve que engolir, que voce teve que fingir nao ver, que você foi tida como louca, que você correu, que você gritou, que tentou se defender, que você não esquece, que te faz ter medo, que te faz questionar e não digerir essa realidade. Parece que o dever de casa está longe de cada homem que acha que mulher tem dono.

O José da Globo, não aprendeu que errou aos 60 anos, ele foi exposto e para nao piorar sua situação escreveu carta de retratação pública. Não, José! O assédio assim como esse desejo de poder contra a mulher não é culpa do machismo. Mulher não é objeto do homem. Não há poesia para prática do crime, o crime é crime e pronto. Quem pratica o crime é criminoso. Não devemos confundir a vítima com o criminoso. Agora, dizer que é vítima do sistema machista é o caminho mais fácil, mas vítima mesmo somos nós mulheres a cada segundo de nossas vidas.

Nossa realidade, a realidade feminina significa luta. Então, quando muitas de nós se mobilizam por uma das causas feministas, nos sentimos representadas. Sabe por quê? Nossas entranhas, nossa raiz e nosso coração sentem esperança de que o amanhã será livre. Que teremos força pra gritar que o corpo é nosso sim e que somos respeitadas. Sou feminista sim, luto todos os dias pela minha vida. Ainda há mulheres que julgam o movimento e o feminismo. Não lamento! A realidade é muito pior. Se você não entende o significado dessa palavra, não entende nada sobre o direito de ser mulher.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: #reflitam #chegadeassedio

Não se planta sementes de amor, onde flores não desabrocham.

Dani Leão
1 compartilhamento