Coleção pessoal de DaniLeao

1 - 20 do total de 481 pensamentos na coleção de DaniLeao

Mulher tem que ser conquistada todos os dias. Mulher é como uma rosa, exala sua fragrância em tudo que florir. Mulher é como diamante, pedra difícil de lapidar. É como um cristal sensível que tem que cuidar. Mulher é onda forte do mar, água mansa de rio, mas que carrega seus mistérios mais profundos e sua beleza mais doce. Cai com a força da cachoeira seguindo seu próprio fluxo. Mulher é vinho que envelhece e aprimora o sabor. Mulher é carta escrita, melodia com mil tons, uma composição inesquecível. É preciso saber tocar. Mulher é toque suave, voz sinfônica e batuque orquestrado.  Pra quem sabe o ritmo. Mulher é nota que não sai do tom.

Dani Leão
1 compartilhamento

Gosto de gente com cheiro de flor quando rir, de coração que flora, de me sentir florida quando olho e de florir quando amo. Eu gosto de florear meus passos e de florescer o jardim que há dentro de mim. Sou flor que cultiva o semear.

Dani Leão
1 compartilhamento

Que saibamos respeitar o aprender de cada um, porque todos nós somos feitos de escolhas e muitos escolhem o caminho mais fácil, o caminho do ego. O ego leva com os seus, a ignorância terrena, a soberba, o orgulho, o ressentimento, as dores  e a escuridão. O amor liberta.

Dani Leão
1 compartilhamento

As tempestades vêm para a gente observar algumas coisas que costumávamos cobrir nossos telhados de forma provisória, ou em partes. Muitas vezes precisamos mudar as telhas que envelheceram e que com o tempo se desgatam. Então, ao observar o telhado devemos entender que precisamos sempre edificar nosso lar com cuidado e entender que sempre teremos a oportunidade de olhar para o amanhã com outros olhos se pararmos para pensar que hoje podemos construir e reconstruir nossa morada. Partindo do princípio que tudo é movido pelos sentimentos de fé, amor, esperança e positividade. As tempestades sempre passam e deixam o tempo de aprendizado. É preciso saber apreciar todas as oportunidades dadas pelos céus. Deus conduz o tempo e a gente nosso livre arbítrio. Saiba conduzir os ventos que sopram a sua existência.

Dani Leão
1 compartilhamento

Pra se dividir, antes, a gente tem que ser inteiro.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: #dividir #inteiro

Quando alguém precisa te agredir é porque ela não aprendeu a conviver com seu próprio caos.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: #caos #conviver

Amar é abrir mão, é deixar o outro livre. Compreender as escolhas e mesmo assim querer estar em seu coração.

Dani Leão
1 compartilhamento

A calúnia é como um bumerangue. Volta pra quem arremessou com a mesma intensidade.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: calúnia arremesso

SER OU TER

Evitaríamos dores, decepções e amarguras se não criássemos expectativas e entregasse ao outro nossas esperanças . Se não fossemos ansiosos para ter . Se não nos esquecemos de ser. Se a gente se colocasse no lugar do outro, se a gente fosse apenas amor.

Mas, geralmente, a gente nao se satisfaz. Criamos sonhos em cima de pessoas, construimos muros entre pessoas, fazemos das pessoas alvos e atacamos pessoas de forma gratuita para nos satisfazer no eco do vazio que é inflamado a soberba do ter orgulho e vaidade. Não aceitamos e acabamos impondo o "ter".

Fazemos de tudo para alcançar, destacar e impor nosso eu. E quanto mais a gente consegue, mais queremos ter. Queremos ter a atenção de todos, queremos ganhar. Queremos ter o que não preenche a alma. Queremos ter tudo o que não vale moralmente, queremos tudo que não cabe na igualdade. A competição é a chave para os possíveis ganhadores do ter.

E no final o que temos? Pessoas falando de pessoas, julgando outras pessoas, apontando pessoas e esquecendo de ser àquelas pessoas.

Quando estendemos nossa mão, direcionamos nosso olhar, ou proferimos algo de alguém, devemos antes ter consciência de nós mesmos. Devemos ser o melhor que podemos ser para o outro.

É preciso ser amor para proliferar o "ter" que há dentro de nós. Não somos nada a mais do que os sentimentos que carregamos. Quando entregamos tudo que somos a alguém deixamos de ter primeiramente a nós mesmos, e deixamos de ser a nossa própria existência.

Cuida de semear o teu ser para ter o que florescer.

Dani Leão
1 compartilhamento

*AMAR É COMPREENDER*

Compreender é uma das características do amor. É porta do coração aberta para moradia. Quem não compreende um olhar, não está aberto para amar. É preciso tolerância para dar ao outro o mesmo direito que reivindica. Aceitar as diferenças são abraços da compreensão.  Abrace o que pode fazer você mudar para melhor. Isso tudo é amar sem sentir dor.

Se a falta de compreensão doer, perdoe. O perdão anda de mãos dadas com o amor. Perdoar é libertar a dor que não é sua, porque nem sempre as pessoas erram com intenção de errar ou machucam de forma proposital. Muitas vezes o outro escolhe o singular e quando não escolhe o plural, é julgado pela posse do ego que se distancia do amor. É preciso amar para compreender.

Amar é compreender mesmo quando o outro não quer morar em nossos corações .  É desejar felicidade e seguir em frente. É aprender que os caminhos são feitos de escolhas e que palavras sem gestos não edificam. A compreensão é a base para o amor transformar o que não deve ser alimentado dentro de nós. Cuidado com o que você ingere! Tudo aquilo que nos tira a paz pode nos ensinar sobre nós mesmos ao compreendermos o outro.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: amor compreensão

Saudade nao sobrepõe a vontade de querer perto, nem impõe o desejo das expectativas. Saudade são lembranças boas que ficam para sempre. Saudade é ausência mesmo. Não machuca porque sabemos que são apenas lembranças, não é físico. Saudade é o amor que passou e ficou, é àquele até logo...

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: saudade ausência

É preciso amar a si mesmo para entender que não precisamos "ter" alguém para amar. Escolhemos alguém para compartilhar, dividir e multiplicar o amor, jamais entregar todo amor que temos a alguém. Penso que o amor é o combustível da existência onde o tempo, as escolhas e experiências se encarregam de transformar. O amor transforma. Mas, não é por causa dos outros e sim das nossas expectativas ou aprendizado. Não podemos cobrar o que não fazemos. De que forma é o seu amor? Quando olho para dentro de mim, vejo que meu amor precisa de equilíbrio, precisa ser meio. É sempre tão intenso pra mais ou pra menos. E o seu? Quando olho pra trás, vejo que apontei muito meus dedos, fui apontada, mas o que eu fiz sobre isso? Fui exemplo do amor? A gente só recebe aquilo que está preparado para receber, quando sabemos dar sem esperar nada em troca, sem cobrar do tempo um jeito individual, porque o amor é livre. Livre de qualquer explicação, tempo ou adjetivo. O amor apenas se sente. Sinta o seu ♡

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: amor livre

Tudo em mim é intenso, sou do tamanho daquilo que sinto e sinto muito por transbordar ou secar, ser eterna ou momentânea, ser cais ou despedida, ser sol ou lua, ser brisa ou chuva, ser terra ou nuvem, ser horizonte ou janela, ser infinita ou finita, ser possibilidades ou não. Sou feita do sentir e jamais do sentimento imposto. Sou da natureza!

Dani Leão
1 compartilhamento

Carrego nos pés o frevo que de vez em quando samba.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: carnaval olinda

Carrego nos pés o frevo que de vez em quando samba. Na minha terra tem carnaval que quase sempre é prévia. Sou das ladeiras que musicaliza beleza. Aqui é festa até domingueira.

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: carnaval olinda

Ser ruim é muito fácil, difícil é ser bom.

Dani Leão
1 compartilhamento

SONETO DE FLORISCRITURA

De flor em pétala florear
Pintando o mundo na cor de jardim
Semente que floresce semear
Todo amor que florir em mim

De flores a desabrochar
Florindo o pensamento
Tudo é florescimento
E beleza pra quem achar

De floração adubo do peito
Brotando botão na flora
É raiz que fulora
No coração do sujeito

Dani Leão
1 compartilhamento

Ela tem mania de sorrir pro nada, soltar a gargalhada, rir de se acabar. Ela conjuga o ar, suspira e faz o tempo parar. Ela é de passarinhar.

Dani Leão
2 compartilhamentos

Nunca chorar por quem não vem, nunca amar quem não quer e nunca esperar por quem não volta.

Dani Leão
1 compartilhamento

Acho um desperdício colocar o peito na zona mortífera do conforto, vejo como fatídico o cotidiano da monotonia. Me aprofundo no horizonte das possibilidades. Gosto do recesso e da ressaca, sou intensa. Uso o crachá da liberdade, visto a camisa do emocional, levanto a plaquinha do viver, coleciono fotos e interpreto olhares. Vejo o mundo da minha janela particular

Dani Leão
1 compartilhamento
Tags: viver emocional