Texto de Reflexão de Amor
Amar-te-ia de todo coração, se aceitasse as minhas juras de amor com palavras de inspiração
Se quisesse verdadeiramente todo o meu carinho
Superava o próprio orgulho
E demonstrava o seu querer bem de mansinho
Amar-te-ia mais e mais a cada dia, descobriria os sentimentos até do que não sabia!
E docemente deixaria o passado onde se deve deixar
Porque o futuro só tem espaço para quem souber amar;
Há... Se o amor não tivesse paciência de esperar
Mas sim se havesse a intenção de somente amar
Há... Deliberadamente a matemática dos amantes, tivesse encantado
Faria de contas de que estivesse apaixonado!
E se o magnetismo do amor tivesse esculpido tamanha paixão
Haveria despertado todo sentimento do meu coração;
Procurei pelo amor para tentar me encantar
Pois onde quer que eu vou, terei sempre motivo para amar...
Como um eterno sonhador a minha estrada quero edificar!
Tento fazer o meu coração compreender e aos meus versos deslumbrar...
Para que todos possam reconhecer de que minhas palavras podem transformar;
Um ser humano filhote te ensina a amar um ser inocente, após descobrires o amor é preciso que emanes ele a ponto de ser exemplo vivo, com rotina no amar para teu filho.
Tu demonstra tua verdadeira maestria quando ama a todos igualmente... E não é fácil, tem que treinar.
Se tentares tratar teu filho como tua única fonte de amar em vida será que não ensinaras uma forma distorcida de amar?
Ele irá procurar semelhança no mundo e se identificara com o seu exemplo.
Seja um pai gentil, ou sua filha irá padecer na mão de um grosseirão.
Se ame, ame as pessoas e elas vão amar você na proporção do que tiverem.
CONDENAÇÃO (03/2001)
É ímpar, é demais poder amar
Mas amor é como o satanás
Faz proteger o nome do condenado
Precisando usar codinome para o ser amado
A sociedade não permite
Um amor assim tão alvo
Tão leve, tão solto, tão verdadeiro
Mas que nada tem de arbitrário
O satanás quem criou o dinheiro
Quem criou os valores materiais
Mas Deus criou o amor
Para combater o satanás
Quem é o homem?
Que se julga capaz de condenar
Um amor assim tão presente
No íntimo de um ser?
A liberdade existe
Mas na insensatez
A sociedade
Protege-se com Deus
E ama o satanás
Como um carrasco
Usando sua lâmina afiada
Cravando no coração amante
Mata morbidamente este amor tão presente.
A RAIZ DO AMOR
Nosso amor tem raiz
Você soube regar
Sabe o que eu fiz
Foi somente te amar
A vida inteira vou te amar.
Então ta combinado assim
Agente se ama toda noite
O mundo estremece quando você chega
Fazendo barulhos na minha cabeça
E eu não registo o libido se espalha
Quero te amar
E que todo mundo saiba
Nosso amor tem raiz
Você soube regar
Sabe o que eu fiz
Foi somente te amar
A vida inteira vou te amar.
Na alegria fui o seu amigo
Na tristeza fiquei do seu lado
Te fazendo companhia
Depois do pecado
Nosso amor tem raiz
Você soube regar
Sabe o que eu fiz
Foi somente te amar
A vida inteira vou te amar.
Poeta Antônio Luis
FESTA PRO MEU AMOR
Vou fazer uma festa
Vou fazer uma festa
Com o meu amor
Te amar é o que me Teresa
Que bom você aparecer
Me tirando a solidão
É um prazer
te amar na cama na cozinha no chão
Eu estava tão só
Você me alegrou
Quando você chegou
Vou fazer um festa pro meu amor.
Vou fazer uma festa
Vou fazer uma festa
Com o meu amor
Te amar é o que me Teresa
Compositor.Poeta Antonio Luís
03/07/2015
NOSSO AMOR TEM RAIZ
O combinado era assim
Agente se amar toda noite
Meu corpo estremecer quando ver você
Fazendo barulho no meu ouvido
Mais você me perdeu
Agora tenho quer cuidar do nosso amor
Que você não soube da valor
Se quiser me ter ao teu lado
O Nosso amor tem raiz
Você tem que regar
Sabe o que eu te fiz
Foi somente te amar
A vida inteira eu te amei (bis)
Eu não vivo um segundo sem você
É você a solução do meu viver.(bis)
Compositores..poeta Antonio Luís e Licinho Melo
Minha Senhora! Canto-vos,
Trovas de amor! Amor!
Em minha voz de tenor!
Sabeis porquê?! Por amar-vos.
Eu cavaleiro andante!
Em cavalo branco!
Vou adiante! Adiante!
Até, que os lirios do campo,
Tenham flor e cor.
Para eu, vo-los dar!
Sim a vós, meu amor!
Porque eu, vos amo!
Com verdadeiro amar.
Minha Senhora! Ai pois! Só eu sei como!
Amar
Estou cansado de palavras de amor! Como "eu te amo"! Crê no Senhor! Enfim já diz o ditado " Palavras leva-as o vento"! Não digo isto por mim! Mas pelos que sofrem mais do que eu! Eu quero ver ação na vida das pessoas.
Jesus Cristo agia na vida das pessoas, não falava só! Agia sempre! Vamos agir em nome de Jesus Cristo! Amém! "O amor não faz mal ao próximo"!
Ah, o amor, sentimento sublime, tão belo a se viver,
Quem tem a dádiva de amar conhece o mais puro prazer.
Confiança plena, um laço forte, a quem vive um amor real,
Mas nem sempre é paz e calmaria, há momentos de vendaval.
Adrenalina que corre nas veias, medo que invade o peito,
Obstáculos surgem, desafiando o caminho perfeito.
O frio na barriga ao vê-la chegar, o coração a bater sem parar,
Desejo eterno de tê-la por perto, medo de um dia ela se afastar.
Sonhos e projetos compartilhados, construindo juntos o futuro,
Cada mensagem recebida é uma vibração, um sentimento tão puro.
Esse é o amor que sentimos, em cada toque, em cada olhar,
Um privilégio viver esse amor, um tesouro raro a guardar.
Quem tem a sorte de amar assim, conhece o sentido da vida,
No amor encontramos a força, a esperança nunca esquecida.
Ah, o amor, sentimento mais lindo, que nos faz transcender,
Que todos possam viver esse amor.
Amor de Loko
Dizem que amar demais é insano, Que quem sente profundo é refém, Mas quem nunca amou sem engano Nunca amou de verdade alguém.
Chamam de louco quem se entrega, Quem vê no vazio um encanto, Mas é a alma que não se apega Que vive na sombra do pranto.
O mundo aponta, julga e ri, Mas quem sente não se importa, Pois o amor que vive aqui É chave que abre qualquer porta.
Louco é quem teme se perder, Quem foge e não quer se arriscar, Pois amar é morrer e renascer, É viver sem medo de amar.
Silente Jeito de amar.
Há! este amor calado em meu peito,
que em silêncio achou um jeito de lhe falar.
Deveras, o amor não tem defeitos,
na cumplicidade dos olhos silentes,
se fez revelar.
O amor não se explica,
complicado fica,
quem tenta explicar.
É uma ardência no peito,
um sorriso sem jeito,
ao tentar se expressar.
É assim que te amo,
e ao passar-se os anos,
assim vou te amar.
Autor Cícero Marcos
AMOR MULTIFACETADO
Há quem ame sem saber o que amar Amor, Eros. Erótico e passional
Amizade, philia, este fraternal.
Os gregos bem sabiam o diferencial.
Amor, Storgê. Amor protetor a quem ver Entre pais e filhos, um sentimento.
Quem foi bom reciprocamente não deixou sequer qualquer arrependimento.
Amor ágape, puro e verdadeiro, desinteressado, sem distinção ou medo Abrange todos, amor de trato fino
Um amor universal, eterno e divino.
Amor, palavra nobre em nossa língua tornou-se pobre, amor multifacetado! Falamos que amamos, quando queríamos dizer: estou apaixonado.
Amor, nunca esqueço da sua origem, nascida de Amare, tu eras virgem. Nascido em latim, evoluiu para quê?
Hoje líquida, está crendo seu fim.
"Brincando de amar"
Amor brincando no peito,
qual criança a saltitar,
desperta sonhos e anseios,
faz o coração dançar.
É chama que aquece a alma,
sopro doce e encantador,
traz consigo a paz e a calma,
é leveza, é puro amor.
Nas batidas compassadas,
eco de um doce sentir,
o peito vibra em jornadas,
de um eterno existir.
Sorriso que se abre em flor,
melodia em cada olhar,
é o amor, singelo e puro,
que nos ensina a amar.
Uma vez você falou que o nosso amor era raro e que você iria me amar para sempre mesmo que a gente não ficasse juntos. Lembro de você me dizer que ninguém seria capaz de fazer você deixar de me amar e você não queria deixar de me amar. Eu guardei todas essas palavras por todos esses anos. Era como se eu vivesse através dessas lembranças.
Eu ainda lembro de você e de como você me abraçava e dizia que me queria bem. Lembro dos nossos passeios de bicicleta e de você me beijando a nuca enquanto pedalava. As vezes sonho contigo e é sempre muito bom.
Estaremos para sempre um na memória do outro.
se você realmente soubesse o que é o amor? saber amar! não precisasse de palavras,e a expressão do coração falar-te-ei, e compreedas a verdade escrita por minhas mãos,que cada palavra se formou em meu coração dita por minha alma deseja.
saibas compreender meu olhar eles já falaram, e ainda falam de amor.
“Viver de amor”
Quero de amor viver no teu coração!
Sofrer e amar essa doce paixão.
Na tua alma, em teus encantos...
Falar de amor ouvir seu planto.
Quero nos teus ardentes beijos suspirar de languidez!
Quero em teus lábios beber os teus amores...
Quero morrer de amor e amanhecer no céu.
No enlevo do olhar teu!
Quero viver d´esperança...
Quero tremer e sentir!
O perfume do corpo teu.
Quero sonhar e dormir!
Vem, anjo, meu...
Encher minha alma, meu coração!
Que noite, bela cheia de doce paixão.
E entre os suspiros do vento...
A noite trás o frescor...
Quero viver um momento...
Morrer contigo de amor!
“Viver de amor” Poema
Quero de amor viver no teu coração!
Sofrer e amar essa doce paixão.
Na tua alma, em teus encantos...
Falar de amor ouvir seu planto.
Quero nos teus ardentes beijos suspirar de languidez!
Quero em teus lábios beber os teus amores...
Quero morrer de amor e amanhecer no céu.
No enlevo do olhar teu!
Quero viver d´esperança...
Quero tremer e sentir!
O perfume do corpo teu.
Quero sonhar e dormir!
Vem, anjo, meu...
Encher minha alma, meu coração!
Que noite, bela cheia de doce paixão.
E entre os suspiros do vento...
A noite trás o frescor...
Quero viver um momento...
Morrer contigo de amor!
AMOR PROPRIO
Amar só pode ser: desgarrar do "amor", e alçar voo pra outros cantos
E conhecer um mundo de encantos que não posso conter em mim.
Se fomos feitos pra voar, por que não o faze-lo?
Se o amor primeiro esta' nesta finalidade, fim.
Por que trancafiar-se em prol do cantar?..
Este amor e' egoísta! Querendo o canto,
Poe fim ao encanto, pois não se voa
Onde o choro molha as asas no mesmo tanto.
A perder-me de ti, e' crucial o resgate de mim.
Doce encanto de quem descobre de um pouco
Que não se tem por viver; o espirito a padecer.
Ate' que um dia... ah!.. um dia esse coração oco...
poeta_sabedoro
