Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131828 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Admito que o amor é algo divino,
Senão onde estaria a magia, o belo de amar.
É a fonte da felicidade, onde a maldade nunca deve existir.
O dia em que amar de verdade, saberei, que é para sempre, e mesmo que os sonhos estejam loucos , serei o pouco que faltar ...
E em sua beleza ,cantarei, dançarei.
E por ele viverei meus melhores dias,
Os mais loucos desejos e as mais ousadas historias.
Não quero um amor de verão,
Mas quero o calor do sol a nos queimar,
A brisa da manhã e o orvalho da noite a nos brindar.
Pinto uma tela onde sua imagem é real
Então o que fazer, além de ter você apenas em mim.
Será que o amor é assim, impossível?

Inserida por OscarKlemz

“”EITA AMOR””

É impossível amar sem desejar
Sim, o desejo é parte da emoção e o coração
Todo amor e nada sem a paixão
Parece até amizade, que a gente invade
Qualquer alma num sei de que

Certa vez amei alguém um tanto
Mas tanto, que teve até pranto, antes ainda do canto, do sorrir
Senti calor e frio
Arrepio

Hoje, depois de tanto tempo
Só sei que me lembro
O que mora no pensamento
Num contento que nem ouso esquecer

Tal desejo
Que era só de beijo
Tinha nuances de tensão
Ora se tinha, mas na minha intenção
Não era se aproveitar da sorte
Minha vontade
Era te elevar ao porte
Da minha devoção

E se não foi assim
Ficou em mim
Lembranças que não pude esquecer
Saudades de você
Coisas sem sim

O certo é que agora
Bem nesse ínterim
Eu sonho acordado com o que você foi pra mim
Em lembrança capaz
De fazer qualquer rapaz
Chorar ao lembrar
De um amor que não teve fim

Inserida por OscarKlemz

Perder um grande amor
Seria deixar de amar?
Ou o egoísmo da posse falando mais alto.
Há uma falsa sensação de que se possui (ou possuía) um amor.
Perder é passar a viver sem...
Não ter mais
Simplesmente continuar, mesmo vazio continuar
Perder e acabar

Mas ao perder um grande amor
Não se ganha uma dor?
Então há troca?
Não perda...

Perder um grande amor
Não é exatamente a liberdade de outro (a) ir embora?
Perder um grande amor é libertar alguém da ilusão
De que se pode viver um grande amor.
É ver esse alguém ir e deixar a saudade, a lembrança...

Então se ganha a oportunidade de recomeçar
Mas se o que vai é um grande amor
Então como dizer que ele era seu, para perdê-lo?
Será que era tão grande assim esse amor?

Quão difícil é amar
Posto que amor é liberdade
Então o que se perdeu não foi um grande amor
Foi apenas a grandiosidade de amar
E ver ir embora, livre de nós
Um grande amor

Quando eis que parte o amor que se presumiu grandioso
Mas que no fundo fora apenas ego
Ao ver que para provar um grande amor
Teve que se desapegar
E deixar ir, o que de fato não está na grandiosidade de ficar...
Isto sim é um grande amor...

Inserida por OscarKlemz

Amar é...
Antes de tudo o respeito
O carinho com jeito
O beijo de amor

Amar é
quase tudo ao seu lado
um domingo ensolarado
É vontade de te fazer feliz

Amar é isso que sinto
Apenas o teu cheiro aguça meu instinto
E isso é todo dia

Amar é confessar
Amar é dizer...
Amar é querer
Viver a vida com você...

Inserida por OscarKlemz

ir além
conquistar
amar
se entregar
e se você quiser
no amor vale tudo
até a realidade
de querer sinceridade
e a procura
seu motivo de loucura
por um instante se desfaz
nessa certeza que agora sim
será para sempre
siga em frente
não olhe para trás
o que ficou
não voltará jamais
e felicidade é um porto
para barcos que sempre navegam
em busca de um cais...

Inserida por OscarKlemz

"" Eu só queria
um cantinho aconchegante
um lugar para ser feliz
um amor para amar eternamente
uma mulher para dividir a vida
eu queria muito pouco talvez
mas queria a felicidade
contida em coisas simples, baratas, perfeitas
queria não ser sozinho como sou
poder olhar para as estrelas e sonhar
andar à beira mar sem pressa
beijar com o desejo mais puro
eu queria fazer o amor verdadeiro
despertar em alguém todo sentimento bom
eu queria viver uma só vida
como bastante e plena
onde tudo fosse legal
eu queria tão pouco
queria apenas você e a felicidade
meu amor...

Inserida por OscarKlemz

"" Perdoem-me todos os amantes
pois antes de amar hei de amor entender
para ser repleto
não do contexto
mas do caráter que não se nega
da chama viva,tesão
perdoe-me quem quiser
ou condenem-me o quanto puderem
minha alforria será sorrir
quando ver o desamor fracassar
perdoem-me,mas não muito...

Inserida por OscarKlemz

"" É preciso aprender a amar
saber que possessão não é amor
que ninguém é dono de ninguém
que respeito é a base de qualquer comunhão
precisamos entender o amor como um presente
e não obrigação
como verdade a ser cultivada dia a dia
quando soubermos amar
verdadeiramente saberemos respeitar
e aí ficará fácil ter alguém ao lado para chamar de (meu) amor...

Inserida por OscarKlemz

" Se eu soubesse amar como amam os amantes
e antes de qualquer amor fosse fruto de um deles
se eu soubesse amar como as flores amam o vento
como o chão ama a chuva
se eu soubesse amar um pouco mais
transbordaria carinhos e em seu ninho
e lá não seria ave pagã
se eu soubesse amar como uma mãe ama seu filho
que valores teriam meus abraços
e que calor ou aconchego teria para dar
se eu soubesse amar como descrevem os poetas
que não entendem de desamor, por isso não choram
se eu soubesse que amar é de fato o tudo
quanta rebeldia teria meu ato de amar...

Inserida por OscarKlemz

Mamãe haveria de me amar, mesmo que eu fosse bandido
seu amor tentaria mudar meu destino
mamãe faria e fez tudo por mim
até daria sua vida se preciso fosse
mamãe queria o melhor para mim
ela sabia que o futuro seria duro
por isso me ensinou a suportar
negando-me o brinquedo na loja
mamãe além de tudo
de dar-me a vida e ensinar-me
me amou e ama
obrigado minha mãe querida
pelo que sou
pelo que tenho
pelo que aprendi

Inserida por OscarKlemz

#O #amor #não #é #raro...
Raro são as pessoas que sabem amar...
Não está morto...
Tem que saber cultivar...
O cavalheirismo não é raro...
Está aí a se apresentar...
Porém, não existem muitas damas assim...
Que se permitem conquistar...
O romantismo também não é raro...
É só bem observar...
Sonhar ainda é possível...
Basta começar a desejar...
Tudo começa com um simples olhar...
Coração mais rápido a bater....
Pernas a tremer...
Mãos a suar...
Se tivesse um buraco no chão...
Talvez, muitos, quisessem entrar...
O problema é que o tempo desgasta...
E no que um dia foi um sonho...
Hoje pode ser fantasia...
Ah...
Pudesse eu ainda ter...
Os sonhos singelos de outrora...
Amores eternos...
Não como os de agora...
Pudesse sentir pela espinha...
O calafrio e a agonia...
De amar com sofreguidão...
Juntar minha alma...
Ser só um coração...
O dia seria curto...
A noite rapidamente passaria...
Perdendo o juízo...
Em completo desatino...
Mais e mais eu queria...

Amar

Eu te amo, acredite, amo-te
Que amor maior não cabe no meu peito
Do que esse amor, nos versos da poesia
Maior amor também não caberia.

E por te amar demais, e pelo encanto
Do amor que amar me faz, trago esse pranto
Porque eu te amo tanto todo dia
Neste pranto de amor e de alegria.

Amo-te como um simples trovador
Que dedica seu amor num canto rouco
Esperando da amada o fim da dor

E te amo assim, quase doente, como um louco
Perdido na grandeza desse amor
Na convicta impressão
de que todo este amor ainda é pouco.

Pra você Iranete Do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Foi aos poucos,
quase sem querer
que o amor chegou!

Quando te conheci
Eu não pensava
em amar alguém!
A sim com eu te amei.

Mas Você
sempre generosa,
me ensinou
uma nova canção !

Onde dois corações
se encontram
e o impossível acontece!

Onde o dia é de sol ☀️
luz e fantasia!

A perfeita união
dos imperfeitos!
Poeta, musa
e poesia!

Inserida por EvandoCarmo

⁠Amar não é sofrer
Que um amor precisa ser triste pra ser bom,
Não posso concordar com Vinicius e o Tom
Não parece-me coisa muito boa
Caminhar sobre espinhos para sentir prazer.
Sofrer pode fazer o poeta refinar
Suas preferências e afinar sua lira
Mas sobre o amor não é verdade.
O amor deve ser nossa última parada
Um porto calmo onde silenciosamente
Ouvimos o coração dizer baixinho
Agora estou em paz, finalizo minha história
Com uma exclamação generosa
Atravessei o grande mar da desilusão
Não há mais sofrimento nem busca em vão.
Tudo se tornou possível, mas não é o fim
É um recomeço suave, uma inexorável solução.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Passamos pelas coisas sem as ver...
Se alguém nos pede amor não nos fazemos amar...
Como passamos pelas flores numa calçada...
Sem as notar...

Somos agora mais lentos...
Nem tudo é novidade...
Passamos pelo tempo...
Chega a velhice...
Não aproveitamos a mocidade...

Em noites inclinadas de melancolia...
Não percebemos a lua...
As estrelas que nos fazem companhia...

De palavra em palavra...
Dia após dia...
Finda-se a vida...
Não percebemos...
Já não transborda o cálice em alegrias...

Onde a luz é feliz...
Ela se demora...
Vivamos imensamente...
A fuga das horas...
Hoje e agora...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Eu não sofro, meu amor...
Espero-te apenas...

Os ventos me arrastam...
Não é fácil amar o vencido...
Amo e não sou amado...

Onde hoje me sentei a perguntar...
Que sortilégio a mim próprio lancei?
Tenho esta contemplação...
Mas não chego a desfazer...
Das velhas ilusões que achei no meu caminho...

No desolado coração...
O vácuo mudo adormece o meu pensamento...
Porque na noite, farto de sofrer…
Interrogando o destino...
A sua sombra escondida...
Procuro e não encontro...

E perante esse abismo...
Da única realidade no momento possível...
Escondendo os meus gritos...
Continuo a te esperar...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Amor: Semelhanças e contrastes no trabalho

Alguns afirmam amar o seu trabalho, e o faz com muita alegria e perfeição. Tem também aqueles que jamais sonhara realizar determinada tarefa, mas a realiza com muito preciosismo e dedicação. Há contrastes e semelhanças entre esses dois tipos de profissionais. O primeiro podes ter certeza, além do seu próprio subconsciente, a sociedade em algum momento da sua vida, lhe atribuira a alguma célebre profissão... (continua)

100822

Inserida por J6NEMG

"Loucura é não amar,
Loucura é não procurar
aquele amor que me faça
acreditar. Se ser louco é te amar
mais um pouco, prefiro me embriagar
dessa loucura.
Amor doce amor, amor
louco amor, amor sentimento misterioso,
oculto e prazeroso. Quem nunca amou?
quem nunca viajou em uma singela paixão?
A emoção ótima de sentir, o que mais quero
é ser feliz. Procurando e tentando, tentando
e te encontrando. Vem amor, vem paixão,
aqui estou, aqui te procuro, nem um passo,
nem mais um passo darei, parado aqui ficarei.
Te esperando com o coração aberto, te esperando
cada vez mais esperto. Cada momento cada segundo,
esse momento logo chegará e saberás o quanto desejo te
amar".

Inserida por Boysdontcry

Ainda existe razões para amar;
"Hoje quando acordei, pensei em você.
Aquele tipico amor que me faz enlouquecer.
Porém cisma em aparecer. A muito tempo te
espero, e porque você continua a demorar?
Já estou cansado de esperar. Porém ainda
não desisti de um dia ser feliz.
E o que mais tenho fazer para você aparecer.
Um amor sereno e compreensivo que me entenda
em todos os sentidos. Daí um dia com certeza
poderei em voz alta proclamar este belo amor
consegui conquistar". E em todos os sentidos
poderei te abraçar, e nunca esquecer que ainda
existe razões para amar".

Inserida por Boysdontcry

Se aprendeste a amar o teu próximo e com honestidade exercer a prática do amor, tenha em ti a maturidade do discernimento do amor que Deus lhe ensinou.
A mansidão no coração, a chama da paz que aquece a alma e a calma do calor da bondade prevalecerão... Jamais as labaredas do desequilíbrio que incendeiam o fogo da discussão!


*(Wilson Procidio - 4/5/26)*

Inserida por PezaodaTimba