Coleção pessoal de LAZAROANDRE
Poema para baratinha: Do cano bem profundo,Ela veio ver o mundo.Pisou no chão molhado,Deu um passo pro lado.Olhou bem para mim,E foi dizendo assim:"Cansada de esgoto,Busquei um rosto novo.Me dá um segundinho,Só quero um carinho."O susto logo passa,E a cena vira graça.Na falta de um amigo,A barata fala comigo.
Te vejo passar,
e um sorriso tímido aparece.
Te olho admirado,
meu coração dispara,
escrevo uma cartas à lua.
Entre estantes e histórias,
encontrei a mais bela visão.
Como um verso perdido entre livros,
teus olhos brilham como estrelas
marcando páginas no meu coração.
E sem que percebas,
tornaste-te meu capítulo favorito,
a página que releio em pensamento
nas noites silenciosas,
quando a saudade pede tua presença.
Se um dia nossos olhares se encontrarem além do acaso,
espero ter coragem para dizer
que entre tantos livros e histórias,
foi você quem escreveu, sem saber,
o mais belo poema em mim.
Não sou o sonho idealizado,
nem a perfeição que você quis.
Mas sou o real, o lado a lado,
o que te faz feliz
Nem sonho, nem ilusão.
Sou o que o destino traz:
a sua justa medida,
nem menos, nem mais.
Posso não ser o
que vc sonhou
mas sou o que
vc merece....
Sem medo do vazio,
nem da sombra que invade,
não sinto o frio
desta brevidade.
Se a noite é escura,
não me pode tocar,
minha alma é pura
é de outro lugar.
O mundo é passagem,
não é meu abrigo,
levo na bagagem
só o que sou comigo.
Todos nós nos aproximamos de algo por interesse
Interesse na beleza
Interesse na sabedoria
Interesse na espiritualidade
Interesse financeiro
Interesse na comodidade
Nem de uma pedra nos aproximamos sem um interesse
Imagine!
Somente não nos aproximamos de coisa ou gente que nos
Dá medo.....
O medo afasta o interesse!
Alguém quer se aproximar da morte
Alguém quer se aproximar de um câncer
Alguém quer se aproximar de uma barata
Pense, reflita....
Sei que não posso ser
a luz da sua vida!
Mas serei um pisca pisca
que te trará a direção
quando vc estiver na
mais completa escuridão
Pra Deus nada é impossível,
Aquele que se foi
É aquele que voltará;
E Aquele que tá junto
É aquele que nunca veio!
🤫
"Porque sou eu que conheço
os planos que tenho para vocês,
diz o Senhor, 'planos de fazê-los
prosperar e não de causar dano,
planos de dar a vocês esperança
e um futuro". (Jeremias 29:11)
Tem vezes que
que Deus te envia pra
fazer estagio no inferno
prá voce saber reconher um diabo
que vai atravessar sua vida!
Confia nos planos de Deus!
Ouça sua intuição divina, sempre!
Fuja de pessoas
que se conforma em ter
nada na vida!
Ele nao vai saber o que fazer
com a riqueza
que existe em voce!
Agora nesse momento da vida,
Navego num rio manso,
Sem correntezas e nem barrancos,
Caminha sempre em calmaria,
Silencioso e na paz
Em direção ao mar ...
🙏🙏
Tenho que tomar uma atitude
Senão corro o risco de
Perder o jogo de truco da vida
Com o zap e duas de ouro na mão
Como diz minha dileta amiga Nancy Oliva: Meu caro!
Não perca tempo com pessoas que não querem mudar de vida!
Elas são felizes chafurdando na
lama e parece não quererem alçar altos voos!
Não se estresse! Pessoa!
Fórmula da felicidade segundo Freud
1- a felicidade é um problema individual. Nenhum conselho é válido, cada um por si deve procurar, por si, tornar-se feliz.
2-nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons. Ter o melhor emprego, a melhor casa, a melhor vida? Quem nos ensinou que isso nos tornaria felizes?
3-só a experiência própria é capaz de tornar sábio o ser humano.
•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•.❀•
Há uma criança dentro de mim
Que nos dias de hoje me faz viver
Há também uma criança dentro de vc
e quando uma delas tenta desistir da vida
A outra a faz viver novamente
É por isso que te amo!
•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•.❀•
==============
Serão felizes para sempre
até que a morte os separe!
Morte ? do amor, da ternura, da lealdade, do respeito!
Morre somente o que tá vivo.
Se tá vivo, não deixe morrer
Cuide do seu amor!
Como? Alimentando, cuidando, dando amor!
Trate seu amor como uma joiarara!
E essa morte vai demorar,
Talvez dure para sempre!
==============
