Texto de Reflexão de Amor
*AMAR É COMPREENDER*
Compreender é uma das características do amor. É porta do coração aberta para moradia. Quem não compreende um olhar, não está aberto para amar. É preciso tolerância para dar ao outro o mesmo direito que reivindica. Aceitar as diferenças são abraços da compreensão. Abrace o que pode fazer você mudar para melhor. Isso tudo é amar sem sentir dor.
Se a falta de compreensão doer, perdoe. O perdão anda de mãos dadas com o amor. Perdoar é libertar a dor que não é sua, porque nem sempre as pessoas erram com intenção de errar ou machucam de forma proposital. Muitas vezes o outro escolhe o singular e quando não escolhe o plural, é julgado pela posse do ego que se distancia do amor. É preciso amar para compreender.
Amar é compreender mesmo quando o outro não quer morar em nossos corações . É desejar felicidade e seguir em frente. É aprender que os caminhos são feitos de escolhas e que palavras sem gestos não edificam. A compreensão é a base para o amor transformar o que não deve ser alimentado dentro de nós. Cuidado com o que você ingere! Tudo aquilo que nos tira a paz pode nos ensinar sobre nós mesmos ao compreendermos o outro.
' Bem aventurado os que amam sem ser amado.
Amar quem nos ama é retribuir (amor nem sempre é dado a quem nos dá)
...e amar aos que ainda não nos ama é saber doar carinho, mesmo sabendo que alguns não merecem... às vezes caridade faz bem a nossa alma, trazendo a paz por saber que temos algo lindo pra sentir. Pior são aqueles que não sentem nada .Sao vazios.'
—By Coelhinha
“Em poucas palavras a definição de "AMOR" pra mim...
Viver com Amor ou se vive sem Amar?
Existem pessoas que dizem que vive sem amor, outros que sem amor não vive. Não importa o importante é a quem você dedica este sentimento tão nobre. Que faz com que a gente se sente tão pequeno sem ele e ao mesmo tempo um gigante. Ao ponto de enfrentarmos o mundo para ter-lo ao nosso lado a quem amamos. Uns chamam isso "Amor." Eu chamaria algo "Divino"! Que muitos sentiram, mais poucos tiveram.”
—By Coelhinha
Não me diga eu te amo, pois palavras não são provas de amor.
Amar é poder contar com o outro em qualquer situação.
Ouço muito essa frase: Eu te amo. Mas, dos tantos que me dizem como quem diz: sabe onde fica o shopping?
Com quantos deles poderei de fato contar?
Quando a dor chegar, quando a solidão bater,
quando eu perder alguém?
Quantos destes estão realmente dispostos a dar o seu tempo, abrirem suas casas, suas vidas e seus corações para mim?
O amor não é uma única chance, o
amor é uma contínua oportunidade de amar e ser amado. Pois, o amor não se surgir na sua vida, vocês se encontram por coincidência do universo. Não é tão
relevante. Mas, se apenas uma chance
de ser amar na vida? Não. A verdade é que essa chance é infinita e eterna. Pois, todos seus atos de amor consolidadas são
reais e versáteis e te prova que o amor não é uma única chance. Sim, uma grande oportunidade que
se há no ser humano de se aproveita a vida ao lado de quem ama e das coisas que ama assim sucessivamente.
sobre o amor
Não digo que deva procurar
por algo ou alguém para amar,
mas se um dia vier a encontrar
transborde o seu coração por
todos os lados, ame do avesso
ao tropeço, do abraço eterno ao
beijo lento, ame por completo os
pequenos gestos, se ame como
deseja um dia amar, mas acima
de tudo, ame o amor como ama
A vida, em todos os sentidos e
Direções.
O ato de amar muitas
Vezes é solitário,e não
É raro atribuírem ao amor
A necessidade de ter alguém
Ao seu lado para se completar
como se o próprio ser não
Fosse por si completo antes
De amar outra pessoa, não é
Um romantismo saudável a
Dependência que nós vendemos
Em forma de metades.
Eu sempre vou te amar, até que o amor em mim se transforme...
Dai vai se tornar carinho, uma coisa boa.
Não vou matar você dentro de mim, pode ter certeza.
Por que o amor é Meu.
O amor nunca some de dentro da gente, ele fica preso dentro de uma casinha imaginaria dentro do coração da gente.
E de repente, vem uma senhora e abre essa casinha.
Essa senhora se chama Saudade!
Não que eu não saiba
ou não queira amar,
Eu quero amar,
e no amor de verdade
não vou deixar de acreditar.
É que o meu coração
foi bastante bagunçado
sem eu ter procurado,
E chegou a hora que
não posso mais me dar
o desfrute de errar.
Aos bacamarteiros peço
de coração a boa mira,
a intervenção com saudação,
a dança, a oração e a canção.
Espero que até São João
o amor eu encontre
ou ele venha me encontrar,
E que os bacamarteiros
me acompanhem
para desta vez o alvo eu acertar.
Se amar é um oceano
Eu oceano de amor
O amor é um oceano
Que já nos fez grudados
Eu te oceano
Inevitavelmente
Eu te oceano - e sem enganos
Se amar é um oceano
O amor é um oceano que nos faz intensos
O amor é um oceano que nos mantém acalorados
Eu te oceano Incrivelmente
Sem defesas - seremos obscenos
Se amar é um oceano
O amor é um oceano de saudades
O amor é um oceano de oportunidade
Eu te oceano
Espetacularmente
Eu te oceano - e não me nego
Se amar é um oceano
O amor é um oceano delicioso
O amor é um oceano
Fogo tentador de duas vontades
Eu te oceano
Apaixonadamente
Eu te oceano - e criaremos
O nosso defeso
Se amar é um oceano
O amor é um oceano chama que não se apaga
O amor é um oceano que nos ocupa o pensamento
Eu te oceano
Despudoradamente
Eu te oceano - antes mesmo do teu surgimento
Se amar é um oceano
O amor é um oceano brasa que nos incendeia
Eu te oceano
Magnificamente
Eu te oceano - e com toda a força do meu
Sentimento
Se amar é um oceano
O amor é um oceano integrador
O amor é um oceano conjugação de apaixonados
Eu te oceano
Livremente
Eu te oceano - e de um jeito que nos faz
A cada dia mais mergulhados
Se amar é um oceano
O amor é um oceano que já nos fez grudados
Eu te oceano
Inesquecivelmente
Eu te oceano sem mistificação,
E com toda mística celestial
Eu te oceano encantadoramente
- e da maneira mais fundamental.
A cada sorriso teu,
A cada olhar meu,
O céu reverencia,
Amar é rebeldia,
O amor tudo muda,
Nos deixa mudos,
Bom ouvintes,
E melhor observadores...,
É próprio dos amantes
Ter esse tipo de comportamento:
Enxergar no corpo do outro o rio
cristalino e se ver no reflexo dele.
Só o prazer do outro satisfaz,
A fome do outro é audaz,
Tudo sempre surprende,
Tudo muda, brinda, liga,
- e nos religa
Celebrando a vida,
O dia fica mais belo,
A tarde vira audaciosa,
A noite mais brilhante,
Ninguém sabe um terço,
Do que o amor é capaz
De fazer e de revolucionar.
Caminho com o meu tato
Pelo teu corpo,
Como quem caminha
Por uma estrada rural,
Experimentando o teu perfume
Campesino e sensual,
Cheiro de capim-limão
Que inunda o meu coração,
E pertence ao meu olfato,
- fato -
Consumado, escrito e confirmado,
- celebrado
Provocaste-me com o teu jeito de mato.
Como posso amar alguém verdadeiramente, sendo que nem amor próprio eu tenho?
Talvez o amor ao outro comece quando eu aprender a olhar para dentro, com a mesma paciência e cuidado.
O amor-próprio não é um ponto de partida, mas uma construção que cresce, a cada gesto de cuidado e compaixão comigo mesmo.
Amor, pra quê amar?
O que vem a ser isso?
É se doar, havendo ou não
Compromisso.
É sentir-se feliz
com qualquer gesto.
Nem sempre ter o que quis
e ser feliz com o que vem.
Amor não liga pra ouro
ou algo assim
É algo que dura até o fim
Mesmo que o fim venha antes
se for amor de verdade
Você há de amar distante
Mesmo havendo a liberdade
de não mais amar
O amor é algo
Que excede a própria vontade
Amar é saber onde é o Mar
e não ir lá
Sem um amor pra te acompanhar
Amar é ter um calo que dói
Suportar a dor e ir trabalhar
Amar é sentir
Saudade de quem viu de manhã
E sentir-se feliz ao rever
Amar
É sentir medo de perder
E jamais fazer segredo
desse amor
Amar é gostar
de alguém que existe
Mesmo que esse amor
às vezes seja meio triste
Se for amor, o amor insiste
Amor era algo escrito
Antes que a gente nascesse
Amor é como a flor do deserto
Que resiste
sem haver nada por perto
E cresce e vive, não desiste
e ninguém vê
Mas sendo amor
Existe, mesmo sem haver porquê.
edsonricardopaiva
Acordei de madrugada
Pra contar
Que duvido que haja no mundo
Amor de amar assim
Igual a esse, que existe em mim
Eu tenho vivido
Um amor em recesso
E tudo que peço
A quem eu amar
É um espaço pequeno de coração
Um momento sereno
de pura atenção
E que possa ouvir até o fim
Todas as juras
deste humilde coração que pede
Qualquer migalha de conforto
Pra um amor
Que acorda de madrugada
e passa os dias absorto
Por amar-te tanto assim
Um amor sem dor
Amor de alegria
Um amor que te traria
Qualquer coisa que fosse
No final de cada dia
Um amor que partisse
Apenas pra poder fazer
Com que você risse
ao vê-lo voltando
E saber que foi verdade
Aquilo tudo que eu disse um dia
Esse amor procura
Alguém que o entrelace
E num simples olhar
lhe diga somente
O quanto gostaria
Que ele ali ficasse
E depois suspirando
de tanta alegria ali contida
Tivesse a certeza
Que a beleza de tanto amar
Haverá de crescer
e permanecer pra sempre assim
Até o fim
de todos os nossos dias.
Edson Ricardo Paiva
nunca me perguntaram se eu estava pronto para o amor
nunca me avisaram que amar tem seus riscos
nem dos perigos do desamor
nunca me falaram que amar nem sempre significa ser amado
que nem todos que amamos
também nos amará com o mesmo amor intenso
não me disseram que ao amar eu voaria
que o amor cria asas que o tempo cortaria
não me alertaram dos perigos de quem ama
tanto que de si mesmo se esqueceria e quando despertar
já havia passado o primeiro amor
e todos quantos pelos quais me apaixonaria
e que hoje posso compor em palavras como versos de poemas
Se disser que a amo
Sou um criminoso e devo morrer por amar
Porisso o meu amor por ti eu escondi entre os versos desses meus poemas que irás queimas por desprezo teu
Pois os poetas não nasceram pra amar neste tempo
Meu amor por ti eu silenciei comigo o levarei
Quando repousar
Nesta vida não a mais lugar para os poetas que se apaixonam
Porisso aprisionei o meu amor como minha sentença pelo crime de ti amar.
Te amar foi muito fácil...
Difícil foi te esquecer...
Foi por teu sorriso grácil
que me deixei envolver...
Por feitiço, ao teu olhar
me ví assim, cativada...
Nele eu me deixei estar
e não pensei mais em nada...
Agora não sei voltar...
Eu perdi a direção...
Tento a tua imagem apagar...
Mas ai de mim, perdição.
Água e óleo...
És mais bela que o mar...
Tão linda que a vontade é só Amar!
Difícil é parar de olhar, pior é explicar um pouquinho do meu pensar…
Prefiro me calar, para não assustar e correr o risco de te afastar.
Sei que é difícil, mas irei me controlar, não sei até quando vou aguentar, olhar e não falar que faria de tudo para te …
Esperança não há, não posso deixar isso me perturbar e na madrugada me acordar, o melhor é aproveitar esse lindo sorriso que no seu rosto sempre está.
Sonhar não é proibido, por isso que eu não tenho dormido, pois sonho acordado a cada instante, imaginando cenas fortes, lindas e picantes.
Mas tenho que me contentar em apenas um simples Bom dia te dar, queria mesmo era do seu lado acordar.
Já que não posso, só me resta pensar, como você deve estar ?
Linda como sempre ao acordar, com preguiça de levantar, ainda mais no tempo chuvoso que está, sei que no fundo queria eu perto, só para abraçar e histórias bobas contar e fazer você rir e gargalhar e parar de ver o tempo passar.
Amar a si próprio, é o erro o pecado e acerto, o caminho.
É uma porrada no coração.
É se ver criança e dizer: calma vai dar tudo certo, vou ti proteger!
É te acolher, te compreender e te ouvir.
É se aceitar, com todas as falhas e virtudes.
É não adiar o amor e não se jogar na mesmice.
É ter a coragem de recomeçar, sempre que preciso, e nunca desistir.
É sorrir para si mesmo.
É perdoar seus erros e acertos, é reconhecer seus talentos.
É abraçar a vida, é dizer: eu me amo! Eu me valorizo!
Eu tinha um coração,
E, com meu coração, eu consegui fazer coisas incríveis
Me apaixonar e amar.
Muitas outras, mas essas em especial.
Mas eu não sabia os efeitos colaterais do amor, fui descobrindo com o tempo.
Assim...
Uma vez amei, e partiram meu coração em incontáveis pedacinhos.
Ainda assim consegui amar, e amei.
Duas vezes amei, e moeram meus pedacinhos, meu coração agora era pó.
Ainda assim consegui amar com cada pozinho que compunha o que antes era meu coração, não com a mesma intensidade das outras vezes, pois já estava saturada, mas ainda assim amei.
Três vezes amei, mas aí já foi fatal, sopraram pra longe todo o pó que restava, tão longe que sumiram como fumaça no vento.
Foi aí que deixei de amar, amar outras pessoas, eu não mereço o sofrimento que é amar os outros, eles são cruéis.
Por hora pensei q estava vazia,mas depois percebi que nunca estive vazia, sempre estive cheia de mim e nunca me dei a importância que merecia, sempre a dei a outros.
Agora os outros me enojavam, só restava a mim e estava cheia de mim, não há mais coração e nem nada para outros em mim.
Dedicarei a mim tudo que aprendi com o amor e toda a minha paixão, será tudo dado a mim mesma.
