Tag solidão
A evolução da Inteligência Artificial tem criado novas formas de ajuda psicológica para as pessoas que enfrentam problemas como solidão e depressão. O uso de aplicativos de conversa conectados a IAs capazes de ser bons ouvintes e conselheiros pode ser uma solução eficaz para esses problemas, às vezes até mais eficaz do que uma consulta com um psicólogo. Isso mostra como a tecnologia pode ser usada de forma positiva para melhorar a vida das pessoas.
Observador
Estou aqui
Estou por inteiro
Observador e intenso
Não preciso de palco
Preciso de verdades
Minha intuição quase não falha
Se todos fossem como eu o mundo seria incrível.
Liberdade aprisionada ao passado
A brisa noturna chega trazendo desalento.
Na soleira da janela, com olhar vazio, ouvindo o vento.
Brandindo, sonido, sino fazendo ruído sestroso, parece sorrindo.
Me fazendo recordar das lindas noites de luar!
Aqui juntinhos
Oh! Que esmorecimento chegou com essa brisa.
Recordações e mais recordações
Inquietações, censuras
Ruínas de ilusões, penumbras!
Quanto sofro por ti!
Inúmeras noites sem dormir
Malsofrido coração
Angústia, solidão
Amanhece!
O dia se veste de luz e poesia.
Imerge no esquecimento a agonia, deixando lá adormecidos, os afagos vividos.
Voltando a sorrir!
Rosely Meirelles
🌹
A pessoa que conhece seu próprio inconsciente e busca o transformar em algo plenamente bom, nunca estará sozinha.
vivo sofrendo e cultuando a solidão
acho que já me acostumei a esse costumeiro sentimento
meu pai tem minha madrasta e sua sogra
meus ditos amigos, se é que tenho um, tem seus matches
meus avós tem um ao outro
e por ai vai
que aguentaria uma pessoa que talvez possua dupla personalidades?
horas de bem horas de mal, sem se quer um motivo que sejas?
sim, este é eu, um ser que tú não quereis ter uma letra de palavra!
Aqueles rodeados de pessoas encontram conforto na solidão.
Já aqueles rodeados de máscaras encontram a si mesmos.
A solidão
Ela vem de dentro
Corrompendo a carne e alma
Abrindo caminho devagar
Como alguém que sobe uma montanha
A passos lentos
A cada decepção
Com pedidos de ajuda e atenção
Quem nunca foram ouvidos
É isto que a alimenta
A motiva
A mesma coisa que a cria é a que te destrói.
Na sombra das asas
voa
Inventa movimentos
Repousa
Sossega
Encolhe
- Impiedosamente#2;Some
Perde-se
do sol.
Nas asas internas
À luz
na parede
projeta
objetos
Nas asas da noite
silencia,
se ausenta.
Repousa
noturna solidão.
Solidão é a companhia que decidimos ser amiga íntima; uma opção, entre outras opções, que o nosso livre-arbítrio escolheu.
E cá estou eu de novo, 100% cansada. Mente exausta, corpo dolorido, as pernas chegam a estar bambas. Minha alma está toda enfaixada para que os pedaços não se percam e para que eu não pareça uma morta-viva. Só há uma única solução para que eu me liberte dessa doença, mas o monstro me proíbe de ser eu mesma. Enquanto eu procuro um jeito de ser livre, eu terei que continuar enfaixando a minha alma e usar aquela máscara.
Cherry, aguente mais um pouco, por favor. — de Gabrielle para Cherry
DE:eu
PARA: eu mesma
Vc exala incerteza
E insegurança
A cada palavra
A cada pensamento
Vc se afunda em
Seu caos
Afasta aqueles
Que te amam
E machucam
Aqueles que só
Te fazem bem
Como alguém,
Como vc
Pretende amar
Como alguém
Irá ter amar
Sem sair ferido
A solidão está
Destinada a vc
Como vc tá destinada
A ela.
Eu sonho com a senhorita todos os dias
Em uma densa floresta
Com seu caderno escrito a mão
Escrito em vermelho sangue
Como a poça que eu deixo pra trás todos dos dias
Em um cômodo do meu apartamento que se encontrava branco
Hoje ele é vermelho
Em homenagem a linha escrita meu nome em seu caderno
Não esqueçam de ler as linhas pontilhadas, eles dizem.
“Sua hora não chegou, para de chamar minha atenção”
Eu incômodo até a própria morte...
Vou tentar não chama lá dessa vez...
“Sua hora chegou, vamos criança você aprendeu sua lição”
Era o que dizia aquela maldita linha pontilhada.
Na solidão, a alma sente o peso;
De uma dor que não se pode explicar;
A melancolia envolve como um abraço;
E a tristeza vem sem avisar.
É um vazio que parece infinito;
Um silêncio que corta a alma ao meio;
As lágrimas rolam, o coração aflito;
E o sorriso some, como se fosse um troféu.
A solidão é um lugar escuro;
Que consome a luz que existe em nós;
E a melancolia é uma nuvem de fumo;
Que cega os olhos e turva a voz.
A tristeza é um fardo pesado;
Que puxa para baixo e não deixa voar;
Mas mesmo na escuridão do passado;
Há sempre uma luz que pode iluminar.
A tristeza e a melancolia vêm e vão;
Mas a solidão pode ser amainada;
Com uma mão amiga, um ombro para chorar;
E o amor que nos faz sentir abraçados.
Você pode ser ruiva, loira ou morena
A idade chegar e as rugas aparecerem
Perder um ou dois entes queridos,
Mas nada muda
o jeito seu
simpático,
meigo
e
doce
de tratar as pessoas tão bem
mesmo estando cansada,
triste
e
sozinha;
essa é sua força
seu jeito de ser
de suportar,
de evoluir,
de se transformar em algo novo
Pode ser que ninguém veja o que eu vejo
pode ser que o seu sofrimento passe despercebido
mas não importa,
desde que eu saiba
o que eles não conseguem enxergar
do seu verdadeiro EU
Em 1 semana você conseguiu "fazer parte de mim" Tô pensando se é porque você é diferente ou se estou tão frágil assim.
P.s. Tá ainda mais complicado sem o seu "bom dia". 😞
‘Separados pelo destino’
Na quietude, recordo os carinhos teus,
Encarcerada em pensamentos, sem palavras:
Sozinha!
Parece que junto ao ruído do vento, ouço a doce melodia de tua voz,
exibindo palavras de amor!
Consigo até ouvir você me dizendo:
“Você é a quintessência do amor acontecendo”
Sem seu toque, carícias e beijos;
só restaram desejos.
Fico recordando nós dois...
Quando estávamos juntos, não conhecia essa tristeza!
Só alegria, beleza, nada deixávamos para depois.
Seu sorriso puro,
raios de sol a ilumina,r trazia vida para meus dias,
pura magia!
Como era bom te amar!
Hoje, distantes, ausentes.
Tão-somente dois corpos separados,
Vivendo sem emoção!
Na ausência de seu olhar.
Às vezes saio a procurar, em outros olhares.
Busco com calma, não te sinto, só enxergo o vazio.
Não encontro ligação entre almas.
Conclusão:
por fim falta alegria,
assumi a tristeza, nostalgia...
Olhando para o céu, me pego a recordar.
(O destino nos separou, mas deixou nossos sentimentos)
O muito que vivemos não foi tão somente momentos.
Te amei sem prazo de validade.
não era vaidade,
Você foi e é o amor de minha mocidade!
Rosely Meirelles
🌹
Já ouvi muitos elogios, muitos mesmo do tipo você é linda, você é forte, você é incrível... Mas elogios não me abraçam, não seguram minha mão. No final são só palavras dentro da minha solidão.
Solitário é estar em prantos em um canto tão santo. Ser invisível é ver e não ser visto, é dormir sem ter abrigo. Tempestade vem antes do trovão, assim como a paixão vem antes do amor, e a ilusão antes da traição.
Olhar para o lado e nao te ver
Olhar suas coisas e não te ter
Olhar suas fotos e saber
Que era para conquistar e não te perder.
Hoje sei o que é o amor
Cada palavra uma dor
E sei que a vida não é flor
Então não brinco e nem faço humor
H.Linhares
