Tag solidão

9301 - 9325 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Vou seguindo acompanhada pela solidão
Sem você do meu lado
E o coração na mão

Inserida por LETICIAEVANESSA

⁠Na noite... embolei
Sonhei... e falei
Pensei... e chorei
Lembrei... e gritei
Pirei... e sonhei
Sonhei... e sonhei
Sonhei,
Acordei,
...Você
Triste fiquei.

Inserida por laurasivini

⁠Aceite os espinhos alheios ou tenha a companhia apenas da solidão. Pois se somos luz, somos também escuridão.

Inserida por StaelGontijo

⁠⁠ Aprenda a encontrar paz no lugar onde ela nasce: dentro. Paz não existe fora, mas provém do ser. O sofrimento vem do mundo, a paz vem da alma.

Inserida por StaelGontijo

Ser solitário não é abandonar todos e a si mesmo; ser solitário é decidir dedicar mais tempo para você.⁠

Inserida por RaimisonSilva

A solitude não é ficar sozinho; A solitude é ficar na  sua própria companhia e amar isso.

Inserida por RaimisonSilva

Eu não quero ser ninguém; Eu só quero ser alguém.

Inserida por RaimisonSilva

⁠A solidão ouve os sábios e abriga os loucos, mas ninguém nasceu para tentar estar sozinho. Quando estamos sozinhos, somos, no máximo, fragmentos dos outros: uma parte, um pedaço, um milésimo do que poderia ter sido.

Como sentir-se inteiro no completo vazio?
Como sentir-se completo em um mundo inteiro diluído?

A resposta pode estar em outra pergunta:

Como ser sem pertencer?
Quero ser independente?
O que realmente significa ser autossuficiente?
Sou egoísta?

Andar ao contrário pode significar avançar em direção à Completude. A tal cidade que poucos habitam.

Inserida por officina

⁠Dói saber.

Olhando para trás, dói saber quanto tempo da minha vida perdi esquecendo de sorrir porque estava muito ocupado fazendo os outros felizes.

Quantos sonhos não realizados, quantos projetos inacabados, porque estava muito ocupado realizando sonhos e projetos de outras pessoas.

Dói.

Dói saber que o tempo passou e a pessoa a quem você jurou seu amor, hoje não diz nem a primeira letra.

Dói.

Dói saber que meus cabelos ficaram brancos, meus olhos estão enrugados e não sou tão forte quanto antes.

Me dói saber que o tempo passou e que você se foi, deixando-me nesta solitude chamada desamor.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Com os anos fiz alguns amigos, mas um em especial deve ser notado. Ele é bem quieto, as vezes teu jeito me incomoda. As vezes é tudo o que eu preciso. O silencio me acompanhava, como se tudo que eu tivesse fosse ele. Mas me senti insatisfeito, ele era muito intenso ocasionalmente. Escolhi deixá-lo. Hoje sinto sua falta, gostaria de vê-lo, hoje quero apenas a sua presença, sua amizade me basta. 

Inserida por pedro_felicio

⁠Não tenho medo da solidão, tenho medo apenas de não ter com quem compartilhá-la.

Inserida por Peter2008

⁠Não há remédios para a solidão, mas, para muitas coisas que nos levam a ela, há.

Inserida por Peter2008

⁠A solidão é um estado de espírito.
A gente não preenche um estado de espírito com pessoas.

Inserida por Peter2008

Tentei mostrar que não estava bem, mas ninguém realmente me enxergou e me ouviu. Afastei-me das pessoas que chamava de amigas e percebi que quando nos afastamos de alguém, percebemos muita coisa. Onde estavam quando eu estava no fundo do poço, quando sentia que não conseguia respirar? Eu tentei pedir ajuda, mas vi que não ia adiantar. 
Nesse tempo, senti-me profundamente sozinha, como se ninguém realmente quisesse saber de mim…sempre fui uma pessoa sozinha, mas sentir se sozinha é um sentimento completamente diferente.

Inserida por anjinho

⁠É que cada um de nós é uma árvore, e quando alguém se apaixona por nossas folhas, em vez de nossas raízes, ambos morremos secos.

Inserida por annielivalerio

⁠A solidão é crucial para o desenvolvimento.

Inserida por Fxee

⁠"No final das contas, buscar a solidão solitária, foi o meu refúgio pra sair da solidão com tanta gente a minha volta."

vrf14

Inserida por veraregina14

⁠Boneco feito de nadas

Com as mãos cheias de nadas
Acordo dum sonho dorido
Tentando repor em meu mundo
Pedaços inteiros de nadas
Acordo e durmo
Durmo e acordo
Nas mãos trago todos meus nadas
Sozinho e sem nada
Atravesso outro dia
Querendo montar peça a peça
Desse meu monte de nadas
Meu coração que é tolo
Insiste e bate por nada
Lá dentro do peito essa dor
Que continua, doendo por nada
Sem nada acordo dum sonho
E tento dar vida ao boneco
Feito de montes de nada
É meu coração, esse tolo
Que sofre por nada e por nada

Arq. Biblioteca Nacional de Lisboa
Rodrigo Gael - Portugal

Inserida por RodrigoGael

⁠Nem sempre você está sozinho porque ninguém te procura, mas porque ninguém fica depois que te conhece.

Inserida por Peter2008

A Carta de Dora

⁠Josué,
Faz muito tempo que eu não mando uma carta pra alguém. agora eu to mandando essa carta pra você.
Você tem razão. seu pai ainda vai aparecer e, com certeza, ele é tudo aquilo que você diz que ele é.
Eu lembro do meu pai me levando na locomotiva que ele dirigia. ele deixou eu, uma menininha, dar o apito do trem a viagem inteira.
Quando você estiver cruzando as estradas no seu caminhão enorme, espero que você lembre que fui eu a primeira pessoa a te fazer botar a mão no volante.
Também vai ser melhor pra você ficar aí com seus irmãos. você merece muito muito mais do que eu tenho pra te dar.
No dia que você quiser lembrar de mim, dá uma olhada no retratinho que a gente tirou junto.
Eu digo isso porque tenho medo que um dia você também me esqueça.
Tenho saudade do meu pai, tenho saudade de tudo.
Dora

Inserida por Apolo_

- Tempos de Cão

Sinto vazio, faz mais de horas e aqui dentro não faz sentido
O problemas viraram dilemas e o que me apaziguava me traz inquietude

Não me sinto verdadeiro, me pergunto o que aconteceu quando o sol se pôs
O que é real pode não ser permanente, percebendo a questão apenas guardo uma carta em minha mente:

"Você está vazio, volte á ser verdadeiro, não seja indiferente e traga-se conselho"

Puro sentimento raso, me trouxe atraso e estive calado
Aliado da solidão, só vive em pranto e tempos de cão

Arrisco subir em montes e achar meu clarão
Para me regar da impiedosa chuva, e me concertar em gratidão.

Inserida por Rhubi

⁠Sozinha, nem triste, nem feliz, só sozinha.

Inserida por nynamake

⁠"Ele deu adeus, sem perceber que ela já havia partido, logo  depois de ter ficado silêncio"

Inserida por lenizemartins

Amar a Solidão  é ruim?


Eu amo a Solidão porquê? "ela me traz paz" talvez eu seja doido mais a Solidão e uma coisa que eu quero levar até minha morte. 

Talvez só depois da morte eu encontrarei paz. 
 

Inserida por abelofcf

⁠"Não confunda:
Isolamento com solidão;
Sonho com ilusão;
Amor com paixão."

Inserida por sadicacarvalho