Tag solidão
Na noite... embolei
Sonhei... e falei
Pensei... e chorei
Lembrei... e gritei
Pirei... e sonhei
Sonhei... e sonhei
Sonhei,
Acordei,
...Você
Triste fiquei.
Aceite os espinhos alheios ou tenha a companhia apenas da solidão. Pois se somos luz, somos também escuridão.
Aprenda a encontrar paz no lugar onde ela nasce: dentro. Paz não existe fora, mas provém do ser. O sofrimento vem do mundo, a paz vem da alma.
Ser solitário não é abandonar todos e a si mesmo; ser solitário é decidir dedicar mais tempo para você.
A solidão ouve os sábios e abriga os loucos, mas ninguém nasceu para tentar estar sozinho. Quando estamos sozinhos, somos, no máximo, fragmentos dos outros: uma parte, um pedaço, um milésimo do que poderia ter sido.
Como sentir-se inteiro no completo vazio?
Como sentir-se completo em um mundo inteiro diluído?
A resposta pode estar em outra pergunta:
Como ser sem pertencer?
Quero ser independente?
O que realmente significa ser autossuficiente?
Sou egoísta?
Andar ao contrário pode significar avançar em direção à Completude. A tal cidade que poucos habitam.
Dói saber.
Olhando para trás, dói saber quanto tempo da minha vida perdi esquecendo de sorrir porque estava muito ocupado fazendo os outros felizes.
Quantos sonhos não realizados, quantos projetos inacabados, porque estava muito ocupado realizando sonhos e projetos de outras pessoas.
Dói.
Dói saber que o tempo passou e a pessoa a quem você jurou seu amor, hoje não diz nem a primeira letra.
Dói.
Dói saber que meus cabelos ficaram brancos, meus olhos estão enrugados e não sou tão forte quanto antes.
Me dói saber que o tempo passou e que você se foi, deixando-me nesta solitude chamada desamor.
Com os anos fiz alguns amigos, mas um em especial deve ser notado. Ele é bem quieto, as vezes teu jeito me incomoda. As vezes é tudo o que eu preciso. O silencio me acompanhava, como se tudo que eu tivesse fosse ele. Mas me senti insatisfeito, ele era muito intenso ocasionalmente. Escolhi deixá-lo. Hoje sinto sua falta, gostaria de vê-lo, hoje quero apenas a sua presença, sua amizade me basta.
Tentei mostrar que não estava bem, mas ninguém realmente me enxergou e me ouviu. Afastei-me das pessoas que chamava de amigas e percebi que quando nos afastamos de alguém, percebemos muita coisa. Onde estavam quando eu estava no fundo do poço, quando sentia que não conseguia respirar? Eu tentei pedir ajuda, mas vi que não ia adiantar.
Nesse tempo, senti-me profundamente sozinha, como se ninguém realmente quisesse saber de mim…sempre fui uma pessoa sozinha, mas sentir se sozinha é um sentimento completamente diferente.
É que cada um de nós é uma árvore, e quando alguém se apaixona por nossas folhas, em vez de nossas raízes, ambos morremos secos.
"No final das contas, buscar a solidão solitária, foi o meu refúgio pra sair da solidão com tanta gente a minha volta."
vrf14
Boneco feito de nadas
Com as mãos cheias de nadas
Acordo dum sonho dorido
Tentando repor em meu mundo
Pedaços inteiros de nadas
Acordo e durmo
Durmo e acordo
Nas mãos trago todos meus nadas
Sozinho e sem nada
Atravesso outro dia
Querendo montar peça a peça
Desse meu monte de nadas
Meu coração que é tolo
Insiste e bate por nada
Lá dentro do peito essa dor
Que continua, doendo por nada
Sem nada acordo dum sonho
E tento dar vida ao boneco
Feito de montes de nada
É meu coração, esse tolo
Que sofre por nada e por nada
Arq. Biblioteca Nacional de Lisboa
Rodrigo Gael - Portugal
Nem sempre você está sozinho porque ninguém te procura, mas porque ninguém fica depois que te conhece.
A Carta de Dora
Josué,
Faz muito tempo que eu não mando uma carta pra alguém. agora eu to mandando essa carta pra você.
Você tem razão. seu pai ainda vai aparecer e, com certeza, ele é tudo aquilo que você diz que ele é.
Eu lembro do meu pai me levando na locomotiva que ele dirigia. ele deixou eu, uma menininha, dar o apito do trem a viagem inteira.
Quando você estiver cruzando as estradas no seu caminhão enorme, espero que você lembre que fui eu a primeira pessoa a te fazer botar a mão no volante.
Também vai ser melhor pra você ficar aí com seus irmãos. você merece muito muito mais do que eu tenho pra te dar.
No dia que você quiser lembrar de mim, dá uma olhada no retratinho que a gente tirou junto.
Eu digo isso porque tenho medo que um dia você também me esqueça.
Tenho saudade do meu pai, tenho saudade de tudo.
Dora
- Tempos de Cão
Sinto vazio, faz mais de horas e aqui dentro não faz sentido
O problemas viraram dilemas e o que me apaziguava me traz inquietude
Não me sinto verdadeiro, me pergunto o que aconteceu quando o sol se pôs
O que é real pode não ser permanente, percebendo a questão apenas guardo uma carta em minha mente:
"Você está vazio, volte á ser verdadeiro, não seja indiferente e traga-se conselho"
Puro sentimento raso, me trouxe atraso e estive calado
Aliado da solidão, só vive em pranto e tempos de cão
Arrisco subir em montes e achar meu clarão
Para me regar da impiedosa chuva, e me concertar em gratidão.
Amar a Solidão é ruim?
Eu amo a Solidão porquê? "ela me traz paz" talvez eu seja doido mais a Solidão e uma coisa que eu quero levar até minha morte.
Talvez só depois da morte eu encontrarei paz.
