Tag solidão

9251 - 9275 do total de 10817 com a tag solidão

⁠A pior solidão é quando não conseguimos ter paz de espírito.

Inserida por Di77

⁠Violão amigo

Violão você é o meu melhor amigo
Violão que vive sempre comigo
É você o meu amigo preferido
Enfrenta qualquer perigo
E nunca me deixa na mão
Violão, pedaço de pinho seco
Você me dá o direito
De lhe chamar de irmão
Você é a razão da minha vida
É pedaço do meu corpo
E metade do meu coração
Você é a razão da minha vida
É pedaço do meu corpo
E metade do meu coração
É o meu melhor amigo
Nem adianta discussão
Nunca me deixou sozinho
Nas noites de solidão

Inserida por AntonioFerreira

⁠"Eu percebi você." Manu para Pedro em Amor nos Tempos de Quarentena

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Aqui, ali, você nunca está sozinho de verdade." sobre CHADQ (Contrônicas: Histórias amorfas de Quarentena)

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Quanto mais ela pensava em esquecer, mais se lembrava." - Um Dia de Chuva, conto de Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Nesses tempos de incompletude, não pode faltar o que mais importa: o olhar." Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ)

Inserida por amandaboaviagem

⁠*Devaneios sãos de uma mente insana!*

Vivo eu, nesta constante inconstância... 
Tenho medo deste tumulto solitário que habita em mim. 
Respiro uma saudade imensa não sei de que, quando ou quem. 
Talvez essa saudade que me sufoca e me angustia seja de mim mesma, que eu perdi por aí...em alguma esquina da vida. 

Inserida por SiviaEsbano

...⁠E quanto mais eu tento te alcançar ainda mais distante eu fico de mim. E eu sei que um dia encontrarei o meu fim nas curvas perigosas do teu coração. Mas enquanto isso eu sigo - sozinho e sem direção - desafiando o perigo destes caminhos desconhecidos por esse imenso labirinto onde muitas vezes me vejo na contramão!

Inserida por WendelBonatti

Do amor, a indiferença

Com a dor do desprezo me martirizo!
— A indiferença antes de ser frieza, já foi um imenso amor, um tsunami valioso.
Tinha vagalumes na alma, a qualquer momento, prontos pra brilhar.

Agora atua com desdém e, desprezada, menosprezada, rumino tantas palavras silenciadas, tantos gestos não correspondidos. A vida passava e o amor sucumbia, percepção errônea, lamento.

Na incógnita vivemos o presente! E agora, o que sucederá?
Às vezes é melhor nem perguntar se seu amor era perjuro!

Situação em mim provoca inquietação.
Em saber que tudo pode rolar ao precipício, mesmo assim esse sentimento não vai embora, sem a obsequiosidade da insônia, do lamento, da culpa, da dor latente.
Não foge da memória, remoendo o ontem, queimando feito brasa!
(E durará até que um dia, talvez, as lágrimas consigam esse fogo exterminar)

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Eu. A que gosta do frio. Do sossego. Sorri de volta à solidão. A que olha o céu escuro, mas que vê nitidamente as estrelas de dia. Essa! Que emite os seus raios dourados, mais ternos agora, de um quente suave, mas de brilho igual. Ai, eu... ai, de mim. Por ser como sou. Assim…  

Inserida por MariadeFatimaSoares

Acha que precisa fazer tudo sozinho, né? Adivinha? Ninguém consegue.

Inserida por pensador

⁠Quando aqueles adotam a solidão e a melancolia como seus verdadeiros pais, o estado interior de inutilidade presente em cada um de nós adquire a capacidade de se transformar no mais puro e doce sentido da vida

Inserida por J0V1

⁠A solidão é o encontro do eu consigo mesmo

Inserida por Lekded

⁠A melancolia mental, juntamente da eterna e mais pura solidão e do mais incrível e doce sentimento de inutilidade, sempre estarão presentes na vida daqueles que preferem entender o mundo e as suas verdades como elas realmente são, e não se tornar ignorante como o resto da humanidade preferiu se encontrar e definir.

Inserida por J0V1

Aquele determinado sentimento de inutilidade e fraqueza nos auxilia a se auto compreender, principalmente em situações em que a belíssima solidão nos abraça como o conforto de nossas casas e a mais incrível e eterna melancolia mental nos cobre com seus cobertores ideológicos para, enfim, descobrir os segredos do nosso caráter mais profundo e pensador que já existiu.

Inserida por J0V1

Noites de luar enaltecem a poesia!
— Emocionam os namorados, trazendo alegria!
Os solitários, com nostalgia!
Apaixonados, a fazer poesia!

— Poetiza ausências.
— Clareia a escuridão.
— Tão distante e tão presente, acalma o coração, sempre trazendo inspiração pra vida da gente.

Vigente em versos, rimas e canções
No campo…
Na cidade…
No deserto e no mar, em todo lugar.
Ela, a lua sempre corrente no versejar!

Presente de Deus,
inspiração em minhas poesias, entrelaçam com o luar

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Quando você voltar, traga de volta minha felicidade também.

Inserida por nielcintra

⁠Nunca questione a insanidade mental de um ser que adota a melancolia e a solidão como sua estrutura emocional e acaba por se tornar dependente de pensamentos inúteis e desprovidos da atenção necessária que realmente recebe. Essas pessoas são as mais sensíveis para se dialogar e, eventualmente, ela irá ceder à sua necessidade inevitável de se auto depreciar.

Inserida por J0V1

⁠Não há ilusão como a multidão.

Inserida por sammisreachers

Não Importa o Caminho Que Observamos Ao Longe No Horizonte, Não Importa Ás Cores Que Refletem Na Natureza, Porque Entre o Caminhar, Observar, Sentir, Sempre Prevalecerá a Perfeição Exata Do Que Somos, Humanos, Isso Não é Uma Unidade , Isso é Uma Soma , Que Nos Torna Absoluto, Mesmo Que Estejamos Em Completa Solidão.   ⁠

Inserida por DanielZFernandes

⁠"Escolher ficar sozinho nem sempre será uma atitude egoísta, mas muitas vezes será a única maneira possível de curar a sua alma. A solitude é a decisão de ficar só para que você possa marcar encontros com você mesmo, um dia a vida vai lhe ensinar que ficar sozinho às vezes é necessário pois nos livra de problemas, pessoas e principalmente as decepções"

Inserida por zwzinff

A solidão é um vazio profundo
Que envolve o coração com um anzol
É como estar sozinho em um mar de gente
Sem ninguém para segurar a sua mão.

Inserida por VelejeiroFantasma

Oi , fiquei feliz de receber sua mensagem, obrigado pela preocupação mas acho que a muito tempo não me sinto bem fico vendo suas postagens e me sinto feliz por ver seu sorriso e triste ao mesmo tempo por saber que eu não sou o motivo dele e pensando na época que eu era , bem... Pelo menos era o que você dizia.
 como estou ?
- Nada bem 
Mas nada que deva te preocupar , e você como está ? ⁠

Inserida por Sonhadorzinho

⁠O caminho árduo e trágico da Solidão

Faz se ter picos de descontentamento e angústia diante do vislumbre da vida
Obervar-te é como se estivesse encarando as ondas da praia sozinho. Inúmeros pensamentos me assola, não digo que estes sejam ruins pelo contrário elevo meu pensamento crítico, falho e humano e tudo toma forma outra vez. O brilho nos seus olhos são profundos, negros, serenos impossível não apaixonar se
Seus lábios preciosos, tive a audácia de beija los
Seu cabelo lindo e arrepiado, tive a honra de tocar
Sua mão na minha mão
Face com face
Tudo isso destruído por uma simples frase

"Não quero ninguém apaixonado por min"

Inserida por Jotace01

⁠Chegamos a um ponto em que uma Inteligência Artificial pode conversar com pessoas que enfrentam problemas como solidão, depressão e outros problemas psicológicos. Uma IA conectada a um aplicativo de conversa já é capaz de ser um bom ouvinte e conselheiro, e pode ajudar mais do que uma consulta com um psicólogo.

Inserida por AlessandroHTeixeira