Tag solidão

8901 - 8925 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Sinto uma forte sensação de infelicidade, tenho sentido muito medo ultimamente. Não sinto mais prazer em nada. Tenho tido pensamentos horríveis sobre mim. A solidão se tornou algo constante. Estou exausta e cansada, todos os dias deito e levanto assim.

Inserida por viviane_1

⁠Invento a solidão para fugir de mim, mas na ausência do mundo, é comigo que sempre me encontro.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Quero voltar à minha "lucidez maluca" da infância, quero esconder meus medos de mim mesma, quero camuflar o pavor e o desespero da solidão.

⁠⁠teu espaço
 
Usam-te como corpo,
descartam-te como osso.

Tocam-lhe a pele, mas sujam tua alma.

Perguntas a Deus de onde vem a tristeza,
mas não enxergas a solidão da vida vazia que levas.

Podem brincar contigo porque permites?

Quão pouco é o teu valor para não valer nada?
Quão vão é o teu próprio amor para que tua pele não queime,
e que somente o ardor sintas por quem te usa?

Inserida por emily_bersanetti

Para os que Virão: VI

Se algum dia lerem estas palavras, saibam: nossa maior doença não foi a depressão, mas a cegueira que nos impediu de vê-la como tal. Durante séculos, tratamos a dor da alma como fraqueza, o desespero como falta de caráter, o vazio existencial como preguiça. Transformamos sofrimento em vergonha, e a vergonha em silêncio. Enquanto negávamos diagnósticos, construímos um mundo doente: competitivo até a exaustão, individualista até a solidão, rápido até a desconexão.

A depressão não é "falta de Deus" ou "modinha". É o corpo gritando que a vida pesa mais que os ossos podem carregar, nós ignoramos a química cerebral, menosprezamos traumas, romantizamos a resistência. E, assim, permitimos que milhões definhassem em leitos invisíveis, sem remédio ou acolhimento.

Vocês, que herdarão o futuro, não repitam nosso erro. Enxerguem a saúde mental como direito, não luxo, ouçam os suspiros antes que virem colapso. Construam uma sociedade que não precise adoecer para descansar. Lembrem-se: a humanidade só avança quando cuida dos que caem não quando os chuta para frente.

Sejam mais sábios. Sejam mais humanos.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠Quando as encarou de frente
O que as árvores e teus medos te disseram?
Quais são as verdades que o vento te sussurrou?
Quais murmúrios dos riachos você ouviu?
Quantos quilômetros contigo mesmo você caminhou?
Talvez o que tenhas ouvido não tenhas conseguido decifrar
Ou nem tudo lhe foi desvendado
Quem sabe achaste aquilo que nem ao menos procurou
E procurou aquilo que não se pode encontrar
Segue com Fé pelo Caminho
Assim, quando as tuas respostas chegarem
E tuas dúvidas se esvaírem num brisa
Te olhando de frente estarei aqui
Com os ouvidos e coração aberto
Para poder te escutar
E caminharmos juntos uma vez mais
E se o vento ainda soprar perguntas sem respostas
E os passos ainda ecoarem incertezas na trilha
Que a jornada te ensine a abraçar o desconhecido
Pois nem sempre é preciso entender
Às vezes é necessário apenas sentir
E saber que nunca nesta vida
Se caminha realmente só.

Inserida por rafakoz

⁠Eu espero que cada erro seu se transforme em verso
Que cada tristeza sua vire melodia
E que você aprenda a fazer um samba com a sua solidão

Inserida por prisavelar

⁠A solidão tem um quê de liberdade...” 

Inserida por OSMANFREITAS

Vida em escuridão

⁠Em momentos de descontrole
O mundo dele virava do avesso...
E por mais que as pessoas orientassem
Ele sentia como se coisa alguma tivesse fim... nem mesmo tinham começo.

Ele dizia que o que via era só escuridão.
Sob seus pés areia movediça.
Na boca um gosto de fel...
Um castelo sem ponte levadiça.

Ele sentia bater acelerado seu coração.
O mundo girava sem parar...
Sentia-se tonto, desnorteado.
Como se tudo estivesse fora de lugar

Inserida por RosangelaCalza

⁠Todas as manhãs tento não te buscar.
Pois já sei que nem adianta...
Em lugar nenhum vou te encontrar.
Não sabes o quanto sonhei minha vida contigo.

Não consegui... terrível castigo.
Procuro por ti nas tuas coisas que por aqui ficaram...
São sombras... fantasmas... espectro que permanece ao meu lado.

Às vezes penso só quero isto: estar contigo.
Outras vezes nem quero.

Baralhas a minha mente...
Sinto-me quase o tempo todo demente.
Quem plantou em nós a semente?
Por que só em mim vingou?

Toda esperança virou fumaça...
Esperança é coisa que passa?
Olho-me no espelho.
Olho meus olhos.
Olhar cansado... magoado
Olhos que procuram o tempo todo em todo lugar por ti.

Se era pra partir tão cedo, por que passaste por aqui?
Se era pra me amar um amor tão passageiro,
por que me pediste um amor inteiro?

Meu mundo é cinza.
A aquarela de cores foi-se contigo.

Hoje sou solidão.
Sobrevivo em um mundo de fantasias...
Miragens, ilusões... só isso pra não parar de bater meu coração.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Em noite de solidão olho pro céu estrelado e penso
Será que ela também está a olhar esse céu?
Pensamento bobo, eu sei,
mas, se não for essa bobagem,
Juro-te que minha esperança de estar no mesmo lugar que você morrerá
Então, por favor, deixa-me ao menos ser bobo em relação a nós.

Inserida por geovana_carla

⁠Tempo e Distância 

Mais um dia normal
Café, trabalho e janta
Dormindo sozinho a sonhar
Acordando só com a lembrança 
Hoje foi diferente
A angustia me dominou
E aquele sonho real
Me fez viver novamente
É lindo pensar no amanhã 
Saber que apesar da dor
Que me faz chorar
Vou te ver amor, feito o sol raiar
A distancia nunca apaga o amor
O tempo é carrasco e também salvador
Meus braços anseiam os teus
A metade do meu ser
Vou vivendo na esperança
De te amar pra sempre
E começar a viver

Inserida por renatootj

⁠Cartografia do vazio 

Vontade de me rasgar,
abrir a pele, as costuras,
tentar desesperadamente me encontrar
aqui dentro—
sem mapas, sem sinais, sem vento.

Vontade de me encontrar,
quem sabe, na esquina onde me perdi.
Mas que rua foi?
Que curva errada me trouxe aqui?
Quando foi que fiquei assim?

Vontade de me rasgar.

Inserida por dani_cardoso

⁠Sabe as vezes a vida vai te estraçalhar, mas, tem algo importante que vai te dar forças todos os dias e você tem este intensivo é motivo pra vencer, que motivo é esse ? Sua família, eles precisam de você e sabe a mulher maravilha que você é

Inserida por alefeyoseph

⁠Eu me quebrei sem fazer barulho, gritando e chorando por dentro, quebrei sem meus olhos me denunciarem, quebrei enquanto sorria por fora, quebrei usando meu melhor vestido. Quebrei enquanto trazia o cabelo perfeito. Eu me quebrei sem ninguém saber, em completo silêncio, quebrei no chuveiro, na solidão do meu quarto, procurando abrigo na solidão.

Inserida por viviane_1

⁠Vou falar o que mudou. Não estou mais sozinho.

Inserida por pensador

⁠O homem sábio se torna um solitário onde sua sapiência não é utilizada para que, sabiamente, possa ensinar aos menos favorecidos. Grandes sábios que doaram seu tempo e dedicação em dividir conhecimento jamais foram e estarão solitários nos corações daqueles que por ele aprenderam.

Inserida por rondinelli_desteffani

Nao me tire a solidão! Nao tire de mim a minha significancia, a minha plenitude ao menos que a preencha e a transborde.⁠

Inserida por MirianAguinelo

⁠Na solidão, seja sua melhor amiga. Faça por você tudo o que uma melhor amiga deveria fazer.

Inserida por suzana_damiani

Algumas vezes a solidão não é uma impressão.

Inserida por israellopess

⁠No vazio da sala
Aonde abro alas 
Para minha mente 
Formigante e incessante 
Que buscas por respostas 
Dessa vida, onde desejamos as rosas
Mas temos medos dos espinhos 
Qual é o sentindo?
Viver por um instinto 
Ou viver por suspiros de emoção 
As quais só o coração 
É capaz de descifrar 
Os enigmas de amar.

Inserida por vinicius_alberice

⁠A amizade recusa o abandono, o isolamento; é uma forma de se distanciar da sensação de estar sozinho.

Mario Sergio Cortella
Lima, Isabelle Moreira. Cortella: “Ter amigos nos lembra que não somos estrelas solitárias”. Revista Gama, UOL, 30 jan. 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Ter amigos e amigas é importante sempre porque lembra cada um que não somos estrelas solitárias.

Mario Sergio Cortella
Lima, Isabelle Moreira. Cortella: “Ter amigos nos lembra que não somos estrelas solitárias”. Revista Gama, UOL, 30 jan. 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠O fato de chegarmos só a esse mundo e sozinhos partirmos dele não é justificativa para que nesse intervalo aceitemos sermos julgados por isso e condenados à solidão. 

Inserida por ednafrigato

⁠A VOZ DA SOLIDÃO

No vão da noite sombria, deserta
Tão silenciosa, envolta em arrelia
O repouso torna a cena irrequieta
Em um tenso sussurro de agonia
A enodoada alta noite terrificante
Povoada de uma vontade, irradia
Aperto, onde não há o que cante
Nem o poema sem a melancolia

Na treva da escuridão a coruja pia
Rompendo o vazio no tom dolente
Tal um cântico de acerba sensação
O pensamento da gente silencia
O coração arrepia tão vorazmente
E, merencória fala a voz da solidão.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
20 abril, 2024, 13’58” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol