Tag solidão

8951 - 8975 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Quando achei que eu estava só, encontrei o "Pensador", e junto ele encontrei uma parte de mim.

Inserida por EllaReiss

⁠Estar só pode significar estar na melhor companhia do mundo!!! Assim deveria ser, incondicionalmente.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

O ser que não suporta a solidão está condenado a viver entre a tristeza e a dor da própria existência.

Inserida por MarcosM10

⁠Na solidão
encontrar
sem sinal
desconexão forte
desce dúbia
doce e amarga

vazios inteiros
navegam em ondas
por bits e bytes
ser mulher
ser inteira
mesmo só
seu poder
não precisa
de rede
conexão
é o que se faz
dentro do peito

há quem grita
mas eu sussurro
meu valor
é eterno
e seguimos
desconectadas
conectadas 
encontrando-nos

Inserida por Umamineira

⁠Me embriago, me perco na embriaguez, me Tomo e bebo, na gana dessa minha pequenez; vivo marimbondo no fim desse mundo, largado e jogado embriagado quase todas às vezes, sendo tarde ou noitinha, embriago-me quase todas às vezes.⁠

Inserida por AlexsanderNascimento

O mundo gira


O mundo gira, e põe você outra vez na minha vida
Quando vou dormir o sonho traz você para minha fantasia.
Tento esquecer, saio chutando tudo.Não falem comigo quero
ficar sozinho, não estou nada bem.

Lembrar desse amor agora, é como voltar na história
e me ferir de novo.⁠
É imposivel lembrar do que aconteceu, e não sentir dor.
É impossivel lembrar do teu sorriso, e não sentir amor!

O mundo gira, e põe você outra vez na minha vida.
Queria o mundo parado, não iria correr o risco
de me ver de novo apaixonado.
Dizem que sou demente, porque amo sempre a mesma pessoa
Choro somente na chuva, então todos pensam que estou de boa...

Você se faz indiferente,, mas a gente sente, quando é amado.
Ninguem volta de tão longe, dizendo que não está nem aí não
 está preocupado.Amor confessa que sentiu saudade que não
me esquceu.
Que eu confesso, que por todos esses anos meu amor sobreviveu.

Inserida por LostJu

⁠A Solidão do Pensador

Às vezes, a mente é uma companhia solitária. Ela questiona, duvida e busca respostas incansavelmente. Mas é nessa solidão que surgem as ideias mais profundas e as reflexões mais significativas.

Inserida por Adrian_Gomes

⁠Solidão não é estar sozinho. Solidão é não ter memórias bonitas para lembrar. 

Inserida por ednafrigato

⁠Existe uma grande diferença entre solidão e solidez. Eu não gosto da
solidão. Mas eu amo minha solitude.



"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"

Inserida por RuiMiguel

⁠Ter sua solitude é voce amar estar consigo. É amar ter um tempo
apenas para voce. Um tempo somente seu. Voce precisa tirar um
tempo para ficar sozinho. Ver um filme, ler um livro, fazer exercícios,
pensar, meditar, mas sem nenhuma outra pessoa. Voce só pode se
amar se conhecendo. Mas para isso precisa de um tempo de solitude.
Para meditar em seu dia, em sua semana ou na vida. Não importa. A
sua solidão é a sua verdade.


"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"

Inserida por RuiMiguel

Toda a experiência de vida passa por se estar com pessoas. A solidão
parece-se quase com a morte. No momento em que se afasta da
multidão, afasta-se igualmente da sua personalidade. Isso é muito
perigoso.


"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"

Inserida por RuiMiguel

⁠O isolamento é confundido com a solitude.
Logo que confunda a sua solitude com isolamento, todo o contexto
muda. A solitude tem beleza e grandiosidade, é positiva; o isolamento é pobre, negativo, sombrio, triste.


"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"

Inserida por RuiMiguel

A solidão seria uma parte de mim ?!
Eu me encontro nela, sempre que procuro me encontrar.⁠

Inserida por cosmicsinger45

⁠Depois de um tempo de solitude, pode relacionar-se
com os outros; então as suas relações podem trazer-lhe grandes
alegrias, porque elas não provêm do medo de ficar sozinho. Do medo
de ao desligar o computador não tenha mais ninguém do seu lado. O
medo de quando acaba a bateria do seu celular voce se sinta só. O
medo de que os likes diminuam e as pessoas não te elogiem mais e
perca a sua identidade.

Inserida por RuiMiguel

⁠Encontrada a sua solitude, pode criar, pode envolver-se em tantas
coisas quantas queira, porque esse envolvimento não será uma fuga
de si mesmo. Agora será a sua expressão; agora será a manifestação
de tudo o que é o seu potencial.

Inserida por RuiMiguel

As pessoas hoje tem a necessidade de ouvir cada vez mais
o quanto sua vide  é legal, porque ela mesma não está convencida
disso.

Inserida por RuiMiguel

⁠Nem todos têm a capacidade de perceber o quão saborosa é a solidão, uma vez provada, nada a pode substituir...

Inserida por Susatel

⁠E não podendo voar contigo, em um momento de loucura senti vontade de cortar suas assas para que não voasse sem mim,mas a lucidez me trouxe de volta e pude te desejar bom vôo mesmo que me deixasse pra trás!

Inserida por Daysouzza

Eu perdi o meu sol que não ilumina e nem me aquece mais, agora os dias quentes e alegres se transformaram em noites frias e tristes...

Inserida por XSEVEN

⁠"O coronel Aureliano Buendía promoveu trinta e duas revoluções armadas e perdeu todas. Teve dezessete filhos varões de dezessete mulheres diferentes, que foram exterminados um por um numa só noite, antes que o mais velho completasse trinta e cinco anos. Escapou de quatorze atentados, setenta e três emboscadas e um pelotão de fuzilamento. Sobreviveu a uma dose de estricnina no café que daria para matar um cavalo. Recusou a Ordem do Mérito que lhe outorgou o Presidente da República. Chegou a ser comandante geral das forças revolucionárias, com jurisdição e mando de uma fronteira à outra, e o homem mais temido pelo governo, mas nunca permitiu que lhe tirassem uma fotografia. Dispensou a pensão vitalícia que lhe ofereceram depois da guerra e viveu até a velhice dos peixinhos de ouro que fabricava na sua oficina de Macondo. Embora lutasse sempre à frente dos seus homens, a única ferida que recebeu foi produzida por ele mesmo, depois de assinar a capitulação da Neerlândia, que pôs fim a quase vinte anos de guerras civis. Desfechou um tiro de pistola no peito e o projétil saiu-lhe pelas costas sem ofender nenhum centro vital. A única coisa que ficou de tudo isso foi uma rua com o seu nome em Macondo". 

Inserida por joao_candido_martins

⁠Tudo que eu vejo gira em torno do relacionamento, não de nós mesmos.

Inserida por ThaynanVertelo

Entre a sensação de solidão na multidão e o alívio de estar bem no nosso canto.

Inserida por I004145959

⁠Medo da sensação de solidão, de desamparo, de tristeza, de vazio de estar sozinho vem do fato de sermos seres relacionais e funcionais.

Inserida por I004145959

⁠Somos estrangeiros em nossos próprios corpos.

Inserida por I004145959

Entre a beleza de estar só e a tristeza de estar acompanhado, revela-se toda a nossa complexidade.

Inserida por I004145959