Coleção pessoal de JBP2023

1 - 20 do total de 410 pensamentos na coleção de JBP2023

⁠Montar num cavalo que passa arreado é uma opção a depender do seu destino; se o animal for para o campo da honestidade, montarei de imediato; se for para a imundície da política partidária, que siga sozinho ou leve consigo o vírus da corrupção.

⁠Não me convive para a farra da hipocrisia; sou vacinado contra o vírus da corrupção e da desonestidade.

⁠O crime orquestrado se instala e prospera atuando com harmonia e crueldade, num território onde o estado se revela ausente e ineficiente

⁠O livro é um depósito permanente de conhecimento, fruto de inspiração humana e expressão da sabedoria; eterniza o seu autor; promove sonhos e produz riqueza social.

⁠Respirar é nascer; não importa o momento; o mais importante é proteger o humanismo; gente de bom coração pode fazer aniversário a qualquer dia do mês, e mesmo assim, pode ganhar o rótulo de pessoas especiais. Agora, gente arrojada, resoluta, de reconhecida lhaneza e assaz especial faz aniversário no dia 23 de abril. Os astros nesse dia emitem sinais de que quem nasce em 23 de abril, é dotado de sabedoria, muita luz, resiliência e hiper protegido por Deus.

⁠Na política, no esporte, na música, nas mídias sociais, e nos demais setores da sociedade, há sempre a presença marcante da vanglorização da mediocridade.

⁠Diante da fragilidade da legislação penal e processual brasileira o criminoso deve fazer um esforço tremendo para ser preso no Brasil, e uma vez preso, em face da enxurrada de benefícios processuais, deve fazer um esforço enorme para se manter preso neste país da impunidade.

⁠O sistema de justiça criminal deve direcionar seus atos e funcionalidade com primazia para o atendimento a vontade suprema do povo. Por isso, num sistema de proteção, o garantismo penal deve volver seus olhos em especial, para a tutela dos interesses da vítima e não somente para atender aos delinquentes. A proteção da vítima é um viés daquilo que chamamos de direito penal de terceira via. O livre arbítrio concede ao cidadão a opção de criar coisas virtuosas ou pecaminosas. Se o cidadão opta em desviar seus passos por caminhos tortuosos, obviamente, deve o recalcitrante sofrer as nefastas consequências pelo mau uso da liberdade.

Não se encante com o meu vasto currículo, rico e avassalador;
Minha essência é muito mais valiosa; bem mais atraente;
Seduz mais que um amontoado de vitórias.

⁠Amo as estrelas porque elas nos mostram a direção correta; nos conduzem com segurança nos caminhos obscuros, e sua incandescência nos alerta dos malefícios da vida; seu brilho nos mostra as relações peçonhentas de falsos amigos.

⁠Assim como o brilho das estrelas fez guiar os reis magos até o berço do Salvador, que a Estrela máxima do universo nos guia sempre pelo caminho da vida, verdade e luz.

⁠O crime organizado exerce poder de dominação de um território, implantando terror e a barbárie, inclusive com rajadas de tiros riscando os ceús quando da ausência ortodoxa do Estado.

⁠Quem elege momentos felizes, e o faz, se exibindo ao lado de políticos, com punhos cerrados, simbolizando algo virtuoso, talvez seja hora de rever conceitos.

⁠A essência da política partidária consiste num oceano de falsidades e mentiras; dissimulações e traições; perfídias e assombrações; concussões e tergiversações.

⁠Há instituições tão midiáticas que seus assopradores de latinhas correm sério risco de começarem a gravar entrevistas quando se abrem as portas da geladeira, se confundido com holofotes.

⁠Quando inundamos nosso corpo e a nossa alma com lampejos de sabedoria, nesse instante, expulsamos da epiderme os apetrechos do corpo que nos fazem lembrar das cinzas da ditadura.

⁠Não me convide para participar de reuniões ao lado de gente falsa e mentirosa; não participo de banquete de hipocrisias.

⁠A vida é um conjunto de ciclos; há momentos de explosão de sucesso; há momentos de pura retrospectiva.

⁠Em plena madrugada, céu estrelado, abraçado a plenitude da solidão, num vazio esplêndido, o menestrel do Vale do Mucuri, com intensa inspiração poética transborda e exala sua essência com versos poéticos capazes de inundar o mais tenro coração com recheios de lirismo.

⁠Um traçado ultramoderno de artes simbólicas; exuberância e lirismo profundo; a imaginação voa distante na plenitude da praça da Jabuticaba onde o sonho de tempos de outrora se desenha na imaginação do poeta do Vale do Mucuri, deixando aflorar sentimentos de leveza e alegria profunda