Tag poema
A NATUREZA DA VIDA
A vida é uma poesia,
Alimento para a imaginação,
Com toda sua cinesia
Causando grande admiração.
A natureza coloca o homem no seu lugar,
Ao mais poderoso faz dobrar o joelho,
Mostra, assim, para que veio.
Suas forças o homem não pode domar.
Provoca os mais profundos sentimentos,
Desata os nós do entendimento,
Vai além da razão e do conhecimento.
Minha reverência ao seu Autor
Que tudo belo fez surgir,
Do lugar mais profundo fez emergir,
A dádiva divina do amor.
Fim.
Ivan F. Calori
Lembranças
Sim que te amei, foi uma verdade.
Não vejo nenhum crime em confessar.
Se foi loucura da minha mocidade.
Jamais te amo, jamais te quero amar.
Você foi ingrata um dia comigo.
Fingiu me amar sem me querer.
Eu julguei que fosse minha fiel amiga.
Pois o seu fingimento me fez crer.
Eu quero te esquecer com o tempo, mas não posso!
Jamais aumente alvoroço.
Sim que posso deixar sua visão morrendo.
Levarei dentro do meu peito, como lembrança de um amor desfeito.
Seu lindo nome, sua ingratidão
Guindaste das emoções
(Victor Bhering Drummond)
Meu ninho repousa em
Direção ao Infinito
Apoia-se no vazio mais
Preenchido pelo nosso
Amor
Precisa de quase nada
Para elevar-se aos Céus
Ao mesmo tempo que
Inspira-se no guindaste
De nossas emoções que
Nos põe com os pés na
Terra e corações nas
Nuvens
Você só poderá descrever o que é o amor com plenitude quando tiver a sorte ou talvez o azar; de amar alguém de verdade!
Eu só queria ter a chance de falar com ela, só queria ter a chance de poder tê-la por alguns segundos mesmo sabendo que seria impossível conquistá-la mas ainda assim eu lutaria, faria de tudo mas teria a honra de dizer: Eu pude fazê-la sorrir!
Eu só queria isso, só queria poder ouvir sua linda voz falando o meu nome; nem que fosse uma única vez... Sei que é bobo mas com isso eu teria inspiração para fazer a nossa própria canção!
Em seu quarto os seus pensamentos pareciam criar vida, seus poemas pareciam descrever um amor tão doce quanto o mel, era algo tão incrível que se parecia platônico mas poucos eram os que sabiam o quanto ele ainda estava longe de conquistar o grande amor da sua vida...
Quando vejo aquela linda moça passar o meu coração pulsa mais forte, minhas pernas enfraquecem, meus pensamentos se tornam doces e a minha boca; anseia por um beijo seu!
Quando a verdade puder viver no meu mais lindo poema, quando o incrível se tornar comum, quando o impossível enfim se tornar realidade, será nesse momento que enfim minha poesia se tornará perfeita! - Se conquistá-la tudo será perfeito!
Eis o sonho de um bravo garoto, criar seus poemas e fazer as suas mais doces histórias. Ser considerado um sábio ou ser apenas mais um brado à clamar no deserto? Eis a questão!
Ele é como muitos que já escrevem a muito tempo atrás, muitas vezes é incrível mas quase sempre é surpreendente.
Se algum dia tiver a honra de ver o grande amor da sua vida por favor não faça o que eu fiz, lute mas nunca o deixe ir embora!
Seja como for, lute pelo que lutar mas sempre sejas autentico pois aqueles que inspiram as pessoas são aqueles que são únicos!
Ela escreve tão simples quanto uma criança mas é tão incrível quanto a mais sábia entre todas! - Ela é uma poetisa!
As vezes seria bom não ter medo de se entregar, seria prazeroso poder amar sem medo algum, sem arrependimentos, amar sabendo que só existe um único risco e que o único risco seria não amar!
Hoje eu sei o quanto ela pode me inspirar, hoje sei o quanto ela pode me mudar e me tornar ainda melhor do que já sou, hoje sei que por mais impossível que possa parecer, apenas ela, somente ela é a única Mulher capaz de me tornar perfeito!
Os sentimentos parecem fluir em mim pois quanto mais vejo aquela doce donzela caminhar mais o meu coração clama; para conhecê-la.
Ela tem a face mais meiga porém a mais rígida possível, ela é a que mais parece ser rude enquanto é a mais bela entre todas, ela parece ser brava mas ao sorrir se mostra doce.
Hoje venho nesta data
falar sobre um ser que Deus criou
Feito pra ser carinhoso
e partilhar de seu amor
Ela é considerada pelos filhos
muito querida
Pois não só os da amor
como os prepara para a vida
Tudo que uma mãe fala
já está decidido
E se desobedecer
podes sofrer um castigo
Mas é tudo para o nosso bem
podes acreditar
Se o mundo se virar contra você
do seu lado ela vai estar
O amor de uma mãe ninguém consegue explicar
Mesmo que esqueça teu nome, a tua lembrança permanecerá comigo. porque a tua lembrança é tudo, é tudo que tenho alimentado de belo em mim.
Eu gostava sim, de ser a tua amada
e dos teus sonhos ser a parte mais bonita.
Um mundo inteiro criei à nossa volta
e foi só nosso todo tempo
e EU só tua, todos os momentos.
Sofremos sim, cada qual à sua maneira,
a minha dor igualada a tal amor.
Do teu lado, um suspiro aliviado,
e pouco te importa se a mim sangra o coração.
Hoje, volto cansada e mais doída,
tendo nas mãos só meu velho coração.
Mas o amor é novo, renascido, mais forte ainda,
e nada te peço, pois não tens nada para dar.
Resta me ainda ver teu roso com carinho
e, se precisar de qualquer coisa, aqui estou.
Brinca comigo, se desejas, sou seu brinquedo,
tudo o que quero é te fazer muito feliz.
No teu sorriso eu me perco - Sou menina.
Só nos teus braços eu renasço - Sou MULHER.
INTERROGAÇÃO (soneto)
Indago se a loucura é traça
Aqui pergunto sem saber
Se sou são ou uma farsa
Quem pode me responder?
Que tenho alguma graça
Lá isto é do meu querer
Finjo fingindo chalaça
No fingimento sem ter
Aqui pergunto aos senhores
Quais são os tais louvores
Do poeta mineiro do cerrado?
Sou Luciano Spagnol, alguém
Trago no olhar: - paz e bem...
Porém, quer só ser amado!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano
Parodiando Ana Cristina Cesar
Em uma pequena rua, eu paraliso
Olhando para uma criança
Me lembro, do seu lindo sorriso
E vejo, o quanto eu a amo
Não importa, oque eu faça agora
Nunca irei me esquecer
Dakela exata hora
Que me apaixonei
Pelo seu jeito sedutora
É penssando em ti
Que eu aprendi
Que, o sorriso mais belo
É akele por quem eu zelo
......M
