Tag poema

4376 - 4400 do total de 17294 com a tag poema

Eis que a paixão
Um fruto proibido
Que arde sem razão
Não pode ser vendido
Porem muitos n tem motivação
De semiá-lo por ter contido
A dor de um partido coração

Inserida por Gabriel_antonio12

NAIARA

“Foi no belo ano de 2009 que te conheci
No início não te observei tanto a assim
Mas isso mudou quando me aproximei de ti
O Interessante é que eu e você não se compreendia
Mesmo assim ficava feliz todos os dias que te via

Naiara, Naiara, Naiara, minha linda
Será que teremos aquela intimidade ainda
Quando te vejo sinto um grande desejo
Ir ao teu encontro te abraçar e te dar um beijo

Gostava muito de você que esqueci de mim
Sem saber o motivo e porque teve que ser assim
De onde veio essa paixão eu não sei dar uma explicação
Só sei que existe um lugar especial pra você no meu coração

Naiara, Naiara, Naiara, minha joia rara
Não é por acaso que no seu nome tem Iara
Como uma bela sereia que no mar canta
Pois só você tem a magia que me encanta.

E agora longe de você fico a perguntar
Onde estará, com quem está e no que está pensar?
Essas perguntas me deixam preocupado
E com medo de que alguém esteja ao teu lado

Naiara, Naiara, Naiara, minha paixão
Sempre te amarei mesmo não tendo compreensão
Qual seus pensamentos e o que se passa em seu coração
Como queria saber para poder controlar minha emoção

Na minha cama sempre pensando em te ter
Isso era o motivo de muitas vezes sonhar com você
Te beijando, sentindo teu cheiro e falando baixinho
Venha minha bela, vou lhe dar muito amor e carinho

Naiara, Naiara, Naiara, meu amor
Quero está nos seus braços e sentir teu calor
Encostar minha cabeça sobre o teu peito
E ouvir seu coração batendo forte desse jeito

Não revelando o que realmente sentia
Em mim uma bomba de felicidade explodia
E eu na minha e tu não tendo a mínima noção
Meu coração estava preste a entrar em erupção
Naiara, Naiara, Naiara, minha rainha
Todas as vezes que ia na praça e não te via
Era isso que tirava um pouco de minha alegria
Sua presença era uma terapia que me fortalecia

Naiara, Naiara, Naiara, minha querida
Quero você por toda minha vida
Não sei se um dia isso se realizará
Uma coisa sei é o tempo que nos dirá

É com imenso prazer que faço termino esse poema dedicado a você. Para que possa entender o carinho que tenho por você.

De seu amigo, Túlio Paixão dos Santos.

Inserida por tuliopaixao90

►Palavras Para A Lua

É difícil acreditar que a Lua esteja tão longe
É difícil acreditar que ela seja tão grande
Eu vejo ela tão perto de mim,
Como mágica, consigo coloca-la em meus sonhos
Quantos pensamentos já foram dedicados para ela
Quantos poetas já se expiraram pelo brilho dela
Ela não sabe quantas foram as homenagens.

Mas por que envolve-la em um romance?
Talvez seja o mistério que se encontra a diante
E quanta a dívida de seus apaixonantes?
Devo a ela pelos meus vários textos românticos
E os outros restantes.

O mistério que a cerca se transforma em inspiração
O que há no lado onde predomina a sua escuridão?
Nós já a visitamos antes mesmo que Armstrong
Há muito tempo antes, chegamos nela ontem
E hoje os poetas a colocam em suas mãos,
E destacam sua beleza, em poesias meigas
Imaginem então a responsabilidade em representá-la?
Vai além da imaginação, e muitos a almejam,
E mesmo sendo um pequeno ser, também desejo tê-la.

Lua, Lua bela, faço-te essa dedicatória
Após apreciar sua luz, me convidei a essa proposta
E por ti, presentaria palavras por horas
Se conversasse comigo, não possuiria folga
E veja só, já lhe fizeram canções
Peço perdão, mas não tenho aptidão para tal
Talvez eu não seja especial, talvez eu seja normal
E você, ah você, linda, não há beleza igual.

Quem me dera pode-la aprecia-la infinitamente pela janela
Pudera o tempo ser apenas uma palavra,
Sorridente eu ficaria se conseguisse eterniza-la
A luz divina, que corta o céu do dia, estaria descrita
Uma infinita paz, este é o sentimento que você me da
Posso escreve-la sem jamais parar,
Como uma cachoeira,
Que nunca sabe quando as águas irão secar
E em sua beleza, eu seria um peixinho
Nadando pela extensa correnteza.

E ao nascer do Sol, sua falta irá me corroer
Uma contagem regressiva, para o fim do dia, eu irei fazer
Só esperando para lhe receber,
Para desfrutar até o meu sono pesar e me levar
E me perdoe pela minha falta de ética,
Mas dentre as beldades, és minha predileta.

Inserida por AteopPensador

Entupido de vazio
Peço teu perdão
Não provei o amor,
Mas provei a solidão

Inserida por EstevaoSoledade

E prosseguia o rapaz dizendo que à amava
Como se não ouvesse outra palavra
A moça orgulhosa já não acreditava Talvez queresse dele uma serenata
O rapaz continuava
E a moça ainda o rejeitava
Até que o rapaz já não aguentava
Ali perdeu sua amada
E nele ela jogou uma praga
O mesmo nunca mais sentirá nada
A não ser por ela, pobre autoritária

Inserida por EstevaoSoledade

SORRIA!

Sorrir, mesmo estando triste
Sorrir quando sente dor
Porque no sorriso existe
O despertar do amor!

Inserida por ritadelamari

Sentir saudades

Saudades, que coisa estranha,
não há quem explique o porquê.
Uns dizem que tê-la é prova de
zelo, cuidado, bem querer.

Eu no entanto discordo.

Saudades dói, machuca
maltrata o coração.
Saudades só é bonita em um poema,
poesia ou canção.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

SONETO DE IMPROVISO

Vem desse ar seco do cerrado
Um soneto tangido pelo vento
Que retumba do ipê frondado
Brisando odor no pensamento

Uma canção mágica de alento
Tal qual um afago resbuscado
Desfolhado em encantamento
Inebriando o estro engasgado

Um sopro de tão suavemente
Sentido, tão leve se presente
Que a alma sente sem perceber

É visão poética e contundente
Que traz fascinação para gente
Bela, que no encanto a de haver

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

[eu poeta, você poesia]

eu imagino a pele que não toquei
o beijo que não dei
o calor que não senti
a roupa que eu não tirei
e o verso que eu não escrevi

a curva que não virei
o trajeto que eu segui
o caminho errado que eu fiz
o passado que passou
e lá você ficou

a saudade que bateu
o amor que gritou
o som que ecoou
e você não escutou

a lembrança que me afoga
a escrita que me afaga

escrevendo algo que não aconteceu
naquela noite você e eu

mas era tudo o que eu queria:

eu poeta
você poesia.

Inserida por kenedy_vinicios

JUNHO

Mês do arraial
Frio e quentão
Mês tradicional
Festa e emoção
Casal em ritual
O amor aportou
Se avexe, não:

- Junho já chegou!

... não sei o que vem pela frente,
com fé, Deus, cuida da gente!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

SONETO REFLEXIVO

Pare. Ouça o seu compasso
Seja você no seu único ser
Apressada é a vida no viver
Lentamente dê cada passo

Volte. Resgate cada perder
Fracione a soma em pedaço
Desate os nós, dê mais laço
Não te apavores num só ter

Espere. Descanse o cansaço
Escute. Pra que então correr?
Nesta vida só vale se for valer

Siga. Se breve, bom é sobreviver
Só quem se atreve ganha espaço
Pois, simetria abranda o sofrer...

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

A HORA

Morrer, Senhor, de súbito, eu quero!
Morrer, como quem vai em sua glória
Despedir-se do mundo em ato mero
De repente! Na bagagem só memória

Morrer sem saber, estou sendo sincero
Rogo, por assim ser, a minha tal hora
Morrer simples, sem qualquer exagero
Onde o olhar de Deus a minha vitória

Morrer, sem precisar ser feito severo
Das estórias que fique boa história
Fulminando sem lágrimas e lero lero

Assim espero, digno desta rogatória
Morrer fruto do merecimento vero
De ser ligeiro, cerrando a trajetória

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Paráfrase Augusto Frederico Schmidt

Inserida por LucianoSpagnol

Razões para te ter

As razões as vezes são contra as emoções, mas
toda discussão leva em conta a forma de criação que
por sua vez leva em consideração as consequências que causarão.

A razão por ter você é o louco querer de ter por perto,
mesmo que se tome decisões controversas que mas se
pareça com um verso do que exista em todo o meu universo.

A razão e o porque amo você não sei descrever,
nem quero saber pois só quero te ter e viver com você
nessa situação a razão a emoção leva a criação de uma motivação
para te amar de coração.

Inserida por WilberAlvesCarvalho

SONETO DUM AMOR IGNOTO

Obscuro este amor que me assume
E que delira no meu peito ativado
Me faz devanear, ser apaixonado
Do qual a razão não está incólume

Não o conheço, mas sinto, calado
Ruaceiro no juízo, em alto volume
Me extasiando com seu perfume
O coração totalmente encantado

Dele até me contamino com ciúme
Sem mesmo nunca o ter encontrado
E assim, no desejar, é só queixume

Este amor ignoto, e já tão amado
Neste oceano de vario cardume
O tal, reservado, virá a meu fado...

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Quando as luzes foram se acendendo, uma a uma, coloquei minha alma para caminhar. Vagueou por ruas, sobrevoou casas. Mas encontrou mesmo abrigo, foi na melodia inspiradora daquele violinista emitindo suas notas de cima do telhado, sob a luz do luar. (Violinista do Telhado - Victor Bhering Drummond

Inserida por victordrummond

SONETO AO ACASO

Estou atrasado para nova direção
Dar ao destino uma nova fantasia
E ao espírito possa ter novo guia
Além dos afligir que fere o coração

Agora é tarde, entardeceu o dia
A alma está enrugada de emoção
Sonho entrajou-se de recordação
E o querer já não mais me alumia

Tenho ido empós do bom ideal
Nem sei qual será este tal final
Deste declínio que me barbaria

Afinal, pouca sorte foi meu ritual
Já o amor, o preservei bem jovial
Pra na lápide tê-lo como honraria...

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Que bela manhã ensolarada!
Exuberante azul do céu;
Tão bela quanto sua face.
Beijarei teus lábios com sabor de mel.

Inserida por ClaudioMartins

Que noite linda, que honra é estar sendo iluminado por esse luar, que sençação única e gratificante me invade o peito

A lua está na zênite, nuvens dispersas pelo céu, cheiro de flores no ar, e eu, deitado na rede sob o telhado da varanda de casa, embalado ao som de Moonlight Sonata, depois de um dia extenso de trabalho

Esqueço totalmente de tudo e de todos, olho para o céu profundo e sinto uma profunda gratidão, pela grandeza do universo; por suas leis; por meus irmãos, os astros e estrelas; por fazer parte desse magnífico sistema; por estar vivo, mais vivo e consciente do que nunca

Não preciso de mais absolutamente nada, me sinto assustadoramente pleno, repleto da genuína paz do criador

Aqui e agora tenho a sensação de não estar mais sob a influência do tempo e do espaço, me sinto parte do todo e em um abraço acalentador com o divino. Me sinto grato.

Inserida por lucasmcorreia

CONSTRUINDO AMOR



"Dai-me, Senhor, assistência técnica para eu falar aos namorados do Brasil," já pediu um dia, com muito fervor, o poeta dos apaixonados, Carlos Drummond de Andrade em seu memorável poema dedicado aos namorados do Brasil.

Seu pedido foi aceito com muito sucesso pelos deuses do amor e os namorados se felicitaram de tantas coisas lindas, pedidos, inspirações e dedicações feito por um mestre dos sentimentos que sabia como ninguém entender as razões de um coração apaixonado.

Eu também faço um pedido! Quero que os namorados não se apaixonem mais. É isso mesmo. Meu pedido é que os namorados deixem de se apaixonar. A paixão neutraliza a razão. Quem está apaixonado, mas eu digo: apaixonado, repito, apaixonado, desconhece a razão, afoga-se na emoção, sem no entanto chegar a superfície de um coração. Torna-se artificial, transparente, alimentando-se apenas de bolhas de sonhos que logo se dissolvem no ar. Paixão não se constrói, irradia-se. Quando menos se espera, ela chega, invade, muda, destrói e depois vai embora, deixando para trás um rasto de sofrimento, ódio, frustração, medo, infelicidade, arrependimento. A paixão é tão repentina que, às vezes, é melhor nem tê-la, o bom mesmo é evitá-la, se é que isso seja possível. A paixão é egoísta. É soberba. Só quer o mal. É impaciente. Descontrolada. A paixão sempre acaba porque em parte se conhece, em parte se apaixona. Quando, porém, vier o que é imperfeito, então em parte se dissipará porque a paixão não suporta a imperfeição.

Agora o amor é o contrario de tudo que a paixão desconhece. O amor não se ganha, se conquista. O amor não se percebe, não se mostra por vaidades. O amor não arde, não dói. É suave como a brisa do mar. O amor não tem pressa, não tem prazo de validade. Tudo suporta, tudo vence, tudo se harmoniza. Só através do amor que se chega a uma felicidade plena.

Por isso, senhor, peço que os namorados não se apaixonem apenas, mas que se amem eternamente, sem a involuntária presença desse mal que, falsamente, engana os namorados...

Não se deixe levar apenas pela paixão, mas viva pelo o amor, lute, acredite, tenha fé. O amor é a única razão de o mundo ainda existir. Da felicidade ainda ser possível. Dos sonhos ainda serem realizados.

Felicidade a todos os namorados.

Aos que estão felizes nesse momento, aos que já foram felizes, aos que terminaram, mas ainda querem voltar. Aos que se conheceram há pouco tempo, mas que se amam como velhos namorados. Aos solteiros, que sofrem silenciosamente, aos que ainda não perderam a esperança de encontrar um alguém, aos que sonham com a felicidade. Aos que lutam por ela. Felicidade também para os casados que não permitiram que a rotina, que as dificuldades da convivência pudessem alterar o amor que sentiam antes. Que mantêm a chama do amor desde o primeiro dia que se conheceram.

Enfim, parabéns a toda humanidade que precisa mais fazer amor, ter amor, construir amor.

Inserida por leandroflores

ACALANTO

Ide amor.
Traga de onde quiseres
O ser amado. De onde for!
E,
se não o teres
No prazer do teu calor
Volte! Não é adeveres
Tê-lo como louvor
Se acaso cansares
Outro conforto há no Criador
Se desejares
Serás vencedor
Pois amor é satisfação
E,
não um gestor
Acalme o seu coração!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 12, junho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Hoje dia de Santo Antonio e Fernando Pessoa.
Um nasceu no dia em que o outro faleceu.
Se Santo Antonio foi Fernando de Bulhões, Frei António e depois Santo,
Fernando Pessoa foi Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Alberto Caeiro.
Um fazia milagres o outro criava poetas inteiros.

Inserida por isabel_monteiro

Aprende logo menina:

Tudo na vida passa. A vida não espera
Suas dores passarem, não seja só mais
Uma passageira diante da vida.
Não espera pelo tempo, nem
Pelo destino, nem por Deus.
Desapega do que só te leva para trás
E só te trava o andar e pega uma
Carona com a vida e corre
Atrás daquilo que te faz bem
E se afasta do que só te faz mal.

Inserida por leandromacielcortes

Seu sucesso
Seguido de sua queda
Vieram ambos repentinos
E lhe deixaram a mercê
De seus demônios
Com seus vícios famintos
A lhe corroer as entranhas

Inserida por sirena-m

Lembro quando vi,
Suas maos suavam de sentimentos
Que ali continha,
Os sentimentos que via em teu olhar sincero

Olhar que brilha a cada troca
de sussurros pela noite
Noite fria, como dizias
Que era.

A cada momento ao teu lado,
percebia que,
O frio dessa noite passava
E o sentimento aquecia a
Alma.

Alma linda
Pois se bem me lembro,
A reparava sempre,
Atravez desses teus lindos olhos
Castanhos..

Inserida por jocimarlopes

Não sou sábio e nem poeta;
Sou apenas um peregrino.
Sou passageiro viajando,
Nesse trem da vida chamado DESTINO.

Em pedras pisarei;
Espinhos me ferirão.
Sem medo, seguirei meu caminho.
Sem mágoas no coração.

Ainda que me assalte;
Essa solidão voraz.
Seguirei meu destino,
Com o coração em paz.

Ainda que eu caia;
Mas tão logo levantarei,
Mesmo com pedras e espinhos,
Com FÉ, sei que vencerei.

Inserida por ClaudioMartins