Tag poema
A denúncia enigmática de um quebra-cabeças cujo a cada simples encaixe torna-se evidente o que se faz transparecer, e nisto está implícito o viver, estar, amar o ser. Ao percebermos aonde nos encontramos no dado momento há o haver, o ter e o saber. Sabendo que há na capacidade de saber a verdade que vem de dentro manifestada e escancarado fora, o medo é aniquilado não dando espaço a paranóia, tudo é belo se exercemos a harmonia e nisto está presente a convivência da família, amigos e estranhos(a) do dia-a-dia, isso se aplica em tudo que é natural, e simplificamos isto no nome natureza afinal, sempre foi amor a chave do conceber, seja de uma arte compreendida ou de um ser a nascer. Com a junção dos astros e das estrelas, também podemos chamar de crianças a cauda de um cometa, sempre fomos este simples reflexo, o enigma se desfaz e nos mostra que ao natural não há nada de complexo.
Amar e ser, sentir e perceber.
Dividir e multiplicar
Compor e contornar, natureza de multiplos tons, cores e sons.
Elementos dos mais diversos e únicos, fazendo sua vida valer a pena cada segundo. Dentre todas as coisas que me rodeiam apenas uma me causa fascínio, a capacidade de infinitamente lhe amar e transcender, acredito que o amor é a verdadeira existência de consciência vívida, por isso digo, repito, berro e grito. É você o meu amor e de quem preciso, faça chuva ou sol, com estrelas ou relâmpagos é você a manifestação que brota do meu âmago, de muitos nomes, muitas cores, raças e etnias, não importa, sempre foi e sempre será o amor da minha vida.
Cheguei na entrada e na porta eu via luz, beleza que encanta, reluz e traduz.
Tradução de caminhar entre os caminhos do destino sem contra mão, vindo em sincronias o casamento e a união. Casamento de almas que nunca se separam e sempre caminham juntas, para explicar verdadeiramente o que é o amor na criação. Sentimento que transcende, arrepia e agoniza sem hora ter, para que venha a percepção de que o grande amor da minha vida é você. Seja tarde da noite ou tarde de dia, não sigo sem você sequer mais um dia, pois tenho em você não só minha mulher, companheira, mãe dos nossos filhos e filhas minha grande e eterna amiga. Você sempre será a minha estrela guia.
Te amo
Estrela que guia o meu céu, abelha que produz o mel, seiva que pulsa em minhas veias e trazem o despertar de que todos somos natureza se no amar decidirmos estar. Réplica natural de seu próprio tom, em uma melodia se faz a canção da dança do lago de cisnes apaixonados a bailar, a eterna aventura que é o enlaçar. Que não é somente coloridas com espectros de cor, mas que com seu equilibrio de temperatura se traduz em amor. Amor este que está em todo lugar para nos recordar verdadeiramente a arte que é o amar.
Verde das matas, das ervas, da esperança. Amarelo da sabedoria, da fartura e da harmonia. Azul de nossos mares e ceu. Neblina com visão contrastante, porém precisa. Trovões que acordam os anjos e carregam nosso solo com eletricidade, para carregar o petroleo e lubrificar as placas tectonicas e evitar frissões sismicas, para respeitar as raízes ou a fonte da vida. Seja em nossa patria amada mãe gentil batizada de Brasil, o desabrochar de uma harmonia sem fim, de fraternidade, de democracia e igualdade. Que não falte vestimenta, alimento ou moradia, mas que não falte principalmente amor que é o que nos nutre a alma e alimenta a perspectiva de uma percepção natural e é por isso que nossa função é zelar por nossa natureza afinal. Te amo
E o poema assim nasceu
para nomear as coisas
para descrever o silêncio
para eternizar o instante
um poema é um paraquedas no ar ,
versos perdidos no olhar da noite.
O poema é amante da poesia
diz o que precisa ser dito e não é
é uma necessidade da alma do poeta que jorra
dos seus dedos e assombra e encanta e desperta
um poema é o repouso das palavras e esculpe-se
de sentidos na inexorável memória do tempo .
o vento roça de leve
o segredo que há em nós
e as palavras não ditas
uma a uma caem
no abismo do infinito
manchando de blues
os rubros corações...
Bom dia!
Com muita alegria
Sorria! Seu sorriso é covardia
Sua beleza entontece
Embriaga e inebria
Exale poder! Manifeste luz!
O universo se inspira no que você produz.
Seja você mesma, seja quem você quiser.
Não deixe que te imponham o que é ser uma mulher.
Ainda que chova e esteja a trovejar
Sempre saberei ao meu lar retornar
Lar doce como mel
Onde descanso e reparo com o remover deste véu
Eternamente apaixonado por minha mulher e natureza
Aprendi que para manifestarmos o bem é preciso nos sentirmos iluminados por tamanha beleza
Como um raio a cair
Fazendo-nos compreender que tudo tem sua função
A minha é amar e permear tudo aquilo que é de coração
Sou feliz por ter a você do meu lado
Nunca foi dor, abandono ou pecado
Tenho você em minha alma a todo momento
Seja como brisa ou vento forte em ventania
Chega em nosso casamento como a beleza de almas gêmeas que se juntam em terra fria que está a se aquecer
Com o nosso amor tudo somos capazes de harmonizar e envolver
Eu te amo e para sempre vou te amar
Minhas inspiração, mulher da minha vida com quem muitos filhos e filhas eu vou criar.
Terra Brasilis, encanto natural, diversidade cultural, fauna e flora sem igual. Terra de rios, lagos , mares e marés, do feminino e masculino equilibrado em etnias, cores e raças. Terra do maracatu, do frevo, do samba e do enredo, de brasileiras e brasileiros. Do folclore, da umbanda e de sua variedade de guias por muitos chamados de entidades, onde há guia, axé e verdade. Terra da energia das raízes manifestada na fé, do bom Deus e do seja o que Deus quiser. Terra do evangelho e de seus estudiosos, que na fé cega encontram a razão e a solução, de uma figura paterna e materna que nos protegem contra a corrupção, que não é tentativa apenas em nossa natureza, exploram energia fóssil criando a falha em uma natureza infantil. Natureza esta que nunca foi de realeza, saciando a desigualdade e conflito social, e nisto criaram a exploração do nosso povo em uma farsa no verbo ser. Terra dos índios, negros e negras. Viagem em uma cultura que transcende o tempo, da arte do sul, no norte, sudeste e centro oeste. Terra da caatinga e do nosso sertão no nordeste, terra onde há escassez de humanidade, onde transformaram nascentes em seca por pura vaidade. Vemos nas hidroelétricas e termoelétricas o retrocesso, de um país cujo lema na bandeira é ordem e progresso. Energia renovável inesgotável provida pela natureza, no solo com os grãos, no vento a eólica e no fogo a combustão nuclear consciente, usinas que podem abastecer desde o dia raiar ao sol se pôr e anoitecer, quem disse que energia solar não é nuclear ainda tem muito o que aprender. Terra do cânhamo e do dirijo, onde tentam fazer os nativos esquecerem de sua cognição, a cachaça foi pro índio assim como a vodca para a nossa juventude, provando o produto alimentício da corrupção moral em nossos sistemas de saúde, onde a desigualdade frutifica a criatividade, onde a educação é vista com esperança, isto somente na ótica daqueles que sabem valorizar verdadeiramente nossas crianças, terra do verso, da prosa, poesia e filosofia, para dizer a todos que Deus pai mãe é a nossa natureza que a tudo cria. Salvem nosso povo, nosso presente, terra onde há vida eterna em conhecimento muito antes de recebermos a cultura oriente, tentaram escravizar nosso país e acabaram dando à luz nossas raízes para mostrar aos corruptos que justiça verdadeiramente existe.
Percebi que o amor
faz assim...
ele se torna único e exclusivo
Meu coração não que amar outro alguém a não ser você
Ele pulsa, bate mais forte quando te vê
quando escuta sua voz
quando ve seus olhos
quando toca suas mãos
O que esta em volta só faz sentido se voce
fazer parte do ambiente
agora sei como o Rei salomão se sente
ao falar da sua donzela
ele escreveu um livro só para ela
E assim sou eu com você
meu poeta meu amor
sou o tinteiro dos seu poemas
sou os versos das suas cenas
Onde pertpetam seus sentimentos
de puro amor, da dor da solidão
que quer um dia encontrar meu coração
em plena escuridão
ao raiar do nascer do sol
junto ao farol
Aproxima-te
leva-me em tuas mãos
para o labirinto secreto
do sentimento maior
lá onde somente nós
saberemos decifrar
os sentidos e a beleza
do brilho das estrelas,
nos olhos um do outro.
Aconchega-te
leva-me em teu abraço
ao caminho certo
a um voo incerto
carregado de sonhos
e planos pouco riscados
arriscados isso sim
sem pressa de planar
só voejar pelo azul infinito.
Nesse voo suave
para o éden iremos
mãos dadas
corações saltitantes
felizes de sermos nós.
E isso basta,
meu grande amor.
Sim, eu estou tentando me afastar
Mas você é como um ímã
Eu tento me distanciar
Mas a nossa conexão me puxa
Eu simplesmente não consigo sair de perto
E cada momento longe
É como provar da morte
É amargo
Frio
E demora
Deve ser como morrer de asfixia
Ou como uma intoxicação
Mata aos poucos
Mas me traz oxigênio quando está perto
E assim eu volto à vida
Eu tenho desejos
Consigo estar completamente feliz
Não há nada que me faça tão bem
Nem a distância pode estremecer a conexão
É como um encontro de almas
Um toque na lua
Como a brisa de um dia perfeito
Ou é simplesmente
A sua companhia
Algo que me transborda
Que me enche
Mas não me afoga.
Me dá ar
Me dá prazer
(Eu não sei como eu estaria sem você)
Você é a minha estrada
E eu espero não me perder.
Quero continuar até o fim
Até a chegada.
Quero fazer um dia seu especial
Quero te mostrar seus talentos
Suas inúmeras qualidades
E assim, depois disso
Eu poderei seguir
Partir e estar feliz
Pois meu único objetivo
É te fazer sentir o que nunca sentiu
É curar suas feridas
E não permitir que novas se abram
Eu quero te proteger
Quero te incentivar o melhor
Quero fazer história
Quero ser a que é insubstituível.
Mesmo que não seja para sempre
Os dias com você parecem eternos
E até que estejamos juntos
Eu terei a brisa em meu rosto
Eu terei o toque da lua, mesmo de longe
E eu terei os melhores pulmões
Para poder respirar por nós
E nunca me afogar nesse mar
Quero chegar do outro lado com você
E poder retornar sempre que eu quiser
Eu quero morada eterna
Em seu coração
É pedir muito?
Agora quero falar
Da importância que a água tem
Ela não pode acabar
Pois a mesma nos faz bem
Mas precisamos
Nós preocupar
Pois acabando
Ela está
Por isso estou chamando
Vamos economizar
Na hora de usar ela
Esteja consciente
De que torneira aberta
Gasta tanto, quando vazamento
Existe alguns modos
De ajudá a preserva-la
Perfurando poços
Artesianos para a água doce não gastá-la
Quando for lavar calçada
Ou as plantas cultivar
Que não seja com frequência
Mas com a água que sobrar
E sobre como economizar
Algumas dicas vou te dar!
Banhos mais curtos pode ajudar
Também feche o chuveiro, enquanto se ensaboar
Mantenha a torneira fechada
Quando os dentes escovar
Cuidado com os vazamentos
Pois faz a água desperdiçar
E que tal reaproveitar
A água do banho
E da máquina de lavar?
Nas pequenas limpezas reutilizar
Na calçada, no carro e principalmente
Para à descarga dar.
E existe outros jeitos
Que você pode procurar
Vai no Google e veja os meios
De melhor a água utilizar
Na-Tal Esperança
Agora todos me sigam me acompanhe, essa época do ano em que as pessoas compram champanhe
Esqueça por um minuto seus problemas tire as preocupações da sua mente, vamos seguir o passo dessa gente
Acordando mais cedo hoje não será um dia normal, passando pela sala vejo a reunião em família informal
Vou caminhando pela rua e vejo todo o show das luzes piscantes, posso parecer idiota mas pra mim essas coisas são fascinantes
Para as famílias não importa as discussões do ano todos devem se unir no final, e mesmo que eu não quisesse a união é legal e não faz mal
Olha o relógio de parede marcando 23:55 e vejo todos ansiosos para a ceia, além de se divertirem todos querem estar de barriga cheia
E no dia seguinte todos vão estar ali para o dia comemorar, mas só não esqueça do aniversário de Cristo e também devemos orar
Por um segundo todos estão no mesmo ritmo de alegria olhares de diferença precisa ser esquecido, lembre se que nem todos podem ter isso e alguns estão aborrecido
As vezes vejo mesa cheia e almas vazias comemoradas por pessoas infelizes, por vez também vejo mesa vazia e coração cheio comemoradas por pessoas felizes
Essa é minha mensagem antes que toda mágica aconteça, o valor verdadeiro está em estar feliz não se esqueça.
Ela Pra Mim
Olha ela vindo parecendo desfilar onde eu sou o ponto que ela deve pousar, eu não resisto a tanta beleza ela me faz querer ousar
Oque seria de mim sem você nesses tempos difíceis? Você sabe como deixar as coisas calmas, talvez tenhamos uma ligação de duas almas
Mesmo que eu escrevesse um verso ruim você pegava o papel e dizia que estava perfeito, eu ficava feliz pelo modo que você deixava tudo feito
Tudo feito para esquecermos dos problemas e ser apenas você e eu, era difícil não ficar hipnotizado com um beijo seu
As vezes longe de você eu inventava uma forma de me distrair então eu pegava um papel e desenhava seu rosto, escolher você sempre foi um bom gosto
As vezes brigávamos e ficávamos alguns dias sem se falar, mas não adiantava sempre corríamos um pro outro e não me importava com nada tudo que eu queria era te amar
Garota perfeita dona dos meus melhores sonhos cada detalhe seu é incrível, ela faz eu viajar mesmo estando parado como isso é possível?
Não importa oque aconteça nunca me deixe triste pois é você que preciso, e mesmo que eu esteja triste tudo se cura com seu sorriso
Então não diga mais nada apenas deixe minhas mãos segurar sua cintura, não se preocupe comigo tenha certeza que está segura
Deixe nossas bocas se encostarem agora esqueça das horas pois vamos perde várias, depois dos olhos fechados somos apenas um, não podemos se perder em lugar nenhum.
GangStyle
Olha eu aqui de novo andando de forma descolado na rua, saia da minha frente não quero saber qual é a sua
Vou para onde eu achar melhor e você não se intrometa, pois não quero mandar ninguém pra outro planeta
Sou fruto dessa sociedade ignorante mas eu ando contra o vento quebrando as regras e mostrando oque penso, se você não entende como funciona a manipulação vai ficar tenso
Enfrentei várias guerras no passado mas virtude de um guerreiro é não levar cicatrizes para a casa, lutar sem coragem é o mesmo que tentar voar em um avião sem asa
Não se encomode só porque eu uso roupas largas e escuto rap, minha ideologia está a frente da sociedade, tenho resposta para tudo mesmo estando com pouca idade
Esse é meu caminho e não pretendo mudar, os anos passarão e quero estar no mesmo lugar
Mas meu jogo é limpo, não preciso passar por cima de alguem pra vencer, enfrentei dias terríveis no estilo só vendo para crer
Só que hoje não tenho paciência para a nova geração, quantas bobagens eles ainda gerarão?
Então não me tire do sério sou pacífico quase o dia todo mas também um guerreiro jamais abandona sua coragem, não vou entrar em sabotagem
Eu não estaria dizendo que não sou assim, eu sou assim por isso tiro as piores coisas de mim.
O ângulo simétrico em beleza
Das pétalas de flores me envolvia;
E me impressionou delicadeza
De cores e formatos que ali via.
O quarto em minha casa.
_Em uma vida em preto e branco
voce tenta existir,
sentado pelos cantos
sem querer dormi
sorrisos e prosas falças
onde nem devia estar,
tua força vem de longe
e nem loge chegara.
Sua vida, simples vida
um caminho só de ida,
onde ha de se afogar
no seu mundo de desordem,
injustiça e solidão
todos vivem,niguem entende,
passos e passos
e agora na contra-mão.
Olhos vermelhos,
sem existir,
cabelo preto opaco,
e chegam as noites sem fim,
e os socos nas paredes
o qual pode nos ferir ,
seu suspiro é tão fraco,
ja nem são mais de amor,
agora tem medo,
do odio e do rancor.
O amor não é tão fraco, o amor ainda existe
de tão covarde, o amor te deixa triste.
Sua pele gelada, teu aspecto doentio
ta sempre no teu quarto,
ta sempre sentido frio
com seus livros e seus discos,
teu sapato cor marrom
ta sempre olhando o piso,e sempre chorando o chão
ta sempre revendo tudo, é tudo sem explicação
as vezes com a mente fraca
espelhos caem ao chao
e a cada passo errado
mais cortes em suas mãos,
E o cheiro do cigarro, adoça a bebida gosto cão
as vezes esta drogado, as vezes é invenção,
alguem tinha acabado, de fazer uma canção.
Em todos que tem a vida, em tudo vera a morte,
então basta levantar a cabeça, e vai ver, voce tem sorte.
O que ela me fez escrever.
Decidi não mais amar.
Ao tomar essa desisão, foi por medo de sofrer
pensei, refleti, e denovo fiz a analise,
sempre com medo de perder a inspiração,
ha tempos eu não escrevia, mais onten eu não sabia ao certo
no que tinha me tornado, sempre estive amando de mais
achando sempre ser capaz, e ha alguns dias estava me perguntando,
por que alguem nessecita de amor, por que todos tem como
obrigação se apaixonar, nunca consegui entender, se existe o amor
então por que ele te faz sofrer?
minha decisão foi baseada em uma canção,
aquelas palavras, insistindo não querer,
persebi na voz da quele homem , ele parecia não ver,
podia ate ser que não tenha sido a verdade, ou talvez ele
tenha pensado como eu, foi por todo sofrimento,
por não ter uma gota de sangue a mais, por não existir mais agua
pra matar aquela cede, então dicidi não mais amar,corri sem olhar para traz ...
uma decisão pra mudar uma vida, um ato diferente
que tornou-se em um coração uma ferida, mais o amor
sempre foi algo mais, é sempre que estou aqui, alimentando minha
maquina, na minha cabeça tem pensamentos, e talvez um pouco de magoas,
a minha vida foi sempre assim, sempre parecida de mais,
meus objetivos eram conciderados inuteis por min mesmo, mais algo sempre me fazia
correr atraz, todos os dias eu sempre achava que amar era tudo,
que somente em amar eu mudaria o mundo, meus esforços por nada foram em vão
minha melancolia não existente, não tem sentido toda essa escravidão,
uma certeza incerta, uma porta dos fundos aberta, pronto para uma fuga
eu pensava em viajar, queria cohecer aquilo que chamavam de mundo da verdade,
o qual nunca consegui acreditar, mais ainda era de tarde, eu já nem tinha vontade
mais minha obsesão me obrigou a não mais amar, estou agora na cozinha, ouvindo musica,
la do quarto alguem grita, preciso de agua e um pouco de calmante,
e la da sala vem um cheiro ensurdecedor de cigarro, e lembro que não tinhamos varanda,
aquela casa cheia de calculos incertos, cheia de promessas e restos,
o abrigo da solidão, e a noite quando ficava tarde, na porta ouvia-se batidas,
e ensistiam em falar que era so fase, ao meus varios amores eu dediquei uma frase,
e a voce aconcelhei, não ame alguem mais do que a si mesmo, pois depois que
a vontade passa, resta somente a podridão, a vontade incontrolavel de ter o que não pode
é algo mais que uma depreção, tentar entender o que não foi feito pra ser entendido,
tão pobre, tão vulgar, e agora tudo perdido, o amor é somente um reflexo da dor, apaixonarse
é total loucura, não tem sentido morrer, nunca teve sentido as suas juras,
Diante de tudo que escrevi agora, uma coisa me fez ver,o amor me enganou, o amor é tão forte
que ate odialo ele me obrigou, pois agora mesmo foi que percebi ,que triste é aquele que nunca soube o que é o amor.
Eu tenho um desejo intenso
Se realizar não consigo
Mas nele eu persisto e penso
E ele a vagar vai comigo.
Digo q te esqueci
Digo q nao te amo mais
Mas quando te vejo meu coraçao dispara
A respiração fica ofegante
As minhas mãos tremem minha cabeça gira ... então percebo que estou tentando esconder oque esta na cara
Falei com o mar, e ele me disse de sua imensidão de suas aventuras e tesouros q nele abitavam , entt falei me de vc e ele percebeu que era tão pequeno quanto um fino grão de areia perto do meu amor por vc
