Tag poema

4451 - 4475 do total de 17294 com a tag poema

Não ligue para as lágrimas do seu passado
elas não significam nem metade dos sorrisos do seu futuro.

Inserida por Skyc

Insanidade

Não tenha medo do homem religioso
Muito menos do homem profano
Pois quem realmente é poderoso
É o homem mais insano.

A insanidade é um dispositivo
Que lhe permite tudo obter
Faz-te alcançar outro nível
Insanidade: A chave do poder.

Digo chave, pois ela te liberta
Das prisões de sua consciência
Deixando sua mente aberta
Livrando-te da inocência

Os maiores feitos da humanidade
Foram obras de homens loucos
Pois quando se usufrui da racionalidade
Os objetivos são mortos aos poucos

O bom da vida nos é dado pela insanidade
De homens dotados de inteligência e saber
Homens que descobriram que na verdade
A insanidade é a chave do poder.

Inserida por ziron

Não tenha limite para seus sonhos...
somente mais vontade de conquista-los;
Porque quanto mais sonhos conquistados, mais Estima você terá;
E no fim você olhará para trás e verá que todo esforço não foi em vão

Inserida por JoaoVitorMoura

Distorção

Mas infelizmente, tudo machuca...
Deveria ser um mundo de paz.
Nossas Vidas seriam mais bonita,
Nossos olhares brilhariam como uma estrela,
Todos os sonhos seriam mais belos...
Assim, estaríamos felizes.
Mas, prefiro ficar dormindo.
É duro sonhar...

,('~')- Agora leia de baixo pra cima!

Inserida por JonasG

A dor do tempo

Assim não tem graça.
Á chuva sempre cai la fora,
Seria melhor aqui dentro...
As noites nunca seriam sombrias,
Ao invés de tudo...
Prefiro ver meu coração inundado.
Gostaria que tudo fosse assim,
Ser diferente deveria ser normal.

,('~')- Agora leia de baixo pra cima!

Inserida por JonasG

Como é ruim te ver e não pode te toca
acaricia sua face de menina mulher
seus lindos e longos cabelos delicados
seu lindo corpo que me alucina
seu olhar encantado que me enlouquece
faça de mim seu melhor brinquedo
mas não me deixe sem ao menos
sentir seu toque sutil todo especial

Inserida por mdefranca

Saudade é uma palavra
que dependendo da situação
te causa muita dor arrependimento
por não te ido mais fundo naquele momento oportuno de sua vida
Saudade tem vários sentidos
tem varias maneiras de dar sentido a essa palavra
tem varias historias
tem vários momentos
Saudade é um preço que se paga
por não te lutado por aquilo que tanto queria
mas preferiu deixa de lado por medo
de não da certo
por receio do outro(A)
acha ao contrario do que você pensa ,
saudade machuca nosso coração
quando vivenciamos algo bom que nunca
ira volta dependendo da situação ,
saudade ......
saudade de você..

Inserida por mdefranca

qual é a sua?
desconheço, qualquer um, que se aproxime de mim, pra me ferir,me julgar,
- qual é seu preconceito?
- minha, liberdade?
- meu, oficio?
- ou, meu jeito de lhe falar a verdades?

Inserida por pedrosilveiradesouza

apego.
da ditadura sou refém.
aquilo, tudo me mata.
aquilo, tudo desaba.
quero sair de mim,
fingir, que fugi, resolve.
esquecer tudo.
perde a memoria.
me envelopa no meu eu.
mas só! não posso! não posso nunca esquecer,
que és, que fosses e que é o meu bem-querer!

Inserida por pedrosilveiradesouza

Poema: Chama

Caminhos são luzes tuas
Mas tu os iluminas!
Os campos são teus cobertores
Mas tu os aqueces!

Arde foto eterno,
Que tua chama seja infinita!
Iluminando teu inferno,
Queima criador que o diabo imita!

Inserida por sk8BrownKid

Sendo assim
Depois de um tempo tudo muda,
sempre esperamos essa mudança,
as vezes preciso falar mais ninguém me escuta ,
á cada dia que passa perco minha esperança.

Inserida por JonasG

Ainda hei de escrever um poema que se vai chamar de «Paradoxante». Às vezes gosto de inventar coisas sem qualquer sentido para que as pessoas as questionem. Consigo ver que a humanidade ainda perde tempo a discutir sobre coisas sem nexo.

Inserida por sk8BrownKid

Pai,
Dai-me um sono,
Em um descanso consolador de alma,
E também te peço,
O esquecimento de meus tantos desgostos.

Jmal
2013-11-22

Inserida por Jmaljamal

A mulher foi feita para se amar,
tudo isso por que Deus quis assim,
então Deus fez você,
para ser amada por mim.

Inserida por RCMarques

Rubros cabelos me roubaram o olhar, pensei roubar sua beleza mas preferi deixa-la onde está.Pensei em roubar a noite, e até mesmo as estrelas, pintar o silêncio, ser tua pele

Inserida por MagaiverW

A VIDA SEMPRE ENGANA A GENTE, QUANDO NOS PERMITE SONHAR E NUNCA REALIZAR ! Frase de Almany Sol, 19/05/2007

Inserida por almanysol

Quem dera a poesia e o poeta fossem reconhecidos pelo olhar, por um olhar. Quem dera suas palavras fossem reconhecidas , não como apelos, desabafos, mas como preces.Quem dera cada frase fizesse reviver dentro do leitor, os sonhos adormecidos pelos anseios, e quem dera, cada anseio, fugisse, com pressa, para que a fé, a esperança voltasse a reinar.Quem dera os poetas não se calassem, quando o que m...ais precisavam, era falar, gritar, escrever, ser lido, refletido. O poeta não escreve para um destinatário, o poeta escreve para quem merece suas palavras, para quem as torna digna de leituras com sorrisos , ou com lágrimas.Quem dera,as palavras, se tornassem, PAZ. Quem dera o poeta conseguisse , só por meio de letrinhas, afastar toda solidão, todas inverdades, todas desonestidades.Quem dera , só por meio da poesia, do poema, dos pensamentos,das palavras, conseguíssemos trazer mais sorrisos, mais simplicidades, mais respostas.Quem dera Eu fosse um poeta!

Inserida por PatriciadeOliveira

Dizem que os poetas são solitários....
Talvez sejam....
Talvez não...quem sabe.....
Caminham nas palavras...
Nos desencontros do mundo....
Calabouços de dores iluminadas.....
Albergadas na eternidade do tempo....
Pedras.......fragas....
Onde as palavras germinam flores....
Flores belas.....
Perdidas no deserto da alma.....
Silêncios escondidos...
Máscaras sem existência....
Palavras deitadas ao vento...
Pelos dedos .......
Da mão....onde morro.......
E renasço nas cinzas...
Cansada escondida.......
De luzes iluminando recantos...
Escuros.......profundos.....
De medo.
Penumbra de pranto
Nas margens de um poema...
Escrito com dor ...e alento.....
Na perfeição..
Da mente...às vezes...
E tantas vezes perversas...
Espelho de retalhos........
De um corpo confuso....
Construido e ancorado...escrito.....
Na magia de uma dor...de um lamento...
De murmúrio.....
Onde me pedem a perfeição das palavras..
Dizem que os poetas são solitários....
Na perfeição das palavras.....
Talvez sejam....talvez não...quem sabe.....!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Os rios quando precisam, recorrem aos seus afluentes pra seguir, mas quando é os afluentes que precisam, os rios nada podem fazer, a não ser secar junto! - Frase de Almany Sol, 20/05/2014

Inserida por almanysol

Eu já pensava que era verdade,
mas só era um sonho,
ou algo que o destino não havia escolhido,
amor verdadeiro não e com a pessoa perfeita,
é com a pessoa que realmente te ama,
e que faça você feliz,
faça você se sentir especial.

Inserida por giuliadb

As fantasias criadas mostram o desejo do ser humano.
Criamos os Vampiros porque tememos a morte.
As bruxas porque queremos uma poção para todos nossos problemas.
Criamos os Lobisomem pois queremos ser fortes.
Papai noel pois queremos alguém que se importe.
As fadas porque ansiamos por proteção.
Criamos a "Terra do nunca de Peter Pan" pois não desejamos perder jamais nossa parte criança.
Criamos os príncipes e as Princesas porque queremos ser amados, e aceitos, e ser felizes, e viver plenamente.
Nós criamos a fantasia porque sem ela nós não podemos viver na realidade.

Inserida por Erlis

CAMINHOS QUE SE CRUZAM, JAMAIS SERÃO ANTAGÔNICOS, POIS MESMO SEPARADOS, SERÃO EM CONFORMIDADES PARALELOS - Frase de Almany Sol, publicada em pensador UOL, em 20/05/2014

Inserida por almanysol

A simplicidade do poeta, descreve e escreve torto na linha reta.

Inserida por kevinmartins6

___________Queres escrever um poema bonito?
______ Não invente: Escreva sobre as tuas misérias e as qualidades que adivinhas quando entrevês o teu rosto no espelho da memória. Evita todos os outros espelhos.
São apenas ilusão. Fala do que conheces e do desconhecido de ti… Inventa com verdade, pois mais do que inventares adivinhas…
Ninguém verdadeiramente sabe quem seja, mas todos anseiam a clarividência de sabê-lo. Não te deixes tentar por essa ilusão. Se procuras a verdade, procura com convicção, mas sem convencimento… Quem se convence engana-se duas vezes…
És o maior desconhecido que conheces… Tudo em ti é sempre um outro desejo de ver-te ou uma recusa permanente…
Porque a vida (in) felizmente, nem sempre é como desejas, nem sempre a aceitas ou agradeces como devias… Porque a vida é sempre realização… nunca um equívoco… apesar de ocorrerem muitos equívocos enquanto vives… Mas os equívocos existem apenas em ti… nas tuas concessões, nas tuas ilusórias visões… apenas aí… Tudo o mais é concreto…
A morte é o mais irreal que (des) conheces… trata-se de um futuro que nunca viverás…
Por isso, enquanto puder é sensato afirmar desconhecer a morte… Até prova em contrário sou imortal…
Às vezes pergunto-me se um dia saberei fazer melhor do que hoje… e concluo sempre que hoje sabemos sempre fazer o melhor…
Jamais alguém se sente tão vivo, como quando julga que sofre… como quando julga que perde… mas nada se perde… apenas se soma horas e dias e lembranças… O mais são coleções de bugigangas… objetos que se guardam em casa, como se fossem mais do que são… como se fossem tesouros e não pedaços de pó em formas de ilusão…
Sou rico porque quero… porque acredito… sou rico porque estou vivo… porque enquanto vivo sou imortal… e depois, o que importa o que fui… o que não fui ou o que desejei em vão?
Ninguém verdadeiramente é livre, ninguém realmente deseja sê-lo: o que todos desejam é a convicção de o serem…
Ninguém vive imune aos próprios erros… ninguém é superior aos males que causa à sua volta… quando ouvires alguém dizer que dorme sobre os próprios erros como sobre um colchão de penas… acredita que confunde penas com espinhos…
Queres escrever um poema bonito? Vive com beleza… Trata bem a vida… Para que possas olhá-la de frente quando falares dela…
Tudo o que disseres de esguelha será (a) percebido…
Não mintas que a ti mentes… Ninguém mente apenas aos outros… A tua mentira é o que és… É assim que serás visto… pelos olhos que recusas possuir… pelos olhos com que (te) recusas ver.

Inserida por Vargas

Hoje foi uma respostas...
Tudo é ...
Eu e você apenas somos...
Uns dias mais outros menos...
Então amanhã seremos...
Você e eu ....
Sempre.....

Inserida por Mira84