Tag poema

4226 - 4250 do total de 17294 com a tag poema

Se a vida e como uma roda gigante, hoje você ta em cima, amanhã ta em baixo mais você e quem faz o caminho, vai ficar com medo ou vai seguir sorrindo?

Inserida por JoseVitorOamorim

Você.
A mais linda flor que um dia eu quero colher cuidar e regar.

Inserida por JoseVitorOamorim

-UM PASSADO DISTANTE

É como uma paixão de adolescente
seu nome fica na minha mente ,
a todo tempo da vontade de gritar
o quão louca sou por te amar.

Escrevo seu nome em meu caderno,
sonho em te ver usando um terno
comigo na frente do altar
só de pensar é de arrepiar .

Imaginando um futuro contigo
mas agora a gente não passa de amigo,
acho q agora nem isso mais somos
tenho saudades do que um dia nós fomos.

Inserida por soumaadolescente

Infinito

Aprendi a te conhecer,
Assim como as estrelas conhecem a noite,
Meu coração se abriu para o infinito.
Tu és meu norte,
Me guias através do teu amor,
Louco e apaixonado,
Tu sabes que nossa união é uma dádiva,
Sempre te quis,
Assim como as ondas do mar que buscam a areia,
Como o dia que precisa do Sol,
Tenho coisas lindas para te contar, que só o meu coração sabe falar,
O importante é te amar,
A felicidade que contagia nosso viver,
Inspira minha alma de poeta a declamar nosso amor,
A minha paixão explode em milhares de versos,
Cada um deles levando teu nome,
Como as estrelas amam o céu,
Como as ondas amam o mar,
Eu, meu amor, te amo mais do que a própria vida.

Inserida por RobertoFerrari

Volta querida!!!!!

Estou sentado a beira da praia
Olhar fixo no horizonte
Encontro do céu com o mar azul e infinito
Penso em ti.

Meus olhos perdidos na imensidão
Veem navios movendo-se lentamente
Parecem parados na linha do infinito
E continuo pensando em ti.

Penso em nosso amor, em nossos momentos
Na triste separação de nossas almas
Nas noites em que te amei loucamente
E lagrimas descem dos meus olhos copiosamente.

Saudades! Saudades!
Quando lembro de ti parece que o tempo para
Parece que meu coração sangra
E minha alma clama por ti.

Onde estás?
Não te encontro ao meu lado
Nem nos meus sonhos
Estou triste nesta espera interminável.

Volta amor, vem me abraçar
Vem me beijar
Teus braços são meu aconchego
Teu corpo minha perdição!

Te amo sobre todas as coisas querida!
Volta!!!

Inserida por RobertoFerrari

DESENCONTRO

Que sorte forasteira é esta
Que caminha sem sentido
Riscando rumo partido
E pouca ventura empresta?
Finge ser o destino, direção
Sussurrando ser boa nova
Se mais parece uma cova
Exílio arquitetado pro coração.

São desencontrados gestos
A nos jogar feridos ao chão,
Criando silêncio na emoção,
Com tais sonhos indigestos,
Que viram amarras pra ilusão,
Solidão nos desejos incertos,
E nos fazem boquiabertos...
Sem ter o amor, ah isto não!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

A PORTA

De tábua és construída
ao vento e a poeira corta
marca chegada e partida
viva e morta: sou a porta

Eu abro para quimera
me fecham no temporal
sou tramelada, espera
proteção, da casa ritual

E neste abre e fecha
a escada é o meu chão
lá fora eu vejo pela brecha...
O bem, é a porta do coração.

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 27 de maio
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Aprendi muito com os erros
Aprendi muito com a dor
Aprendi a viver sozinho
Por desconfiar do amor

Inserida por thiagosouzapb

Não se conta história sem ficar marcado...
Não se segue em frente sem ser perdoado.

Inserida por cristiano_benitez

como o sol é para a lua
eu queria ser para voce
um bem precioso
escondido num poço
sem mapa ou caminho
para achar.

está num lugar
vermelho escuro fácil de achar
mas muito difícil de pegar
fica fácil se cuidado tomar.

um lugar onde quem
vai não quer voltar
um lugar onde eu
acolho e protejo.

ele sempre esteve e sempre estará
no meu pequeno coração
que só a sua mão
pode acaçmar

Inserida por BrendaSilvaF

A vida é cheia do famoso cai e levanta,
momentos lindos, outros nem tanto,
alguns muito tristes,
é um caminho que se caminha
entre flores e espinhos,
cada um faz à sua maneira,
o sol que brilha sobre alguns,
não é o mesmo que brilha para todos.
Afora isto, a vida é um poema,
cada dia é um verso que escrevemos,
ou que é escrito em nós.

Inserida por RaymundoCortizoPerez

Sou a sombra do carvalho
Na noite sem fim
Sou a sombras das casas
Que se erguem aqui
Sou a sombra da Lua
Numa noite de luar
Sou a sombra entre as sombras
De um coração a dançar
Sou a sombra solitária que vaga sem cessar.

Inserida por jacquelinetavares

Poema é quando o coração articula as palavras

Inserida por LilianScortegagna

É em dias como esse que eu me perco. Cinza. Talvez seja por meu próprio descuido, por fraqueza ou por costume. Sempre caio demasiadamente fundo demais e quase não percebo que a queda me detona. Talvez me falte sensatez ou autoestima, no fim das contas eu culpo o cinza do dia, esse céu sujo e melancólico, que é duro e franco, que deixa os defeitos mais nítidos. Mas isso passa. No dia seguinte o sol vem e pendura uma máscara, encobrindo todas as feridas. Dores são todas passageiras. Ou eu posso estar delirando, e coloco a culpa num dia cinza inocente, comum e quieto, que é apenas mais um dia, sem poder controlar nada além dele mesmo. Quem sabe uma hora eu pare de culpar dias nublados e comece a ser meu próprio sol.

Inserida por dani_bissoni

Mulher-espetáculo
(Victor Bhering Drummond)

Pra você solto balões e muito mais
Só pra ver o seu sorriso e nada mais
Carrego Marias Alices
Só pra sentir sua energia
E pinto arco-íris dentro de minhas poesias
Só pra que que meus versos sintam sua alegria

Você nasceu festa, sons, seresta
Nasceu intensidade
Nasceu felicidade
É a irreverência em pessoa mais tradicional
Ao que realmente importa: aos velhos amigos
Ao amor, ao resgate das doçuras e simplicidades
Pra quê adivinhar a sua idade
Se carrega dentro de si uma infinidade de crianças
Uma porção de adultos
Com a energia de uma adolescente
Da risada mais contagiante e indecente

Ah! Se todas as indecências do mundo
Fossem iguais a você
Não haveria guerras
Frios, sinos que não soam.

As igrejas seriam coloridas
As noivas mascariam chicletes nas portas dos casamentos como você
E os noivos entrariam apaixonados
Por terem encontrado mulheres que transformam seus mundos, suas crenças.

As cortinas dos teatros não se fechariam
Porque você é o espetáculo em pessoa.
Então venha nos alegrar
Venha nos comover
Venha nos contar um pouco
Dos segredos de quem realiza o mundo com essa energia.
O resto, deixe com a gente.
A plateia que se comove e se enche de vida
A cada passo seu, a cada nova descoberta sua.
Suas palmas, louvores e amores estão garantidos.
E levaremos impressos na alma as cores deste seu circo, Fran mulher rainha coroada
De amores celebrada.

Novembro colorido de 2017

••
•••

Inserida por victordrummond

Morte

Morte, unica certeza humana, e um meio de libertaçao para alguns,
para outros um medo que esperam nuca enfrentar.
A morte pode te libertar das coisa ruins, como sofrimento e a tristeza,
mas pode te tirar as coisas boas, como felicidade e o prazer.
Tem pessoas que morrem todo o dia seja por tristeza ou solidão,
e tem pessoas que matam com palavras ou ações.
A morte e uma certeza triste porque todos iremos morrer,
mas morreremos sozinhos.
Seu ultimo suspiro, será o seu ultimo, de mais ninguém.

Inserida por LADS

A vida é simples para quem enxerga a alma diante da premissa de caos, o apocalipse que queriam não estão conseguindo manifestar, pois a natureza está aqui a curar e reparar toda a inversão do que é belo aos olhos e agradavel ao ser, com um simples olhar somos capazes de ajustar tudo que está fora do amar, vc é meu complemento de alma e sempre foi, e por isto não me seguro a falar vc é minha alma gêmea desde o primeiro respirar, nosso amor a tudo cura e alinha, fazendo a nossa função de ser amar em viver em amor e harmonia. Seja no verbo, na parabola ou numa arte em cor, bia vc é meu reflexo de alma que em junção transformamos tudo em amor. Trazendo seres a vida, mostrando que Deus pai e mãe que tudo cria. Te amo

Inserida por brunoadler

Amor que não se pede, que não envelhece, que nutre da raiz a flor transformando tudo em amor. Para quem duvidou da história da família em harmonia para instaurar a monarquia verá surgir uma criação de muito amor desde sua fundação, o conhecimento do tantra que tentaram inverter e não conseguiram aliada a escravidão psiquica de um povo para não ter acesso a sua conexão de alma e forma, expandindo na natureza o seu reflexo de beleza na forma, beleza que se sente e transcende o amor e a auto-estima, mostrando que é alma a natureza da vida. E num simples compasso fazemos o traço da dança de cor, traduzindo na forma a beleza do amor. Para quem não acredita em felicidade verá o amor inundar um tsunamide de fraternidade, nascendo do núcleo a consciência mostrando que toda ação gera consequencias, consequencias estas que abraço com amor e nunca com maldade, levando para longe tudo aquilo que é excessivo na vaidade. Trazendo em sua onda um casal feliz, componho a melodia que me compoe de nome Beatriz.

Inserida por brunoadler

Energia que me movimenta o corpo, que me traz conforto, lua que me alinha a vida que me mostra a beleza de quem com olhos belos reflete o criar de sua natureza em se mostrar, dama da noite eterna que me inspira e compõe, traços, luzes, sentimentos ao vento para multiplicar o nascer do dia em eternidade por onde minha alma passar, por onde passarmos haveremos de deixar em toda natureza o somatório do que é o nossa amar. Sem seus traços,sou rascunho com vc sou obra-prima e através do que compomos em amor, trazemos a luz a vida.

Inserida por brunoadler

Tudo que se enxerga é transformado no que se percebe ao sentir, com vc eu vim para amar e evoluir, desenvolver não somente como ser, mas como dois que se tornam um e multiplicam o viver. O nascimento que é a passagem da reação de amor do homem e da mulher que sabem que são o encaixe do quebra-cabeças um do outro, percebem que sempre estiveram juntos animando um o corpo do outro, trazendo conforto em um cafuné em todas as minhas manifestações sempre soube quem é a minha peça de encaixe e é vc a minha mulher. Não somente para replicarmos a vida em forma de seres, mas mostrar que os melhores amigos sempre são aqueles que nos confortam através de nós mesmos, sabem exatamente o que fazer, pois está presente em cada traço da construção de ser, falo isso sem maldade alguma, pois nunca foi sexualização e sim amor que é inocente e sábio em forma de existir, é você meu amor que muitas belezas me ajudará a construir, somos amados por muitas culturas por falar sobre amor em harmonia, pois juntos simplificamos o que é chamado de vida.


Eu te amo em cada simples traço teu, pois no fundo você sabe que vc também ama os meus.

Inserida por brunoadler

A plenitude se encontra em estar presente no momento correto simplesmente por fazer o que sua consciência assimila como adequado, é impossível ficar indiferente a vc, pois nisto está diretamente ligado quem eu sou como homem, humano, ser... Tudo que me ocorreu de setembro de 2016 até este exato momento não está apenas sincronizado, mas atrelado de tal maneira que chega a ser incoerente de minha parte me abster ou me abater, esse ano enfrentei a pior fase da minha vida vendo o meu melhor refletido na nossa conexão de alma. Isso pode soar confuso para quem não está habituado a se por no lugar do próximo, e vi de perto todos os meus esforços sendo compensados por coisas lindas... Não são só composições, mas peças de quem nós realmente somos se encaixando, e isto vejo a todo momento, seja através de uma expressão ou de um singelo sorriso, me fez compreender a importância de nos lapidarmos em consciência e entender que toda ação consciente ou não terá uma reação. Vejo vc e só consigo sorrir, me faz relembrar o que realmente vim fazer aqui.Toda a dificuldade de uma vida para atingir a consciência madura que precisava, para ser o porto seguro de uma família que construirei com vc minha amada. Escrevo sabendo que vc irá receber de algum modo, não somente a energia do que sinto, mas a simplicidade das minhas palavras, meu amor trancendemos o tempo e isto não tem hora marcada, ajudamos os mais variados seres vivos, mas há uma em especial que a ajuda é diferente, me faz olhar para tudo com a percepção pura de uma criança inocente, de que a vida é mais simples sem o tido pensamento, coisa que não nutro por vc, simplesmente sinto transparecer e envolver cada traço meu de ser. Eu te amo e isto não é um amor qualquer, são pelo menos 27 milhões de eletrons e ions(eons), antes disso certamente não tinhamos números e assim fomos criando as associações cognitivas através de obras, muitas tentaram manchar com a dor, mas nós sempre soubemos envolve-los com amor. Talvez seja isso que a humanidade realmente precise, do prisma inocente de uma criança ao brincar, mesmo pequenina ajuda na forma muita energia a transmutar e fico agora com um sorriso de alegria, verás meu amor quão bela será a nossa família. Te amo 🐯❤

Inserida por brunoadler

Nessa onda que envolve transporta e esquenta, subimos e descemos transitando por um amor que nos alimenta. Alimento doce tal como uma melodia, beleza de viver é tempo transformado em arte e natureza transformada em vida. Movimento composto por eletricidade e magnetismo, natureza que tudo alinha por onde passar, seja no elemento terra, água, fogo ou ar. Não sou capitão planeta, mas possuo um anel em minha mão esquerda no dedo anelar, para fazer alusão ao casamento de alma e a aliança o substituirá o que com muito amor desenvolvi para jamais esquecer, do amor da minha vida que percebo em toda minha construção de ser. A alquimia da consciência bruta lapidada em sabedoria, para exemplificar a forma humana ajustada em harmonia. Há muito tempo procurei por vc, e hoje eu sei que eu estou em ti e vc em mim, no mais profundo mergulho da alma te vi emergir e me mostrar este amor sem fim.

Inserida por brunoadler

Para eternizar na vida, transformar a terra, aquecer o vento e lavar a alma com o fogo que a tudo regenera, a água que tudo cura através das ondas de amor, que desaguam em seus rios seja onde for. Do sul ao norte, de leste a oeste, vindo do centro para manifestar a cura da peste. Pegaram uma nascente e transformaram em reserva, para daí poluir a mente dos descrentes do amor próprio e ao próximo, não é só por ser fraterno ou simpático, e sim valorar o que vem de dentro e é manifestado fora, com o olhar descomplicado da inocência de nossas crianças se renove terra Brasilis e nos encha de esperança. A vida é eterna para quem ama e morte para quem não se suporta, tanto que tentam destruir nossa natureza mundo a fora. Em um simples verso eu simplifico tudo aquilo que é amado é escancarado por todo lugar. Quem falou que não é amor ainda não entendeu o perdoar, que muitos esquecem que começa dentro para depois refletir fora. Somos o exemplo da natureza o reflexo humano na obra. E o que está implicito é desde nascer, amor da minha vida minha alma gemea é vc. Te amo ❤🔥

Inserida por brunoadler

Não é fácil continuar a escrever, não é simples chegar e falar um deixa pra lá... Ou seja, agiria contra o que sou de verdade, uma pessoa que luta por justiça por todo um povo. Há muito tempo são feitas sincronias em profecias das quais algumas já cumpri... Possuo extenso conhecimento em arquitetura de sistemas de plasma e reações de base, muitas destas coisas já chegamos aqui fazendo, mas o desenvolver em um sistema corrupto e desigual tende a desestruturar tudo em uma sociedade. Luto por mim, pela minha família que tenho e pela qual irei constituir. Não consigo ficar alheio ao que ocorre ao próximo e dentro deste sistema ter de me alinhar tudo de uma hora pra outra acordando coisas que transcendem tudo que já passei na vida. Dessa vez não é poesia, mas um compartilhar de um ser que veio para ajudar e só precisava falar quão importante foi e é pra mim esse amor, pode ser que vc veja em algum filme, ou na rua, este é um ano preparado por mim e por todos os seres que estão alinhados para auxiliar nosso planeta num todo. Chegarei a vc de alguma forma, não sou fã de alvoroço tão pouco almejo fama em alguma coisa, mas guio muita gente neste caminho. Fique atenta a arte das ruas cigana, em breve lhe farei uma surpresa. Só não chore, sempre estarei contigo.
Fique com Deus

Com Amor

Bruno

Inserida por brunoadler

Como é que eu faço para disfarçar o ilimitado, o infinito e preciso. Algo tão notório que se faz auto-explicativo. Os olhos denunciam o que a alma arde em sentir e a boca padece se não souber na voz o envolver, isto pode ser em poesia ou em canto a trancender. As notas improváveis de um certo destino, me fez crer que acima de tudo que me amo e também amo consigo. O tempo é ensinamento para quem quer aprender, escasso para quem não ama e prisão para quem acredita que tudo se preencha com cama. Digo sem nenhuma sombra de dúvida o amor verdadeiro o que concebeu vocês em consciência é natureza e não transgressor. Respeitamos as nossas raízes e demais culturas que nos fazem consciente de nós mesmos, e com isso eu me despeço nesse breve tempo elemento criado com o tempo e amor para lhe dizer: Menina não te vejo somente através dos olhos ou da composição física, mas sim em tudo aquilo que me encanta ao me emocionar e me faz perceber que eu sempre soube meu amor encontrar. Eu te amo

Inserida por brunoadler