Tag pensamento
Há manhãs
Vê. Sente a vida como é boa!
Abre a janela bem cedinho...
Deixa o sol entrar.
Toca com as tuas próprias mãos
a brisa primeira da manhã.
Sente o vento...
Galgando espaço pelas frestas da cortina,
acariciando-te o rosto,
percorrendo todo o teu corpo.
Vê! Se já podes, vê.
O ar, entrando sorrateiro por suas narinas,
envenenando-te os pulmões,
embriagando-te as palavras
- que a essa hora -
desenrolam-se manhosas por entre os lábios.
Recusa-te ao sono matutino.
Mesmo que a cama tente te convencer do contrário.
Não permitas que os bocejos que deslizam por tua boca o controle.
Desperta-te pela manhã, uma vez que seja em toda a sua vida,
e abra a janela.
A realidade de pensamentos originários do senso comum é alarmante e evidente em nosso meio. Em muitos casos - quantia considerável e assustadora - não se pode dizer ao menos que existe pensamento dentre o senso comum. Pensar é uma virtude que todos possuem - alguns de forma limitada -, porém não são todos que a fazem. Tudo que é cômodo, para grande massa, é tido como sendo o melhor caminho, mais prazeroso, por possuir mais facilidades. A alienação se manifesta nesta massa que prefere acreditar, sem questionar, em tudo o que lhe é dita e possui preguiça ou mente atrofiada desprovida do ato de pensar. A sabedoria e a leiguice exacerbada são transmitidas de forma homogênea, todavia captadas de forma dessemelhante. O conhecimento exige do ser a quebra ou abandono, mesmo que temporário, da preguiça para acontecer e refletir através do pensamento. O saber requer comprometimento, assiduidade, perseverança e coragem, características ausentes em grande parte dos seres racionais, o que explica a dicotomia e a divergência entre os sábios e os leigos/alienados.
Passe pela vida com um sorriso no rosto diante as dificuldades,abrace os fatos,cumprimente as situações,pois assim são os vencedores..
As pessoas se preocupam demais com o preço do adubo e quanto é pesado para carrega-lo, eu só penso o quanto deixarei essa terra fértil e quão serão bons o frutos que todos em minha volta irão colher.
Versos(in)versos
Rascunhos de mácula
e intenção danosa
e má fé anunciada
na fala encabulada
de um magano na prisão,
duro na queda
feito caquizeiro arqueado na terra
de tanto peso nas costas
e joelhos prostrados ao chão.
Justeza de reza
juridicamente anunciada
em coro de mil vozes
e silêncio cordado
de mil ouvidos,
versos inversos
de mil poemas
e universos inteiros
em plena expansão.
Vértice ou vórtice
no vurmo das úlceras
no peso das plumas
no olho do furacão,
versos inversos
e universos inteiros
partidos ao meio
durante o processo
de inquieta acomodação.
Abre o teu caminho com a luz dourada dos seus sonhos, com a força mobilizadora da sua autoconfiança e com o colorido da sua vontade direcionada.
Você é a fonte de inspiração propulsora.
Quando fizer uma BONDADE faça-o de todo o CORAÇÃO, não espere algum reconhecimento; Mantenha-se firme nesse proposito; Deus o recompensará por isso, confie.
E se parar para refletir as coisas acontecem conforme os desejos,
desejos estes que criamos e alimentamos; Bom é, mas na frente vem a consequência. Queria ser agiu para esquecer alguns momentos, algumas palavras, esquecer por completo.
Se não queres ser manipulado eleve tua mente a um nível superior de compreensão e coordene sua vida para que fatores externos tenham impactos mínimos ou nulos. Seja o criador de sua existência.
Traria eu na sua medida a escrita num papel de pão?
Faria eu intruso hospedeiro num coração que nunca amou?
Tento ser aquilo que procuro, pois até hoje não encontrei!
Instigo o meu lado obscuro para mostrar na luz o que cultivei,
Nem sempre ando seguro de tudo aquilo que falei,
entretanto não esqueço as promessas que você me fez.
Na verdade tive paciência e alonguei a benevolência
por todo mal que semeou na essência
que reverteu em benção e vontade de viver.
Não que o prazo seja curto, pois certas coisas não se fecham
como feridas mal curadas e inflamadas na mente
infeccionam todo o corpo, gerando desconforto latente.
Desejar a loucura é cortejar o imaginário,
viver sem sorte e confiando no acaso.
Quem poderia nos entender se mesmo a si não compreende?
O que espera fazer? Se o seu corpo não acompanha a sua mente?
que mente pra se manter em pé, vive como outro alguém quer
sem desejos próprios e sem ser diferente...
De todas as mentiras que falei,
sem dúvida foram as que praguejei
quando disse que te odiei, foram apenas palavras rasas!
Entrei na devoção do meu sorriso,
aniquilando meras emoções de ilusão
a quem poderia eu me refugiar?
Pensamento, coração, emoção?
Não!
Apenas na liberdade e intensidade de viver aquilo que é bom!
O único bem não transitório da humanidade é seu crescimento intelectual, emocional, cultural e espiritual.
Não sei se você consegue pensar em alguém que não seja "Eu"
Porque eu não consigo pensar em ninguém que não seja "Você"
Babhina
Enquanto o sol brilhar, a chuva cair, as flores existirem, terei esperança que o ser humano seja realmente humano.
Ti desejo
A quanto tempo alimento esse desejo
e as vezes como um lampejo
você vem a minha cabeça,como agora
e lembro dos momentos de outrora
que pareciam como magia
de quando era feliz e não sabia
te chamava de guria e dizia me namora!
Hoje não te vejo ha um tempo
a vida te levou com o vento
agora sei o que é nostalgia
de lembrar que um dia
já tive você por perto
te recusei por não achar certo
hoje sou correto, mas eras tu quem me dava alegria!!
Do futuro espero tudo e nada
não quero mais a vida passada
o que tenho é apenas o presente
e mesmo as vezes estando ausente
meu pensamento fica planejando
de onde, como e quando
contigo estarei ficando
e tudo virar um pra sempre.
Dois segundos
Blá, blá, blá...Blá, blá, blá!
Respiro fundo e pronto:
Dois segundos são suficientes.
O ar invade afoito minhas narinas
os pulmões se inflam
o tórax se expande
o cérebro oxigena-se.
Enquanto vaga a mente
tentando racionalmente pensar
das amarras desprendem-se as ideias
voam longe os pensamentos
dois segundos se seguem
e nada me vem.
Só a poesia.
Não que minha poesia não seja racional
é que por estar sempre à margem
me tornei marginal
marginalizei minhas ideias
marginalizei a teoria
teorizei a marginalidade
(des)marginalizei-me e à minha poesia.
É contingente pensar o mundo de tal ponto de vista
é-me conveniente fazê-lo deste modo.
Vagarosa perambula a mente
enquanto vaga pelo mundo
lucubra
arbitrária, dissimula
e agora, também mente.
Você é permanente em minha alma durante as 24 horas do dia, pois em você durante o dia, acordado eu penso, e com você durante a noite, dormindo eu sonho.
Ter autoconfiança é muitíssimo fundamental, indiscutivelmente. Mas ela em si, faz grande diferença, em determinados momentos de uma vida ou mesmo, durante toda uma estada, no mundo terreno, como prova real, de Fé.
Cultivar a mente, livre e solta. No que diga respeito àqueles pensamentos que nada são benéficos e totalmente adversos, os quais não usam de bom senso. Tudo em si, é uma questão de adaptar-se em concordância com a situação, no intuito de dar novos ares à vida diária, como um todo.
