Tag pensamento
"É no silêncio que o homem encontra-se com Deus e consigo próprio. O silêncio é o equilíbrio necessário para ouvir, ver, e falar com Deus e com os homens."
(Austri Junior - Teólogo)
"Para os que escrevem, publicam, pintam..., a crítica, os protestos e as manifestações discordantes são melhores que o silêncio, o desprezo, a apatia e o ostracismo." (Austri Junior)
"Podemos fazer teologia sem os textos sagrados e sem livros específicos - e é claro que esta será uma teologia tosca. Também podemos fazer teologia sem caneta e sem computador, se optarmos por não registrar as nossas ideias. Entretanto sem raciocío lógico e sem o pensamento crítico jamais faremos teologia alguma."
(Austri Junior - Teólogo)
O VERDADEIRO EVANGELHO
"O Verdadeiro Evangelho é o Evangelho da Graça, e não o pseudo evangelho da famigerada 'teologia' da prosperidade, que de teologia nada possui. No máximo, podemos chamar à essa aberração - que extorque e engana o povo - de ideologia (ou até mesmo de teoria) da prosperidade.
Mas preciso dizer que não há inocentes nessa história, nem os predadores do Evangelho, e muito menos os gananciosos que bucam a riqueza, ao invés da cruz. Como dizem por aí: 'buscam a bênção, e não o abençoador'. Portanto, se alguem está sendo extorquido em algumas instituições digo: escolhas trazem consequências e todos terão que viver com as suas.
(Austri Junior - Teólogo)
"Estudar é o segundo trabalho mais importante no universo - o primeiro é ensinar. Estudar é a base fundamental para o conhecimento e para a libertação, e lém disso, sabemos que a caneta é muito mais leve que a marreta." (Austri Junior)
"O verdadeiro Evangelho é o Evangelho da Graça, e a verdadeira mensagem do Evangelho, é a Cruz de Cristo. Através da cruz alcançamos o Perdão, a Misericórdia e o Amor de Deus, para nós e para o nosso próximo. O resto é falácia, verborragia e teomancismos."
(Austri Junior - Teólogo)
"Prefiro crer que se eu pedir prosperidade Deus me dará a oportunidade de trabalhar para conquistar aquilo de que eu preciso, e não dinheiro fácil. Sempre que alguém lhe oferecer facilidades desconfie... Jesus é o filho do Deus Vivo, e viveu pobre entre nós. Lembre-se de que, no Jardim das Oliveiras Ele pediu livramento ao Pai, e recebeu a Cruz. Carreguemos a nossa cruz com Jesus. Nada com o Pai é fácil. Se duvidas, pergunte ao Filho!"
(Austri Junior - Teólogo)
"Nada com o Pai é fácil. Se duvidas, pergunte ao Filho... Se Ele não lhe responder leia a bíblia. Se não conseguires interpretar corretamente estude teologia."
(Austri Junior - Teólogo)
"A famigerada pseudo 'teologia da prosperidade' jamais poderá se chamada de teologia. No máximo podemos chamá-la dde ideologia da prosperidade, ou teoria da prosperidade. Para ser teologia, a mesma deve ter base base nos ensimentos de Jesus Cristo, sustentação bíblica e teológica. De fato, essa pseudo teologia não possui nada disso, e é totalmente insustentável. Não passa de enganação e extorsão dos trouxas, que assistem com suas fazendas, os predadores do Evangelho."
(Austri Junior - Teólogo)
"É muito difícil conversar com pessoas que 'sabem tudo' sobre todas as coisas; assim como também é muito difícil conversar com pessoas que falam o tempo todo sem parar. Da mesma forma, é impossível conversar com pessoas que falam mal de todos, atacando a honra e a moral das pessoas. Mas, impossível mesmo, é conversar com com uma pessoa que reune todos esses vícios de uma só vez - ou alguns deles."
(Austri Junior)
"Não precisamos de religião para termos bom coração. Bondade, é só praticar e incentivar as crianças... O resto acontece naturalmente. Pensemos nisso!"
(Austri Junior)
"É chegada a hora de reescrevermos a nossa história, e retornarmos à Democracia de fato, retomando o caminho da Etica, da Confiança, do Trabalho, da Dignidade Política e Humana, para alcançarmos realmente, a Ordem e Progresso, e construírmos a sociedade que tanto queremos, e também restaurarmos a nação de que tanto precisamos: Brasil!"
(Austri Junior)
"Poucos são os nossos congressistas que escapam da idiotice. Melhor seria ficar com a boca fechada!" (Austri Junior)
"Se todos os pais, avós, responsáveis e educadores agissem com sabedoria enérgica, e não com frouxidão e apatia, com certeza o mundo seria muito melhor."
(Austri Junior)
"O caminho para a harmonia é o diálogo. O diálogo é ferramenta Essencial para o entendimento religioso, social e pessoal. Assim sendo, traremos conosco, a paz como proposta de convivência mútua e respeitosa." (Austri Junior)
Eles sempre irão comentar
Seja bem ou mal, eles irão falar
E eu estarei aqui, esperando isto passar
Não cansarei de amar você, mesmo se o mundo acabar.
Paradoxo do pensamento: Há momentos que a gente pensa que sabe, sabe que pensa, mas não pensa o que sabe.
Quem vive aprende porque aprender faz parte da existência, e nunca sabemos tudo porque sempre tem alguém que sabe bem mais que nós.
Sabedoria está no âmago dos seres, porque ela não consta em diplomas, mas sim no aprendizado da vida.
►Minha Utopia
Um lugar tão simples, que se torna incrível
Um lugar tão frágil, que se torna invencível
Um lugar diferente de qualquer outro, vale mais que ouro
Valor inimaginável, é um bruto tesouro
Minha fortaleza dos meus sonhos, antigos e atuais
Neste lugar haveria bastante espaço para meus pais
Dormiria sobre as nuvens, sem críticas que poluem
Neste lugar, distância seria apenas uma palavra do Aurélio
Que não seria levada à sério
A casa com a porta aberta, sem a cerca elétrica
Janelas sem grades, ficar acordado até mais tarde
Sem se preocupar com crimes pela cidade
Isso sim seria uma bela felicidade
Neste lugar não existiria o termo "saudade"
Todos que amo seriam alvos de minha hospitalidade
Um lugar tão humilde, que não me deixaria triste
De alegria ele consiste
O lugar que sonho em viver algum dia
Talvez ele possa existir, não importa o que diga.
Uma imaginação fértil? Talvez
Transformarei em versos outra vez
O começo de mais um mês
Parabenizo-me, devo logo dizer
Isto fará sentido, no final vão entender
Agora continuarei a escrever o lugar que sonho.
Poder vivem bem
Acompanhado de alguém, viver
Zen.
"O lugar ideal para eu viver
O mundo ideal que sonho em ter
Lá estará tudo que posso querer
Poder dormir sabendo que estou naquele lugar
Em um coxão de nuvens me deitar
A tranquilidade e felicidade serão instaladas
Neste lugar minhas palavras serão escutadas
Poderei formar rimas despreocupadas
As minhas rimas amadas."
"O Mundo que Sonho" se assemelha
Mas creio que exista uma diferença
Hoje me refiro a um lugar, não tão grande
Onde minhas rimas estariam organizadas em uma estante
Sem telefone, sem internet, nada que me prenda
Talvez uma ou duas pessoas me compreenda
A tecnologia tem se tornado uma algema
Um lugar que, de tão simples, se torna precioso
Ele seria meu tesouro, não teria competidores
Creio que os autores já sonharam
Em morar em um lugar perfeito, um lugar "do seu jeito"
Lá, não seria criticado meus defeitos
Não seria criticado pelos meus espelhos
Lá eu me sentiria com vida
Agora escrevo minha centésima rima
Quem diria que enfim ela chegaria?
Por fim, aqui termina
Essa é a minha utopia!
►Karma por Amar
Fazem três semanas que não te vejo, talvez forme quatro
Saudade em excesso eu guardo, e também a falta do seu abraço
Sinceramente, não sei o que faço, essas semanas me encontro desorientado
Entristecido por não poder estar ao seu lado
Minha vontade de sair para curtir simplesmente sumiu
Falta seu calor, sinto um certo frio
Tudo está contra nós, eu percebi, mas fazem dias que te vi
O seu plano para me iludir foi executado de modo perfeito
Pois agora me vejo realmente indefeso, não tenho mais jeito
Sucumbi aos teus olhos castanhos, aos seus assuntos estranhos
Essa rima é para me ajudar a suportar, a falta que estás a me causar
Pela minha maneira de pensar, sei que das minhas palavras irá duvidar
Mas sinto falta de você do meu lado, pode acreditar, não há motivos para desconfiar
Sair para rua nada vai adiantar, mudança nenhuma fará
Enxergue nesses versos sua importância, veja sua relevância
Sem ignorância, não disse que me ama?
Pois então preste atenção, garota boba
Novamente uma dedicatória eu fiz
Devo apenas aceitar o Karma
Por te amar.
A chance de nos encontrar finalmente apareceu
Porém para sair, sua mãe permissão não te deu
E, depois você me disse que não poderia sair
Disse que, por ser menor de idade, sua mãe podia impedir
E eu disse que entendi, disse "tudo bem"
Desculpe, mas menti, me entristeci
Pois pensei que poderíamos finalmente ter aquele tempo
Mas "tudo bem, compreendo", digo no lamento
Escrevo debaixo do teto do meu quarto
As luzes dos vizinhos já se apagaram
E eu estou aqui, escrevendo este recado, chateado
A cada meia-hora a sua imagem surge em minha memória
Quando iremos nos ver? Quero saber.
Quero passar o tempo com você tirando fotos nossas
Quero você junto à mim, sem ações maldosas
Quero conversar, perguntar como você vai
Pena que, por mim, a sorte não se atrai
Todo dia um obstáculo, entre nós, cai
Não quero te ver apenas pelo celular
Não quero apenas sonhar em contigo ficar
Não quero escrever palavras para você sem sentido
Afinal, sei que irá rir de tudo isso
Me encontro submisso ao seu sorriso.
Não tenho medo do futuro, porque carrego comigo três coisas: Fé em Deus, Pensamento Positivo e Coragem.
