Dhieferson Lopes

1 - 25 do total de 267 pensamentos de Dhieferson Lopes

É admirável o ato de respeitar o próximo, independentemente do fator de diferença ou diversidade que este possua. Mas o fato de te respeitar não significa que eu goste de você, nem tampouco estar dando-te liberdade para que venhas a pensar em segundas intenções.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

Aprenda hoje com a teoria e evite que prática te “surre” amanhã

Fico tão frustrado quando vejo reclamações constantes sobre a vida vindas de algumas pessoas, particularmente, é uma das coisas das quais mais detesto neste mundo. O mais impressionante ainda é ver que não buscam melhorias, que não fazem o mínimo possível que seja para tentar reverter a situação em que se encontram.
Acredito sim, que muitos desconhecem o sofrimento, que transformam problemas pequenos em monstruosos, que não sabem viver.
É muito difícil, quase impossível, encontrar aqueles que sejam maduros, sábios e exemplares que nunca tenham enfrentado momentos difíceis, ruins, que não tenham sofrido. São raros os que não precisaram passar por momentos assim para saberem dar valor à vida e serem admiráveis pelos demais.
Fato como este explica uma das frases presentes em nosso cotidiano: “O homem precisa sentir na pele para aprender!”. Não costumam crescer com teorias, muitos preferem “apanhar” na prática. Mesmo que todos venham a se ferir, o indivíduo persiste em tocar no fogo para saber que ele queima.
Busco ter como exemplo os erros e atrocidades dos outros, e não arrisco-me em situações que não exigem se quer pensar para saber que elas me trarão coisas ruins. Por este motivo, até sou chamado de bobo, taxado até como um alguém que não aproveita as “oportunidades”, porém, diferente deles, não costumo arrepender-me das coisas que faço.

Dhieferson Lopes
2 compartilhamentos

Jamais deixe que medo e a opinião alheia impeçam-te de sentir o verdadeiro sabor da felicidade.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

Nunca devemos acreditar ser tarde o momento em que decidimos nos transformar, tornarmo-nos melhores, e a persistência junto à força do pensamento são ferramentas das quais necessitamos para que esta mudança aconteça.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

Já acordei inúmeras vezes na madrugada para atender-te, mesmo ciente que acordaria cedo no dia seguinte para trabalhar, apenas para ouvir sua voz e dedicar-se inteiramente ao que você tinha para me dizer. Frequentei lugares que eu mesmo dizia que nunca estaria lá, para te buscar, para estar ao seu lado. Conversei e tive contato com pessoas “estranhas”, não que eu não seja sociável, mas a grande maioria causava desconfiança e deixava sempre aquela impressão de que faziam coisas fora da lei. Não mudei, nem deixei de fazer coisas que fazia, mas você me fez cometer coisas que jamais pensei ter a capacidade de fazer só para sentir-te cada vez mais perto de mim.
Fui tolo, admito, fui longe demais, fiz coisas por você que nem mesmo as pessoas mais próximas de ti foram ou são capazes de fazer. Amei mais do que devia, aprendi definitivamente que amar sozinho não é um sentimento saudável, mesmo que o outro te ame como um melhor amigo, pior ainda. Foi preciso decepcionar-me inúmeras vezes para te bloquear da minha vida e me distanciar de qualquer um que me faça sofrer pela mesma dor novamente.
É difícil controlar-me ao te ver passar, ao ver você sofrer sem poder te socorrer, é difícil apagar todos os pensamentos que persistem em lembrar você. Mas, contudo que me fizera sofrer amadureci e cresci, casou-me tantas coisas, quem sem saber ou querer, me deste uma lição de vida, proporcionou-me sabedoria através de uma das piores maneiras possíveis.
Com tudo, sou grato, aprendi mais do que nunca, que é preciso amar-me primeiramente, que um amor saudável e verdadeiro é aquele que ambos sentem juntos, sendo respectivamente correspondido à altura. O amor tem que te trazer prazer, felicidade e não te fazer sofrer constantemente.
Criei em mim certo tipo de armadura, criando um pouco de desapego, não me tornei mais frio, apenas bloqueie qualquer possibilidade de amar alguém que não mereça, ou que não seja capaz de proporcionar-me um sentimento recíproco.
Meu pensamento agora prevalece sobre muitas coisas, tornou-se mais forte e presente em muitas ocasiões, ele permanece ou tenta permanecer sempre positivo, deixando de lado qualquer pessoa ou sentimento que possa vir a deixar-me cabisbaixo ou tentar tirar de mim a felicidade e a vontade de prosseguir.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes
1 compartilhamento

Não devemos nos afetar com a falta de educação, a grosseria, a ignorância e a incapacidade de saber pensar de alguns indivíduos, nem mesmo agir da mesma maneira que eles, apesar de merecerem. Isso não significa ser fraco, não ter coragem nem ser inferior a eles, é apenas uma forma de demonstrar mais maturidade. Não adianta retrucar e fazer justiça com as próprias mãos, sabemos que existe alguém que observa tudo, absolutamente tudo, de onde estás, e ELE nunca falha com aqueles que agem de forma errada.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

As sementes que aqui plantamos são os frutos que posteriormente colheremos. Se plantares o bem, gratificação e a realização dos seus objetivos virão até sua vida, mas se plantares o mau e tiveres a consciência do que esta fazendo tenha certeza que não serão apenas frutos podres que virão até você.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

Por mais gigantes que sejam seus erros e mais ridículas sejam as atitudes tomadas por ti mesmo nunca despreze, nem pense ser impossível o momento em que decidir mudar. A coragem, a ousadia e a atitude são ferramentas indispensáveis para aqueles que além de buscar dias melhores têm como objetivo realizar seus verdadeiros sonhos.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

É ridícula a capacidade que um homem tem de julgar o seu próximo pelo simples fato de não se enquadrar nos sues modos e costumes ou porque foge daquilo que acredita ser verdade, uma verdade posta por outro homem qualquer e igual aos demais que julgara como certa.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

A melhor recompensa de sofrer intensamente por uma pessoa que não corresponde o seu sentimento é o amadurecimento que você adquire quando percebe a tolice que estava cometendo.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

Não sou louco, não escolhi ser assim, não sou totalmente diferente nem tão pouco de outro mundo, o fato é que tapei meus ouvidos aos julgamentos alheios e as coisas ditas por eles não prevalecem sobre a minha vontade de ser feliz.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

É bem mais digno ser um lobo mau que admite seus erros e defeitos do que um príncipe que esconde sua verdadeira personalidade.

Dhieferson Lopes
29 compartilhamentos

Todos nós possuímos dois lados. Um bom e um mau, ambos constituem nossa personalidade e refletem no modo em que agimos.
Devemos saber lidar com cada um deles e jamais deixar que o lado obscuro prevaleça sobre o outro. Saiba conviver com atrocidades e os erros do próximo, aprenda com tais atitudes, não aja simplesmente julgando-as ou ignorando-as, como os tolos fazem. Aproveitai o lado benigno de cada um, aprenda a aceitar que somos heterogêneos uns dos outros.
Pequenas atitudes assim nos tornam mais humanos, e são capazes de transformar o nosso meio em um lugar digno de se viver.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

A quantidade de educação existente em mim é tamanha que me transformei em um ignorante. Comecei a ignorar quaisquer ideias ou concepções, referentes ao meu modo de pensar, de agir e de ser, por pessoas leigas que se acham donos ou transmissores da verdade, geralmente criada por elas mesmas, ou por qualquer outra igual aos demais.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

Não basta somente viver intensamente o hoje, é preciso também pensar nos reflexos que as atitudes tomadas agora podem trazer no amanhã.

Dhieferson Lopes

Uma das fases que mais te causará choque e medo em toda sua vida será no momento em que perceberás que a sua felicidade só pode ser plena com a presença de outro alguém, e esse alguém não contribuir de forma alguma para que isso aconteça.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

Queria poder encontrar algo que me ajudasse a cobrir a sua falta e fazer com que eu, por uns instantes deixar de pensar em alguma coisa diferente que não fosse você, quem sabe assim conseguisse fazer surgir um sorriso verdadeiro da minha face que não fosse como os outros, que saem camuflados para tentar não transmitir aos demais a dor existente em meu interior.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

Ajudai ao próximo, mesmo quando este pareça não merecer até mesmo se tiver certo tipo de receio ou intriga para com ele. A bondade, o afeto e a compaixão são características dos verdadeiros fortes que possuem dentro de si o que definimos como amor, seres privilegiados que por mais que custe sempre terão as mais lindas, belas, satisfatórias e almejadas conquistas.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

É preciso completar-se com algo que lhe traga felicidade antes que a única parte existente em você não seja capaz de prosseguir sozinha.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

Enxergando o mundo com outros olhos

Vivemos em um mundo complexo, diverso, onde encontramos pessoas normais, de pouca importância e as que marcam por toda a nossa vida.
Aprendemos com o passar do tempo que os mocinhos podem ser vilões e que os vilões podem ser mais verdadeiros, valiosos e mais humanos do que imaginamos.
Vemos que a dor por pior que seja, de certa forma, também pode trazer benefícios, nos amadurecer.
Percebemos que os contos de fadas estão muito distantes da nossa realidade, mas que podemos lutar para torna-los reais.
Sentimos a dor de fortes decepções, descobrimos que nem sempre quem amamos verdadeiramente é capaz de retribuir este sentimento tão puro.
Deparamo-nos com dificuldades, com momentos de angústias, com a parte escura da vida. Nos sentimos fracos, frágeis e sensíveis e é justamente em momentos assim que percebemos que não depende só do meio, das pessoas e sim do nosso otimismo e as nossas atitudes, dois fatores capazes de melhorar significativamente nossas vidas.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes
1 compartilhamento

É preciso mudar de vez em quando, não por querer ser diferente, tentar mostrar algo, nem mesmo a hipótese de você possuir dupla personalidade, mas sim porque as condições e as atitudes de pessoas leigas, estúpidas e imaturas te fazem ver o mundo com outros olhos.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

A maneira mais ridícula que os tolos encontraram para conquistar uma amizade foi querendo algo em troca, que não fosse o sentimento puro de um amigo, ou gastando sua saliva falando mal da vida alheia.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

A verdade é que todo coração puro e sincero possui um espaço vazio consigo e vive na busca de outro que seja capaz de confortar e completar-te inteiramente.

Dhieferson Lopes
Inserida por dhiefersonlopes

A brutalidade e a arrogância, em quase todos os casos, são camuflagens que uma pessoa totalmente sensível e carinhosa encontra para guardar o melhor de si aos mais importantes ou esconder, por medo, sua verdadeira personalidade.

Dhieferson Lopes

Não adianta mandar indiretas ou falar mal da vida alheia para os outros. Quando tiver algo a falar para alguém, mostre que possui caráter, não seja ridículo nem reclame a quem não precisa ouvir o que tem a dizer, tenha a decência de olhar no fundo dos olhos da única pessoa que realmente necessita saber e diga tudo aquilo que você pensa a respeito dela.

Dhieferson Lopes
1.3 mil compartilhamentos