Tag pensamento

8951 - 8975 do total de 15794 com a tag pensamento

Existe um contexto para todo e qualquer fato. E se queremos resolver algo, precisamos entender o que ocasionou. Criamos vários caminhos, ideias e reflexões e, partir deste momento, estamos filosofando. Do contrário, permanecemos num pensamento simplista, raso demais. Nesse tão pouco, desprezamos a grandeza da vida e subestimamos a racionalidade do ser humano

Inserida por alexandrepoletto

►Princesa de Menor

O meu objetivo é construir uma bela rima para você
Que te faça me amar, que te faça enxergar, basta ver
O quanto eu quero te ter, donzela, contigo quero amanhecer
Sei que posso conseguir te entreter, mas se não for o suficiente
Farei outra se precisar, pois quero te ver contente
Novamente escrevo pensando naquele dia, da nossa harmonia
Lembrando de minuto a minuto do seu sorriso que contagia
Ao te ter comigo, a seriedade torna-se uma alergia
Mas se quer me ver bravo, lamento, mas melhor que desista
Mesmo que com mordidas e arranhões você me revista
Eu sempre encontrarei uma maneira de escapar
Digo na sinceridade que você não deve, de mim, duvidar
Reclamar e brigar sei que irá, mas isso não consigo, em você, mudar
Mas as vezes suas ações chegam a exagerar, devo confessar
Talvez depois de ler esta rima, ainda estará me amando
Eu sei que de tempo em tempo estarei me dedicando
De rimas e mais rimas escritas estarei me aprimorando
Mas, agora que estamos no final do ano
Vou te dizer pessoalmente que te amo
Estaremos juntos no ano que vem?
Não sei bem, mas será que de algo minhas rimas valem?

O seu lugar não é junto à mim, mas eu queria que fosse sim
Não quero ficar triste e sozinho no fim
Mesmo que a saudade for incomodar e dor causar
Minhas rimas são as únicas que posso me agarrar
E quando escrevo elas, eu consigo de alguma forma me expressar
Alguns dizem que são somente palavras à rimar
Desculpem, mas quem diz isso melhor se calar
Memórias estou deixando aqui, e sempre leio o que escrevi.

Ontem falando contigo, citou seus amigos
Depois disse que tinham garotas conversando comigo
E pela conversa, eu sigo dizendo que não
Que, até o momento, ela se apoderou do meu coração
Porém ela aparenta duvidar e ainda me acusar
Ela diz que, do outro lado do celular
Outra garota está a me beijar
Que vou curtir na rua com ela, imaginação pura
Mas para o ciúme dela não há cura
E sei que ela nem mesmo está a procura de uma
Afinal, diz não se sentir segura
Diz que a saudade se torna uma grande tortura
Se torna escrava do pensamento que dela abusa
Desculpe então se algo eu te fiz, analisando o que você diz
As vezes parece que comigo está feliz, as vezes infeliz
Será que no futuro estaremos juntos?
Mas está tudo bem, pois você deixará uma marca no meu mundo.

Será que esta é minha rima desejada?
Talvez não esteja ainda aperfeiçoada
Quero te deixar aqui para ser lembrada
Que alguém ,por mim, já foi apaixonada
E que a reciprocidade foi sincronizada
Estou te colocando nestas palavras
Mas agora penso, onde estão suas asas?
Talvez devem ter sido machucadas, ou quebradas
Quando você caiu do céu, com seus lábios com gosto de mel
Termino aqui mais uma rima mal escrita
Mas ainda assim, o "Parque Municipal" é favorita
Mas ainda assim, sinto alegria por fazê-la, escrevê-la
Para a princesa.

Inserida por AteopPensador

Não menosprezes a força interior que Deus te conferiu como dom natural.
Essas energias superiores estão em ti, basta somente que as liberte e um fluxo energético te guiará melhor ante tua própria existência.
O acontecimento não é o que ocorreu, mas sim o que fazes com aquilo que ocorreu. Podes tornar pior ou suavizar tuas tribulações pelo jeito com que reages a elas.
Tua dor será sanada.
Teu conflito, extirpado.
Tua ansiedade, apaziguada.
Tuas buscas sempre encontrarão porto feliz.
Usa abundantemente tua luz interior e terás maior lucidez e discernimento em tua casa mental.
As soluções fluirão mais fáceis, se te integrares nesta força íntima que habitam em ti, pois és herdeiro de Deus.
Ele habita em teu âmago; busca-O, e essas potencialidades divinas estarão mais disponíveis em ti mesmo.
Assim, a harmonia e a serenidade estarão contigo, reforçando o elo que te ligara Divina Providência.Hamed

Inserida por franciscoespiritual

O mundo já é errado,
as coisas falham e o nada acontece,
então é o seu íntimo pensamento.

Inserida por santos-sp7

►O Desejo da Fera

Vivo sozinho no meu castelo de pedra
As pessoas dizem que sou um monstro, uma fera
Querem me ferir, me machucar, me tortura
Apenas minha aparência eles devem notar, e criticar
Todos eles dizem e apontam o meu defeito
O dono do indicador que me julga então deve ser perfeito
Para viver junto à eles, "não tenho jeito"
Não sei o que isso quer dizer
Já que sou como eles, devem ver
Mas por serem tão abomináveis, opto por me esconder
Me isolar na construção que me fornece proteção
E, dentro dela sonhar com uma paixão
Que aquela rosa dentro da cúpula de vidro seja retirada
E que eu a entregue para minha tão sonhada amada
Não quero mais sofrer pela indiferença, por ser assim
Sem uma saída, o único lugar que me sinto tranquilo é meu jardim
Ele é um jardim sem vida, como a minha, de neve revestida
Os únicos que tenho algum contato são os meus empregados
Digo logo que, por mim eles são maltratados e ignorados
Minha fúria está transbordando para todos os lados
A minha humanidade a cada segundo é diminuída
Logo ela será totalmente esquecida
O que posso fazer para sair dessa vida sofrida?
Um caminho para a saída alguém me indica?

Buscando por tantos anos um alguém para me amar
E sonhando com uma pessoa que irá me aceitar
Livrar-me das correntes e comigo festejar, e de "fera" não me chamar
A minha esperança logo, logo irá se acabar.

Mas tudo mudou durante a nevasca
Avistei uma jovem, talvez não encontrou a sua casa
Uma matilha agressiva e faminta, a cercava
Ela de longe me encantou, e meu consciente me falou
"Salve ela daquele terror, deve estar sentindo grande pavor"
Mesmo ela não me pedindo para salva-la
Eu corri para resgatá-la daquele conjunto de garras
Depois, levei ela para a minha morada
Pelos empregados ela fora aquecida e bem cuidada
Decidi ficar fora de vista para não assustá-la
Pois, assim como todas as outras pessoas, ela ficaria horrorizada
Pela forma animal que , em mim, encarnava
Mas a sua delicadeza, firmeza e beleza me espantava
"Devo protegê-la custe o que custar", eu pensava
Era diferente a forma, maneira como ela me olhava
Algo então começou a acontecer sem eu perceber
Junto da companhia dela, algo estava começando a nascer
A Fera que todos criticavam, temiam e evitam, estava amando?
O jardim sem vida agora estava mudando, gerando flores
Minha visão já não era mais incolor, passei a ver cores
Das comidas passei a sentir os sabores
Tudo por causa daquela desconhecida jovem moça
Ao lado daquela rosa aprisionada quero que me ouça.

"Você me resgatou da vida de solidão
Aqueceu o meu gélido coração
O seu carinho e bondade me trouxe a felicidade
Pelo charme de sua simplicidade e alegria
Me libertou das algemas que me prendia
Quer ser minha?"

Inserida por AteopPensador

A melhor prece é a que sai do coração daquele que já entendeu o que o AMOR significa, mesmo que ainda se saiba limitado na sua capacidade de amar.

Inserida por anadaraujo

Um dia quando tudo estiver bem, vou lembrar do dia em que tudo esteve mal e sorrir...

Inserida por sauloasa

►Relação com V

Desmerecer tudo que eu escrevo
Agora acho que consegue entender meu receio
Depois vem à mim alegando que eu faço "drama"
Mas essa alegação não me engana
Disse que sou o tipo de garoto sentimental
Não me entenda mal
Mas já não quero mais que me defina como tal
Você me define como um "bobo"
Acalme-se pois sei que é de bom gosto
Mas essa questão eu não irei resolver
Sabe muito bem que adoro você
Lamento mais começarei a me conter
Pois as brigas não fortalecem a relação
Na minha humilde opinião, isto é uma ilusão
Claro que meu objetivo não é magoar seu coração
Mas tenho que pensar no meu bem estar
Pois na noite passada você agiu para me magoar
Quero resolver esses problemas que estamos enfrentando
E aproveitar o tempo para ficar nos amando.

Mas diante de todos os acontecimentos
Diante de todos os aborrecimentos e desentendimentos
Você não se move nem um centímetro em meus pensamentos
O seu lugar neles continua imóvel
Se pensar bem é algo meio ilógico
Mas tornasse algo histórico
Na minha vida conhecer alguém como essa garotinha
Que detesta quando alguém a chama de fofinha
Outros arriscam dizer que ela é doidinha ou estressadinha
Acredito que foste de ser chamada de moreninha
Não a conheço tão bem eu diria
Mas, quem sabe algum dia?

Mas hoje eu creio que nossa relação possui uma direção
Creio que não estamos perdidos, posso não está com a razão
Posso muito bem estar enganado
Mas mesmo assim, possuo minha mãe para me dar um abraço
O carinho que ela demonstra não me desfaço
Na sinceridade, nunca pensei que seria complicado
Uma relação não é somente os "amassos"
As vezes o casal se encontrará estressado
As brigas, uma hora ou outra irão aparecer
Mas devem se entender, e o amor se agarrar e não soltar
Até o momento que já não mais aguentar
Nesse momento, o apoio de um amigo ou amiga vem a calhar
Pode até não aparentar, mais eles podem ajudar a superar
Mas ainda não é hora de falar sobre isso
Aqui quero expressar tudo o que eu sinto
Os ciúmes que surgem eu revido
E não importa o futuro, mas espero ainda está com você
Eu mudei muito neste ano, alguém consegue ver?
Talvez essa garotinha, mais nova que eu, me fez crescer?
Por que, essas coisas podem muito bem acontecer.

Inserida por AteopPensador

Eu possuo tudo o que preciso para viver com felicidade prosperidade. Organizo meus desejos e as oportunidades que surgem. Meus atos promovem a minha felicidade.

Inserida por lucianamattos2016

O amor só pode ser verdadeiro se for em complacência com a liberdade, sem isso, ele se tornará uma prisão.

Inserida por nathanfeitoza

Nunca provoque o ciúme ou a inveja, afinal não se deve brincar com o que não se pode controlar.

Inserida por nathanfeitoza

É como sempre dizem, o amor move montanhas, termina guerras e outras façanhas.

Inserida por nathanfeitoza

Aqueles, nossos críticos, zombam-nos por ter um livro em mãos na hora da aula, estão nos pedindo para ser hipócritas, e fingir ser dono do pensamento expressado. Quando com o livro, sou o produto do livro e sem o livro sou o subproduto dele.

Inserida por Kllawdessy

Sentir medo é humano e normal
Tentar fugir dele parece ser a melhor solução
Ser contrário a isso é como andar na contramão
Mas enfrentá-lo parece ser mais natural

Saltar de paraquedas é uma aventura inebriante
Colecionar viagens a lugares desertos é demais
Imagine lutar em uma missão de paz?
Isso não pode ser trocado por nenhum ouro ou diamante

Mas afinal, por que sentimos medo
Por que não podemos viver sem ele?
O quê há de tão intenso nele?
O ser humano nunca descobrirá esse segredo?

O medo é um sentimento que nos protege
Sem ele nós não existiríamos
Sem ele, nós não sorriríamos
Afinal de contas, é o medo que nos rege

Quem diz não ter medo de nada é mentiroso
Não passa de um charlatão
Até Osama Bin Laden teve medo, por que nós não?
Os mistérios do medo é o que o torna tenebroso

O ser humano já tentou de várias formas abandonar o medo
Mas sempre somos vencidos por este sentimento
É uma coisa sem nexo, é um cálice de sofrimento
O medo é como o mar, e nós um simples rochedo


Você já parou para pensar como seria uma vida sem medo?
As pessoas mentiriam, roubariam, matariam, além de outras práticas
É o medo que impede estas táticas
É este sentimento tão puro que nos impede do arremedo

Esta pequena sensação é um diabedo
Ela lhe prende e lhe tortura
Não há soro para ela, nem tampouco cura
Mesmo que tentemos nunca conseguiremos fugir do medo

Inserida por nathanfeitoza

Perguntas idiotas merecem um... Sorriso.

Inserida por Rosamariamarquesgonc

Quando as estrelas aparecem, o sol encabulado se esconde, eu volto para os meus sonhos.

Inserida por PaolaRhoden

Era eu uma lagarta na vida quando o evangelho me encontrou;
Me fechei para o mundo no casulo do evangelho e o mundo não entendeu, até que pelo invólucro dessa graça sofri a metamorfose de Deus em mim.
Agora, quem me viu me arrastando pelo chão do mundo comendo folhas amargas, podem me ver voando nas assas do espirito e me alimentando do doce néctar da palavra de Deus.
Não sou estranho, apenas morri para o mundo para que Cristo viva em mim!

Inserida por tomdoblack

Ela era famosa por ser desorganizada, bagunceira.
Tinha até a fama de bagunçar tudo que tocasse...
e adivinhe!?!?... é verdade!
Só de vê-la, já estou todo bagunçado.

Inserida por marcopaschoal

Se você não abrir sua mente, alguém fechará ela por você.

Inserida por Paulojuniorpj

►Críticas

Obrigado a todos aqueles que debocharam
Agradeço as pessoas que me criticaram
Todos os versos que coloco aqui não significam que eu me esqueci
Sim, estão aqui por que eu quis
Críticas sempre estarão presente
Não adianta fazer nada, infelizmente
Não gostou das minhas rimas de repente
Mas não foram feitas para agradar
Foram compostas para me ajudar, me livrar
Do peso que sempre estou a carregar
Não leio nada, devo já confessar
Sei bem que posso escrever errado
Mas que posso fazer se meu hobby é rimar sobre o passado?
Mesmo que seja criticado, amo as lembranças que nas rimas foram deixadas
Das minhas frases apaixonadas, que estarão marcadas.

Consegui um cantinho para escrever
Então novos versos eu irei fazer
Mas então, será exatamente sobre o quê?
Já escrevi sobre Cinderela, não posso me esquecer
Buscando sempre me envolver neste meu lazer
Se não gosta da minha escrita, entre na fila que tende a crescer
Não consigo fazê-los entender que tento entreter, mas muitas vezes sem saber como dizer
Em alguns momentos eu rasgo a folha por não conseguir compreender
Mas sempre é bom saber que alguém aprecia
É isso que eu gostaria, não creio que seja ousadia minha
Formando frases com a minha antiga, e querida , caneta favorita
Na madrugada da noite escolhida
Onde uma ideia é escolhida
E no papel depositada, busco agora reorganizá-la.

Eu ainda lembro da primeira risada
Lembro bem da primeira gargalhada
Entreguei minha rima com uma face engraçada
Sinceramente, me encontrava animado
Querendo saber o que a pessoa achou do meu "trabalho"
Mesmo sendo apenas um papel com um conto mal contado
Claro que, no final não saiu como planejado
Fui muito criticado, talvez até humilhado
Espalhou para a sala inteira
Nas rimas, a garota que eu gostava, quanta bobeira
Mas o pior ainda estava por vir
A garota recebeu o papel, neste instante me arrependi
Não me segurei, eu corri e me escondi, no silêncio sofri
Até o final da aula, eu fiquei bem ali
Mas pelo menos algo, naquele dia, eu aprendi
Alguém sempre apontará o dedo em minha direção
Muitas amizades desta forma acabarão
E me encontrarei novamente acompanhado pela solidão
Porém, terei minhas "rimas idiotas" para me sentir bem
Para me sentir zen, não odiando ninguém.

Imaginando um lugar para ficar sossegado
Desejando que alguém esteja do meu lado
Imaginando um pequeno e belo lago
Ouvindo um pequeno e antigo rádio, no carro
Tirando todo aquele fardo
Ao ler minhas dedicatórias, me sentir amado.

Finalizo mais um "texto qualquer"
Isso pode até ser chamado de "rima errada"
Mas ainda assim, gosto de escrevê-la em casa.

Inserida por AteopPensador

Quando você para pra pensar percebe que tudo e diferente do que você pensa normalmente.

Inserida por Wize

►Lado Protetor

"Ela sabe qual seu ponto fraco, e vai usá-lo
Ela sabe que você ficará preocupado
Ela sabe que você estará presente, que é só chamá-lo
Não te quero conversando com ela, quero você ao meu lado
A vantagem dela é morar perto, não há como resolver
Minha distância me faz entristecer
E o pior de tudo é que amo você".

Eu li essa mensagem ontem ao anoitecer
O motivo e objetivo dela irei dizer
O retorno da 'Garota dos Esquemas"... ela voltou
E a "Garota 42" não gostou, talvez até odiou, se preocupou?
Talvez em pensar que, por ela ainda sinto "calor"
Não precisa se preocupar, ela nunca me amou
Comigo, no passado apenas brincou
Mas não a odeio, mas não tenha receio
A nossa distância não diminui sua importância
Afinal nossa relação não pode ser chamada de amizade
Com humildade, na rua de minha cidade encontrei ela na casualidade
Nunca nos chamamos de "amigos", nunca se importou comigo
Apesar que no final eu ter saído abatido, depressivo.

Um mês e meio depois te conheci
Com o aprendizado com ela, eu amadureci
Posso até dizer que, pelo menos um pouco, eu cresci
E a minha história com você se desenrolou
E do meu coração, você se apoderou
Uma nova "dona" ele encontrou
Por isso digo, "Por favor, não sinta temor
Não serei eu quem acabará com o nosso amor".

Não sei o que ela quer, o que deseja
Qual o objetivo que ela almeja
A última vez que conversamos foi perto da igreja
E depois disso nunca mais a vi
Mas nunca a esqueci, não poderia, não queria
Ela ficou na minha doce lembrança
Digo até que, no final de 2015 ela me deu esperança
Até me lembro da rua, da Lua branca
Aquela barulhada pela vizinhança, a festança
Porém a rua não nos dava aquela segurança
Pois a festa dos fogos me preocupava
"Se um desses fogos me acertarem, vou chorar"
Depois essa história posso contar
Mas agora deixe-me falar o que eu sinto
Eu quero é está contigo, não minto
Você se tornou meu abrigo neste mundo sombrio.

O futuro nos aguarda, guarde essas minhas palavras
Por mim você é muito amada
Mas se ela precisar da minha ajuda, irei ajudá-la
Espero que esteja preparada para aguentar
Afinal, ficou claro que, com a situação está incomodada
Mas não deve pensar que com ela posso estar
Sabe muito bem que meu coração por ti bate
Que penso em você até mais tarde
E a pequena diferença de idade, da distância, da saudade
Se voltam para essa minha realidade
Que juntos, eu sinto aquela felicidade
Esse tipo de relacionamento para mim é novidade
Essa é para você, garota que expõe minha fragilidade.

Inserida por AteopPensador

Vivemos em uma sociedade descartável, deixamos de ser homens faz tempo. Estamos tão atolados em nossos afazeres, em demonstrarmos o quanto somos bons e poderosos que esquecemos das coisas mais simples que nós cercam, o sorriso da sua mulher, um abraço de um filho, um eu te amo sincero e aquele abraço seguido de um ''estou com você''. Brincamos com sentimentos, destruímos pessoas, construímos nossos sonhos utilizando pessoas como degraus. Nessa ânsia de provar masculinidade, destruímos a nos mesmos. Esquecemos quem somos, perdemos o caráter de Cristo que deveria refletir em nós sentimentos totalmente opostos do que demonstramos no decorrer dos dias, amor, respeito, perdão. Estamos com a mão na porta da maçaneta de saída disso tudo, mas insistimos em olhar para trás e o nosso coração pecaminoso deseja voltar para os prazeres carnais, a ordem é: QUEIME TUDO ! Apague o seu passado, peça desculpas a todos que você feriu, se reconheça inferior a todos e sinta a necessidade de se humilhar. Siga os passos de Jesus, imite Jesus, se preencha nele. Eu te entendo, muita das vezes quando somos confrontados e determinadas situações doí, machuca, pedir perdão doí muito mais do que perdoar na maioria das vezes. Seja mais que um discípulo, seja amigo de Jesus, frequente os lugares que ele pode ir com você, esteja com pessoas e converse assuntos que ele pode conversar. Ria das coisas que ele acharia graça e chore com aqueles que ele choraria. Impregne o cheiro dele em você, conviva com ele ao ponto de olharem para você e não conseguirem distinguir, seja um imitador de Cristo ! Mas antes, mate a sua carne e coloque um fim nas relações com o mundo, QUEIME AS PONTES, se reconheça fraco e busque ajuda em Deus, só assim você se tornará forte.

Inserida por Scutasu

Os humilhados serão os exaltados.
Os cansados serão revigorados.
Os fracos serão os fortes.
Os que perdem, venceram.
O que morre, viverá.

O Evangelho nos ensina a andar na contramão da vida, contra tudo e todos, contra as lógicas terrenas, contra os prazeres carnais. Nossa batalha é diária, nossa luta nessa Terra não terá fim. Um leão por dia, prosseguindo de fé em fé. Fique firme e não abra mão de quem você é, da sua identidade celestial.

Inserida por Scutasu

E os pensamentos se refletem na missão.

Inserida por RonisonR