Tag pensamento

8726 - 8750 do total de 15794 com a tag pensamento

►Chuva

Eu amo você, mas não irei me esquecer
Quanto já pensei em chorar, me fez sofrer
Claro que a culpa de tudo, em mim irá jogar
Não é necessário nem "adivinhar", é só esperar
Sei que acusações irão chegar e me atormentar
Suspeito agora que almeja me fazer chorar
Estou correto em afirmar?
Diga então que estou mentindo
Diga então como devo está me sentindo
Diga, como posso continuar confiando em ti?
Me tratou como um qualquer, não é?
Ou pior, me tratou como um brinquedo
Que serve para saciar seu desejo
Reflita a maneira como se comportou, garota
Você me abandonou, me ouça
Não se agarre na esperança que você agride
Pense bem, veja quem você feriu
Minha antiga cicatriz aquele dia se abriu
Tornou-me infeliz, mas mesmo assim
Creio que o ocorrido fora o estopim
Me enganou de forma majestosa e impiedosa.

Falsas foram as palavras que disse
Reverencio sua habilidade, capacidade para brincar
Diga-me, como consegue os sentimentos não usar?
Também quero saber, para aprender a me cuidar
"Mulheres possuem o coração de gelo", ouço falar
É verdade? Afinal não custa nada perguntar
Mas jamais deixarei de me expressar, não irei mudar
Serei perspicaz, sagaz.

Sei que preciso, necessito esquecer
Mas alguém poderia me dizer o que fazer?
Por não seguir a razão acabei ficando perdido
Por seguir meu coração acabei ficando desiludido
Mas não entendo, por que fez isso comigo?
Diga para mim, o que fiz contigo para me tratar como lixo
Não é disso que preciso, perdi seu abrigo
Sei que com você eu brigo, mas mesmo por isso
Não deveria ter feito aquilo, entende?
Como pode fizer que me ama se me abandona?
Nunca te deixei nem um centímetro de distância
Amo sua companhia, mas duvido que ame a minha
Agora nem consigo conversar com você
Creio que você fez um buraco no meu ser
Meu superego, o id irá conter
Não me permitam mais que eu sofra por ela
Já que ela não se importa com a minha dor
Ainda sonho em estar ao lado dela
Idiota? Eu sei que sou
Sei também que ainda não acabou o nosso amor
Mas saiba, você me magoou profundamente.

Sei que estou a te evitar
E não sei até quando irei continuar
Não sei se será até eu melhorar
Talvez amanhã eu esteja de bem
Indo ao encontro de alguém para me alegrar
De já, meu amigo pode me ajudar
Outrora, busco me remediar e o buraco tampar.

Chuva, limpe essa minha dor
Chuva, limpe esse odor de amor ferido
Eu preciso, chuva.

Inserida por AteopPensador

Ouviu dizer-se, que ela estava bem ou pelo menos era o que demonstrava, Mas pouco importa, ela sorria pra todos, vivia como nunca é demonstrava ser livre como se outrora estivesse presa. Desinteressada por completa, a sua vida parecia fluir, para onde ela não sabia, com quem é porque ela não tinha a menor ideia. Sentia medo das curvas e das correntezas, mas decidiu se entregar a esse mundo de meu Deus, afim de desvendar algo que seu coração ansiava ou a enganava. Em outras bocas curava sua carência momentânea, em outros corpos a sensação de ser desejada. Nunca foi uma descartável qualquer, mas por vezes cedia o seu valor a pechinchas e fingia acreditar nas falsas promessas repetidas que ela ouvia todos os finais de semana. Saiu sozinha afim de procurar novos amigos, dar risada, contar e reclamar da vida, ouvir e dizer sonhos que nunca serão realizados. Em uma mesa de plástico com 4 lugares, Encontrou uma boa conversa, espontânea aparentemente duradoura, trocaram telefones, mas as conversas não renderam mais que alguns dias até a verdade que ela já sabia novamente se revelar, não era isso que ela queria. Procurava algo que tampasse esse vazio, que preenchesse esse buraco da alma. Sua saudade tinha nome, telefone, cpf e residência fixa, mas insistia em se afastar. Ouviu dizer-se que ela estava bem, ele não a procurou pois não queria lhe roubar a brisa, ouviu dizer-se que ela estava bem, se ela estava contente assim com olhos debulhando ele estava também.

Inserida por Scutasu

E no fim, tudo não passou de uma ilusão, revelada pelo jokers do baralho, em uma velha jogada injusta da vida...

Inserida por CleversonModesto

A prova da existência de Deus está em sua capacidade de pensar.

Inserida por CristianoT

Eu vou te dar um conselho: Pense bem, você sabe o que fazer!

Inserida por GiTomczack

A capacidade de realizar as perspectivas referentes ao aumento singular dos processos cognitivos, promovem radicalmente a incoerência necessária para viver de maneira inusitada, flutuando dessa forma, ironicamente através da proeminência racional da vida.

Inserida por Arnaldosoils

O ser humano é um livro ambulante, onde cada um escreve a sua própria história.
Nas páginas do passado foram escritas coisa boas e ruins. Nas páginas do presente continuamos escrever e colhendo os frutos do passado. As páginas do futuro estão todas em branco. Quantas páginas futuras não sabemos, mas uma coisa temos que ter certeza: Cada página futura será escrita com a permissão de Deus.

Inserida por GERALDOQUINTAO

►Rodrigo & Renata

Aquele casal era uma figura
De certo modo a relação deles não era madura
Rodrigo frequentemente era visto usando uma bermuda
Já Renata em casa adorava blusas que iam até abaixo da cintura
Imaginem-os em suas festas de formatura
Para ser sincero, não faziam "travessura", faziam bagunça
Mas a história dos dois é antiga, se conheceram na cantina
Rodrigo era o aluno mediano, mas já repetiu de ano
Renata era um aluna correta, sempre ficava acima da média
Se conheceram no ensino médio, estudavam no mesmo prédio
Dizia Rodrigo que a escola era um tédio
Já ela chegava cedo para se estudar onde não seria atormentada, no banheiro
Por algum motivo nunca revelado, ela gostava de um garoto encrenqueiro
Dizia para suas amigas que perto dele ficava "sem jeito"
Eis que uma de suas colegas formou o "plano perfeito"
Fariam uma pequena festa na casa de Renata no dia do feriado
E então, um dia antes iria convidá-lo
Pois então estava tudo preparado e ensaiado
Entretanto, no feriado algo deu errado.

Rodrigo jogava bola atrás da casa do tal garoto
O placar do jogo estava seis a oito
E o garoto se lembrou da tal festa, e saiu às pressas
Disse que iria se arrumar, e que outra hora com Rodrigo iria jogar
Porém, a mãe do garoto o proibiu de sair, disse que precisava estudar
Se não, no final do ano iria reprovar
Depois de uma leve discussão, ele pediu Rodrigo para avisar
"Fala pra Renata que não vai dar"
Então ele foi lá na casa dela para notificar
Foi neste dia que a vida dos dois iria mudar.

A campainha da casa de Renata foi tocada
E pelas colegas de escola ela foi chamada
Ao abrir a porta, não era a pessoa esperada
Diz ela que, naquela hora ela ficou chateada
Mas afinal, Rodrigo só estava lá para avisá-la
Não foi "amor a primeira vista", pois eram colegas
Porém, não houveram indiretas
A conversa que surgiu lá na porta de forma tão discreta
Fez com que eles se conhecessem de verdade
A conversa deles se encaminhou até a sala de jantar
Esqueci de comentar, Renata tinha um irmão de cinco anos de idade
Penso agora que, talvez Rodrigo a conquistou pela simplicidade
Ele brincava de esconde-esconde com os meninos da vila
Comentou o dia que quebrou a janela de dona Ludimila
O limite da brincadeira era na esquina da casa da dona Cristina
Aquilo sim era aproveitar a infância, ele sentia a vida
Mas vamos continuar com a história que estou a contar
Os dois, pelas frequentes conversas depois da festa, começaram a se apaixonar
Um ano depois, aquele anel prateado ele a presenteou
E claro que ela aceitou, dizem até que ela chorou
Com o passar do tempo, com aquele momento ela sonhou.

Como sempre, o início do namoro é lindo
Todos que assistiam, diziam que eram o "casal prometido"
Eles até foram para o sítio do tio Ovídio
Ele adorava o casal, dizia que poderiam se casar sem nenhum mal
O amor dos dois era realmente forte
Juntos praticavam algum tipo de esporte
Os dois, quando necessário, ofereciam suporte
E quando brigávam, logo, logo reatavam.

Quando se formaram no colégio, pensaram
"O que faremos de agora em diante?"
Mas os dois não conseguiriam ficar distantes
Pela condição financeira, Renata fez um cursinho de enfermeira
Humilde como era, Rodrigo começou a trabalhar na loja da dona Vera
Não era o que ele queria, mas pelo menos dinheiro para sair ele teria
"Poderei presentes para Renata dar", era o que ele pensava
Enquanto isso, a família dela se preocupava
"Vá para São Paulo, faça lá um estágio"
Quando Renata contou para ele, ficou chateado
Antes mesmo de se conhecerem, o futuro dela já estava planejado
Porém, nesta hora, a história é alterada, pois dela ela foi separada
Mas não pensem que é o fim da jornada
A mente de Rodrigo então ficou focada
Ele almejava o retorno de sua amada, como um cão
Mesmo trabalhando na pequena loja, Rodrigo sempre estava com um livro na mão
Já havia determinado sua profissão
E iria estar novamente com a sua paixão.

Em São Paulo, Renata estudava, mas algo faltava
A companhia daquele que com ela caminhava
Que sempre estava com ela, a ajudava e incentivava
Mas ela sabia que não seria abandonada
Mensagens e mais mensagens ela mandava
"Sinto muito sua falta, chegue logo e me abraça"
Três vezes por dia durante três mêses de agonia
A saudade que os dois sentia
Então Rodrigo, por indicação de um amigo, entrou em uma firma
E, na porta da casa desse amigo ele bateu
"Obrigado, vou rever o amor meu".

Como já sabia onde ela morava, resolveu chegar de surpresa
Ela estava morando com a tia, quando a campainha tocou ela estava sentada lendo sobre a mesa
Quando sua tia abriu a porta ela se assustou com a presença
Em mãos Rodrigo segurava um buquê das flores favoritas dela
Lembram do livro que ele sempre segurava? Era para aprender poemas para ela
Ele entrou sem alarmá-la lá na sala, e a tia dela teve a certeza
"O amor deles é uma verdadeira beleza".

O dinheiro recebido pela firma o possibilitou
De sua cidade para Diadema de avião ele voou
E, assim que na sala de jantar da tia de Renata ele chegou
Nos ombros dela ele tocou, ela se espantou, e forte o abraçou
Lágrimas sobre o peito dele ela derramou
O amor deles se apresentou, a saudade terminou
Não conseguindo se conter, ele a beijou
Sua tia não conhecia aquele rapaz, mas admirou
Um novo momento marcado na vida deles
Não sei, mas dizem que a tia dela fez um jantar para eles.

O tempo passou, e o apartamento que Rodrigo ficou
Ele o deixou para ter um lugar para eles morarem
Aquele lugarzinho que eles tornariam especial
Talvez se passaram dois anos, eles eram um verdadeiro casal
Chegou aquele momento do matrimônio, finalmente
Linda de vestido branco ela estava, ela brilhava
Ele avistou, por segundos, a garota que ele se apaixonou
Foi então que ele finalmente notou que tudo estava escrito
O destino já havia resolvido para os dois ficarem
"Você aceita essa mulher como sua legítima esposa
Na saúde e na doença, na tristeza e na pobreza,
Até que a morte os separem?"
Hoje estão com uma filha, Ludmila
Que faz doze anos na próxima quinta!

Inserida por AteopPensador

"Diz a cantiga: 'Um elefante incomoda muita gente...' Uma crítica ácida incomoda muito mais." (Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

"Engana-se aqueles que pensam que temos posses. Nada do que possuímos realmente nos pertence, exceto o conhecimento. Somos apenas administradores da vida e dos bens que à nos foram confiados, mesmo que tenhamos nos esforçados para conquistá-los. Por isso façamos o nosso melhor, todos os dias." (Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

"Os que querem atrair uma galinha não lhe atacam com pedras, mas lhe dão o milho para que se distraiam enquanto comem. Por isso precisamos tomar cuidado com as promessas dos políticos e de pessoas igualmente inescrupulosas." (Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

"É importante escolher muito bem as palavras para descrever os nossos pensamentos, principalmente quando tal palavra possui vários significados. O senso comum tende interpretar uma palavra em apenas um sentido: o mais usado ou o mais conhecido. Assim sendo, uma palavra pode por muito ou tudo - do nosso texto - à perder."
(Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

"O ódio cega as pessoas e as levam à cometer erros terríveis e tomar as atitudes mais nefastas que um ser humano pode experimentar, como por exemplo: racismo, xenofobia e todo tipo de preconceito, exclusão e separatismo, e até mesmo o extermínio, que traz enorme prejuízo para a humanidade. Sabemos o que fizeram as cruzadas, as guerras, e o nazismo, e estamos vendo o que está fazendo o ISIS e os terroristas islâmicos, causando o caos pelo mundo todo, desesperando as pessoas. Agora precisamos nos preocupar com o ódio de Donald Trump, e ter piedade do povo do Reino Unido, que em sua ignorância xenofóbica, por medo e arrogância cometeram o maior erro de sua história, separando-se da União Europeia e isolando-se em seu pseudo mundo perfeito. Não devemos tomar nenhuma atitude enquanto o medo ou o ódio estiver dominando os nossos sentimentos. Nem sempre será possível voltar atrás. E se cometermos alguns desses erros precisamos aprender com o Papa Francisco I: 'Não pedir desculpas. Pedir perdão mesmo!' O mundo é a nossa casa e as pessoas que vivem nele são nossos irmãos. Quanto mais ódio sentirmos uns pelos outros, mais desgraças experimentaremos."
(Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

" O que define uma religião são seus cultos, ritos, dogmas e doutrinas. Algumas dessas características bastam para definir uma religião. Juízes não têm Conhecimento Teológico, nem Formação Acadêmica em Ciências da Religião, Filosofia da Religião, Sociologia da Religião ou mesmo em Psicologia da Religião para discernir sobre religião. As suas interpretações são estreitas e subjetivas, de hermenêuticas mediocremente pobres e demasiadamente toscas." (Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

DEUS ESTÁ MORTO?
Vejo no Facebook, grupos apologeticos da filosofia nietzschiana afirmar: "Aqui não discutimos religião!" Mas, que se propõem a ridicularizar Deus, com a nefasta frase do ateu mais famoso do mundo - Friedrich Nietzsche: "Deus está morto!" Na verdade parece-me que eles simplesmente não querem ser confrontados, mas querem provocar. Já que não querem discutir religião não deveriam provocar as mentes religiosas atacando Deus. Todos sabem que as pessoas religiosas não suportam ouvir maledicências sobre Deus, sobre a religião, sobre os religiosos, e sobre as igrejas, assim como os ateus não suportam ser julgados pelas mentes religiosas e mesquinhas que espiritualizam tudo. Os ateus precisam respeitar o direito que os crentes têm de crê em Deus, tanto quanto os crentes precisam respeitar o direito dos ateus de não crêem. É simples assim! Portanto, essa guerra idiota entre crentes e ateus (e vice versa) precisa acabar imediatamente. Quem é contra a qualquer tipo de intolerância não deve ser intolerante também, e muito menos tolerar as intolerâncias, sejam elas quais forem.
(Austri Junior - Teólogo)

Inserida por AustriJunior

"Diga não às fobias!
O verdadeiro islã não é terrorista."
(Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

"As pessoas cansam-se facilmente umas das outras."
(Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

Bancada Evangélica...
Manchando o Evangelho!

Sempre me pergunto: temos mesmo a necessidade de uma "Bancada Evangélica"? Quando não estão envolvidos em corrupção estão envolvido em polêmicas que excluem pessoas, ou apoiando as coisas mais nefastas que certamente Jesus não apoiaria.
É preciso pensar antes de votar!
(Austri Junior - Teólogo)

Inserida por AustriJunior

"A intolerância religiosa precisa cessar imediatamente!"
(Austri Junior - Teólogo)

Inserida por AustriJunior

"Não temos que fazer as coisas para agradar à todos. Primeiro porque tudo o que temos à fazer, é fazer a coisa certa. Segundo que, por mais que tentemos agradar à todos jamais conseguiremos."
(Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

"Deus habita em todos os lugares, principalmente nos corações dispostos a amar." (Austri Junior - Teólogo)

Inserida por AustriJunior

Assim diz a bíblia:
"Pois a boca fala do que está cheio o coração"
(Mt 12:34).

Isso vale também para a mente e para a formação dos indivíduos. Ora, sou teólogo! Portanto falo de teologia, religiões, história, sociologia, filosofia, política, psicologia, educação, arte, cultura, música, comportamento, racismo, preconceito, homossexualidade... São assuntos pertinentes à minha formação acadêmica. Estou teologando, teologizando..., estou sendo teologal e não poderia ser diferente!
(Austri Junior - Teólogo )

Inserida por AustriJunior

"Ser bondoso, intelectual ou religioso não significar ser idiota, ou não irritar-se com situações inadequadas. A prova disso foi a atitude de Jesus Cristo ao flagrar vendilhões e cambistas mercantilizando no templo." (Austri Junior - Teólogo)

Inserida por AustriJunior

"Amar é acolher, cuidar, ajudar sem julgar e sem esperar algo em troca. Isso é amor genuíno e altruísta que só nasce nas mentes superiores e nos corações sinceros."
(Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

"Se conseguirmos filtrar as teologias, os textos sagrados, as religiões e suas vertentes com seus dogmas, sua doutrinas e suas pregações, à ponto de reconhecer que o Criador existe e opera independentemente, e que Ele está acima de tudo isso, então teremos alcançado um nível próximo da maturidade espiritual e da perfeição daquilo que podemos chamar de compreender qual é o papel de Deus, e o que Ele representa diante da humanidade. Deus não é o que pensamos sobre Ele, e menos ainda o que queremos que Ele seja. Deus é Soberano!"
(Austri Junior - Teólogo)

Inserida por AustriJunior