Tag pensamento

8926 - 8950 do total de 15794 com a tag pensamento

De costas pra saudade com a arma na mão. E ela também. Primeiro passo à frente, segundo passo… Eu sei que eu tenho que apertar o gatilho primeiro, mas ela parece tão mais forte e ágil. Ela vem tentando me aniquilar faz tempo, mesmo quando se faz de boa moça e se intitula “saudade reciproca”. E eu vou me esquivando, o máximo que posso. Tentando destruir um pouco do seu corpo, mas o que eu posso fazer? Ela se regenera. E, de novo, me espia com seus olhos amedrontadores por cima do ombro. Eu fico procurando meios de ser mais forte que ela, arrisco um riso atemorizador, mas no fundo sei o quanto estou abatida e frágil e acho que ela também sabe. Terceiro passo e atirar. Ferida outra vez. Vendo a carência, o vazio, a tristeza se aprontar do lado da saudade. Todos com olhar de quem venceu. E eu sozinha. Quando isso vai acabar? Agora é tudo escuridão. Depois eu acordo.

Inserida por dayanefariasm

Não pude escolher, já nasci artista. Respiro e transpiro arte, desde que me conheço como ser. Vivo em um universo visto por um microscópio sensitivo a todo instante. Esta é minha sina.

Inserida por LeilaAntonelli

Eu sou aquele que senti saudades dos tempos vividos

Inserida por Dolla

Se eu pudesse mudava tantas coisas, atitudes, pensamentos, mas ninguém é perfeito, ninguém tem o direito de mudar alguém ou algo, quando a pessoa não quer. Mas temos uma coisa bem bonita dentro de nós, e as vezes nem percebemos. E é o amor que sentimos por aqueles que mesmo distante, sabemos que pensam em nós, que mesmo que pense diferente ou interprete de forma equivocada algumas coisas, sabemos que somos lembrados pelo que somos e pelo que fomos um dia uns com os outros.

Inserida por Sanglard

Eu não sei se é na palavra FAMÍLIA que NÃO está cabendo o NÚCLEO que leva esse Nome ou se é nesse NÚCLEO que NÃO está cabendo a palavra FAMÍLIA.

Inserida por lunadiprimo

Gente falsa tem meu total desprezo... Gente falsa e leviana deveria pagar tributo mais caro pra deixar de ser imbecil e parar de enganar as pessoas...

Inserida por lunadiprimo

Como seremos um País de nível adiantado se a nossa população nem sabe reconhecer uma bela arte e a sua tendência é sempre para o vulgar? Eu sei que vem das raízes, mas seria tão bom um esforcinho para melhorar, assim como estamos e na caminhada que vamos, logo, logo, nem terceiro mundo seremos...

Inserida por lunadiprimo

Faz assim não. Não me liga perguntando o que foi que aconteceu comigo. Não questione minha decisão. Tive que fazer o que foi preciso para preservar minha sanidade emocional. Ver você assim todos os dias estava me cortando a pele. Tão lindo e tão bobo. Nem percebe que você está nos meus pensamentos mais sórdidos, e não nos meiguinhos.

Inserida por AlineSanazar

"VIDA"
Tem momentos em que a vida nós põem em lugares certo,mas em horas erradas.

Inserida por Gilrefatti

►Ouvinte Confidente

Uma pessoa fácil para se conversar
Segredos para ela podes contar
Só não sei o porque nela confiar
Um alguém para se comunicar
Atenção vos dar
Ela não te pede confiança
Talvez não tenha importância
Ela só está ali presente, para escutar
Você pode, com ela desabafar
Se aliviar, acalmar.

Essa pessoa se torna tua confidente
Talvez tudo aconteceu de repente
Mas agora vocês se tornaram irmãos, não é diferente
Dividindo com ela suas lágrimas
Que ela as transformarão em cenas mágicas
Essa pessoa será sua conselheira
Essa pessoa será sua companheira
Para te animar fará até mesmo uma bobeira
Que talvez tu fique até surpresa
Da maneira que contigo ela se comporta
O motivo é que por ti ela se importa.

Com ela pode se abrir
Tua pessoa confidente lhe fará sorrir
Talvez felicidade poderá sentir
O caminho que escolherá seguir
Ela irá junto a ti
Possuindo alguém para lhe escutar, ajudar
Teus problemas poderão acabar
E a esperança irá, em ti, raiar
Mas encontrar tal pessoa é uma tarefa difícil
A busca por ela se torna um vício.

Ela não usará teus defeitos no futuro
Não possui aquele pensamento impuro
Quer lhe deixar em algum lugar seguro
Consegue entender o que quero dizer?
A confidente em te fazer bem sente prazer
Alguém para tu confiar
Alguém que, tem como objetivo, te animar
Alegria, conforto e o ombro para tu chorar
Alguém para lhe escutar, te apoiar
Conselhos talvez lhe dar.

Melhor amiga, talvez?
Se ela assim merecer
Não adianta se esconder
Ela saberá que não estas bem
Que não estas cem
E, ainda assim porém
Ela tentará te levantar
Quando tu pensar que não vai mais aguentar
Uma solução para seus problemas ela encontrará
E, juntos iram caminhar
Essa é a história que hoje vim contar
Espero ter ajudado alguém, em algum lugar
Pois, mesmo distante do meu lar
Alguém em mim estas à pensar
E com essa pessoa posso me expressar
Com ela posso, meus lamentos, livrar
Sei também que, por hora, ela deseja meu bem estar
Não é necessário confiar
É necessário nos aliviar.

Inserida por AteopPensador

►Tristeza na Rima

Muitas pessoas já perguntaram o motivo de minha tristeza
Desculpem à todas vocês, mas não tenho a certeza
Não possuo a clareza para responder
Ainda estou tentando me entender
As vezes me encontro perdido
Me vejo sem sentido
Buscando compreender o sentido de viver
Se ainda há coisas para ver
Tentando me entreter para não me deixar abater com magoas que posso receber
Só quero viver tranquilo
Pelos arrependimentos e erros não ser perseguido.

Por horas me encontro confuso
Então me fecho, torno-me recluso
E as outras pessoas eu expulso
Meu coração me diz que não estou seguro
Minha mente diz que não
Que eu utilize da razão
Ignorar sentimentos que entraram em confusão
Talvez seja essa a visão de viver na solidão
De não ter ninguém para lhe dar a mão
Ninguém para te levantar do chão
Te abraçar e dizer que não vai te abandonar.

Talvez escrever se torne um motivo
Para não ser abatido
Talvez por outros ser compreendido
Ou talvez não ser bem visto
As vezes é dessa maneira que me sinto
Ainda não chegou a hora de parar
A caneta ainda não irei largar
Mais versos ainda quero montar
Ainda quero expressar
Quem sabem pensamentos compartilhar
Mesmo que sejam criticados
No papel estarão guardados.

Faço rimas por gostar
De poemas ela não podem se chamar
Poemas são profundos e profissionais
Quem escreve aqui é um garoto
Com problemas mentais
Mesmo assim sinto um conforto
Meus pensamentos aqui entram em confronto
Mas eles seguem o plano
Descreve-los aqui e terminam assim
A rima está pronta
Fim.

Inserida por AteopPensador

Deixa as pessoas se assutarem com a sua realidade, ao invés de se impressionarem com a sua fantasia! Zzz

Inserida por RubissarioGoncalves

Esquece da essência Pessoas que se alimentam de dinheiro pois por toda sua existência sentiram fome

Inserida por jocildoandrade

Não somos nada além de nós.

Inserida por caxiado

►Brincar de Amar

Essa rima poderá ser pesada
De raiva ela estará recheada
Tentarei fazer com que seja bem elaborada
Sem citar o nome daquela ingrata
Agora sinto até náusea
E não sei se é por minha causa
Por ter lhe amado de verdade
Sabia que eu estava agindo na sinceridade
Na pura honestidade
Essa rima infelizmente será composta na maldade
Demonstrarei aqui a sua capacidade
De com o amor real brincar
As dedicatórias que fiz, você riu
Talvez então desde o começo me iludiu
Seu amor por mim admitiu
Mas creio agora que mentiu
Novamente meu sentimento
O meu coração
Você destruiu.

Paixão eu lhe dei
Naquelas rimas passadas, me declarei
O quanto te amo, lhe mostrei
Pensar em você se tornou uma lei
Nos meus versos te marquei
Horas e mais horas para te colocar nas rimas dediquei
Agora penso que me desapontei
Em você confiei
Meus sentimentos entreguei
E você apenas ignorou
Diga logo que não se importou.

Não sinto que iremos muito longe
Aparentemente não estou confiante
Somos um caso intrigante
Confesso que às vezes, por ti fico alucinado
Sim, infelizmente me tornei apegado
Querendo estar ao teu lado
Só para te sentir perto, eu até ficaria calado
Lembro do dia em que te vi
Foi na sexta, não esqueci
Em transe me senti
Para aquela "carência" suprir
Querendo sempre te alegrar
Suas provocações aguentar
Ao teu lado sempre querendo estar
Mas agora não sei mais no que acreditar
Não sei em que pensar
Gostaria de poder lhe escutar
E dizer que esse aspecto você vai mudar
Que vai valorizar o que posso de importante lhe contar

Talvez iremos superar
Essa atual maré de azar
Mas não tenho como confirmar
Mas devo dizer que você me fez enxergar
Que realmente não se deve acreditar
Nessa tal palavra "amar"
Devo me alertar e continuar
Você hoje me magoou novamente
Cenas vistas repetidamente
Verdade, está ficando experiente
Posso estar enganado, de repente
Veremos o que acontecerá com a gente.

Inserida por AteopPensador

As vezes se equilibrar na vida precisa ser levado como uma brincadeira porquê se levar ao pé da Letra o tombo pode ser fatal .

Inserida por samukys

►Passado

O passado para mim não é para ser lembrado
Pensar sobre ele é algo a ser evitado
Por ele fui prejudicado
Claro que não fui o único marcado
Mas é verdade que ele me deixou preparado
Mesmo que ainda hoje estar sendo treinado
Os pecados que cometi
E que também sofri
Fazem-me sempre refletir
Mas sempre procuro sorrir
Talvez para disfarçar o que vi
E que as vezes me encontro assim
Com vontade de sumir.

Muitos enxergam o passado como aprendizado
Porém eu já vejo por um outro lado
Arrependimento pelo tempo que perdi
Pelas vezes que me iludi
Quero construir um passado melhor
As vezes me encontro refletindo
Lembrando daqueles que brincaram comigo
Que diziam que "sou seu amigo"
Digo em um termo geral
Pois tiveram garotas que me deixaram mal.

Meu passado não foi esquecido
Aquele assunto que não foi resolvido
Aquele mal entendido
Que acabou não sendo compreendido
Até ontem me encontrava entristecido
Por memórias que lembrei
Por situações que falhei
Por palavras que não falei
Mas o que aconteceu no passado, nele ficará
Não há como o tempo voltar
Mas não devo me preocupar
Pois as pessoas que me magoaram
Não irão voltar.

Inserida por AteopPensador

Somente quem determina o limite da nossa imaginação, somos nós mesmos....

Inserida por dreato

E hoje a única coisa que ela queria era paz, era saber que tudo iria ficar bem, era poder sentar-se de frente para o nada sem pensamento algum, sem esperar, sem dor, apenas um instante de alivio.

Inserida por AndrieleFreitas

O ser humano é um ser egoísta, por mais que seja generoso com os outros, está sendo egoísta consigo mesmo.

Inserida por zanovisk

►Indiazinha

As curvas dela eram perigosas
Não gostava das garotas vaidosas
Ela era entretida
Todos ao seu redor ela divertia
Era bela, divertida e animada
Toda manhã perguntava como eu estava
Nós dois conversávamos
Nós nos abrasávamos
Brincávamos
Ela era um tanto quanto diferente
Bastava olhar para nós, o assunto entre a gente
Qualquer conversa se tornava fluente
Muitas pessoas pensavam que ela era minha namorada
Que nada
Ela se encaixava mais como uma garota despreocupada
Pois, o que diziam sobre nós ela não se importava
Ela não "ligava", ouvidos ela não dava
Era realmente uma doida, boba
De certa forma ela era fofa
Vegetariana, brincava com ela dizendo
"Você come folha?".

Ela me ajudou quando precisei
Até o fim, conversando com ela eu fiquei
Creio que nunca me decepcionei
Por ela uma rima farei
Como forma de agradecimento
Lembro de você em meu pensamento
No passado você não fora um lamento
Que eu já deixe esclarecido
Fui feliz contigo.

O tempo não volta mais
Falta faz
Poder rir sem se preocupar
Poder brincar sem limite para me barrar
Para você a folha irei dedicar
Leia com atenção o que estou a expressar
Tente, então, se deliciar
Com os versos que irei formar
Obrigado pela ajuda que prestou
Lembro de algumas vezes que se preocupou
Não te abandonei, e amizade continuei
Porém, quando eu me formei
Nossa conexão se perdeu
Mas não esqueço do sentimento seu
Talvez você mesmo já se esqueceu do meu
Tudo bem, não é erro teu.

A nossa amizade eu guardo
Não se tornou um fardo
Alguns dizem até que por ti fui amado.

Castanhos seus olhos, eu sei
Linda, não te deletei
Acredito que não te esquecerei
Rindo de quando uma flor eu te dei
Agora, daquela vez me lembrei.

Era até quieta na sala
Mas não era "santa"
Saudades, Ana.

Inserida por AteopPensador

►Vampiro

Sua vitalidade ele irá sugar
Você deve se cuidar
Para ele não te apanhar
Deve se proteger
Tudo acabará ao amanhecer
Nessa hora ele irá desaparecer
Mas fique atento, pois ele não irá perecer
Não irá morrer, somente quando o Sol nascer
Faça como nos filmes de terror
Uma estaca no coração, sem temor
Mas não sinta remorso, certo?
Afinal ele é um monstro perverso
Não merece piedade, correto?
É um fato concreto
Diz a lenda que ele age de modo discreto
Porém, depois de todo o resto
E se antes de virar um monstro
Ele fora um ser humano honesto?

Ele vive até os dias de hoje
E nada adianta discordar e sentir nojo
Ou talvez esteja em repouso
Mas ele está a procura da vida
Uma razão a ser compreendida
Fazendo sua vida valer a pena
Este ser não possuía algema
Que te prendia, prendia teu instinto primitivo
Seria os atos dele classificados como canibalismo?
Ele é um ser intuitivo?
Um ser depressivo, buscando um abrigo.

Transforme-a e torne-a sua companheira
Para ficar contigo a vida inteira
Dos crimes torne-a sua parceira
Talvez um tipo de princesa
Na cama faça dela sua amante
Aqueça seu coração com o calor escaldante
Ele diz que uma mulher fora uma assaltante
Roubou o coração dele em instantes
Caiu na amargura e tornou-se este ser
Diz que não deve se arrepender
De sentir prazer ao pescoço de alguém morder
Ele gosta de fazer?
Ou somente precisa, para sobreviver?

A lenda diz que ele é um ser mitológico
Outras, que é um ser diabólico
Em certos filmes é um ser gótico
Mas pensando em um termo cronológico
Nos tempos antigos ele era temido pelo que era
Era uma verdadeira fera
Aparentava ser uma criatura bela, da pele pálida
E não desperdiçava nem sequer uma lágrima.

Um ser sem nenhum sentimento
Com apenas algo em seu pensamento
Que abandonou sua humanidade
Procurem uma semelhança na atualidade
Existem vários deles na sociedade
Mas os de hoje agem na brutalidade
Falta do Drácula, o crápula.

Inserida por AteopPensador

incrível é o pulsar do sol no nosso dia e a essência da lua na nossa noite, assim também o mundo será mais perfeito se os nossos pensamentos forem floridos e não ensombrados, porque o nosso mundo é feito com os nossos pensamentos...

Inserida por nataliarosafogo1943

Miosótis

Não importa a cor que a natureza tenha dado ao miosótis, eles sempre terão o miolo amarelo. Assim somos nós humanos. Não importa a cor que tenhamos, o âmago será sempre da mesma cor.

Inserida por PaolaRhoden

PENSAMENTO LIVRE

Meu pensamento procura o teu ao alvorecer, se intensifica ao pôr-do-sol e me atormenta ao anoitecer. Você está nas minhas roupas, no meu hidratante, no meu perfume, no meu chiclete, em tudo! Em tudo está você...

Lene Torres
Ano 16

Inserida por Lenetorres