Coleção pessoal de FrancisIacona

1 - 20 do total de 351 pensamentos na coleção de FrancisIacona

Quem é verdadeiro seguidor de Cristo estará em permanente conflito com o mundo em que vive, mas estará em paz com sua consciência.

Francis Iácona
1 compartilhamento
Tags: verdadeiro seguidor

Um rio, em cada local por onde ele passa, recolhe em sua corrente fragmentos desse lugar, de tudo o que aconteceu ali. Isso enriquece o rio. Da mesma maneira, o que encontramos em nosso caminho nos nutre e nos dá sabedoria sempre que não desprezamos esse conhecimento.

Allan Percy
1 compartilhamento

Nosso caminho pode nos levar a muitos lugares, e, para aprender sobre eles, é preciso ser como a água e nos adaptarmos ao curso dos acontecimentos. Como o mundo nunca se adaptará a nós, devemos ser flexíveis como o bambu, que balança com o vento mas não se quebra.

Allan Percy
1 compartilhamento

Voltar a olhar para o mundo com os olhos de uma criança nos permite reencontrar o ser mais verdadeiro que habita dentro de nós.

Allan Percy
1 compartilhamento

O tempo é um grande aliado da inércia e da preguiça.

Allan Percy
1 compartilhamento

Quando um adulto não está satisfeito consigo mesmo, deve se perguntar o que esqueceu no caminho. A resposta normalmente é que não cumpriu com o combinado.

Allan Percy
1 compartilhamento
Tags: adulto satisfeito

Em cada adulto dorme uma criança que crê na magia do mundo e da vida. E a leva a sério porque, quando o menino brinca de ser pirata, está sendo realmente um pirata.

Allan Percy
1 compartilhamento
Tags: adulto criança

Só aquele que se torna adulto mas continua sendo criança é um ser humano”

Allan Percy
1 compartilhamento
Tags: adulto criança

No momento em que nos desprendemos desse roteiro que nos ensinaram começa nosso caminho em direção à realização. Sem ter a quem seguir, a quem consultar, nos vemos obrigados a decidir e a nos definir. Nossa felicidade deixa de depender dos outros para ser responsabilidade nossa. E isso é ótimo. Deixamos de ser crianças, discípulos e nos separamos dos que nos conduziram até aqui. Já não somos mais um prolongamento de ideias alheias, conquistamos nossa liberdade.

Allan Percy
1 compartilhamento
Tags: roteiro caminho

O forte que se mostra valente frente ao fraco e covarde frente a outro forte, é duplamente covarde.

Francis Iácona
1 compartilhamento

A valentia do forte na luta contra o fraco é na verdade covardia.

Francis Iácona
1 compartilhamento

Há fracos que são mais valentes que muitos fortes.

Francis Iácona
1 compartilhamento

O STF virou uma casa de prostituição para clientes especiais: recebem salários altíssimos para defender e livrar corruptos da prisão, quando deviam mantê-los presos.

Oswaldo Wendell
1 compartilhamento
Tags: prostituição clientes

A história de Adão e Eva poderia ser narrada de outra forma, se considerarmos a ideia de que Satanás não existe como pessoa ou ser, mas como parte do ego humano. Dessa forma, o diálogo entre Eva e a serpente não teria ocorrido exteriormente, mas no íntimo de Eva. E o pecado do primeiro casal foi antes de tudo a desconfiança no Criador, por parte da primeira mulher e compartilhada pelo primeiro homem. Eva não foi seduzida por Satanás na figura de uma serpente, mas seduziu seu companheiro a desconfiar, também, do Criador, cometendo ambos a primeira desobediência civil da história.

Francis Iácona
1 compartilhamento
Tags: desobediência sedução

A morte tem uma agenda de visita a que nenhum mortal tem acesso. Muitos passam a vida esperando a morte chegar e ela não chega. Outros, por serem jovens, fortes e cheios de vida, desprezam a morte, e julgam que ela vai chegar para eles só depois de muitos anos e nessa despreocupação, quando menos esperam dão de cara com ela na esquina.

Francis Iácona
1 compartilhamento

CREAR E CRIAR
Crear é a manifestação da Essência em forma de existência – criar é a transição de uma existência para outra existência.

Dessa forma podemos dizer que o Poder Infinito é o creador do Universo e que um fazendeiro é criador de gado. Que entre os homens gênios há creadores, embora não sejam talvez criadores.

A conhecida Lei de Lavoisier diz que “Na natureza nada se crea e nada se aniquila, tudo se transforma”. Se grafarmos “nada se crea”, esta lei está certa, mas se escrevermos “nada se cria”, ela resulta totalmente falsa.

A substituição da tradicional palavra latina crear pelo neologismo criar é aceitável em nível de cultura primária, porque favorece a alfabetização e dispensa esforço mental, mas não é aceitável em nível de cultura superior, porque deturpa o pensamento. - Huberto Rohden

Huberto Rohden
1 compartilhamento
Tags: essência existência

“Vida! Quero viver todas as tuas horas, / As que prendi na mão e as que nunca alcancei. / Ser um pouco de ti no espelho das paisagens / Para, quando morrer, levar dentro dos olhos / A beleza imortal de tudo quanto amei”.

Olegário Mariano
1 compartilhamento

“[A mocidade] Ama a vigília, aborrecendo o sono; / Tem projetos de glória, ama a quimera; / E ainda não dá frutos como o outono, / Porque dá flores como a primavera”.

Olavo Bilac
2 compartilhamentos

“[A mocidade] É a idade da força e da beleza:/ Olha o futuro e inda não tem passado; / E encarando de frente a natureza, / Não tem receio do trabalho ousado.”

Olavo Bilac
2 compartilhamentos
Tags: mocidade força

“A mocidade é como a primavera, / A alma, cheia de flores, resplandece, / Crê no bem, ama a vida, sonha, espera, / E a desventura facilmente esquece”.

Olavo Bilac
2 compartilhamentos
Tags: mocidade primavera