Tag pensamento
O MOTORISTA DO ÔNIBUS DA UFBA
As suas boas ações sempre serão recompensadas. Você não sabe quando, na verdade, nem precisa saber. Apenas faça!
Hoje, um motorista de ônibus me surpreendeu. Ele faz o transporte dos alunos da UFBA, na Federação, e me ensinou na prática, que precisamos fazer o bem, sem olhar a quem.
Era umas 11h55, por aí, quando eu desci do ônibus Praça da Sé, imaginando aquela caminhada do ponto até o trabalho. Confesso que não é tão longe assim, mas para quem acordou quase de madrugada, quaisquer 10 passos parecem um longo percurso. Foi aí que o motorista da UFBA apareceu.
Para quem não sabe, o serviço é fornecido gratuitamente, de uso exclusivo para estudantes da instituição, mas hoje ele decidiu fazer uma exceção. Abriu a porta e perguntou para onde eu estava indo. O ônibus estava cheio, mas ele disse que ainda havia lugar para mais um. Eu aceitei, afinal estava realmente cansado.
Foi um pequeno percurso, mas ele me disse uma frase difícil de ser escutada: “No mundo de hoje, as boas ações são tão difíceis de serem vistas, que quando acontecem nos surpreendem né?! Mas aprendi a fazer o bem sem olhar a quem, e percebi que você realmente estava precisando dessa carona.". Sorrimos, ele me deixou na porta do trabalho e concluiu dizendo: “ Um dia, seremos recompensados por tudo que fazemos. Só não sei quando, mas vamos!”
E mais uma vez, os ônibus me trazendo novos aprendizados!!
►Fundo do Lago
Não vou mais escrever para ela
Já não quero ser sua passarela
Meu coração já me pede por favor
Alegando ser um clássico sofredor
Diz que sofreu muito em nome do amor
No lado afundou-se a minha inocência
Não digo que perdi minha paciência
Talvez perdi minha essência
Afundou-se o anel que era dela
"Não faz sentido dá-lo à mim"
Digo que este foi o fim
Naquele momento eu o joguei
Com toda força que aguentei
E, do fundo das águas, dele me despedi
E eu fiquei bem ali, não me movi
Poderia ser um presente aparente
Talvez posso ter feito de repente
Mas não estou chateado, ou abalado
Sinto estar determinado, focado
Mesmo sabendo que ainda serei magoado
De idiota não quero mais ser chamado
Mesmo sendo jovem, disto já estou farto.
Aquele simples anel era um símbolo
Aquele simples anel representava meu vínculo
E, por ela dizer que não fazia sentido
Fechou-se a porta daquele tal abrigo
Me pergunto onde está meu amigo
Onde está aquela frase, "Quero estar contigo"
Aquela alegria, já não mais sinto
Um lugar mais calmo, necessito.
Estava "preocupada" que uma outra pudesse nos separar
Mas talvez, em nossas mãos, a relação pode acabar
Uma mensagem, depois, me enviou
Eu a ignorei, apaguei... perdi o amor?
Disse que os pensamentos, com ela eu podia compartilhar
Chegou até a perguntar o que eu estava a pensar
Mas, depois que me abri, ela começou a gargalhar sem parar
A magoa então começou a se apresentar
A confiança que depositei estava acabando
Portanto, me encontrei pensando, enquanto ela ria
Eu já havia perdido o dia
Não pensei que seria assim que ele acabaria
A tristeza, hoje comigo irá dormir
Sinto que já não mais depende de mim
Perdido? Arrependido? Iludido?
Entristecido!
Eu estava presente para te escutar
Vejo como soube me recompensar
Mas, nada serio contigo irei contar
Nessas palavras irei confiar e acreditar
De idiota não quero mais "pagar"
Em ti confiei e me entreguei, me importei
Meus problemas, dores, você ridicularizou
Não creio em mais nada que, para mim, você falou
Prometo não fazer mais nada contigo para depois me arrepende
Talvez o problema não seja com você
Talvez eu esteja começando a enlouquecer
Hoje não quero prazer, quero me esconder
Venha, Sol da manhã, para me aquecer.
SEM FIM
O tempo passa, as horas voam,
A vida corre, escorre entre os dedos...
Estou aqui, parada à beira do caminho...
Sem saber se devo ou não seguir em frente.
Você no pensamento a insistir,
Relembrando momentos, canções,
Palavras que ficaram soltas ao leo.
Você foi o único amor que fiz como sempre sonhei.
O sol nasceu,
A noite chegou trazendo consigo a lua e as estrelas...
Continuo te procurando no infinito,
Em cada amanhecer e por do sol,
Em cada estrela, em cada canção.
Infinito amor...
Pode ser que futuramente eu negue meu pensamento hoje, mas o que irá prevalecer, será o pensamento de amanhã, pois quem disse isto hoje, é alguém que não existe mais amanhã.
Esperei tua resposta, depois de ter desabafado as minhas magoas,
Te esperei bater em minha porta para receber o seu cálice e derramar as minhas águas!
Não quero te levar as minhas tristezas, não!
Só te peço que as arranque do meu coração...
Arranque esse monstro que me destrói!
Voraz e feroz!
Eu preciso da tua ajuda, preciso de você!
Quero-te aqui perto, não precisa me entender!
A tristeza bate, bate, bate forte...
E as lembranças que me abatem derrubaram o meu forte.
O forte que eu construí sobre a gélida neve da alma...
Alma gelada, insípida e triste, coberta pela neve branca e alva!
E como me corroem antigas lembranças,
Como me destrói não ter novas esperanças...
IGOR IMPROTTA GIGUEREDO
Aos que nos acham melosos,
Somos então!
Aos que nos acham autoconfiantes de mais!
Somos então!
Aos que nos acham tristes,
Somos então!
Aos que nos acham desprezíveis,
Somos então!
Aos que nos acham de outro mundo,
Somos com certeza!
Aos que nos acham mentirosos,
Somos então!
Aos que nos acham poetas,
Não ache melhor ir com os outros, só poetas entendem poetas!
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
Procurando a mais ínfima inspiração,
E não poder achar, pode ser um motivo a escrever!
Mas como te escrever sem a devida inspiração?
Não posso te entregar pobres palavras escritas por escrever!
Mas o que mais quero além do que te escrever
É ter você perto de mim...
Pedir a Deus que não te tire do meu ser,
E que o nosso amor nunca tenha o fim!
E peço a Santa Sabedoria...
Que não tire a minha alegria,
Oh! Hagia Sophia, não tire minha alegria!
Aos poucos as palavras se encaixam...
Aos poucos mostro um soneto de uma oração!
Deus e sua sabedoria, e a mercê meu coração
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
Eu não posso me deixar sofrer assim,
Mas o passado teima a ficar dentro de mim.
O passado passou e passando ainda passa
Como um corte profundo feito por navalha.
É culpa,
É saudade
É remorso,
É vontade!
Mas não sei se é amor!
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
Você apareceu em minha vida
E percebi desde o primeiro olhar que não foi por acaso,
No começo deixamos o acaso nos guiar,
Deixamos a vida improvisar encontros e desencontros,
A maré dos meus sonhos começou a aumentar!
Percebi que tinha uma chance de um amor encontrar!
Foi ai que resolvi te confessar...
O acaso nos levou ao primeiro lugar!
O lugar onde nossas vidas se cruzam “por acaso” pela primeira vez!
Onde o meu sonho em realidade se fez.
Eu resolvi te confessar que eu vivia por você e eu queria te amar!
Desde aquele dia me perdi e até hoje não sei onde me encontrar!
Se por acaso você conseguir me encontrar me traga de volta,
Aliais me deixe continuar perdido por você, pois estar perdido é bom demais!
E se por acaso o acaso quiser me tirar de você,
O mande me procurar na esquina,
Pois amo você e quero para sempre em minha vida!
Nem o acaso pode te tirar de mim,
Pois não foi por acaso que te encontrei!
Aqueles olhos
E aqueles olhos se cruzaram com seus olhos,
Sendo os olhos de quem mais te quer bem!
E tais olhos, distantes olhos,
Estavam longe, estavam muito além...
Um olhar doce de encontro a uma vida amarga,
Adocicando a vida, açucarando a alma!
E aquele olhar se dispôs em sorriso, risos de verdade.
E que sorriso risonho de sem tamanho tão imensa a felicidade!
E seus olhos querendo aquém aqueles olhos,
E aqueles olhos estando além dos teus olhos,
De fato que só o poderia olhar, só poderia sorrir,
Aqueles olhos deveriam chorar por não ser assim tão feliz!
Mas ao sorrir o riso e ao falar olhando,
Aquele olhar se fez de bobo, só por que estava se apaixonando,
E não poderia mais evitar, queria ficar perto e não além,
Ele não o quis mais longe, quis seu olhar de perto, seu olhar aquém!
Momentos com você
São os curtos momentos bons, que se tornam eternos!
São os bobos carinhos os mais ternos,
São os olhares mais discretos que se tornam os mais visíveis!
São as rápidas horas que se tornam as mais inesquecíveis!
No toque calmo de uma doce canção,
Tento esquecer as sinfonias tristes do meu coração!
Nessa reunião de doces sons, não mais posso eu ouvi-las,
Mesmo que tudo se cale, não poderás ouvir batida!
Paradas, pois nem possuo mais vida!
Não estou falando do meu coração “pulsador” de sangue,
Pois este está muito bem,
Mas falo do coração da alma que morto está,
Por causa de certo alguém!
Ouça os gritos da minha alma, ela sim é a sua canção,
Você me fez desistir de viver,
Se não fossem os que me amam eu não saberia como proceder!
Se não fossem os meus amigos eu não saberia o que fazer,
Como fazer para te esquecer.
Esquecer quem mais me fez sofrer!
Ouça os gritos ecoados da minha alma, ela sim é a sua canção...
Ela sim é a sua canção!
Sua canção!
Aquela canção!
Quem mas me fez sofrer!
Me fez sofrer!
Sofrer,
Sofrer...
O simples esforço de rebater um pensamento que contraria o nosso modo de pensar, constitui um fator de crescimento mental.
