Tag pensamento

8776 - 8800 do total de 15794 com a tag pensamento

Cai a noite, pensamento vem! Distante de mim, perto de tudo. Choro, perco o sono! Volto a dormir! Pela manhã cama vazia e cabeça cheia!

Inserida por leonelcorreacosta

As lágrimas são o único refúgio para a tristeza, pois ela renova tua alma e constituí teus pensamentos.

Inserida por Marcos3351

Quando as flores findam,
As colmeias gritam sem néctar,
O quê sobrou pra mim?
A amargura de uma flor, enfim!

Sonda-te ó minha mente,
Sabes o que tu fizeste?
Fumaça, fogo, ácido úrico,
gritos e gemidos, triste fim!

Se das verdes gramas
Tu desfaz a clorofila,
Com destreza as aniquilam,
Em seu nome as outorga!

Inserida por iagolira

quanto mais eu penso eu me perco eu meu pensamento
tento encontrar um jeito de sair desse lado negro onde eu não consigo falar
só escutar
e quem fala é o pensamento
não sou eu em nenhum momento

Inserida por luizinhozaira

►Liberdade

As dificuldades de se manter de pé
Tentar resolver os problemas que virão, pois é
As decepções que se mantiveram forte
Dores de alto porte que causam feridas
As brigas e palavras desentendidas
As mágoas que se fundem com a vida
As ações que nem sempre são compreendidas
Sacrifícios que são feitos
Sobrevivência a partir de todos os meios
Aceitar todos os proclamados "termos"
Erros que não houveram concertos
Quantas vezes já foi dito que "sempre há um jeito"
O mundo não é perfeito, talvez daqui a cem anos
Talvez os gerentes dele mudem os planos
Tornar de grande importância, e relevância, a natureza
Que neste século, eles admirem sua beleza e grandeza
Que neste século, eles tornem a saúde, a alimentação e moradia, uma prioridade
Só assim será feliz a sociedade, só assim haverá a igualdade
Só assim será salva a humanidade.

Buscando sempre entender o outro alguém
Utilizando sempre do "porém" para explicar
Buscando sempre um modo de se justificar
Utilizando da esperteza para, os erros, camuflar
A verdade sempre é difícil de se falar
Dizem que ela irá "nos libertar"
Mas essa frase não posso confirmar
Mas, talvez devamos experimentar
E a honestidade e sinceridade podermos usar.

Lembranças de quando tínhamos a herança da infância
Nessa época não havia importância
Apenas as brincadeiras possuíam relevância
A atenção para a diversão que demos
Agitação e descontração de quando éramos pequenos
Quase tudo podia entreter, não precisávamos entender
O tempo de criança não voltar, mas minha memória me recorda
Da amarela, cabra-cega, pular corda e esconde-esconde
Alguns meninos escondiam eu nunca soube onde
O tempo de criança não volta, mas agora como uma fita cassete
Eu guardo na mente tudo que não em entristece
Afinal, tudo começou nos "meus tempos de pivete"
Escrevendo agora, vejo como mudei a direção
Fiquei perdido na rima, perdão, voltarei ao assunto então.

Ser uma pessoa fria, uma pessoa calculista
Onde todas as ações são previstas
Não torna uma pessoa acima das outras
Todas são especiais, não devem ser jogadas em categorias individuais
Perante os problemas raciais, sociais e familiares
Escravos da sociedade, buscando de qualquer forma
A liberdade.

Inserida por AteopPensador

►Diário das Rimas

Não acredito que já são cem rimas agora
Não pensei que escreveria tanto depois daquela hora
Talvez a quantidade não importa
Mas me conforta saber que escrevi tantas palavras
No começo elas eram tão vagas, mal amadas
Na verdade, por mim elas eram um pouco ignoradas
Mas peguei um pedaço de papel de uma agenda
E com um pequeno lápis escrevi com a mente serena
Lendo-a agora, vejo como fora uma rima pequena
Escrevi como se estivesse encontrado a tal "alma gêmea"
Pois então, naquele momento fiz o humilde poema
Talvez eu colocasse até um problema, não sabia no dia
Mas lembro que estava sentindo uma certa alegria
Sei que estava pensando em uma menina
Que por ela escrevi várias linhas
Motivação amorosa eu tinha
Que um futuro de casal com ela, eu pressentia.

Os próximos poemas foram escritos na mesma agenda, sobre amor
E, depois a rima se transformou em um poema sofredor
Almejar ser um escritor, um autor
Mas estar longe de ser um pensador
Talvez caia bem ser chamado de sonhador.

Foi incrível, naquele dia foram escritas seis rimas
Sobre tudo que na época eu sentia
Mas dentre todas, ainda possuo aquela favorita
Mas ela não havia sido aceita de formar compreensível pela sua receptora
Foi debochada em toda sua simplicidade
Porém eu estava com tanta vitalidade que superei os risos
As rimas passaram a não serem mais vistas
Dos olhos da receptora elas foram escondidas.

Mas a felicidade fica por conta do caderno completo
De versos e lembranças ele está repleto
Me alegra em saber que, a qualquer momento ele pode ser aberto
Da agenda para o caderno, do caderno para a rede
Mais e mais versos eu possuo sede, afinal sinto prazer
Em poder descrever o que eu desejo
Nas madrugas, sentado no chão com a caneta na mão, me vejo
São esses momentos que sinto apreço, e quando eu penso
Minutos depois está tudo no papel
Tornando a mente o limite, assim como o céu
Tantas recordações, tantas dedicatórias doce como mel
Se existisse, gostaria de apenas um presente ao Papai Noel
De fazer surgir um sorriso em um rosto triste
E eu sei que tal poder realmente existe
Os palhaços o possuem e eles conseguem transmitir um sentimento
Eles conseguem fazer sorrir quem está abatido.

Acredito que, de tão simples, meus versos são entendidos
Não há necessidade de perguntar aos pais, "O que é isso?"
Mas não é intencional, mas sim por não ser profissional
Desde aquele dia, escrever tornou-se crucial
Dizem que quem possui um diário é uma pessoa sentimental
Eu possuo cadernos com textos, nada muito excepcional
Não enxergo muita diferença entre os dois, a rima e o diário
Vejo como sendo o peixe e o aquário
A rima torna-se o conteúdo das folhas
Onde podem ser guardas memórias boas
Onde são registradas as escolhas
Não sei quando elas irão terminar
Não sei quando as folhas irão acabar
Mas enquanto isso, estarei a dedicar tempo
E escrever contra o vento, com mais poucos versos me contento.

Inserida por AteopPensador

Aquela foto ,aquele momento, aquele dia, aquele tempo. Seria algo que marcou? Seria você que ali lembrou? do dia e do momento, vendo ela agora vc viaja no tempo vendo seu sorriso em volta de pessoas que gosta, vento um tempo que ali não volta, sabendo que aquela imagem irá fica eterna até sua vida ir embora aqui da terra, voçe se pega com saudade de pessoas que estão longe, perguntando a si mesmo, como será que ela está.. Vendo seus antigos retratos você vê que esta mudando, querendo aquele tempo novamente, se enxergando no espelho totalmente diferente de cada dia que passa, cada dia você tem um sorriso novo, tem uma expressão diferente a cada olhar eh algo novo, cada jeito tem um gosto, a cada gosto um desgosto, você esta no mar da vida enfrentando tempestades muitas vezes sozinha, mais quando pensa que seu barco esta afundando, você pega sua foto, pega aquele momento, pega aquele dia, e pega aquele tempo, e viaja para tão longe que seu sorriso surge, a lembrança vem, a tempestade vai embora, seu mar fica calmo, navegando em seus pensamentos você esta em seus sonhos agora... W.s

Inserida por Wesleyh12

"Te olhei com um sorriso, te toquei em pensamento. Pele sempre macia, morena, cor do pecado. Te falo tantas coisas, frases repetidas, não pronunciadas. Sentada no banco da praça, displicente com os desejos, passo todos os dias e assim que te vejo, desejo..."

Inserida por joaopaulobenevides

"A cada momento, um sentimento, um pensamento de que longe de mim não deve ficar..."

Inserida por joaopaulobenevides

►Pequena Reflexão

Medo de não possuir um desejo
Felicidade por possuir reciprocidade
Tristeza em não enxergar a beleza
Satisfação em se retirar da solidão
Alívio ao encontrar um abrigo.

Gula em aproveitar a vida, que é curta
Ira pelas revoltas que ocorrem na vida
Luxúria pela sensualidade pura
Inveja pelo outro que possui a vida bela
Preguiça que nem sempre é bem vista
Avareza que não se encontra só na realeza
Vaidade em não aceitar a clara verdade.

Torna-se mudo para não falar
Torna-se surdo para não escutar
Torna-se cego para não enxergar.

Força para que sua alma te ouça
Agilidade para não deixar escapar uma oportunidade
Inteligência em resolver as situações com paciência
Resistência para superar a negligência
Sabedoria em saber controlar a agonia
Solidário em não deixar alguém solitário
Fé no filho de José.

Inserida por AteopPensador

Acordou, olhou para o lado, mas ele não estava. Havia um bilhete rabiscado sobre a cama:

"E o que eu sinto, nem o tempo e nem a distância apagam. Fui pensando em ficar, mas voltarei para nunca mais sair."

Inserida por joaopaulobenevides

Conte 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 e esqueça de tudo de ruim que se passou
Na sua vida

Inserida por TecnoFuture

►Parede

Olhando para a parede, como chegou ali?
Perguntando como permitiu
O que restou foi se deprimir
Pensando o quanto persistiu
Quanto esforço partiu
Como se auto-destruiu, se feriu
Se for por relacionamentos, se iludiu
Se for por trabalho, o chefe te demitiu
Talvez não se preveniu.

A parede se transforma em uma televisão
Te mostrando erros que cometeste no verão
Te mostrando como vive na invisível visível solidão
Te mostrando que não há ninguém para te levantar do chão
Que todas suas tentativas, ações, foram em vão
Mas no passado fica o aprendizado
E que no futuro, construirá o seu legado
Com a vida desejada será presentado, recompensado
Quem sabe, talvez seja também sorteado.

A parede se transforma em um espelho
Exibindo na mente o desespero
Onde não existe um meio termo para o medo
Não há janelas por onde passa o vento
A parede mostra os arrependimentos
A parede reflete os sofrimentos
Mas ela não é cruel, somente mostra os acontecimentos
Papel de parede de nada irá adiantar
Ela ainda estará lá, para nos mostrar
Dois minutos de frente dela, começamos a pensar
Quem nunca fez deve experimentar
Mas no final, a alegria ela me mostrou.

Inserida por AteopPensador

►Exigência de Confiança

A rima hoje se entristece
Pelo acontecimento que ela não esquece
Lembro que já escrevi sobre a palavra confiar
Me lembro muito bem à quem estava a dedicar
Mas agora tentarei mudar, pois não posso continuar
O pedido que me fez, mas por quê?
Está muito chateada por eu não crer
Em tudo que possa escrever, vou duvidar
Mas não sou verdadeiramente culpado, deixe-me explicar
Meu passado desorganiza o futuro que eu havia imaginado
Mas veja, hoje me encontro apaixonado
Não, não fui um voluntário, mais fui aceitável
Não me considero um ser humano amável ou adorável
Talvez, só talvez, seja um alguém solitário
Onde do meu quarto me tornei o único presidiário
Me tornei um receptáculo da desconfiança
Há quem diga que ainda possuo esperança.

Mas não sou de total frieza
Tenho, como qualquer pessoa, a capacidade de enxergar beleza
Confesso que possuo uma certa dureza
Mas há sempre um ponto fraco na fortaleza
Acho lindo a delicadeza e pureza
Mas não destacarei minha fraqueza
Porém, estou criando algo como uma "superfortaleza"
Pois tenho a certeza que a atual será destruída
É algo inevitável, mas é até admirável
Ela resistiu muitos anos intacta
Mas infelizmente, ou felizmente, alguém descobriu sua falha
Mas não haveria quaisquer represália
Pois permiti que ela fosse atacada
Mas já está em construção uma mais fortificada.

Mesmo que tenha me magoado
E dos meus versos dar risadas, tenha me humilhado
E que virtualmente e pessoalmente ter me ignorado
Não há razão de decepção, pois sou mais um apaixonado
E, mesmo que eu seja solitário
Escrevo muito, por isso formei um simples diário
Que procuro sempre deixar ao meu lado
Mas no presente, o jeito é seguir em frente
Afinal o que sinto entre a gente não deve ser menosprezado
Ao contrário, deve ser muito bem tratado
E sei que meus defeitos podem ser concertados
E meus comportamentos podem ser readequados.

Mas não há como confiar, não agora
Ainda não chegou a hora
Talvez seja fase preparatória, talvez tenha uma melhora
Mas não considere isso como uma derrota
Seja um pouco, como se diz, "espirituosa"
Afinal, o caminho a seguir é extenso
Em cometer erros estamos propensos
Mas neste nosso contexto eu estou começando a pegar o jeito
A um momento para tudo, isso é o que escuto de todo mundo
E nem que seja rimas simples
Tentarei mostrar o que, dentro delas existe
Nem que tenha que persistir
Talvez você tente me impedir, tente me fazer desistir
Hoje eu escrevo para poder me divertir
E também, de alguma forma existir, me sentir
Eu tento me fazer feliz
Por esse motivo eu sempre escrevi
De tempos em tempos eu leio tudo que fiz
E, sinceramente, me alegra
Vejo agora que construi mais uma rima para ela.

Inserida por AteopPensador

►A Importância do Sorriso

Amo ela,
Amo o sorriso dela
Me agrada tudo nela
Sortudo eu sou, és tão bela
Já disse que me descongela
Fiz a escolha certa
Ainda quero convidá-la para uma festa
Talvez assistir uma peça
Meu amor já não é uma vela
Minha saudade e desespera.

A noite é uma criança
Aqui deixo a lembrança
Talvez foi criado uma certa esperança?
Ou será apenas minha ignorância?
Possivelmente não há relevância
Mas e se, somente se, tiver importância
Teria eu sua concordância?

Talvez seja ridículo o que deixarei escrito
Mas ora pois, não será lido
Ela é a placa tectônica que ativa o meu vulcão
Ela provoca sua erupção
Desperta a paixão do meu coração
Veja só, me encontro em sua mão
A grande questão é: Me deixará cair no chão?
Você é o eclipse que tanto espero para ver
Você domina a mente ao anoitecer
Reparei em como meus versos são velhos
Bom, é assim que irão vê-los
Sentimento de uma criança, de um garoto
O real problema é que já passou dos dezoito.

Todos possuímos nossos problemas
Alguns possuem dezenas
Vivo com um bem grande, familiar
Dê minha mãe me ignorar
E só é difícil de sustentar
Não tenho senso de futuro, na verdade
Não penso que irei durar tanto, é a realidade
Minha saúde se esvai, diminui minha vitalidade
Sinto que perderei minha durabilidade
Mas ainda assim, como um palhaço, desejo espalhar felicidade
Mesmo que sinta pouca, posso proporcionar
Quero um sorriso, em olhar triste, colocar
E mesmo aqui, sentado no chão sendo esquecido
Quero te mostrar tudo o que eu sinto
Não desejo, não quero que me veja deprimido
Essa é a ideia, já te digo
Mais versos para você eu dedico
Desculpe por eu ser e escrever um lixo
Mas saiba que nosso pequeno momento foi muito bom
Por um breve momento me aqueceu, foi meu sol.

Soa como despedida, mas fico feliz em ter te conhecido
E que meu amor ter sido correspondido
Hoje ficarei olhando para o vazio
Pensando nos meus antigos e recentes vacilos
Mas irei olhar para o meu ombro mordido
E lembrarei daquele dia que figuei contigo
Mesmo que eu seja um alguém tímido
Ah algo que preciso falar
"Como te amar é difícil de controlar
Como não consigo parar de pensar, de sonhar
E espero a sexta-feira chegar
E te beijar até 15:30 nos separar.

Inserida por AteopPensador

Essa monstrenga mania que a pessoa tem de fantasiar ou desviar a realidade é que torna esse mundo tão desconexo.

Inserida por lunadiprimo

Inteligência não é privilégio é punição.

Inserida por lunadiprimo

Em cada canto escuro
Vejo minha solidão
À espreita
Esperando minha volta pra casa
Aonde ela não se esconde
Me abraça
Me toma
E me domina
Porque eu já à conheço
E ela...
E ela já me tem!

Inserida por kalebimachado

Meu pensamento é tão importante quanto o seu; sensato é nos respeitarmos.

Inserida por wmarles

►Sensualidade Feminina

A sensualidade no corpo de uma mulher
Que deixa os homens aos seus pés
Provocando da maneira que quiser
Homem, faça o seu melhor para tentar se controlar
Mulher, do seu corpo faça-o se apaixonar
Deixe-o imaginar, fantasiar, te desejar
Deixe-o escutar sua voz meiga
Mas espere, se acalme, não ceda
Nem mesmo se ele demonstrar alguma queixa
Faça com que ele enlouqueça
Deixe-o flutuar em sua correnteza
Diga o que quiser para alterá-lo
Algo nele ficará então "elevado"
Não há como ele evitar, não há como controlá-lo
Fale a falta que ele faz
Em como ele te satisfaz
Que em te agradar ele é capaz
Pois ele quer sua atenção, sua sedução
Quer conversar até a Lua os cumprimentar.

Coloque-o em um estado de abstinência
Que ele deseje o seu corpo com urgência
Demonstre sua saliência e indecência
Pergunte a ele o que ele quer, se puder
Ou se preferir deixe-o navegando na maré
Irá te desejar como nenhum outro qualquer
Se divirta, sinta prazer
Faça cada palavra valer
Mas não seja egoísta, não pense só em você
Proporcione o que ele possa merecer
Mas não o deixe dormir sem nada sentir
Mas caso aconteça, ele não merece te fazer sorrir.

É um erro pensar em somente se satisfazer
Mulher ou homem, todos merecem se envolver
Se um não quer, dois não brigam
Se os dois querem, os dois se excitam
A paixão anda de mãos dadas com a tentação
E não importa a posição, todos sentem a atração
E o corpo dela instiga desejo carnal
Mas não é para ser ser visto como algo mal
Acontece muito isso em um casal com sentimento passional
O desejo de querer ser um só
Em cima da cama, ou na varanda
Se entrelaçarem como um nó
Entre quatro paredes vale tudo, não é?
Aproveite então mulher, o quanto puder
Afinal, com charme e beleza única, é você que ele quer
Todo homem almeja ser amado, desejado
Todo homem almeja ser acariciado, beijado, valorizado
Toda mulher merece ser tratada como uma princesa
Toda mulher merece ser tratada com delicadeza
Outras talvez gostem mais de um pouco de dureza
Sonhe com o corpo dele, assim como ele sonha com o seu
Valorize o encanto e qualidades que a vida lhe deu.

Sentir o doce gosto dos lábios
E talvez com versos ávidos
Xícaras e mais xícaras de afrodisíaco
O ninho do vício.

O poder de despertar, levantar, uma certa alegria
Um sentimento que no corpo do homem contagia
O que os excita, causa euforia
De tão prazeroso torna-se uma agonia
A sensualidade feminina.

Inserida por AteopPensador

Criamos um medo enorme, mas ele não é de amar, nunca foi. O medo é de dar errado, de se machucar, de se entregar em vão, de quebrar a cara, sofrer novamente e se olhar no espelho e encontrar ali a pessoa mais otária do mundo. Com o tempo ficamos fortes para a vida, mas frouxos para o amor. É como ter medo de alturas, porque não se tem medo da distancia entre o chão, mas sim da possível queda. Decidir não retroceder e um ato de covardia mas que exige muita coragem, que você nunca sabe o que pode lhe custar, nunca sabe o que pode perder, no jogo da vida apenas sorte não basta.

Inserida por Scutasu

O amor é o alicerce da sociedade.

Inserida por nathanfeitoza

A vida é uma comédia. E nós somos os atores principais

Inserida por nathanfeitoza

A perfeição é o estigma da sociedade

Inserida por nathanfeitoza

Por que chorar, se rir é o melhor remédio?

Inserida por nathanfeitoza