Tag pensamento
Uma das coisas que aprendi nessa minha vida, é não ter medo de pensar com os que pensam diferente, visto que o importante, não é a gente fazer os outros engolirem o que acreditamos mas provocarmos reflexão e sermos provocados a reflexão...
Deus não fica zangado quando discordamos ou quando não aceitamos certos pensamentos... Ele quer ver a gente pensando e discernindo em profundo amor... Pra dizer a verdade, acho que Deus ri muito de nós e dos nossos pensamentos...
"DESCARTAR"
Enquanto o jovem achar em descartar o idoso,estará descartando a si mesmo...o seu futuro.
►O Palhaço III
Mil motivos poderão pedir
Razões razoáveis
Para querer te fazer sorrir
Mas, hoje o palhaço está aqui
Buscando apenas te fazer rir.
Não é necessário outro motivo
Ele não sofrerá nenhum desvio
Talvez ele será imprevisível
Para te deixar alegre ele fará o possível
Fornecerá sentimento mais que devido.
Nem sempre estará usando nariz vermelho
Talvez esteja vestido de qualquer jeito
Em seu dom a roupa não lhe diz respeito
Pode te proporcionar felicidade
Com chinelos nos pés
Pois é.
No inverno ou no verão
Fora de casa ou não
Basta chamar, se talvez precisar
Que ele irá te ajudar
Quando a depressão te alcançar
Ela irá expulsá-la.
►Meu Monstro Diferenciado
Me use e jogue fora
Estarei na lata de lixo a qualquer hora
Não tenho preferência, pode ser na cesta da escola.
Escuto sempre tantas pessoas me chamarem de idiota
E sempre que sofro uma derrota, fecho minha porta
A pessoa não se importa, naturalmente se comporta
Sou alguém que quer animar
E com sorrisos e alegria o mundo conquistar
Memórias do passado eu recobro
Tristonho no chão me dobro
E, sozinho procuro algo para me confortar
Qualquer coisa, da mais simples, para me aliviar
Talvez até uma boia para me salvar
Buscando desesperadamente me recuperar.
As vezes digo não, em termo para proteção
Mas como o médico e o monstro, ninguém me entende
Mas o meu tal monstro é bem diferente
Ele se mostra frágil e dependente de companhia
Teme a solidão sombria
Assumo ser um monstro realmente lamentável
Não posso, em nenhum momento, dizer que é admirável
Os meus defeitos tornam minhas qualidades invisíveis
São ocorrências irreversíveis
Meu erro frequente é dizer que quero te ter
Mesmo dizendo que incomodo está a ser
Mostrarei como está enganado, ser humano
Mostrarei como te amo e como sofro pelo abandono.
A minha diferença não me torna um sujeito legal
Mas tudo bem, está chegando o Natal.
"Homem invisível"
Falta de empatia
Sinto apatia
Falta de amor
Sinto desamor
Falta de saudade
Sinto que o desapego me pegou de jeito
Antônimos que me deixam longe de tudo
Sinônimo que estou seguindo em frente
Ir para uma direção sem ponto marcado
Andar pra frente, pra trás e pros lados
Sem me preocupar com o certo ou errado
Se fico longe de todos
Me aproximo do mais importante
Eu mesmo
Já estive mal
Agora estou bem
Já estive muito além
Já procurei ausência
Agora tenho minha atenção e presença
Fui fraco por vontade própria
Sou forte agora e isso é o que me importa
Odeio dormir no claro
Algumas vezes tenho pavor do escuro
Não gosto de subir escadas
Não quero descer no elevador do prédio
Ando cheio de pensamentos vazios de entendimentos
É possível ser mais complicado ?
É impossível
Me sinto o homem invisível,
►Jovem Errante
Percebo o peso que sou
O incomodo que na minha mente sempre se apresentou
Imaginem só, sozinho, buscando um simples sentido
As vezes penso como consigo viver assim
Um caráter diferente do que vejo eu tentei construir, mas no fim
Acabei aqui, escrevendo tudo que senti
Ah, as palavras destinadas a me machucar que tive que suportar
Oh adolescência, cheia de ofensas que tive que aguentar
Sem jamais meus pais precisarem se apresentar
Somente nas reuniões eles precisavam estar
Mas as pessoas eu sempre busquei não me apegar
As poucas que me apeguei no final me magoei, me abandonaram
Mas tudo bem, sei que não sou o único
Afinal para elas eu era apenas um súdito.
Amar eu amei, mas hoje encontrei
Uma tal pessoa a qual me apeguei
Para me sacanear, a distância insiste em nos separar
E digo a você, leitor, que é difícil de sustentar
Sempre me preocupo, querendo saber como ela está
As vezes me controlo para não perguntar se continua a me amar
Penso que, em algum momento ela vai me deixar
Como da primeira vez, mas não quero relembrar
Aquela memória tento sempre apagar
Sem motivo aparente eu me tornei carente
Dormir triste é difícil para mim
Sem ao menos ler uma palavra tua, me entristeço assim
Eu sou como o Muro de Berlim
Minha barreira você acabou pondo um fim
Me considere como o seu Arlequim
Te desejar as poucas palavras do Alecrim Dourado
Mas infelizmente estou distanciado
Mas não deixarei jamais você de lado.
As vezes penso em mudar
Aos outros rapazes me igualar
Porém, na teimosia, eu cismo em continuar
Por acreditar que talvez um dia alguém irá me aceitar
Só de escrever rimas me dá uma vontade de chorar
Então, comigo ainda deseja ficar?
Sou sentimental, acho que já deu pra notar
Mas posso dizer que não vou te trocar
Afinal você e o seu coração não são um objeto, nem preciso comentar
Mas, e você? Por um sujeito mais esbelto irá se apegar?
Problema nenhum há, pode falar, vou escutar
Não irei pensar em mais ninguém, pois minha mente já pertence a alguém
Diferente da noiva cadáver, não vou te abandonar ao pé do altar
Ah, esqueci de algumas palavras a mais, citar
Eu te amo, mesmo agora estando tristonho
Ainda quero dizer que, você é o meu sonho
Esqueça meus jogos, contigo quero assistir aos fogos de fim de ano
Quem me dera se isso acontecesse, mas não há nenhum plano
Talvez estou sendo egoísta, talvez cometendo um engano
Dizendo que gostaria de fechar 2016 com você.
Devo dormir agora
Pois a tristeza me devora
Mesmo que me odeie, não há nenhuma lei
Que me proíba de dizer que quero que esteja segura
Quero que tenha a felicidade pura
Afinal você merece, meu verso já te agradece
Esse autor talvez não tenha lhe dito
Ms agora de madrugada eu digo
Não importa se estou ou não contigo
Não importa se não me vê como um abrigo
Só importa sua alegria, não importa se por outra pessoa
Termino dizendo bom dia, viva a vida, sua linda princesinha.
Se você quer chegar ao sucesso pense nele todos os dias, pois é com esse pensamento que você chegará até ele.
Toda Glória seja dada a Deus que coloca pessoas na nossa vida que nos faz querer ser alguém na vida dessas pessoas.
►Aquela Pessoa
O tipo de pessoa que se preocupa sem precisar
O tipo de pessoa que está disposta a ajudar
Sem uma recompensa requisitar
Com a felicidade essa pessoa pode ser paga
Este é a forma que espera ser recompensada
Uma lanterna no meio da escuridão
Alguém para remediar sua depressão.
O tipo de pessoa que nem sempre pensará na maldade
O tipo de pessoa que alegra com a pura vontade
Onde nem sempre usará da facilidade para proporcionar felicidade
Agindo sempre com humildade, buscando sempre evoluir sua capacidade
Nunca vista na brutalidade, nunca vista na sociedade
Escondendo-se em casa, com a solidão que a abraça
Fazendo círculos na embaçada janela, ranhuras nas grades da cela
O pequeno lugar com uma vela a iluminar
O cadeado invisível torna sua estadia incompreensível
Presa no meio de paredes, não há sentido.
Acolhedora de problemas alheios
Sem possuir receios
Resolvendo-os de todos os meios
Buscando sempre novos jeitos
Como objetivo o afastamento dos medos
Não exige que confiem nela
Mas não feche a porta para ela
Não feche sua janela
Pois estará negando o esforço dela
E, na mais singela ação
Ela perguntará a algum conhecido se você está na solidão
E se a resposta for não, ela te deixará então
Talvez nunca mais a veja, pois voltará para a prisão.
Quem busca a felicidade para os conhecidos
Quem busca a felicidade para os desconhecidos
Não existem requisitos
Não existem sentimentos recíprocos
Essa pessoa só quer oferecer um alívio
Oferecer algo que não tenha nunca visto
Nada que já tenha sentido
A mágica de não possuir um limite
Te levando a crer no infinito
A pessoa que não disfarça seu delírio
Ele se mostra, é explícito
E, mesmo que ocorra um imprevisto
Essa pessoa tornasse um abrigo.
Tenha cuidado com quem se preocupa com seu bem estar
Frequentemente pergunte a essa pessoa como ela está
Você deve também, assim como ela, se preocupar
Afinal à você ela sempre irá perguntar
Querendo saber se está feliz
Querendo saber o motivo por estar infeliz
Cuide de quem quer te ver bem
Sem essas pessoas, você acabará no além.
►Alegria Ilusória?
Se dizem que sou um alguém diferente
Um alguém conveniente
Carismático, vezes enigmático e problemático
Que possuo versos agradáveis
Que executo atos impensáveis
Não pensar nas consequências é um grande defeito
Dizem que sou desse jeito.
Sinto que vivo uma ilusão
Acho que me encontro perdido na imensidão da escuridão
Talvez no olho do furacão
Talvez não sou o palhaço que sempre pensei que fosse
Talvez não possuo o dom de espalhar a alegria doce
Se fosse para me avaliar de um a doze, minha nota seria lastimável
Deplorável, abominável, rejeitável
Não seria ajustável ou agradável
E nem que reze um Ave
Não conseguiria animar você
Assumo não saber como devo proceder
Talvez tudo se evapore ao amanhecer
Afinal tudo pode acontecer, é o que já escutei dizer
Mas os tempos de harmonia desejo reviver
Sei que alegrar os outros não é meu dever
Mas me digam, não é bom ver?
O sorriso de dentro da pessoa, florescer
Mas também gostaria de escutar: "Foi um prazer te conhecer".
Que minhas rimas tornem-se minhas divas
Que eu registre suas decidas e subidas
Serão sempre bem vindas
No papel elas se mostram nativas
Mostram-se passivas, na calmaria.
A mudança não ocorre muito aqui
Não possuo motivos para mentir
Alguns dizem que estou a me destruir
Dizem que não terei forças para resistir
E que não adianta sorrir, isso não irá amenizar o que posso sentir
Mas não me importo se está chegando o fim
Se a entidade de capuz negro surgir, simplesmente direi sim
Mas enquanto não vir, vou estar aqui
Se precisar de mim, venha me ver
Onde mora já deves saber
Se for quem necessite, irei receber
E, se prometi te ajudar, minha palavra irei honrar
Esse é o caminho que continuo à seguir
Olhe para mim e comece a rir.
Existe pessoas que já me disseram para amadurecer
Mas, a cada dia estou a crescer
Estou a desenvolver, aprender
Não me venham dizer que animado, palhaço, não posso ser
Se não enxergam beleza onde não há
Não tentem me parar
Há outros assuntos a tratar
Um dia irei alegrar quem disse para me calar
Quem sempre ia me encontrar para me criticar
Eu ainda os farei gargalhar, esperem esse dia chegar
O mundo dá voltas, ouço falar, e quero acreditar
Se hoje estou abatido, amanhã quero recuperar meu sorriso
Mas como dizia minha mãe: "Eu sempre me viro"
Porém, temo o dia que pedirei ajuda
Pois neste momento, estarei frágil, como uma agulha
Não estarei como aquelas de costura
Haverá alguém para me segurar quando eu desmoronar?
