Tag pensamento
►A Musa do Marinheiro
Histórias e lendas ouvi falar
Em livros, canções de marinheiros recitar
Sobre uma bela musa do mar
Que irás te atrair, cantar
Cuidado, irás por ela se apaixonar
Meu coração a ti pertence
Será que você me compreende?
Que sua beleza me aqueça
Essa sua delicadeza me enlouqueça
Só de ti olhar
O meu amor irá aumentar
E para o mar, só contigo irei navegar
Meus amigos e família, por ti irei abandonar
Só de te ver, já penso em casar.
Mas por que vives no mar?
Já sei que sabes nadar
Mas, como poderei o mundo lhe dar?
Se você ao meu lado não está?
Ande comigo, linda musa
Todo dia me seduza
Simples conchas no seios, tu usas
Quantos marinheiros se perderam em suas curvas?
Seria você no Triângulo das Bermudas?
Como é? O teu nome é Ariel?
Linda mulher, me leve para o céu
Só podes ser uma deusa
A personificação da beleza
Da luxúria, tenho certeza
Quero que me esclareça.
Estou, por ti, apaixonado
Pareço estar sendo controlado
Pareço estar alucinado
Caminho em sua direção, desnorteado
Quero por ti ser amado
Pela minha esposa estou sendo odiado
Larguei tudo para te ver
Larguei tudo para te ter
Por você, posso morrer
Afinal, não faz sentido viver
Quero acordar contigo em minha cama
Quero escutar você dizendo que me ama
Quero ficar junto a ti, doce dama.
Já não posso mais viver sem ti
Quero novamente o seu canto ouvir
Sua doce voz quero sentir
Me leve contigo de uma vez
Por você sinto paixão, podes vê
Como dizem, ""Veja para crer"
Me seduziu por alguns dias
Outros compromissos tu tinhas?
Pare de brincar comigo
Quero ficar contigo
Isso, venha em minha direção
Perto daquele rochedo, me deu sua mão
E eu te dei o meu coração
Só tenho você em minha visão
Me levou para o fundo do oceano
Linda sereia, eu te amo.
No mundo não existe ninguém 100% correto,
mas ainda há quem prefere seguir o bom caminho. A saber: o caminho da VERDADE
Com belas palavras, muitas vezes fundamentadas no ensinamento religioso, o homem cria sua própria verdade camuflando seu interesse egoísta. Muitos acreditam; mas logo a máscara cai e aparece a face da hipocrisia.
Prometi a mim mesmo, todo santo dia, mentalizar (como mantra) uma fração do espírito iluminista: - Le roi est mort. Vive le roi!
Pensar muito faz você de um idiota, perdemos tempos o suficiente para nada. Perdendo novamente mais uma chance de viver... Um dia nos vamos morrer mesmo.
Acalme seu pensamento, as tempestades mais fortes servem para regar a alma, levar a sujeira e lavar os caminhos. Tudo vai quando tiver que ir, tudo vem quando tiver que chegar.
►A Fábrica Mágica
A Musa do Marinheiro
Chegou em primeiro
Tornou-se a mais favorita rima
Atualmente, a favorita minha
Ela é um pouco diferente das outras
Apesar de ser somente uma folha
Consegui escrever uma história
Consegui escrever, folclórica
Com uma presença mitológica
Pobre, pobre do marinheiro apaixonado
Por fim, foi levado para baixo
Para o fundo, onde ninguém jamais foi
E nas ondas, sumiram os dois
Me senti feliz pelo ponto final
A paixão do marinheiro era o tema principal
O desejo pelo beijo da morte era intencional
Acabou se tornando uma história surreal
A sereia era fenomenal.
Foi um belo conto que contei
Admito, algum tempo precisei
Um como esse jamais farei
Sei que irei tentar
Talvez poderei fracassar
Mas não custa nada experimentar
Peter Pan se assemelha
Antes que eu me esqueça
Porém não tenho a certeza
Que o mostrei com essa mesma beleza
Essa mesma delicadeza, sutileza.
No começo pensava em escrever para esquecer
Não sei bem, talvez se não colocasse na página
Não aconteceria tamanha mágica
Em minha mente abriu-se uma fábrica
Não de coisas metálicas
Comecei a escrever sem parar
Comecei, sentimentos, nos versos, depositar
Rimas e mais rimas, imaginar
Ao primeiro texto que fiz, um dia irei retornar
A primeira rima, apreciar
Daquela lembrança guardada nela, irei relembrar
Será que no dia irei gostar?
Vamos esperá-lo chegar, e me revelar
Meus sentimentos estão se esvaindo
Eles já não estou mais sentindo
Novos, então, necessito
É bom poder expressar em palavras
É bom, posso fazer com que não sejam claras
Como o enigma nas falas dos mudos
Como a definição dos sons dos surdos
Ao toque analista dos cegos
Conseguem entender esses versos?
Escrevo, escrevo, escrevo
Leio, vejo, creio
Não é um desespero
Imagino o que há atrás do espelho
De reflexos deves estar cheio
Existe alguém, espelho, que me deseja?
Não? Bom, que assim seja.
Para conquistar confiança:
Palavras de esperança.
Depois ... cade a liderança?
Não trate as pessoas com indiferença.
Porque gera descrença.
E quando não há credibilidade,
Não se pode querer lealdade.
Não devemos nos basear nos pensamentos alheios, muitos são ilusórios, chegando a julgar algo ou alguém da pior forma. O que realmente importa são nossas análises, experiências, elas que nos trazem ensinamentos. Não deixe que façam sua cabeça. Tire suas conclusões. Esclareça as situações. Acredite em si.
►O Garotinho Ausente
Dó do garotinho que se fechou
Em seu quarto, se trancou
Do mundo, se isolou
Das pessoas, se distanciou
A vida do lado de fora, abandonou
Pela busca da felicidade, ele recuou
E seus pais, únicos seres para ele, preocuparam
"Saia de casa", eles falaram
Na criação do garotinho, eles se dedicaram
Mas o pequenino se encontra isolado
Ele agora está desanimado
Ou melhor, desmotivado
Caminhando em um circulo
Ele não tem mais nenhum vínculo.
O que irá acontecer à ele?
Resolverá o "problema" dele?
A solidão é algo tão ruim
Pois, sem luz, nunca terá fim
Garotinho, o que tu irás fazer?
Você tem até o anoitecer
Depois, irás perecer
Não se permita ser engolido pela própria sombra
Espero que a mudança já esteja pronta
Será que merece o que ocorre?
Por favor, faça o que puder, mas não implore
Nem que o sentimento encolha
Deve haver uma outra escolha
Por hora, deite-se, se recolha
Escreva o que sente em uma folha.
A ausência de uma companhia
Acabou-se aquela nostalgia
Se tornou-se monotomia
Já não é mais o que ele via
Já não sente mais o que sentia
O garotinho poderia fazer alguma coisa à respeito?
Afinal, não podes viver deste jeito
Deste jeito não é perfeito
Esse é o defeito
Aceitar e viver ausente
Para ele, esse é o presente
Presente ausente de gente
E não importa o quanto ele minta
Talvez por toda a vida
Sabes, o sentimento de só irá persegui-lo
O vazio irá segui-lo
Isto eu já digo
Pobre garotinho.
Ajudou e não se ajudou
Preocupou e não se preocupou
Palavras sem sentindo, eu sei
O significado eu direi
Agora o mais claro, serei
O seu suporte aos outros ele deu
Deu o melhor de si
Acreditem em mim
Pela ajuda, eles agradeceram
Porém, não perceberam
Os sorrisos sinceros do garotinho, se perderam
A solidão o abraçou, e o levou
Seja lá para onde for
Porém, o garotinho, fugir, bem que tentou.
►Irmandade Sem Cores
Essa rima é para você
Paciência para lê-la, deves ter
Corajoso para prosseguir, deves ser
Esteve presente em meu passado
Talvez eu tenha, contigo, fracassado
Certas memórias aqui passo
Porem, já digo, não é por acaso
Estou solitário, e agora, preocupado
Dessa nossa amizade, não me desfaço
Será que terei um futuro?
Mesmo assim, agradeço por tudo
Essa é para você, meu amigo Bruno.
Completará oito anos essa amizade
Pode, para mim, ser a única, mas é de verdade
Atropelamos o racismo, portamos a igualdade
Hoje já não é mais aquela normalidade
Agimos, entre nós, com humildade
Não duvidamos de nossa capacidade
Essa nossa amizade, irmandade
Nem mesmo pelo peso da sociedade
Prometa-me, não perderas sua humanidade
Nem mesmo sua sanidade
Siga, fracasse, vença, na vontade
O mundo não o odeia, acredite em mim
Escrevo essa rima, pois não sei quando será o meu fim
"Que texto meloso", é sim
Já deveria tê-lo feito antes, eu sei
"Linha do Meu Tempo", te citei
Mas dessa vez, uma rima a ti farei.
Tu era menor quando te conheci
Hoje parece que diminui
No mesmo tamanho a ti me vi
Então quer dizer que não cresci?
Tudo bem, vamos continuar
Eu simplesmente me senti na vontade de relatar
Fatos, histórias, contos, repassar
Boas lembranças, devo confessar
Sei que não sou bom em rimar
Mas tentarei explicar
Tempos que me ajudou
Tempos que me aguentou
"Vamos sair", você falou
Tempos que me deu apoio
Naqueles tempos, sentia-me como um comboio
Mesmo desanimado, estava aqui
E eu, para você, estava bem ali.
Faz um tempo que não te vejo
Ocupado pelas responsabilidades, eu creio
Para te agradecer, encontrei esse meio
Não sei como será à seguir
Sei que irás conseguir
Inteligente, maduro e astuto
Afinal, já és um adulto
Poderás parecer um insulto
Mas, "Valeu nego", por tudo
Quem sabe, sinto muito
Seremos Chris & Greg do nosso mundo
Agradeço, Bruno, irmão
Agradeço de coração
Perdoe esse "vacilão"
Por qualquer decepção
Aceite esses versos, como uma dedicatória
Afinal, escrevi aqui a nossa história.
Nunca queremos decepcionar ninguém, nem fazer nada de errado, queremos sempre seguir os planos perfeitos e quando dá tudo errado nos frustramos. Esse é o padrão, esse é o óbvio e esse, na maioria das vezes, é o correto, mas, há momentos da vida em que o plano perfeito não se encaixa no nosso destino, ás vezes, precisamos apensa seguir realmente nossos instintos, por que, se pararmos para pensar, vivemos á base de opiniões, e não de atitudes.
Opinamos na vida dos outros mas, na maioria das vezes não fazemos nada para ajudar ou simplesmente interferir no que não achamos correto, apenas damos nossas opiniões.
Então, pare o que está fazendo e reflita se você quer em sua vida opiniões instáveis ou atitudes reais, que façam a diferença, pois todos, lá no fundo já sonhamos em mudar a vida de alguém, ou algo assim, então, só assim esses planos perfeitos vão se realizar, dando menos sua opinião, e impondo-a mais.
Seja na sua, na minha ou na vida de seu vizinho.
Um beijo
GABRIELLA CAMPOS
Dormi é mais que um descanso corporal e uma passagem de um mundo pro outro, pós nem sentimos como entramos e nem percebemos quando já é hora de sair na verdade não queremos sair pois é um mundo onde nossas façanhas acontece no mundo que não precisamos de dinheiro pra ter aquilo que agente quer é só te a mente fértil e sonhar. Boa noite
►O Olhar Passageiro
O olhar misterioso pertencia somente a ela
Estava a poucos metros de distância dela
"Vá falar com ela", pensou ele
Mas e a falta de coragem dele?
Aparentava ser mais velha, madura
Ele não conseguiu vê-la por baixo da cintura
Outras pessoas estavam ao seu redor
Poderia tê-la visto em uma situação melhor
Jamais verá ela novamente, que dó
Mas teu olhar ele não irá esquecer
Vê-la foi um belo prazer
Bem serena aparentava ser
Calma, delicada, quem sabe era?
Mas que visão era aquela?
Mas que bela Cinderela
Pensou ele, enquanto admirado se via
Parou de ouvir a música, quem diria.
O rapaz passou o tempo encarando
Aquele mistério, decifrando
As famosas "chances", calculando
Em pensamentos, com ela estava dialogando
Meu Deus, já estavam namorando?
Ela nem sabia o que ele pensava
Não desconfiava do que ele imaginava
Porém, ele não queria desviar o olhar
Com aqueles olhos queria namorar?
Isso é bem estranho, devo anotar
Uma mulher assim ele nunca viu
Algo diferente ele sentiu.
O ponto final se aproximou
E pela admiração, nada adiantou
Ele simplesmente testemunhou
Bom, pelo menos não chorou
Quando os olhos dela o abandonou
Mas ele conseguiria se tivesse falado?
Será que ele não seria acusado?
Quem sabe, ser chamado de "tarado"?
"Tarado pelos olhos daquela mulher"
Ser acusado disso, é isso que quer?
Voltou a ouvir a música novamente
Lamentando, estava descontente
No meio de tanta gente
A saudade daquele mistério, ele sente.
Vejam a história que agora contei
O sentido que mostrei
O rapaz deu valor a um olhar
Sorriso, olhar, é isso que deves notar
Fama, glória, encontre alguém que tenha humildade
E não, conceitos de popularidade
Que começa na escolaridade
Passa pela faculdade
E recai na sociedade
Vejam e se apaixonem por simples gestos
Na minha opinião, são os mais certos
Encaixando agora nesses meus versos
Estão longe de serem perversos
Não considere-os como manifestos
Plantei com essa rima, uma ideia
O ônibus partiu, sem ela.
►Apenas Uma Fase
Hoje me pego mais pensativo que antigamente
Não esperava por isso, sinceramente
Mais tempo passo a escrever
Procurando uma forma de me entreter
Buscando em cada palavra escrita, alívio
Hoje é assim que eu vivo
Aquele peso, com o conjunto de versos, tiro
Esse tempo para relaxar eu necessito
Não sofri nada ainda que o mundo tem para me dar
Então não considerem como "drama", o que estou a contar
Estou vivendo uma vida robótica
Mas antes fora uma vida caótica
Vendo agora, isso não possuí lógica
Rastreando uma forma de me alegrar
O materialismo preenche o meu lar
Trazendo-me alegria quando precisar.
Sei, "não se apegue ao material"
Mas não fora algo intencional
O que resta ao garoto ausente?
Sem nem mesmo ter contato com quaisquer parente?
Não estou dizendo que estas carente
Porém, está só, obviamente
Não julguem, por um aparelho, ele optar
Não há alguém à quem se comunicar
Não há alguém à quem se expressar
Essa é maneira para se distrair
Consegue, por alguns instantes, me fazer sorrir
Por instantes, me divertir
Até, de certo modo, interagir
Foi isso que eu vi ali.
Há tantas coisas que não entendo
São poucas, as que compreendo
Estou sempre aprendendo
Enquanto vou vivendo
Me encontro perdido? Sim
Porém,não sei por que estou assim
De mais nada já não estou afim
Mas sei que é apenas uma fase
Seria "coisa da idade"?
Não, é uma simples tempestade
Vou aguentar, tenho aquele força de vontade
Restaurada, revigorou a minha mente
Mesmo não estando totalmente crente
A tempestade ocorre na vida de muita gente
Admito, é uma "fase" bem impertinente
Tudo bem, irei seguir em frente.
Começo a entender o real motivo de tudo isso
O que acontece não é nada que eu já tenha visto
Mesmo que já tenha assistido "A Paixão de Cristo"
Me encontro bem mais triste, chateado
Agora eu sei, me vejo abalado
Trancafiado
Com o sorriso enjaulado
Encontrarei a chave para o libertar
E, somente nesse momento, irei voltar
Ao palhaço que era no passado
Ele está preso, mas não acabado
Ainda há esperança para o pobre coitado
O palhaço que eu gosto tanto.
Todos pensamos coisas que não deveríamos, mas isso tem que ser passageiro. Basta analisarmos o que é errado e voltar atrás que a vida continua e devemos fazer sempre o que é bom e tentar pensar em coisas boas para nós e para os outros..
"SEM NOÇÃO"
Sou da época em que o pai tirava a cinta de sua calça e já se sabia que vinha uma surra.Hoje tudo mudou,pois você inventa de fazer o mesmo só para sentir a reação da criança e logo vem aquela resposta...'papai,vai cair a tua calça".
