Tag pensamento
Olimpíadas ¨6102:
É como se um garoto estivesse fazendo aniversário, e seus pais resolvem fazer uma festa para comemorar. Mas ele... não queria nada de festa, mas sim que eles comprassem um presente melhor com o dinheiro que gastariam na festa.
Moral: A festa de aniversário é como os gastos que o Brasil teve para agradar os convidados, já o presente do garoto é uma educação e saúde de boa qualidade.
Happy Birthday Brazilian!
Meu pensamento... viajante sem fronteiras.. encontre terras limpas.. frescas.. sem vales e ermos.. fique por entre as belas paisagens... pela sombra do Criador.. em descanso...em paz.
a saudade amanhece no meu pensamento e no peito nascem brancas madressilvas, deixa-me o coração a latejar... o corpo sente um vivo calafrio... enquanto arde meu sangue, ao lembrar a razão do meu pulsar.
Tem batalha que só vencemos em oração, não adianta tentar argumentar, convencer , falar etc..
Nossos joelhos alcançam muito mais que qualquer argumento. Pr Rosa
Evangelho não é tendência. Evangelho é essência. Tudo oque é moda, um dia acaba. Mas a essência do que é genuíno é eterna.
►O Cãozinho
Estava me levantando novamente
Já não estava me sentindo tão carente
Tentando esquecer o que rolou entre a gente
Porém você surgiu de repente
Te vi logo a minha frente
Disse a mim, a tempos, que havia uma conversa pendente
Que tinha haver com o nosso antigo relacionamento
Não me disse nada especificamente
Mandou-me um "Quero te ver", basicamente
E eu respondi "Sem problema", simplesmente
Mas quando nos encontramos, você fugiu
E este garoto aqui a persegui
Mesmo que o encontro você que pediu
Será que ela me iludiu.
Antes de sair da sala você falou
E, da doce voz tua, você me lembrou
Claro que as palavras não foram para mim
Poderia escutá-las sem fim
Ela era conhecida como a rosa do meu jardim
Por que fugiste naquele momento?
Só consegui aumentar o meu sofrimento
100 quilos caíram, e pesaram meu pensamento
Por que não conversas comigo?
Quero ouvir sua voz, pelo menos uma única vez estas contigo
Nem que seja por um minuto
Poder te dizer que sinto muito
Não fui o príncipe que imaginava
Que você era a única que eu me importava
Que por ti meu amor cultivava.
Essa será uma semana complicada
Pois lembrarei daquela nossa jornada
No Parque, a nossa caminhada
"Querer não é poder", agora entendo
Gostaria de dizer que me arrependo
Minha tristeza não há comprimento
Suficiente para lhe dizer meu sofrimento
Fiquei até as 6 lhe esperando
Torcendo para te ver, estava me empolgando
A Lua apareceu
E você desapareceu
A velha amiga, saudade, em mim, bateu
Uma amiga sua, da sala, uma sugestão, teoria, me deu
Fugiste por vergonha de falar
Por que? Já sei que não deve mais me amar
Então deveria ter se expressado
E qualquer peso, em mim, soltado
Você deveria ter falado.
Saibas que contínuo te amando
Apesar de não estar, provavelmente, se importando
Estou agora confessando
Por ti, minha mente a muito tempo está dedicando
Engraçado, em mais uma rima estou me declarando
Mesmo tendo sido abandonado
A ti contínuo lembrando
Contínuo me importando
Quero que termine essa maré de solidão
"Já não aguento mais", disse meu coração
Termino dizendo que sim, você foi minha paixão
E eu, seu cãozinho de estimação.
"PAIS AMADOS"
E quando teus pais já não puderem mais te servir,seja um bom filho e retribua em dobro o que eles fizeram por ti.
Se queres sentir que o tempo passe vagarosamente é só ficar na sala de espera de um hospital sendo paciente ligado ao SUS.
Amor puro é aquele sentimento que brota lá de dentro,aquele que nós impregnou o ontem,hoje e certamente o amanhã.
Amor verdadeiro é aquele que já não se pode mais tocar,ver ou cheirar,mas que ainda resiste ao tempo,embora só reste as cinzas na terra.
►Meu Espelho
Espelho, espelho meu
Me diga, por favor, quem sou eu
Preciso que diga para mim
Quero saber por que sou assim
Me sinto imperfeito olhando para você
Me diga o que devo ser
Tantos defeitos, em mim, consigo ver
A companhia de ninguém devo merecer
Me sinto feio, diferente
Não me sinto atraente
Espelho, espelho meu
Preciso de um conselho teu.
Bem me quer, mal me quer
Me dê uma resposta, se puder
Claro, se tu quiser
Por que não gosto de mim mesmo?
Não importa o que eu tenha feito
Continua do mesmo jeito
Não adianta nada que eu faça
Ou que de tudo me desfaça
Suportando os pensamentos de ameaça
Que dizem que minha vida é uma farsa
Não há nada em mim para reparar
Pois então, a minha ausência de qualidades devo aceitar
Espelho, me dê atenção
Me diga o que fazer
Me dê uma direção
Alguma opinião, sobre mim, deves ter.
Por que julgas-te tanto?
Até mesmo cair em pranto
Por que de tanto sofrimento?
Pare de se ferir tão intensamente
Esse sofrimento que, da alegria, se torna proeminente
Não te julgue dessa maneira
O que esta fazendo é uma grande bobeira
Veja as suas qualidades, humano
Da depressão, então, estará melhorando
Todos os dias que para mim olhaste
Somente ilusões notaste
As tuas belezas não reparaste
Olhe para mim novamente
Melhorará gradativamente
E, então, ficará contente
Felizmente.
Todos ao me encarar
Só defeitos os escuto falar
Tristeza expressar
Pare de se julgar
Basta em mim, olhar
Então suas qualidades iram se destacar
Limpe seus olhos, veja
Limpe seus olhos, perceba
Mulheres, homens, garotos e garotas
Enxuguem suas gotas
Animem-se de pouco a pouco
E então, do meu reflexo gostou?
Aqui fala o espelho, espelho teu
Perceba melhor o conteúdo seu.
O dominador pode tentar controlar quase tudo em sua vida, menos suas lembranças e seus pensamentos.
Seja livre! Lembre, relembre, pense, viaje nessa imensidão incontrolável, nesse mundo que é só seu.
Cada amanhecer um, novo dia
Cada dia uma nova decepção
Cada decepção uma dor.
Cada dor uma lembrança
Cada lembrança a consciência me diz....
EU TE DISSE...........!!!!!!!!!!!!!!!!
POXA COMO ISSO DÓI VIU...................
►A Procissão das Almas
Cuidado, tenha muito cuidado
Lembre-se do horário marcado
Um deles deverá ser tratado como convidado
Se um deles, em sua janela, uma vela tiver deixado
Se acalme, não fique atormentado
Quando ele voltar tudo isso terá acabado
A procissão seguirá o caminho combinado
Mas olhe a hora, não chegue atrasado
Se não, passará a vida sendo amaldiçoado
Hoje contarei uma história que minha tia, um dia, havia me falado
Vamos então começar, está preparado?
Há muitos mistérios sobre a vida
Essa lenda hoje será lida
Se estiver na janela, não entre
Continue de frente
Se receber uma vela, aceite sem temer
Dessa forma, nada de mal vai lhe acontecer
Não se esconda debaixo da cama
Afinal, eles todos seguem o programa
Muitos dos indivíduos da cidade possuem medo deles
Possuem medo desses seres
Não estão vivos, é o que falam
E na meia-noite, ao escutar a procissão, se calam
O badalar do sino, não minto
De imaginar, um arrepio sinto
Além do mais, tenho medo de coisas sobrenaturais
A procissão que nunca tem fim
Mas dizem ter sim
Talvez deve ser lá no cemitério
Até hoje é um mistério.
Antes que a procissão apareça
Se estiver com medo, esse é o momento, desapareça
Mas, se pela janela vê-la
Melhor que na janela tu esteja
Que assim seja
Mas qual é o objetivo dessa procissão?
E se seguirmos ela na mesma direção?
O que aconteceria então?
Acabaríamos caminhando para a escuridão?
Minha tia disse que não
Aja normalmente na presença dela
Segure bem a vela
E espere o retorno, para devolvê-la
Não se esqueça.
Sim, concordo, que conto sobrenatural
Mas me diga, o que há de bom no "normal"?
Feliz para sempre, não é sempre o ideal
Concordo que as vezes é "legal"
Concordo que as vezes é "lindo"
Um prazer em escrever este conto eu sinto
Eu mesmo tenho medo da meia-noite
Da rua escura da noite
Mesmo escrevendo, eu iria me esconder
Não conseguiria me conter
De assuntos sobrenaturais sempre tive medo
O que posso fazer se sou desse jeito?
Mesmo que essa rima eu tenha feito
Se eu vir a procissão, debaixo da cama irei me deitar
Janelas e portas, irei fechar
E pela minha tia, irei chamar
Essa é a procissão que jamais quero encontrar.
►Poucos Minutos
É estranho o que irei fazer
A pessoa que tanto amei irei rever
Não sei o que irá acontecer
Finalmente iremos nos ver
Poucos minutos irei ter para dizer
Medo que nos minutos, não caber
Pensarei sobre isso ao amanhecer
Só sei que não posso me perder
No sentimento que, no fim, me fez sofrer
Sei que já não vou mais me envolver
Nem que isso eu possa querer
Mas antes que este sentimento vá a perecer
Quero muito poder contar
Quero muito poder mostrar
Que depois desse tempo continuo a te amar
A vitória que um dia pude conquistar
Será que, depois dos minutos, tudo irá terminar?
Temo que terei que esperar o dia chegar
Só assim poderei, o término do sentimento, confirmar.
Fico pensando qual é o meu defeito
Os homens que conheço não agem do mesmo jeito
Sei bem que sou imperfeito
Afinal, não conheço ninguém perfeito
"Por que sou assim?", com essa dúvida me deito
Tantos problemas alheios eu "me meto"
Mas não há ninguém para me tratar
Ninguém para me escutar
Mas, as pessoas irei ajudar
Não se preocupe, não irei me ausentar
Estarei aqui se precisar.
Ela pensa que não a amo mais
Mas só quero vê-la em paz
Não sabes a falta que tu me faz
Para ser feliz você é capaz
Talvez prender meus sentimentos na Ilha de Alcatraz?
"Serei apenas uma lembrança", disse ela
E falou também dos erros dela
Então, comecei a pensar nela
Ah, minha linda donzela
Oh flor, tão bela
Assemelha a rosa vista pela janela
Desculpe se para ti sou uma fera
Desculpe se não sou o galã de tua novela
Se não sou o teu príncipe
Oh doce Cinderela.
Não deixe que a esperança morra
Por favor pare, me ouça
Para a luz no fim do túnel corra
Te disse que irei te abraçar
Minha saudade não irá se controlar
Terei apenas minutos para aproveitar
Minutos são horas quando começarmos a falar
Por mim, leve o tempo que precisar
Tua voz só quero escutar
Mas uma lembrança você nunca será
Não é preciso duvidar
Amor e carinho foi o que vi em você
Mas será que nisto irás crer?
Só o tempo irás nos dizer
Mas o meu amor foi pra valer.
