Tag pensamento

8451 - 8475 do total de 15794 com a tag pensamento

A preocupação de ser feliz trás a infelicidade

Inserida por Adrielkirch

►Lembranças, Irmã

Quero focar em meus estudos
"Estudos formam futuros"
Não penso muito sobre o amanhã
Nem mesmo olho o sol pela manhã
Escrevendo, lembro da perda de minha irmã
Não éramos perfeitos
Éramos atentados de vários jeitos
Já conseguimos tantos feitos
Pelo tamanho, falavam que eu era o mais velho
Quem dizia tal coisa era cego
Aquele tempo antes das tecnologias
Acabou com a sintonia, biologia, sociologia.

Falsidade era o ponto forte nela
Frases mentirosas saíam da boca dela
"Ele me empurrou", para minha mãe dizia ela
Para ser honesto, ela era uma fera
Maquiavélica
Maléfica
A irmã infernal
Era esperta, era racional
Engraçado, nunca fora passional
Pensava em cada detalhe, tudo era intencional.

Um ano sem ela e eu vejo
Essas palavras que à ela eu deixo
A língua inglesa ela me ensinou
"Vou lhe dizer as falas dos jogos", ela falou
O conhecimento à mim, passou
Enquanto isso eu jogava, ela citava
As traduções ela falava
Certo ou errado, não me importava
Apenas a participação dela eu ligava.

Ela se foi sem me explicar
Por que aquela decisão ela teve que tomar
Nem mesmo adiantava falar
Não adianta mais
Já é tarde de mais
Deixo aqui, a ti, "Good Bye".

Inserida por AteopPensador

Toda pessoa que faz o trabalho com dedicação e amor, faz com que o tempo voe.

Inserida por Gilrefatti

Vejo no céu as pinturas do criador e na terra a sua criação.

Inserida por Gilrefatti

Muitos hoje não exercem mais a fé e sim o positivismo, fé está ligada à fidelidade de Deus , positivismo ao humanismo.

Inserida por Rosamariamarquesgonc

Todo ser humano tem um gênio dentro de si, lutando para sair da escuridão.
Para libertá-lo, basta um pouco de luz para indicar o caminho da saída.

Inserida por nyllmergello

As palavras esvaecem ao primeiro toque, quando a pele em labaredas incendeia até o pensamento.

Inserida por ednafrigato

A vida é assim...
Um dia nós não estaremos mais neste mundo.
É difícil!!! Mas a morte é o destino.
Única certeza nesta vida.
Deveríamos aceitar mais.
Só que na hora da perda é inevitável a dor. Mas depois fica só a saudade, ela tbm dói, mas o tempo vai amenizando.
O que importa é viver o melhor possível, e as lembranças boas amenizam esta dor...

Inserida por JenainaBrum

Viva sua vida!
Viva de verdade!
Não finja ser o que não é!
Um dia você olha no espelho...
E pode estranhar o que verás!
Espelho mau ou espelho meu?
Espelho da sua alma.
Reflita sua verdadeira essência.
Reflita sobre você!
Seu espírito... prevalesce.
Seu corpo... sua casa.
Suas palavras... teorias.
Seus desejos... teu carácter.
Seus atos... você!

Inserida por JenainaBrum

Pensamento, porque tomas meu tempo?
Insensatos lamentos,
Coisas abstratas, cheias ou vazias?
Alegrias, euforia, fantasia?
Isso te vicia?
Pensamento, porque tomas meu tempo?
Seria minha distração tua alegria?
Ou meu raciocínio tua garantia?
Pensamento, porque tomas meu tempo?
Arrebata meus segundos, encurta meus minutos e esmaga minhas horas.
Noite a fora não para de me afligir,
Quem és tu pensamento?
Amigo ou inimigo depende de mim mesma,
Dê-me o que tens de bom,
Jogue fora o que tens de ruim,
Pois, no fim,
Quem é a dona do que fazer contigo,
Sou eu.
Entendeu?

Inserida por LeticiaDelRio1987

Se me é necessário, isso não se sabe,
Só sei que a todo vapor, pensamento não para,
Simplesmente dispara, como um felino para com a caça,
Consome meu tempo e meu estado,
Cresce a semente do pensamento,
Como a fábula do pé-de-feijão,
Dispara a imaginação, como bala de canhão,
Tudo vira música no meu mundo,
Vivendo num mundo interior de poemas,
Seguindo diferente de todos os sistemas,
Sem entender ao certo o porquê de tamanha diferença,
Essa foi minha sentença,
Viver debruçada de papel em caneta,
Descrevendo meu céu em palavras,
Decifrando e resolvendo feridas,
Em palavras expressivas,
Sem coração ou não,
Mas sempre buscando razão,
Insisto, nem sempre consigo,
Mas assim vou mudando meu “eu”,
Não tão meu, de palavra em palavra.

Inserida por LeticiaDelRio1987

"Eu não vivo pelo que ouço do coração,
O transformo em palavras e vivo do que penso."

Inserida por LeticiaDelRio1987

IMPROVÁVEL

E dei ao impossível o ar improvável do amor.
Ainda assim, assistiu, sorriu... Mas se calou.

Inserida por devaneador

‘’ a vida é uma experiência que não deu certo, ela tem começo meio e fim, portanto compartilhe suas experiências e o que vivencio dela, pois seus pensamentos vão mudar e você ira se transformar à medida que amadurece e só se dará conta de que só os momentos valeram a pena’’.

Inserida por lucianamattos2016

A força do pensamento só é eficaz quando, primariamente, se sabe pensar.

Inserida por FagnerPaulino

►Uma Única Gota

Sim, lembrei-me dela
O motivo?
Uma mensagem enviada por ela
Me encontro agora depressivo
Foi esse o objetivo daquilo?
Mensagem como um espinho
Não entendo por que me mandar
Você, da minha vida, estava sendo esquecida
Deus, agora me deu uma recaída.

A mais coisas a se falar
Disse ela pelo celular
O que mas pode ela me contar?
Já não deu o que tinha que dar?
Ainda há mais que gostaria de expressar?
Olha, creio que não irei aguentar
Lembro do que me disse no dia
O dia do término de minha alegria
Mas não a culpo por nada
Os homens devem arcar com os erros de cada
Depois do término, tudo acaba
Era assim que constava
"Depois de terminar o namoro, já era"
Isso me disseram, quem me dera.

Mas poucas coisas que faço
Não sinto mais a depressão
Estou recobrando a razão
Farei de tudo para te escutar
Farei de tudo para suportar
Mais uma dor que iras me causar
Devo um plano planejar?
Devo ir sem um? Me arriscar?
Por que não fala de uma vez?
Me sinto em um jogo de xadrez
Me trata como um peão
Para você, sou um peão, sem coração.

Você verá meus sorrisos
Mas não seremos nem mesmo amigos
Ou seguiremos nossos instintos?
Será que estamos preparados para nos ver?
Não seria melhor esquecer?
Melhor seguirmos em frente, tá?
Em um belo futuro, vá.

Inserida por AteopPensador

Entendedores Entenderam
Nem fui, fui sim
Mentira... só passei na frente,
Mas foi legal,
Gosto de açaí, mas de farinha não.

Quem sabe na próxima,
Estou vendo se ainda vai dar...
Tipo geral viu
Real?

Tipo, nego estava louco
E eu embarquei na ideia
Mano corre, corre muito
Mas pode ser, foi ele pow

Depois irei lhe mostrar
Cem por cento, Cadê a chuva
Onde? Quero muito chuva
Tipo, Quero muito.

Inserida por EdsonPensante

" Você ainda não viu nada, somente as estrelas sabem o que passa em minha mente e só o destino pode nos dizer se vamos seguir em frente "

Inserida por isac2ferreira

►O Véu

Ontem eu estava triste
Dizendo em meu ouvido, "Desiste"
Minha mente já não me dava ideias
Não haveria rimas nem se quiseras
Acabei por, no canto, me agachar
Com aquele vazio, pensei que iria chorar
A cada segundo, desanimar
Neste momento, peguei o papel
Escrevi, mesmo que nos olhos estivesse aquele véu
Digo como fiz, abri a janela e olhei para o céu
A Lua me permitiu, por instantes, enxergar
"Tudo bem, eu sei, devo agora começar".

Uma Única Gota foi feita
Porém não terminei de lê-la, não por desfeita
Ao começar a leitura, foi sentimental
Acreditem, isto não fora intencional
Não digo que me arrependo
De certa forma, aquelas rimas se tornaram um depoimento
Testamento daquele sentimento
O resultado daquele pensamento.

O mesmo resultado eu obtive
Quando escrevi Adeus Dama, em cima da cama
Com o simples pensamento, "Ela me ama"
Que aquele amor eu proclame
Aceito, pode ser que não me ame
Talvez o sentimento me engane
Mas ainda tenho algo a contar
Como sempre, formar versos para demonstrar
Quero essa rima abraçar
Me sentindo seguro em meu doce lar
E dessa maneira, conseguir pensar
Conseguir falar
Montar lindamente o que gostaria de expressar
Por essa razão, gosto de rimar
Prefiro assim, devo confessar
Obrigado, caneta preta
Permitir escrever em letras mal feitas.

Todas as minhas rimas tem algo a mais para mostrar
As primeiras letras dos versos deves separar
E um nome conseguirá montar, encontrar
O assunto da rima estará lá
Dessa maneira não irei esquecer
O motivo de eu a escrever
A razão do "Por quê"
Pois admito, é difícil compreender
Tudo se resume ao nome que irás ler
Novamente, sei que não irás entender
Mas estou aqui somente para dizer
Que mais uma rima eu terminei
E, de novo, o caderno fechei
E só por algumas horas, me despedirei.

Inserida por AteopPensador

" Tantas dificuldades não vamos dizer “ dificuldades” a palavra certa seria desafios a vida é cheia delas e eu admiro cada pessoa que encara tudo isso com o lado positivo da vida, seja luz ! Seja diferente encare tudo vendo uma solução por mais você fique em silêncio um minuto mas se dê esse tempo de achar a melhor solução diante desse tipo de desafio, isso nos cria maturidade e vamos saber superar tudo e o que vim… Não é o fim do mundo, é o começo de um crescimento. "

Inserida por EA

"Medos, frustrações, tanta coisa se passa na nossa cabeça, mas ter esse tipo de atitude é natural quando ao decorrer de nossa vida somos machucados, quando existem tristezas criamos um mecanismo de defesa que já é natural nosso de deixar evitar que mais e mais decepções ocorram, personalidade forte, orgulho, tudo isso faz parte de uma série de desafios que tivemos que tomar ao decorrer, sermos fortes e preparados para receber um “Não” ou até mesmo algo que seja positivo pra gente não queremos arriscar com medo de cair novamente e você olhar no espelho e falar “ nossa… que burra você garota, seja forte, seja você mesmo e o mundo em segundo plano…” mas tudo muda, quando tem que acontecer simplesmente acontece. Muitos acreditam em religiões, outros em destinos cada um com sua teoria mas … Vida segue como tem que seguir, não adianta querer algo que não é pra ti ou deixar escapar oportunidades valiosas pra ser feliz novamente só porque você tem medo de deixar o orgulho ao lado, tente nunca deixe prender por orgulho, seja equilibrada acima de tudo."

Inserida por EA

Não é questão de orgulho, tenho amor próprio.

"Não é porque você ama alguém aquele sentimento atípico que sentimos, tudo que tinha pra viver juntos já viveu. No balançar da vida, olhamos para escolhas, talvez tenha arrependimento mas depois olhamos como crescemos com tal mágoa, decepção. Lagrimas foram derramadas ? Sim mas você foi forte e levantou e fez apenas seguir."

Inserida por EA

►Vida Ilusória?

Há quem diga que a vida é uma ilusão
Há quem diga que não faz sentindo, razão
Mas se isso for verdade
Me digam, qual é a realidade?
Há ilusão na felicidade?
Melhor não citar a sociedade
Pois isso está longe da minha capacidade
Prefiro a simplicidade
A vida em minha comunidade
Honestidade se torna raridade
Cercada também de falsidade
Essa é a minha cidade.

O sentindo da vida, buscam
Outros, entretanto, não se preocupam
A razão de nós vivermos
Procuramos algo para crermos
Acreditar em tudo que lermos
As nossas vidas são controladas
Notícias sem sentindo são compartilhadas
Fatos propositais, intencionais
Perdas mentais, racionais
Prefiro a comunicação dos animais
Estranho, acredito serem mais sociais
Precisamos rever nossos conceitos
Analisar nossos meios
Dividindo o tempo, em termos
Perguntar se está certo daquele jeito.

Iremos morrer pensando
Mas por enquanto
Vamos só aproveitar essa desilusão
Afinal, viver é a intenção
Vamos, tenha disposição
Não tenha mais premonição
Dê a mão ao seu irmão
E juntos vivam então
Me despeço com mais uma rima em mãos.

Inserida por AteopPensador

►O Garoto das Rimas II

Não sei por que comecei a rimar
Com esse assunto irei iniciar
Dois ou três poemas minha mãe um dia me passou
"Eles são realmente bons", ela falou
Eles eu li, e assumo, não os entendi
O que estava escrito ali
Foi nesse momento que eu vi
Posso escrever com esse pedaço de papel aqui
O que, no momento, eu senti
Naquele instante, escrevi
Na época, da professora de português, o escondi
Tímido, admito, me privei
Disso eu sei, disso me lembrei
Quando alguns versos dediquei
Porém, não os guardei
Na lixeira da sala de aula os joguei
E por um período de tempo, os versos abandonei.

As músicas me deram uma vantagem
Há pessoas que começam na desvantagem
Pegando cada palavra que as compõem
Os sentidos que dispõem
Me permiti viajar
Nas ideias soltadas no papel, afundar
Lembro agora de quando escrevi "Meu Mar"
Foi interessante escrevê-lo, digo já
Não me importo de meus sentimentos expressar
Afinal, como qualquer um, tenho algo para contar.

"O que rima com isso?", me perguntava
Fiquei muito tempo, a pensar
Para um verso com sentindo, resultar
Não digo que sou o melhor
Dentre os melhores, sou o pior
Quer dizer, para ser o pior, deves saber de algo
Como dizia conhecidos, "Não dou nem pro caldo"
Não quero impressionar ninguém
Só quero um cantinho para escrever, talvez sobre alguém
Colecionando versos no caderno
Escrevendo aquele sentimento interno
Apesar de ser um garoto complicado
Das rimas sou um garoto admirado.

Todas as vezes que escrevo, lembro
Vou escrevendo, crendo
Pelo jeito que sou, serei assassinado
Por alegrar aqueles que estão do meu lado
O importante é que os tirei da depressão
Mostrei à eles uma razão
Para alguns, disse para seguir o coração
Apesar de nem sempre ser uma boa escolha
Mas não poderia deixar que morra
Os frutos do trabalho árduo, colha
Veremos os próximos versos que farei
Vejamos as próximas memórias que direi
Mais uma aqui, representei
E novamente, mais uma folha do caderno, virei
Mais ideias ali serão jogadas
Será que serão odiadas?

Inserida por AteopPensador

A complexidade humana

Nós temos a tendência de nos encantarmos por aquilo que imaginávamos ser e não por aquilo que de fato é. Costumamos prender as pessoas nas expectativas geradas por nós mesmos,  e quando essa pessoa começa a não corresponder à essas expectativas, começamos a nos frustrar, com isso vem a decepção e o desencanto. O que temos que entender é que as pessoas são livres, todos temos o direito de escolher o que é melhor para nós. Não temos que seguir  os padrões estipulados por alguém que idealizou para si algo que está distante do nosso alcance. Para sermos felizes e completos, precisamos de alguém que nos liberte,  que nos deixe viver a nossa vida sem se sentir nossos donos, dando palpites do que devemos ser ou fazer. Temos que encontrar alguém que nos aceite do jeitinho que somos, sem forçar a barra, sem fazer joguinhos, sem usar máscaras ou nos impor limites para estar ao nosso lado. Se um dia tivermos que mudar algo em nós, que seja de forma natural e espontânea, jamais para agradar o outro. Todos nós temos defeitos e qualidades. Alguém que realmente merece estar ao nosso lado, sempre encontrará um jeitinho de lidar com os nossos defeitos, e quando esse defeito for de fato um problema, esse alguém fará de tudo para nos ajudar a identificar a gravidade do nosso erro e consequentemente, contribuirá para melhora daquilo que nos incomoda. Agora, alguém que não nos aceita, que só enxerga os defeitos, as falhas e as indiferenças, certamente não é digno de conhecer a nossa melhor porção, que são nossas reais qualidades. Pois todos temos qualidades, mas tem pessoas que insistem em desprezá-las. O ideal seria encontrar alguém que nos estimule a expor tudo de bom que há em nós. É esse alguém que eu desejo para minha vida e  para sua também. Alguém que saiba ser o mineirinho em busca do mais puro ouro. Que não desista de cavar até encontrar as preciosidades até então ocultas. Alguém que mesmo conhecendo os seus defeitos, não te critica, não te rejeita, não cria barreiras, mas que te aceita, te levanta, te empurra para frente, te estimula a ser melhor. Alguém que reconhece o seu verdadeiro valor e que sabe ser colo nos momentos difíceis; ser abraço quando tudo está cinza; ser amigo e companheiro. Ser amante e parceiro. Ser compreensivo sem ser forçado. Entenda que não me refiro a alguém perfeito(isso não existe), mas sim a alguém que te trate com todo o cuidado e respeito que você merce. Alguém que não seja egoísta, que saiba ceder e que esteja sempre contigo, disposto a ser SEU GRANDE AMOR AMIGO.

Inserida por Suelainegomes