Tag pensamento
PENSAR SOBRE O PENSAR
Estava eu pensando sobre o que pensar
Quando minha cabeça começou a reclamar
Decidi, portanto, tentar parar
Até que tudo que eu pudesse era somente respirar
E uma viagem eu comecei a sonhar.
►Flor Mais Bela
Sobre meu ouvido, sua doce respiração
Teu peito encostado ao meu, sinto as batidas de seu coração
Não estamos sentindo quaisquer pressão
Pois não temos pressa, então
"Em qual parte de teu corpo navegarei com minha mão?"
Sentindo aquela intensa paixão
Momentânea? Acho que não
Não deixarei esta chance de te ter passar em vão
Já estou ficando sem ar
Minha mão então irá escorregar
Mas devo me segurar para, contigo, não errar
Não me importa se iremos nos sentar
Pois só contigo quero estar
Pois és a única que quero beijar
Você se tornou a luz do meu túnel, acredite
Mesmo que, de tudo isso, duvide
Dividir a cama com a pessoa amada
Seria tu a musa marcada para me seduzir?
A musa para me iludir?
A musa para me atrair?
Que, comigo irá rir
Que, para mim irá sorrir
Quero te ver feliz.
Pensei que não faria mais versos para você
Mas, olhe eu novamente sobre ti à escrever
Algo errado devo ter
Seria perda de tempo tentar entender
"Que idiota, ele escreveu para ela, que meloso"
Sim, alguns, ou todos, iram lhe dizer
Mas, por favor, veja
Você é a única que meu coração deseja
Em meus braços quero tê-la.
A necessidade de ter a companhia de alguém
Aquele sentimento vazio, de não ser ninguém
Ah, devo dizer que ela me faz tão bem
Pensar nela, desejar não viver sem
Aquele medo de ser deixado por outro melhor
Desfazer do nosso laço, aquele nosso nó
Sabiam? Ela é menor que eu
Sabia? O sorriso lindo teu gostaria que fosse meu
Aquela vontade de escrever me apareceu
Mas estou triste, o meu sentimento ela não percebeu
Mas eu senti o seu, mas o meu não se esclareceu
Dúvidas e mais dúvidas aparecem
Algumas delas desaparecem
Outras, em meus pensamentos, permanecem
Mas estes versos são inteiramente para ela
Demonstrar, ou tentar, a beleza dela
Sim, estou falando "daquela"
Que me inspirou a escrever "Cinderela"
"A Musa e o Marinheiro", ela és a flor mais bela
"A Garota 42", "Adeus, Dama", todas elas
Foram feitas pensando nela, ora essa.
Escrevo as duas da manhã
Querendo ver a sua manha
Aquelas suas provocações
As famosas "tentações"
Que me dispara na imaginação
Perdoe as brigas, discussões
Se arrependimento matasse, desculpasse
Mas vou lhe dizer a verdade
Eu te amo
Vivo essa realidade com vontade.
O livro se termina com começo meio e fim, mais nossa vida não precisa ter um fim, apenas o começo com várias citações e mesmo que não vale-se apena amar seria um lindo livro não é? Afinal não é preciso ter um amor para viver um, não é preciso estar perto para sentir pois o amor estará sempre dentro de nós.
As pessoas que desejam que os meses acabem logo, que as sextas cheguem logo, são as mesmas que reclamam que o tempo passa rápido demais e que os anos se foram depressa.
►Teste de Paciência
A falta de paciência
Se torna uma criatura com consciência
Que indecência
Alguma forma de ciência
Perdoar ou não perdoar?
Decisão que hoje tive que lidar
Claro, não fora nada para se alertar
Nem tão pouco se preocupar
Tudo bem, devo agora confessar
Não possuo paciência para, certas coisas, sustentar
Ofensas escutar, e "deixar pra lá"
Simplesmente não dá
Talvez não consigo aguentar
Mas evito me julgar
Perante o espelho, meus defeitos falar
Melhor não falar nada
Viver a vida de cada.
Coisas boba, coisas sérias
Minha paciência não tira férias
Minha mente me lota de ideias
Superando todas as quedas
Planejando novas metas
Sou muito propenso a dizer não
E, em minha mente tenho razão
Sou muito propenso a, desculpas não aceitar
Posso até vacilar
Mas não quero ser feito de bobo
Me tratando como um robô.
Me disseram uma vez que sou frio
Disseram que não tenho espírito
Posso até concordar
Mas deixem-me pensar
Errar todo mundo erra
Mas existe a "medida certa"
O limite, por assim dizer
É mais fácil de compreender
Uma muralha enorme
Onde a paciência se constrói
Ela se torna os tijolos da construção
E a cada ataque contra ela, cada explosão
Expõe sua vulnerabilidade
Sem a muralha, a "frieza" canta liberdade
Acredito haver um limite para tudo
Respeito, sobretudo
Absoluto.
Como reparar o dano causado na muralha?
Sempre participando na sociedade, real campo de batalha
Cada dia comprido, que tal se ganhássemos uma medalha?
Para todos os momentos que nós nos controlámos
Brigas e provocações que evitamos
Defeitos e críticas que aguentamos
Conta até dez para se controlar
No meu caso, até cinquenta devo me aliviar
Mais versos hoje estou a expressar
Essa vida é um teste de paciência
E se tivermos a eficiência
Iremos ganhar experiência.
Se você vê que vale a pena não tem porque temer, porque aquela pessoa que você ama as vezes depende apenas de você, então por mais que seja difícil lute sempre, porque nunca haverá vitória sem luta
Eu sei que estou errado, mas ao mesmo tempo eu estou certo, enquanto meu erro for o caminho certo, permanecerei no erro, fazendo o que está errado se tornar o certo.
O duro na vida não é saber que você não tem irmãos, é saber que mesmo os tendo, é ter a certeza de não poder contar com eles.
Agora o melhor disso tudo é saber que você tem amigos que estão do seu lado, tendo ações que você esperaria de um irmão.
Quando chega à noite de Sexta,
eu elevo o meu pensamento ao céu
e agradeço por ter vencido
mais uma semana, com amor, confiança e
esperança.
Passamos por momento na vida que parece o fim ,que parece não ter mais saída , aquele momento que algo que e tudo para você esta partindo e seu coração está indo junto, aquele momento que seu mundo desaba e você não sabe para onde correr, porque o único lugar que você queria estar é no braço daquela pessoa.
Aquela pessoa que não sai do seus pensamentos , que você ama e deseja mais que tudo para sempre , porque ela é seu único e verdadeiro amor que sem ela você fica sem forças para viver e lutar , e sentir que algo tão puro e sincero está sumindo e você sentindo isso tudo , dói tanto não poder abraçar e dizer que é ela que você sempre quis ...
►Pelo Poema Dela
Surgiu então um pequeno poema
Muitos podem dizer que ela fora ingênua
Mas vejam, ela está soltando suas algemas
Está mostrando o puro sentimento
Agora já não é mais "viver o momento"
Não é mais para passar o tempo
Com mais versos hoje venho
Talvez, para o poema, uma resposta tenho.
A saudade incomoda de mais
Pergunto-me se acontece isso com os casais
O incrível é que não namoramos
E, ainda assim nos amamos
Juntos, nos imaginamos
Se um outro alguém surgir, nos incomodamos
Não posso prever o futuro
Mas quero que estejamos juntos
Dizer que me ama tantas vezes
Não te cansa?
Brinco, isto me alegra, revigora a esperança
Desculpe não ser "o homem"
Me desculpe em como me comportei ontem.
Talvez o medo de te perder
Talvez o medo de me esquecer
Deste teu amor perecer, desaparecer
Sempre penso nisso ao amanhecer
Lembro de um dia que fiquei acordado
E esperei o Sol nascer
Pensando se realmente devo te merecer.
Não possuo a certeza que vai durar
É tão simples, não é necessário pensar
Já disse, quero te abraçar
Quero te beijar, te amar
A luz da Lua a nos iluminar
Eu disse, só com você quero estar
Vendo as horas passar
Acredita, garota linda
Imagine-se, Florinda
Me convide para tomar uma xícara de chá
Sim, sim, vou aceitar
E continuarei te amando
Não me importa quantos versos, por ti, estarei compondo
Vivo todo dia como "primeiro encontro"
Ficando um pouco nervoso ao te ver
Mas sou discreto, nem deves perceber
Escrevendo agora, queria te ter
Mas, pela hora deve está dormindo
Saudade eu sinto, e sobrevivo.
Se ler, sei que irás rir
Ótimo, pois quero te ver sorrir
Que seja por minha causa
Ei, sinto sua falta
Não sei se sente o mesmo
Mas o que sinto por ti não tem preço
Não sou um jovem "perfeito"
Mas, contigo fico sem jeito
Não sei se somos o "par ideal"
Mas o tempo contigo é sensacional
Que foge do racional, torna-se passional.
Você é tudo o que eu sempre quis, o único pensamento, o único suspiro da minha vida, tudo o que todos sonham ... EU TE AMO!
►Refúgio
Aquele meu abrigo
Dentro dele não sinto perigo
Possuo liberdade, anda é proibido
Do mundo caótico, lá eu respiro
Não importa o que aconteça
Estarei seguro, tenho a certeza
Posso entrar chateado
Posso entrar magoado, abalado
Mas estarei bem, naquele lugar
Pois, nele poderei descansar
Os pensamentos poderei organizar
Esse lugar é, para mim, essencial
Em outras palavras, ele é especial.
O lugar que me conforta
Meus lamentos ele suporta
Para mim ele abre as portas
Me carrega em suas costas
Pobre, pobre dele
Abuso muito ele
Mas minha necessidade é alta
E ele nunca me falta
Sempre presente para me ajudar
Sempre de mãos abertas para me apoiar
Eu passo muito tempo com ele, eu sei
"Mas preciso dele", eu direi
E não o abandonarei
Todos procuram tentando o achar
Mas poucos conseguem encontrar
O verdadeiro está escondido
Eu sinto.
Precisamos nos aliviar
Dores de cabeça, nos livrar
Então, precisamos o alcançar
Ele vai nos escutar
Nos deixar pensar
Não quero me adiantar
Mas creio que é importante
És tipo meu ajudante
Totalmente relevante para mim
Preciso dele, em fim
Sempre esteve ali
E sempre o vi
Mas só hoje o senti
Estranho? Mas é a verdade
Sinto o ar da liberdade
Nenhuma inimizade
Nenhuma falsidade
Nem mesmo crueldade
Longe da sociedade, a bondade.
Lá é onde me acalmo, relaxante
Respiro e penso bastante
Afinal, sou o único ocupante
Torno-me um viajante
Em busca de algo empolgante
Dos problemas torno-me um atacante
Alguns resolvo em instantes
Lá é onde eu durmo
Onde me sinto seguro
O abrigo desse meu mundo.
►Incômodo
Será que faço mal à quem gosto?
Hoje isto eu noto
Meu objetivo sempre fora ajudar
Mas estou me perdendo, devo confessar
Sinto que a qualquer momento irei me fechar
Não sei o tempo que irei aguentar
Não sei o dia que irei me algemar
Luto para esse dia não chegar
Luto para não perder meu sorriso
Encontrar soluções e meios, me viro
Quase sempre seguindo meu instinto
Buscando sempre agradar
A negatividade evitar, rejeitar
Que inicie a fantasia
Inicie a ilusória alegria
Da vida que é sofrida.
Gostaria de ser esperado
Por alguém que me quer ao seu lado
Seja apenas para perguntar como estou
"Alguém, de mim lembrou"
Ser lembrado as vezes é bom, acredito
Nessa frase, hoje reflito
Há alguém que almeja me encontrar
Simplicidade, seja para conversar
Se comunicar comigo
Não estou falando de um "amigo"
Acho que estou entrando em conflito
Eu sou um jovem solitário
Talvez devesse ir em um confessionário
Mas me tornei um pouco mais literário.
Minha mente não me ajuda a entender
Começo a suspeitar que ela deseja me fazer sofrer
Fico ainda sem compreender
"Você é um incômodo"
É o que penso como ser humano
Alguns podem dizer "desde quando?"
Alguns podem dizer que pensar nisso é um engano
Pensar desta forma
Desde o tempo da escola
"Mariana" tem muito haver comigo
Talvez até contigo
Não irei desviar do assunto
Pois acabarei ficando confuso
Penso ser um peso para elas
Verdades ainda incertas.
Ontem recebi um novo poema dela
Aparenta que faço mal à ela
Não importa a intenção
Os versos dela devem possuir a razão
Eles dizem que faço ela sofrer
Desculpe, mas "foi sem querer"
Pensei nisto até o meio-dia
E, sempre que o poema eu via
Uma mágoa, comigo mesmo, eu sentia
Causar mais dor à ela eu iria
Se continuasse com a relação
Se eu escutar as falas de meu coração
Poderei fazê-la sofrer muito, então
Estou perdido neste vácuo
Sem visão.
A primeira luz do incansável pensamento abstrato, substrato ou concreto encaminha-se sob a tendência do caloroso coração o desejar do seu encantado refúgio repousar.
A última semente do vasto campo se faz com as rosas entre duas mãos. A perfumar aquele cujo nela tocar.
►Zona da Amizade
Muitos conhecem este lugar
Outros preferem o evitar
Preferem não se aproximar
O só que é viver dentro de lá
Pela amizade, alguns tentam aguentar
Mesmo que tristeza irá os causar
É o preço de gostar, amar
E não ser correspondido
"Você é apenas meu amigo"
Este é o verso temido
Para aqueles que querem estar com a pessoa amada.
Este lugar é bem difícil de se viver
Muitas coisas terá que aprender
Pois, com a pessoa amada irás conviver
Esteja preparado para sofrer
A questão é se irá se arrepender
Terá que presenciar e também aceitar
A escolha que a pessoa fará
Terá que se conformar
Ela, a pessoa que gostaria de ficar, irás te contar
Você não pode xingar, deves se calar, para a situação não piorar
Não é impossível, mas deste lugar é difícil escapar.
Já escutei pessoas dizendo "escapei"
E que hoje, "por outra pessoa me apaixonei"
Nunca escutei alguém dizer,"Meu tempo desperdicei"
Isto é comum de ocorrer na adolescência
Fervendo aquele sentimento de "independência"
Fervendo, ainda mais, incontinência de amar
E um jovem, de sua colega irá gostar
Repentinamente neste lugar, ele aparecerá
Iniciei como professor de história mostrando o quanto sabia escrever, identificar realidades em mapas, datas, fatos e etc. Percebi em poucos meses o quanto me distanciei da realidade vivida pelos meus alunos. Penso que mais interessante que falar da Revolução Francesa, seria começar a mostrar para os alunos a realidade que eles vivem, se questionando sobre o que é a escola, o que é a politica, para depois tomarem consciência do quanto a Revolução Francesa teve impacto na organização social e politica em que vivemos. Assim, mostraremos o que é a liberdade, igualdade e fraternidade tão disseminada.
"AMIGO"
Aquele que se diz amigo,mas que nunca tem tempo para você...nada mais é que um simples conhecido.
Para vencer as adversidades da vida é preciso atribuir a elas uma dada normalidade que as torne comuns. Desta forma, uma montanha se escala, um gigante se derruba. Para se passa em uma prova é preciso dá a ela a importância de algo que se faz todos os dias. Assim supera-se outras situações comuns e se chega a qualquer lugar.
Quer chegar a algum lugar? Olhe para dentro de você, todas as estradas estão dentro da gente. Se perder-se, feche os olhos, certamente vai se localizar.
