Tag pensamento
►A Criatura Falsa
Estou cansado de ouvir falsas palavras
Estou cansado de ouvir mentiras claras
Por que não mostram suas verdadeiras caras?
Pessoas reais neste mundo são raras
Pessoas falsas são ladras
Roubam tua confiança e ternura
Mas o que é essa criatura?
Entre nós ela se mistura
Age como qualquer outra, encarna na figura
Sua boca provoca queimadura
Nos deixa perdido, somos dela, que tortura
Para escaparmos dela, é necessário bravura
E agora, olhando para ela, tão pura
Aparentemente, é claro, ela está a procura
Para em mais um provocar uma fratura
Ela tem o poder de nos deixar na fissura
Me tornarei uma criatura a sua altura
Para ela não existe cura.
Alguns dizem que devo aprender a confiar
Um laço, conexão, com alguém devo criar
Para que, com essa pessoa, meus problemas contar
Chamá-la para meus segredos revelar
E quem sabe, ela poderá os remediar
Vejam pelo meu lado, desconfiar
E se essa pessoa, meus erros espiar
É algo além do meu entendimento,
Não atuo neste departamento
Desculpe, pessoal, mas não lamento
Desconfiar é o que reside em meu pensamento
Ainda não vivi o suficiente
Mas agora eu já me encontro ciente
Claro, sou um jovem inexperiente
Em formar versos, em formar rimas
Mas sim, elas serão minhas vítimas
Irei abusar das minhas rimas, deixá-las legítimas
Sei bem que elas são péssimas
Mas farei delas, belíssimas.
Meu funeral será pequeno, só eu e o coveiro
Que coisa fantástica, me enterrando pelo dinheiro
Faz bastante sentido afinal, ele é solteiro
Juntar suas economias e ser um coveiro baladeiro
Essa é nova, por que não?
Mas não se esqueça de fechar meu caixão
Bem, na verdade não importa, já estou no úmido chão
Jogue a terra logo e vá procurar sua paixão
Alguém com quem compartilharás teu coração
Só posso te desejar a felicidade, e afastar a solidão
Parto pensando nas pessoas que ajudei
E agora refletindo, penso que as incomodei.
só as vezes ouvindo uma musica qual quer, olhando uma certa foto, a musica nem parece estar tocando, é nessas horas que o olhar e o pensamento, vão muito longe juntos.
Tive que enxergar de mansinho seus cabelos e tocar nas palavras doces que saia da sua boca molhada para saber que pensamento voava.
A família deve estar acima de tudo, não estarei feliz em outros lugares com outras pessoas com outras coisas se eu não estou em paz em harmonia com minha família, seria uma felicidade falsa, errada. Que exemplo de felicidade estou dando para meus filhos ? Que modelo de Pai, de esposo, de amigo de homem estou sendo para Eles, a minha esposa tem orgulho de mim ? A maioria dos homens estragam suas vidas por fazerem de suas esposas suas empregadas.
PREVISÃO DO FUTURO – O genro
Seu José, ainda jovem, com todo vigor, gostava de sair aos finais de semanas para tomar uma gelada com a família, e nas férias adorava ir à praia, tinha apenas a filha Mariinha, moça bonita e atraente, que começou a namorar cedo.
Um certo dia, seu José parou para pensar e refletir:
- Assim não dá, todo final de semana saio com a esposa para distrair e tomar uma gelada. Quem sempre chega, a sua filha Mariinha com o seu namorado possível futuro genro, que bebi, come e diverte, e como sempre sai de fininho e nem ao menos agradece, e quem paga a conta? Claro, que sou eu afirma, Seu José.
Seu José tomou uma decisão como gosta de sair final de ano, nas férias para passear, não vai mais sair nos finais de semanas, assim não precisa bancar a farra do quase futuro genro, e ainda economiza para o passeio de no mínimo sete dias.
Todavia voltou a refletir:
- Não podemos viajar e deixar a Mariinha, levando ela, quem vai junto, o queridinho genro. E quem vai bancar essa viagem? Acertou de novo, sou eu, exclamou Seu José.
- Vai precisar de dois quartos, que por outro lado é um problema, pois a Mariinha e o seu namorado vão dormir juntos, bancados por quem, Seu José irrita só de imaginar.
- E mais ainda, se o possível futuro genro está acostumado a não ajudar a pagar a conta aos finais de semanas. Quem vai bancar o almoço, o jantar, e os bares nessa viagem?
Seu José, cabisbaixo parou e resmungou:
- Vou mostrar para todos, também não vou passear. Mas, vou deixar de viver por isso!
- Assim é melhor morrer, murmurou seu José baixinho.
E imaginou: Quem vai tá ao lado do seu caixão, rezando para ele, claro seu genro, mais ou menos assim:
- Aleluia, Aleluia, Aleluia (Bis);
- Graças a Deus!!!
Está obra é apenas ficção, qualquer semelhança é mera coincidência.
Quem disse que todo Anjo é bom e todo Demônio é mal? Anjos podem se corromper em Demônios como também Demônios podem se corromper em Anjos.
A Linguagem nos limita de tal forma que nos prende em fatos ilusórios e domina nosso pensamento com um amargo sabor de saber.
..."Nunca sera a ciência tentando ser deus mas, Deus dando a consciência a ciência dos homens a oportunidade de tentar entendê-lo!"... Ricardo Fischer
O que emana do pensamento é o sentimento que tem origem nas nossas sensações, e o centro nervoso das nossas sensações é a mente.
Penso tanto que nem sei
Se viveria tanto tempo
Porque de tanto pensamento
Morro de medo do que já pensei
E que hoje a gente deixe pra lá tudo que nos impede de sermos melhores, quase sempre nos apegamos em coisas idiotas, mantemos posturas e atitudes tão desnecessárias que o mundo gira a vida passa e a gente tá ali no mesmo lugar e pior, exatamente igual. A vida não é frágil à toa, Deus deve ter feito ela assim justamente para que a gente não perdesse tempo, não perdesse vida! Somos seres em evolução então não vamos nos apegar a uma única opinião, única atitude, única cor, único sabor, único olhar, único estilo, a vida precisa da nossa intensidade, do nosso poder de mudar, precisa que a gente use o nosso poder de reinventar, de ser!
E tem aquela hora que você respira fundo e tenta disfarçar com um sorriso, porque sabe que se cair uma lagrima, você não vai conseguir mais parar de chorar...
O que estou sentindo,
o que estou fazendo.
não sei me expressar,
não sei o que está acontecendo.
Estou sentindo um pouco de raiva,
com um pouco de tristeza.
Por que tudo que queremos,
não acontece como pretendemos.
O que estou fazendo aqui
é nada mas que um pensamento.
Não sei me expressar muito bem,
mas da pra entender.
O que eu quero
é está com você.
Meu amor, minha amada
quando iremos nos ver,
para mim poder dizer
o quanto eu quero você.
Essa imagem que não passa
o que devo fazer?
por favor alguém me ajude!
eu quero encontra você
Aquele olhar,
aquela sensação.
O que deve ser
eu não sei.
Será que é amor ?
Oh, meu amigo
o que dizer sobre isso.
Sou apenas um louco.
Um louco, acho que apaixonado.
► O Combatente
Escrevo para ser livre
Livrar da minha mente o pensamento que tive
Basta ler com atenção para se vê
Mas não é preciso entender
Talvez, entretanto, alguém irá perceber
O que nas minhas rimas tenho a dizer
Nelas os problemas que tenho e posso ter
Me sinto bem ao ver os problemas meus escrever
De uma maneira que posso compreender
E notar que posso deles esquecer
Foi essa a maneira que obtive
Para me sentir livre.
Quero usar as palavras
Elas conseguem deixar tudo a vista, são claras
E elas ainda conseguem ser, as vezes, tão vagas
Tantas palavras por mim já foram gastas
Não devo me preocupar, elas são vastas
Devem ser usadas com atenção, para não saírem caras
Palavras ferem, magoam, onerem
Portanto deve tomar cuidado,
Para que elas não causem algum machucado
Utilizá-las sem noção é um pecado
Tire um tempo com elas, seja dedicado
Para não ser, das outras pessoas, mal-amado
Delas usufruir me deixa inspirado.
Quero escrever até esvaziar a mente
Isso me deixaria um tanto quanto contente
Admito ser um pouco persistente
Por algumas vezes chamado de "Insistente"
Por outras, chamado de "Imprudente"
Mas talvez seja um defeito permanente, infelizmente
Quem sabe no fim me torne impotente
Não importa os problemas futuros
Serei resistente, o combatente.
Uma guerra diferenciada
Uma extensa caminhada
As professoras de português
Estão exaltadas
Lá no campo também o inglês
O chinês, japonês, francês
Os poetas usam seus versos como munição
Discriminadores se disfarçam na multidão
Escravos de uma mente em prisão
Se liberte e seja livre, meu irmão
Cessar a guerra com sangue em sua mão
E em sua outra segurando teu coração
Um combatente que se tornou uma piada
Uma mente discriminada!
Vejo as flores a brotar
passarinhos a cantar
instrumentos a tocar
e eu me apaixonar.
O seu jeito me fascina
seu sorriso me alucina.
Você é tão perfeito
mesmo com seus defeitos.
Eu te amo, não é segredo
de você eu não me esqueço.
Como seria bom passar
todos os dias a te encontrar.
Quando um pensamento, seja ele qual for, se torna presente na cabeça de muitas pessoas, ele se torna extremamente sensível e ofensivo a qualquer objeção.
Se você acreditar realmente na força da onda de seus pensamentos e ainda mais se for positivamente, terás descoberto o pote no fim do arco iris.
