Tag pensamento
Não é dificil saber quando um homem ama
É so olhar no fundo de seus olhos e verás o mais puro amor...
O que faz alguém despertar é a elevação do pensamento: a filosofia.
Uma mente que não filosofa, não desperta.
Em pleno dia das mães.
Era um dia como o hoje. Acordei com um sol forte no rosto. A janela do quarto estava aberta. Um convite pro mundo. Levantei. Fui em direção ao seu quarto. Lá estava você, me esperando. Sorrindo. Pronta para me fazer ouvir as primeiras palavras do dia: ‘’bom dia, meu filho’’. Era o dito repetido todos os dias. Nunca me cansei de ouvir.
Por muitos anos, esse foi o meu maior sustento. E mesmo depois daquele 05 de janeiro de 2013, ele continua sendo. Sinto muito a sua falta. Mas, olho para meu lado e sei que estás aqui perto. Hoje, nesse 13 de maio, estou comemorando meu primeiro Dia das Mães com sua presença de forma diferente.
Hoje, assim que acordei, senti uma voz sussurrar nos meus ouvidos. Ela dizia repetidamente “Bom dia, meu filho”. Me arrepiei. Chorei. E lhe dei mais um abraço. Mãe, você existe em mim!
Ass, o órfão.
►Ser diferente
Ser diferente é "anormal"
Alguns são tratados como um animal
Por não ser normal
Você passa a não ser aceito
Tudo isso por causa do seu jeito
Te julgaram pelo que tenhas feito
Não condizer com o padrão
Fazem elas perderem a razão
Pois não querer fazer parte
Desta imensa e concretizada escravidão
Que todas as ofensas tu guarde
Mesmo que pensem que veio de Marte
Deixe-os falar e tentar te mudar
Mas não se deixe abalar
Um longo caminho você irá
Caminhar.
Admito que é bem doloroso
O caminho se mostra perigoso
Tem que ser habilidoso
Não esquecendo, também cauteloso
Eu sei, é pavoroso
Mas seja forte, acredite em você
No fundo, a força necessária deves ter
A vontade de querer ser
Então não pare, veja
Mesmo que a saída bem longe esteja
Pelo caminho haverá espinhos
Os grandes te machucaram
Os pequeninos até que não
Esteja preparada para sofrer
Terá que mostrar seu poder
Aquela força, vontade, que te move
Que sua determinação te prove.
É necessário paciência para aguentar
Parece uma ciência que deves lidar
Os insultos e comentários, ignorar
Não os deixem te parar
"Venha, estamos quase lá!"
O doloroso caminho possui seu fim
No final você será respondida com um "Sim"
Não permita que as pessoas te controlem
Mesmo que para isso elas implorem
Mudar quem nós somos... estão doentes
Espero que essas pessoas melhorem
Talvez já contaminaram suas mentes
Agora se tornaram crentes
De um mundo de pessoas normais
Prefiro um formado de pessoas anormais,
Um mundo irracional pois
Ser diferente é legal!
►J - Amor Adolescente
Desta vez falarei sobre alguém
Uma pessoa que não vivia sem
Alguém que me completava, me deixava 100
Voltamos no tempo, falarei de quem
Me fez passar por muitas coisas
Admito, junto com ela, eram boas
Foi a pessoa que me provocou
E no final, entretanto, me deixou
Farei um jogo de palavras
Até pensei em utilizar de metáforas
Espero que possam entender
O que abaixo vou escrever
Apesar do passar do tempo
Inabalado pelo vento
Meu sentimento por ela permanece
Deixarei aqui o que ela merece.
Jamais poderia me esquecer dela
Estudante, mesma sala, eras bela
Naquela época meu pensamento pertencia à ela
Na verdade, tinha algo especial nela
Isso me deixava tão pensativo, deveras
Fazia o possível para agrada-la
Estava eu tentando impressioná-la?
Restou vê-la sair com outro a abraça-la.
Queria que tudo fosse diferente
Gostaria de reviver aquele momento da gente
Aquele momento de harmonia
Aquele momento de alegria
Te pedir em namoro eu deveria
Só faltava o pedido, eu sabia
Mas a negação eu temia
Desculpe-me, minha querida.
Por reprimir a priori qualquer manifestação espontânea de pensamento que nos pareça de alguma forma estranha, matamos impiedosamente o que poderia vir a ser um raciocínio altamente criativo.
Entre um casal, um Eu Te Amo pode deixar o dia ou uma noite mais alegre...
Pena que nem todos sabem disso...
A mente serena com o movimento em ação, gera benefícios, e o Universo responde de forma satisfatória as suas aspirações positivas.
A verdade é pura. Enquanto a mentira despe a alma e a envergonha, a verdade desnuda-a para a eterna felicidade.
Mesmo a conhecendo muito bem, às vezes é difícil de lhe entender.
Por ela ser tão surpreendente, vem, vontade de se jogar e me perder.
Complicada | Cabo-PE, 06.Jul.2016
►Viva com Prazer!
Por algum motivo estou feliz
Sinto que algo bom eu fiz
Daquela amarga solidão me desfiz
Fazer as pessoas rirem
É tudo que sempre quis
Eu quero me divertir também
Me relacionar com um "novo alguém"
Digo tudo isso, porém
Novas metas foram marcadas
As direi em palavras claras.
Rimar para me expressar
Rimar para tentar animar
Digo agora em alto e bom tom
Não escutem quem digas que "Não tens o dom"
E mesmo que digam que não és bom
Quem pode dizer que não tens capacidade?
Mesmo que ouça, não os tratem na maldade
Aproveite a sua liberdade
Curta com os amigos na cidade
Mas respeite seus pais
Afinal, sua vida deves a tais
Alcançar a felicidade você será capaz
Crie seu mundo, crie sua paz.
Vamos nos animar
Vamos festejar
A vida é uma só
O tempo passa, de tu não terás dó
Saia do canto de seu quarto
Uma aventura para nós eu marco
Viva o máximo que puder
Pense no que você quiser
Sempre haverá alguém para te desanimar
Haverá quem tentarás lhe prejudicar
A felicidade sorrirá para você
Nesse momento, você irá ver
Nesse momento, irá crer
Nesse momento, você irá viver
Com prazer.
Largue de lado as mágoas
Largue de lado as dores
Mostre à todos que tentam te derrubar
Os seus verdadeiros valores
E qualquer queda, pense: "Posso melhorar"
Viva cada segundo, cada minuto
Se não, tornarás um defunto
Ambulante, desalmado, irrelevante
Aproveite os amores
Vá e sinta o aroma das flores
Viva com poucos temores
Que seu mundo seja regado de cores.
PENSAR E AGIR
Pensar é, ao que pensa, sua alegria e tormento, sua glória e execração. Diz-se que "uma metade dos homens age sem pensar e a outra, pensa sem agir."
Aliar o pensamento à ação é uma dádiva, visto que muitos pensam sem oportunidade de agir.
Aliar o pensamento à ação é uma necessidade, pois, somente pensando, não faremos nada.
Aliar o pensamento à ação é uma prudência, visto que nossos pensamentos dificilmente serão vistos, mas constatar-se-ão por nossos atos. Pensar e agir é fonte de autoridade.
►Vivo Tranquilo
Continuo sem compreender
Sonhar com ela sem eu querer
Estava aqui pensando do por que
Não encontrei uma resposta
Ela de mim já não gosta
Não se lembra daquela minha proposta
Disse até ao meu amigo
"Por quê aconteceu isso comigo?"
Ele mesmo não soube o motivo
Com esse mistério eu convivo
Bom que já deixei de ser depressivo
Já não a vejo a 2 anos
Aconteceram tantas coisas
Tantas mudanças de planos
Ela simplesmente apareceu na minha mente.
Hoje estou tranquilo
Até mesmo no parque vi um esquilo
Para o passado, me viro
Com as rimas vários pensamentos de mim, tiro
É relaxante poder escrever
Mesmo tendo poucas coisas à dizer
Vários pensamentos libertados devo ter
É só uma questão de fazer, de querer.
Eu escrevi "O Palhaço"
Mostrei tudo que faço
Escrevi sobre "Meu Mar"
Sempre deixei claro que é preciso lutar
Também formei "A Criatura Falsa"
Comecei com um pequeno papel achado em minha calça
"Lágrimas de Minha Mãe" eu fiz
Ocorreu exatamente o que ele diz
"A Garota 42" e "Ano Novo"
Meus favoritos dentre todos.
A vida é feita de arrependimentos
E esses versos são simples pensamentos
Ficar pensando nisso não tem cabimento
Viver com esse sofrimento
Vou apenas seguir em frente
Ainda conhecerei tanta gente
Não há motivo para me abalar
Irei apenas fatos citar
E de alguma forma, rimar
Afinal é assim que quero me expressar
Sinto-me satisfeito no momento
Agora escrevo como passatempo
Por hora já basta o lamento
Aproveitarei do meu tempo.
