Coleção pessoal de CrisSouzaFontes

1 - 20 do total de 28 pensamentos na coleção de CrisSouzaFontes

E você fica aí, feito um bobo aceitando as idas e vindas de uma pessoa que mal sabe o próprio nome. Você fica aí, aceitando, esperando que um dia, quem sabe, ela venha te amar como você a ama. Só que não, meu amigo, só que não... As pessoas não amam os disponíveis! Amamos quem não podemos ter, quem não se arrasta atrás de nós, quem complica nossa vida!

A solidão forma um indivíduo. Ela molda e cria uma estrutura tão firme que terremoto algum do mundo exterior consegue estremecer. Estar só é pavoroso no princípio, mas, depois, será encantador! Podemos viver bem com essa sensação que nos ronda sem que isso nos incomode. Eu posso ser feliz vivendo longe de pessoas, civilização, pelo menos no tempo suficiente pra que eu me conheça, me habite e construa meus próprios alicerces.

É na solidão que a gente se conhece, se encontra, se abraça e se ama.

Creio eu, que no fundo, todas as pessoas são solitárias. Fomos criados “unos”, únicos e individuais e bem lá dentro a gente sabe, que assim é como tem de ser.

Dizem por aí que tudo, com o tempo, se vai aprendendo. Dizem que você aprende a conhecer certas coisas e lidar com elas conforme vai envelhecendo, vivendo e experimentando. Mas se tem uma coisa que eu ainda não aprendi é deixar de me apaixonar.

Se não fossem os relacionamentos amargos jamais saberíamos dar valor aos bons e belos sentimentos.

Pode se passar milênios que o seu coração, o meu, o do seu vizinho, continuará nesse tormento de se apaixonar porque nascemos pra isso, nascemos para amar e mesmo que você pense que aprendeu tudo, logo o amor bate na tua porta e você percebe na prática que não aprendeu nada.

Ceder numa relação é muito importante, não me interpretem mal. O que você não pode é se ANULAR. Viver uma vida inteira somente em função do outro, como contam as poesias e romances! A vida real é diferente. Infelizmente!

Você foi criado único para viver unicamente suas experiências. Pode até se fundir, “se tornar um” como dizem romanticamente, mas nunca perder seus valores, a pessoa que você é com os sonhos que você tem.

Devemos amar, dar o nosso melhor, compreender, querer bem, respeitar, cuidar, MAS NUNCA, repito, NUNCA se anular, perder sua identidade, por causa de outra pessoa.

Sei de pessoas que tomam remédio até hoje para superar o mal que lhe causaram. Sei de outras que preferiram não viver e serem esquecidas… Mas também sei de algumas que superaram, que deram a volta por cima e recomeçaram. Se esqueceram? Bom, algumas coisas são difíceis de serem esquecidas, mas elas não desistiram.

Tem hora que eu digo pra mim mesma: “que saco é ter de recomeçar!” É um saco! Mas recomeçar é e sempre será a melhor opção, independente do que lhe tenha acontecido. Mesmo que a mágoa esteja estalando ainda no peito ou amargando na boca, é importante você mudar o foco e pensar exatamente assim: “remoer esse mal que me fizeram vale a pena?”

Às vezes, não ter muita memória pra coisas ruins pode ser uma ótima opção de vida!

Felicidade é podermos pintar novos quadros em nossa vida com as cores que desejarmos, com lembranças ou sem elas.

Eu sou aquela que metade tem alma de cidade outra metade de interior. Que uma metade é Bach e outra metade é balada. Metade sal, metade doce. Metade alegria, outra metade amargura. Uma metade que escreve, outra metade que só observa. Porém, quando o assunto é amor, eu sou inteira!

Dizem que quando o amor é platônico, quando não tem ou teve a pessoa do seu afeto, ele dura para sempre. Você acredita?

"Tem gente que tem medo de coisas pequenas, baratas, escuro, aranhas, lugares vazios.
Eu tenho medo de não ser completa."

"Coisa boa é ser amado e você é amado, sabia? O amor não é exatamente o parceiro ideal que vai se declarar e dividir uma vida conjugal com você. O amor vem de diversas formas e através de gestos, muitas vezes tão pequenos que você ainda se depara reclamando por não ter amor. O amor está em sua volta, na natureza, nas pessoas que te olham com carinho e te visitam, no animal querido que se alegra todo dia quando chega em casa! Não se esqueça: você é amado! E quanto aos que não te amam? Não se importe, não se afete. Eles não fazem ideia da pessoa incrível que você é!"

"E se eu te perder na distância?"

"TUA RISADA ouvi daqui, aquela vez, ao telefone. Era noite fria e minhas ilusões eram tão presentes que, ouvir tua risada ao telefone era meu passatempo preferido. Eu tinha tão poucos sonhos e, naquele momento, você era o melhor deles. Quase o único. Era feito chocolate, doce e viciante. Feito vinho: quente e inebriante. Assim era tua voz ao telefone que me dizia de todo aquele sentimento que não experimentamos, daquele maldito pôr de sol que não vimos e de todas as outras vezes e maneiras que eu poderia ter ouvido sua risada divertida ao telefone e que eu não ouvi."