Tag pensamento
Ei, pessoa: PSIU!
Chegou a hora de parar tudo e respirar bem fundo. Hora de depositar toda confiança em Deus e firmar os pés no chão. Hora de ter cuidado com as pessoas que se aproximam de você. Hora de ficar esperta e mudar quase tudo:
A maneira de encarar as pessoas, a maneira de receber pessoas aparentemente bondosas, a maneira de achar que os problemas serão facilmente resolvidos no ano que se inicia.
Nunca esqueça: Por mais fragilizada que você se encontre, lembre-se que você é uma pedra, não um barranco. Pedra cai com o desmoronamento do barranco, mas continua pedra. O barranco é frágil e se deteriora, a pedra não.
Nunca se sinta fraca, mesmo diante de tantas tempestades. Tempestades sempre existirão, mas passam. As pedras ficam, mudam de posição, mas nunca deixarão de ser pedras, firmes, fortes e duradouras.
Que no ano que se inicia, você não esmoreça e fique como pedra, daquelas que serão utilizadas como alicerce para sustentar tudo que der e vier.
Que você continue PEDRA para aguentar o tranco e uma flor para distribuir amor, paz e beleza para as pessoas, como você sempre fez.
Agora uma dica: saia lá fora e escolha uma pedra, não importa o tamanho. Coloque-a num lugar especial da sua casa. Olhe bem para ela e diga: "BEM EU".
►Rainha
O texto que fiz para ti foi tão pequeno
Que não expressa o sentimento de quem me espelho
De quem, quando preciso me dá um conselho
Pode rir, pode duvidar, mas esse é meu jeito de parabenizar
Por se sacrificar para poder me dar tudo que nunca pode desfrutar
Disse uma vez pra mim que, aos seus pais nada pedia
Pois sabia que condições eles não tinham
Mas, com o pouco que tinha, sentia alegria
E, mesmo não sendo uma menina rica, se divertia
Com os brinquedos daquela época.
Tantos sacrifícios já foram exercidos, né?
Tamanho é o amor de uma mãe, pois é
Farei o máximo que puder para ter êxito neste poema
Para que você jamais esqueça
Que apesar de todos os problemas, doenças
As desavenças, ofensas, você é o máximo
Se estou mentindo, lance uma faca em mim, caso contrário
Aceite esse relatório improvisado, um texto a ti dedicado
Ou talvez julgue ser apenas um texto sem importância
Mas pra mim, ele possui uma relevância
E, desculpe a minha petulância, mas agradeço
Por minha tia ter lhe apresentado ao par perfeito
Devo está errado em utilizar da palavra "perfeição"
Mas agradeço à vocês por terem se mantido fortes na relação
Pois depois de alguns anos, nasceram suas criações
Dizem até que de minha mãe eu possuo alguns feições
Gostaria de possuir sua sabedoria, frieza e convicção
Aquela frase já ouvida por muitos : "Encontraremos uma solução"
E, mesmo depois daquela traição, a tal decepção, se manteve de cabeça erguida
Tornou-se uma atitude reconhecida
Espero apenas que não esteja arrependida por ter me dado a vida.
Ultrapassando todas as antigas crises com louvor
Se recuperando das que causaram dor
Sei que meu pai agradecia essas vitórias ao senhor
Eu ainda não sei o poder que possui o amor
Mas me satisfaz saber que posso ser um sonhador
Que posso escrever isso tudo por possuir uma ótima tutora
Que nos tempos dos trabalhos de escola era minha professora
Onde cada dúvida era respondida de forma esclarecedora
Há tanto a dizer sobre essa pessoa
Mas poucas páginas não mostrariam sua alma acolhedora
Há quem diga que pareço demais com ela, será?
Então veremos até onde consigo chegar
Não tenho a intenção de superá-la, apenas demonstrar
Que, apesar de nós sempre brigarmos, estou aqui e não irei lhe abandonar
Ficarei aqui até o tempo acabar
E eu ainda hei de criar os versos certos, que te farão chorar
Quero que sinta orgulho de sua cria final
Não estou sendo tão superficial
Estou apenas tentando colocar de modo geral
Como o amor desta pessoa é sobrenatural
Minhas palavras agora entram em conflito
Todas querem provocar algum sorriso
Todas procuram, em tua leitura, um simples abrigo
Espero sinceramente que este texto tenha sido entendido
E, assim como os faraós do Egito
Este texto será altamente protegido
Essa palavras eu estarei guardando comigo, para sempre.
Termino, pensando se errei durante o caminho
Termino, pensando se este é o texto escolhido
Aqui está o sentimento
Aqui está o agradecimento de toda a minha vida vivida
A senhora, rainha.
Ter o dom,ou a estranheza de pensar
E se aprofundar em cada detalhe dos arredores
Ouvir e sentir os Sons da poluição
E me arder os ouvidos
com a rotina incerta de meus pensamentos
Cada detalhe me prende de alguma forma
As luzes da cidade não são muito observadas
Mas eu as conto e observo
Como se fossem estrelas no céu
Todos os ares que por lá passam
São lembrados por mim
E de alguma forma eu os recordo
Como se fossem experiências de vida
Para alguns pareceria nojento
Lembrar do gosto de ferrugem
Que ficou em meus dedos
Quando toquei os corrimões do parque
Mas para mim,isso é poesia
Os gostos dos ares
E o rangido dos pés na calçada
Como as pessoas são distraídas
Não, eu que sou observadora
Ou somente louca poetiza
"É certo que as pessoas possuem caráter e personalidades próprios, além das escolhas que fazem. Entretanto, a educação que damos aos nossos filhos - ou a que não damos - quando crianças e adolescentes, pode contribuir para a construção do adulto que estamos vendo hoje." (Austri Junior)
"Tenho observado que a minha geração vive um grande saudosismo e nostalgia por falta de boa música, bons filmes, e coisas boas. Isso não está ocorrendo somente no Brasil, mas, em todo o mundo. Estaria a humanidade evoluindo de fato, ou sobrevivendo em um mundo falido e carente de qualidade artística que reflete na sociedade, que sufoca e oprime as pessoas que viram e viveram o auge da criatividade e do bom gosto?"
(Austri Junior)
"Assusta-me perceber a quantidade de pessoas de bem que aceitam o mal como algo normal. Ou será que estou preocupado demais com isso, ou, exagerando a minha preocupação com o crescimento do mal no mundo?" (Austri Junior)
"Todos nós passamos por momentos em que os nossos amigos e famíliares somem de nossas vidas, e assim sendo, nos sentimos sós. Alguns se vão para sempre, outros retornam, mesmo depois de décadas. Nós também sumimos das vidas dos nossos amigos e da nossa parentela. São processos normais na existência humana." (Austri Junior)
►Falo & Não Faço
Hoje percebi que sou um sujeito falso
Pra ser sincero, eu percebi por acaso
Para uma pessoa eu dei o meu conselho, que julguei ser o necessário
Mas ele estava totalmente contraditório ao meu presente, e passado
Disse para ela não ficar solitária
Disse para focar no que quer
Para não enxergar apenas uma vida complicada
Marcar um dia naquela semana agitada
Para passar o tempo com a turma lá na praça
Divertindo-se com o pessoal, de dia ou na noitada
Eu disse para não desistir do futuro
Disse que é mais agradável vivê-lo em conjunto
Posso ser o mais errado do mundo
Mas eu tinha que dizer algo para iluminá-la no escuro
Se não consegui, me desculpe, sinto muito.
Disse para a pessoa, tudo o que eu não faço
Disse para sair no fim de semana, eu não saio
Disse para se divertir com amigos, eu só fico no quarto
Talvez me disfarço, mas vejam por um outro lado
Não quero que tenham uma recaída
Não quero que, no futuro percebam que não tenham tido
Uma vida vivida com suor e alegria
Disse para estudar, para um futuro promissor formar
Também pedi para que, nas horas de aperto não chorar
Ela tem amigos em volta para ajudar
Não é necessário se sentir incapaz por vacilar
A vida é formada de erros, comece a entendê-los
E quando se sentir sozinha, ela sabe qual é a trilha
Venha para minha casa, te ajudarei a revidar a vida
Mas, somente venha se realmente precisar
Pois sou um solitário, não tente me socializar.
"Lecionar deve ser muito mais que transmitir conteúdos. Lecionar é ensinar e aprender, mergulhar e se envolver. Assim sendo, muito mais que professores, sereis Educadores!" (Austri Junior)
►Tempo Nublado
Além de tudo aquilo que me aconteceu
De quantas vezes a tristeza em mim bateu
Eu aprendi muito com os erros meus
Eles formaram este meu novo ser
Acreditando cegamente nisso, continuo a viver
Não posso me limitar apenas ao sofrimento que senti
Devo relembrar da alegria que vivi
Todos já sofreram, eu também sofri
Mas, apesar dos lamentos ainda estou aqui
Quero ver o que 2017 reservou para mim
Vamos ver o que terei que superar
O curioso é a vontade de querer continuar
Mesmo eu sabendo que posso tropeçar
Isso não irá me impedir de levantar e recomeçar
Espero sinceramente que este ano venha a me presentear
O que mais almejo encontrar é alguém
Com quem eu possa me expressar
Sem me rotular de afeminado.
Hoje o que desejo é poder conversar
Me livrar do peso que estás a me perturbar
Um peso que seria bom me livrar, talvez por um segundo
Eu sei que estão pensando que sou um estúpido
Desculpem-me por não ser um sujeito maduro
Tento descrever apenas o meu mundo
O que gosto e o que não curto muito
Mas agora me vejo carente, num dilema
Uma pessoa que me compreenda
Que entenda a minha real carência
Essa pessoa teria que possuir muita paciência.
Ah, o dia está nascendo novamente
Perdoe-me os pecados que cometerei futuramente.
"Existe algo básico na regra de convivência diária entre as pessoas: aprender que não devem confiar em pessoas cujas linguas não cabem dentro de suas bocas. Isso vale para você, e principalmente para mim."
(Austri Junior)
"À cada ente, amigo, e pessoa querida que morre, um pouco com eles, também morre o nosso ser... Em cada sepultura querida, jaz um pouco de nossas vidas." (Austri Junior)
"É maravilhoso quando nos amam e nos respeitam. Maravilhoso é, quando amamos e respeitamos aqueles que nos amam e nos respeitam." (Austri Junior)
O ato de pensar não combina com as dimensões totalmente espirituais
As pessoas falam muito em plano físico, astral, mental e espiritual, mas o que mesmo significam esses três conceitos? Na minha opinião, apenas uma escada com vários degraus a ser vencida. E haja degraus em cada um desses planos! Todavia, o que está em jogo nessa caminhada vertical são as armadilhas das horizontais, e o pensamento, sendo o dominador da dimensão física, é o grande vilão de toda a história, pois é fator decisivo para o sucesso ou o fracasso de toda a jornada da consciência, por isso somos dominados pela matéria, pois O PENSAMENTO PENSA POR NÓS AO INVÉS DE PENSARMOS POR ELE, mas isso tende a melhorar com a evolução moral da alma.
Na esfera astral, a alma passa a sofrer um processo de transição, deixando, aos poucos, de ser dominada pela matéria para passar a dominá-la, consequentemente, tomando as rédeas do pensamento, exercício que vai até às fronteiras da dimensão mental para a matéria deixar totalmente de manipular para ser manipulada, porque ONDE HÁ PENSAMENTO, HÁ MATÉRIA por mais sutil que seja.
A missão da consciência no mundo mental é repudiar completamente as investidas do pensamento para que a alma possa definitivamente passar para o espiritual, quando não há mais influência do pensamento, só consciência pura, sem nenhum tipo de necessidade, pois A NECESSIDADE É PRODUZIDA PELO PENSAMENTO, e o ato de pensar não combina com os reinos da antimatéria.
"Quando chegam os filhos, nos tornamos como nossos pais. É inevitável! Muitos de nós não se dão conta disso." (Austri Junior)
Senhor, não por eu merecer...
Mas por sua graça, seu amor e sua misericórdia...
Acampa seus anjos da guarda ao meu redor!
"Digo-lhes que, não perca tempo pensando no que fazer da sua vida,
Tanto profissional quanto pessoal ou até mesmo acadêmica.
Corra atrás daquilo que te faz bem, pois, quando você olhar pra trás.
Vai poder dizer: que pena, eu deveria ter feito isso ou aquilo,
Ao invés disso aproveite o hoje porque o amanhã só pertence a Deus".
Amizade é um sentimento impossível de haver entre duas pessoas que já se amaram de verdade. O amor transborda e não deixa espaço para outros sentimentos.
Cada pensamento que visa o bem nunca é inútil, pelo contrario, nos auxilia dia a dia para sermos melhores, mesmo que não consigamos colocá-los em prática.
