Tag esperança

4276 - 4300 do total de 9692 com a tag esperança

⁠Se for para recomeçar que seja tudo novo e não cometendo os mesmos equívocos da jornada anterior.

⁠Verte em meu ser uma alegria e gratidão imensurável como águas de um infinito oceano, que penetraram meu coração de uma forma inesperada e surpreendente. Talvez tenha sido pela forma súbita que me atingiram que as forças de suas ondas só se intensificam de minuto a minuto, estabelecendo uma convicção de que nada está perdido e é somente o início de inestimáveis surpresas futuras.

Inserida por Valter00

⁠Por mais que as coisas pareçam difíceis, sempre haverá um novo amanhecer.

Inserida por sergioadriane

Desisti daquele sonho de ser uma grande cantora quando decidi que a minha voz deve entoar canções que alcancem corações que perderam a esperança de voltar a sorrir!

Inserida por NannyeDias

Quando não estiver bem,olhe para o céu!
Seu dia pode não estar muito bom mais o céu pode estar maravilhoso! ⁠

Inserida por ViihAmgarten

⁠O problema da humanidade é que o único bem comum à todos é a esperança e não a disposição para o trabalho.

Inserida por JaksonNobre

⁠Seja grato
Cada instante da sua vida é um presente uma dádiva, seja para desfrutar ou para se reconstruir.
Independênte de sua religião ou filosofia, honre seu criador e seus ancestrais, da mesma forma que vc passa por dificuldades eles também passaram ou passam.
Não pense somente em si, mais sim em um coletivo, e que esse coletivo seja uma plantação de coisas boas e fruto de muito amor.
Faça sua parte, faça boas escolhas, perdoe a ti e ao próximo.

Inserida por luis_tiago

⁠Prece

Que Deus jamais permita-me perder o sorriso dos olhos, mesmo sabendo que posso entristecer-me um dia inteiro. 
Que eu nunca perca essa louca vontade de viver, mesmo sabendo que em alguns dias, terei que juntar meus fragmentos sem ao menos ter um plano B.

Que eu nunca perca essa mania de espalhar amor,
mesmo sabendo que para algumas pessoas, serei somente uma brisa no ouvido. 
Que eu nunca perca meu jeito de ir pela emoção, mesmo sabendo que em alguns dias, a razão será o piloto do meu barco.

Que eu nunca perca essa mania de sonhar, mesmo sabendo que muitos tentarão cortar minhas asas.
Que eu nunca perca a vontade de aprender, mesmo sabendo que em alguns dias, perderei as contas das vezes que terei que recomeçar.

Que eu nunca perca essa mania de ser transparente, mesmo sabendo que algumas pessoas, irão me odiar pelo simples fato de ouvir minhas verdades.
Que eu nunca perca essa mania de enfeitar meu deserto de flores, mesmo sabendo que em alguns dias, meu próprio choro irão 
alimentá-las. 

Que eu nunca perca essa mania de ser poesia, mesmo sabendo que nem todos gostam de leitura. 
Enfim, que eu nunca perca a vontade de dividir meu tempo, mesmo sabendo que algumas pessoas passarão com tanta pressa, que nem notarão o prazer da minha companhia.
Poema oração autoria de #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 21/08/2020 às  19:00

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Todas as noites eu me deito com essa esperança...
De nunca mais precisar me deitar com essa esperança.

Inserida por michel_seadini

Eu acredito em Janeiros ⁠

Inserida por leila2009

⁠Tudo passa, tudo vai passar! Esta fase de incertezas, tristezas, isolamento, um dia vai acabar. Porém, é necessário sermos fortes e termos fé, pois o inimigo é invisível, e não é fácil de se combater. Mas tenha certeza de que um dia você vai olhar pra trás e dizer: "Eu passei por tudo isto e venci!”

Inserida por eduardoengracio

"⁠A igreja dá esperança ao pobre."

Inserida por CassioNetto

"Ó mundo está passando por uma nuvem sombria é escura,mas como toda nuvem, um dia ela vai passar,e aí vai vim um sol que vai iluminar tudo de novo".⁠

Inserida por INSTAGRAMpensador828

⁠Nao espere que "uma certa luz" invada teu quarto e ilumine sua vida. 
De você o primeiro passo:
Abra as janelas!

Inserida por LougasRawlly

⁠⁠O homem é um ser inteligente, 
está sempre a pensar.
Se há algo a incomodar, nunca é tarde pra recomeçar. 
Enquanto vida houver sempre se pode escolher, sempre se pode mudar.

Inserida por janete_miranda

Em busca de ESPERANÇA!

⁠CERTO ANCIÃO de uma tribo indígena, no interior do amazonas... Muito indignado com a atitude de alguns dos chefes da tribo; decidiu marcar uma reunião, e deixou bem claro que queria que todos os habitantes daquela comunidade se reunissem na beira do riacho ao pôr-do-sol. 
E assim foi, todos se reunirão no local e na hora estipulada; sem entender do que se tratava, foi um turista observar tal situação. Ao chegar no local ele percebeu que todos estavam no mais tênue e profundo silêncio, a princípio ele não reclamou e não disse nada só observou tal situação com um olhar de desconfiança. 
Uma hora depois o Ansião quebra o silêncio, e com a voz suave e com a paz de espírito já instaurada, ele fala: Meus queridos! Já vi de quase tudo neste mundo, vi o amor nascer nos mais puros corações, também vi o ódio tomar conta destes corações, vivenciei muitos amanheceres e entardeceres, presenciei o nascer de muitas pessoas, bem como também vi pessoas próximas a mim morrerem, assim é a vida cheia de altos e baixos, lutas e derrotas, ganhos e perdas, alegria e dor; sempre por de traz da felicidade há uma pitadinha de tristeza. Ele parou um pouco para observar aquelas pessoas que os ouvia e assim continuou... Como eu disse: Já passei por quase tudo, mas é a primeira vez de minha vida que vejo uma geração de pessoas tão incrédulas e frias, pela primeira vez vejo homens querendo o poder; a ganância e o egoísmo têm tomado conta dos corações, e o AMOR? Aaaah o amor para onde ele foi? Olho ao redor e não o encontro, grito por ele e só vejo guerra, fome e poluição; vejo corações sendo devorados; vejo almas inocentes sendo corrompidas pelo mal. E o que estamos fazendo para melhorar isso? NADA gritou uma menina aos prantos atrás de uma arvore, esta palavra foi tão pesada que continuou a ecoar pelo ambiente por poucos e logos minutos; Isso mesmo respondeu o Ancião quebrando aquele silêncio, não estamos fazendo nada além de alimentar este mal que está nos assolando. Sabe o que dói? Não né? Dói saber que por mais que ainda exista o amor nos corações, por mais que ainda tenha algumas luzes acesas no mundo, a escuridão está tão grande que é capaz de corromper todas estas almas e apagar estas luzes. O que faremos? Perguntou certo menino. O ancião pensou e pensou até chegar a um veredito, plantaremos o amor nos corações novamente e fortaleceremos nossas raízes para que quando o mal vier estivermos fortes e só assim não seremos corrompidos; uma outra voz ecoou no meio da multidão, como acabar com o mal que já está instaurado em nosso meio? O ancião mais uma vez pensativo respondeu a melhor solução é disseminar a luz, pois não há noite que resiste ao brilho e a majestosidade de um sol. Então meus queridos que venhamos se luz, enquanto o que existe é trevas, venhamos ser a diferença que o mundo tanto precisa, venhamos ser paz enquanto no mundo só exista guerra, pois é com a luz que conseguimos vencer o mal. 
Ao terminar o discurso o ancião agradeceu a todos pela atenção e se retirou. O jovem turista indignado seguiu o ancião e o questionou, “-Mas Ancião, se você tinha só isso a falar por que não disse logo ao invés de fazer todas estas pessoas esperarem tanto? “O ancião calmo e com um profundo e amistoso olhar lhe respondeu; “-A resposta é simples meu filho; É no silêncio de um ser que surgem as mais relevantes e significativas ideias. Foi então que, naquele momento de profundo silêncio no início da reunião, eu estava preparando meus seguidores a domar o leão que há dentro do ser. Pois só a partir do momentos que domamos a nós mesmos, saberemos melhor viver entre pessoas. 

Moral da história: Enquanto houver luz, há esperança, seja a diferença, seja luz, seja amor, pois enquanto houver corações dispostos a plantar esta plantinha chamada AMOR o mundo nunca estará realmente perdido. 
O mundo precisa desta luz que há dentro de você, então não esconda, enquanto mais luz tiver, menos a escuridão tomará lugar nos corações. 

Inserida por Brasileiro_Geziely

⁠Assim como Deus não plantou a vinha chamada Israel para dar uvas bravas, não escolheu sua igreja para obras da carne! 

Inserida por israellopess

⁠Minha mãe amava esse poema. Nós líamos na hora de dormir desde que me lembro. Se trata de encontrar esperança, mesmo nos tempos mais sombrios. Minha mãe sempre tinha esperança e eu também. Até que perdi a minha. Vocês me ajudaram a encontrá-la de novo.

Inserida por pensador

⁠Tenho tanta esperança no vazio que até as nuvens que brincam da ilustração de minhas projeções, me incomodam ao se exporem no céu azul...preciso de pautas livres! Acho que todos nós nos queixamos desse vazio, nos é a própria esperança.

⁠Diante da fraqueza

Diante de circunstâncias em que penso ou digo:
'Tudo o que estava ao meu alcance foi tentado.'
'Nada mais posso fazer!'
'Resta, apenas, confiar em Deus!'
Chego até a sentir um alívio diante da minha fraqueza!

Lembro-me da fala de São Paulo:
'Quando sou fraco, é que sou forte.'
Tão límpido isso depois que tiramos o véu da descrença!
Não tenho mais forças!
Sou então 'forçada' a deixar a questão nas mãos de Deus.

Ora, mas quem é Deus?
Ninguém menos que o Todo-poderoso!
Aquele ao qual eu já deveria ter recorrido
Desde o início das minhas batalhas.
Aquele com quem eu já deveria ter falado
E consagrado, de coração, as minhas lidas.

Não é incrível que Ele seja o Todo-poderoso
E que, ainda assim, esteja tão perto de mim?
Não é extraordinário que tenhamos a Ele livre acesso?
Não é incompreensível que dele nos esqueçamos?
Não é adorável que Ele nos ame tanto e espere por nós?

Bendita seja a fraqueza que me faz lembrar do Pai!
Bendito seja o fracasso que me leva para Deus!
Bendita seja a esperança que brota da queda!
Bendito seja Deus, que nos reergue sempre por sua misericórdia!

Inserida por sumapedrosa

Bem-vindo setembro!
Estamos te esperando,
Revestido de esperança,
Sorrindo feito criança,
Aceitando as mudanças
De um mundo,
Que já não é mais o mesmo
Graças à nossa arrogância!

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠Hoje preciso do silêncio

Verbalizar é o chamado. Porém hoje eu gostaria mesmo era de poder experimentar o silêncio, mas silêncio também no pensar. Os pensamentos podiam desacelerar... entender que a mente também precisa de descanso. Às vezes, é necessário parar, pois a saudade também tem o poder de nos deixar exaustos. Parar... Nem fazer perguntas nem tentar respondê-las; nem gritar nem sussurrar; nem isso nem aquilo. Eu queria mesmo era conseguir sentir o nada até que ele me incomodasse.

Mas silenciar a mente não faz calar o coração. Querer insano esse que experimento! Não há mesmo como tapar o grito que sai do coração! Como não escutá-lo? Como ignorá-lo sem apresentar distúrbios de alguma ordem?

Tendo a compreensão da impossibilidade do silêncio buscado, verbalizo. Não posso silenciar minha mente nem meu coração. Levo-os então a sonhar. Sonho feito de sons... Coloco o repertório que me agrada, a trilha sonora de tempos felizes, vozes que têm me feito falta, risos que alegram, olhares que denunciam o amor, abraço que redime e dilui a solidão. Sou generosa comigo em meu próprio sonho.

Como Mário Bennedetti, compreendo que o maior erro que alguém pode cometer é tentar extirpar da cabeça o que inunda o coração. Entendo agora que não é do silêncio que necessito, preciso é da esperança. Acreditar no sonho, continuar a caminhada com sorriso no rosto e fé no coração. Dou-me conta de que é verbalizando que a alma se acalma e retoma o ardor e a alegria. O silêncio se fez sim, externamente, e foi necessário para o colóquio interno, para que o sonho aflorasse e para que mente e coração, em união, voltassem a sonhar, voltassem a crer.

Inserida por sumapedrosa

⁠A moeda da vida é o tempo

Inserida por lnakazima

⁠"O ontem foi lembrança, o hoje é um presente, o amanhã...só esperança"

Inserida por anderson_silva_29

Na vida temos dois caminhos a seguir, o da fé ou o do medo.
Eu escolhi a fé!⁠

Inserida por AnnaClaraCCJ