Tag esperança

4151 - 4175 do total de 9692 com a tag esperança

Dar esperança a alguém, renova as suas.

Inserida por Karina

As minhas cicatrizes podem causar estranheza no outro. Mas, isso pouco me importa, porque, para mim, as minhas marcas expostas na pele simbolizam o quanto eu posso lutar pela vida.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

Em Jesus a completude da pedra polida, a demonstração de que é possível...

Inserida por Jocase

Quando chegaste ainda não éramos. Foi preciso começarmos a ser para existirmos. E devagar, bem devagarinho seguimos pela estrada. Estradas diferentes. As existências fazem-se por estradas que fazemos, de alcatrão sujo e brita pontiaguda. Pés exangues, por vezes. De fadiga e esperança, de alma cabisbaixa e bonança, a estrada vai-se ladeando. Colhemos e desapegamos. Avançamos e deixamos para trás. Paramos e andamos, mas parados andamos. E chegamos, um dia. Assim, sem esperar, como se houvesse um terceiro dia. Ainda não éramos e, no entanto, poderíamos então sê-lo. Juntos. Fizemos estradas de iluminação até à madrugada.
E somos. Já somos uma nova estrada de duas vias, indo na mesma direção.
De mão dada, somos a estrada.

Inserida por JPRSANTOS

VAI E VEM

Que não nos falte a memória:

O ponto de partida é também o de recomeços;
A porta de entrada, pode ser também a de saída;
A estrada da ida, pode ser o caminho de volta...
Difícil é encontrar as coisas do mesmo jeito.

Inserida por regismeireles

Da estrada eu quis
Retornar pra onde parti
Da distância avistei a alegria e a esperança
Das migalhas que desperdiçamos faremos jantar

Inserida por pensador

Assim nos prenderam num sentimento de esperança enquanto o mal avança, que tudo passe depressa que a pactuar com a morte não tenho pressa, certo que andamos sempre com ela ao lado, mas nunca ora em tal estado.

Inserida por nataliarosafogo1943

Neste mundo somos apenas um momento entao vamos fazer todos esses momentos serem o nosso mundo.

Inserida por ricardo_faria_1

Vivemos um momento delicado em nossas vidas, noticias triste, acontecimentos trágicos, vidas se perdendo, família se destruindo, um inimigo invisível, destruindo vidas.

Vemos pouca empatia, discurso de se colocar no lugar do próximo terminando em filas de supermercado, a luta maior pelo egoismo, pela falta de empatia e maior que tudo.

Tudo e bonito em discursos em textos, mais a realidade está bem diferente, como pode haver tanto egoismo ate em momentos reais de crise e pandemia.

O discurso de hoje não e sobre pegar e sim passar, muito de nós podemos nem ser afetados pelo Covid19, mais conhecemos e temos pessoas que podem morrer com ele.

E hora de nós unir por um proposito maior, de mostrar que ainda temos o espirito de humanidade, de reconhecer que e agora de larga o egoismo , de larga de fingir que nada está acontecendo.

Não adianta fingir que não e com a gente mais, porque e sim está aqui,chegou, infelizmente, porém e hora de lutar fazer o certo, um simples isolamento ja vai ajudar muito.

E hora de lembrar que podemos evitar tragedias, eu,você ai, com simples medidas podemos ajudar e muito, se todos tiverem consciência disso tudo pode ser diferentes.

Com a sua falta de consciência vidas podem ser perdidas, pessoas podem ser contaminadas ,familiares podem morrer, famílias podem ser destruídas, e essas marcas não ficaram so enquanto a pandemia durar e sim pleo resto da vida.

Repense suas atitudes, veja que você pode fazer a diferença, juntos venceremos

e sozinhos padecemos e lutaremos em vão!

Inserida por leandro_hungria

Eu odeio.
Tu odeias.
Ele odeia.
Nós odiamos.
Vós odiais.
Eles amam.

No final, sempre há esperança.

Inserida por guifleury

Sê esperançoso e não deixe que a vida te roube a paz.
Busque tua fé em Deus, abasteça sua alma.
assim o caos não atingirá seu coração.
se tendes fé, tendes muita esperança.
Enquanto o mundo clama por sabedoria,
sejas o sábio de ti mesmo.
fale em seu intimo:
Sou forte porque Deus me fortalece.
Minha fé me enche de esperança
e minha confiança está em Deus.

Inserida por DevanirSilva

Em meio ao caos, minha fé e esperança tornam-se mais fortes.

Inserida por MajuG

Não temos controle sobre tudo, mas não nos esqueçamos de que Deus tem tudo sob controle. O nosso tempo é efêmero, porém o tempo de Deus é eterno. Sigamos acreditando na benevolência e compaixão do Senhor. A fé e a esperança são dois medicamentos valiosos para o corpo e para a alma, principalmente em tempos difíceis. É clichê e sábio: “Não há mal que dure pra sempre” e “Tudo passa”. Então, façamos a nossa parte acreditando que Deus tudo vê, tudo sabe e que tão logo o caos se dissipa e a bonança chegará mais forte em cada lar, em cada vida, em todas as nações.

Inserida por GilBuena

Eu não sei você,
mas eu me sinto em uma guerra
onde posso ser atingido a qualquer
momento e não sei como me defender,
me sinto inútil,
não sei o que fazer,
só penso em meu filho
e todos que amos
o que fazer
para salva los
Choro, oro, peço
A Deus,
0 que sempre pedi,
sei lá ,
o que fazer,
Acho eu
que ter fé,
orar,
falar com Deus
pedir perdão,
ter esperança
e que as pessoas
aprendam que amor é melhor que dinheiro,
pois hoje quem tem,
não pode gastar
e quem não tém
esta acostumado,
dias difíceis, parece que a guerra só matava
quem lutava e lugares tomados,
hoje matam todos
no mundo todo,
alguns ainda zobam
não acreditam
até enterrar os seus,
mas iremos pasar por isso
e agradecer
a Deus!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Se você quer superar essa pandemia, comece deixar florescer dentro de você o poder da solidariedade!

Inserida por opoderdavida

Eu desejo a todos nós que estamos nos respeitando e respeitando o outro, nessa situação delicada pela qual a humanidade passa, um olhar cuidadoso e positivo para que possamos refletir, meditar, aprender e nos transformar.
Diante do triste cenário, que nós saiamos vitoriosos, mais compreensíveis, complacentes e amorosos. Com certeza, tudo isso vai passar, iremos nos encontrar mais fortalecidos, melhores e prontos para ajudar a quem precisar. E que estejamos na lembrança, seja como esperança ou como um retrato de felicidade
Sejamos Luz para humanidade.

Inserida por Pamplona_ce

Nunca pare de sonhar.
São os sonhos que movem a esperança.
E toda esperança é o desejo de conquista.
Quem sonha tem esperança, quem espera tem a fé.
Quem tem fé nunca desiste dos sonhos. E esta move até o que parece impossível.
Sonhe... espere... tenha fé.
Tudo mais se fará.
(C. F.)

Inserida por carlosfigueiredo

TODOS nossos atos de bondade,gratidão paz são registrados nos livros das nossas vidas em um lugar secreto, escreva é leia mais positivamente .

Inserida por bahrein

Vivi uma vida de ilusão, com a esperança de um amanhã melhor,
mas o amanhã nunca chegou e muito tempo já se passou.
Agora só me resta relembrar os poucos momentos que vivi
sem esperar e aproveitei o agora sem pensar em ser melhor.
Viver o agora sem reclamar, ter na gratidão, aceitação e no perdão,
as chaves que podem me libertar dessa maldita esperança,
que só me fez enganar na espera do que eu nunca iria alcançar.

Inserida por Daniel-DTA

Dentre todos os 7 pecados capitais,
a raiva, a gula, a avareza, a luxuria,
a inveja, a preguiça e vaidade,
Nenhum dos 7 juntos tem poder mais devastador
do que a esperança.Não foi listado como pecado,
pois é pior que um. Maldito sentimento,
que hoje, depois de muito tempo compreendo,
o ditado popular: “A esperança é a última que morre”,
pois antes dela morrer, nós morremos a espera dela.

Inserida por Daniel-DTA

O amanhã é apenas uma pequena esperança!

Inserida por debraim_silva

SOLIDÁRIOS & SOLITÁRIOS

Se ainda não leram o “Fenómeno Humano” do jesuíta e filósofo francês Pierre Chardin (1881-1955), recomendo vivamente. Teilhard de Chardin foi uma “persona non grata”, na sua época, tendo sido ostracizado pela Igreja, de um lado, e pela Ciência, do outro, e acabando por ser submetido ao exílio na China.
Só mais tarde, com João Paulo II, Bento XVI e, mais recentemente, pelo Papa Francisco, é que a sua obra foi reconhecida e citada.

Deixo-vos descobrir livremente o autor e a sua obra. Apenas desejo realçar uma simples e curta frase da sua autoria: “a alma humana é feita para não estar sozinha.”

De facto, não viemos a este mundo para nos sentirmos sós. Viemos, tal como todos os seres humanos, com uma força invisível que nos une. Uma certa magia grandiosa nos liga, nos prende e nos vincula. No fundo, acabamos por não estarmos sós. Como podemos sentir-nos sós, quando conhecemos o caminho similar e tão profundo da condição humana?

Hoje, com a pandemia que assola o mundo, sentimos que essa força tão viva, tão acesa e tão frágil está presente.

Cada vez estamos mais próximos uns dos outros, porque um mesmo desígnio anda a planar sobre as nossas almas. E cada vez mais sentimos a necessidade do calor humano, do abraço, do beijo, do olhar, do diálogo, da compreensão e da solidariedade de todos. Sentimos a necessidade profunda de dar e de receber, não de bens materiais, mas sim de afetos, de amor, de vida!

Hoje, começamos este caminho individual e global; esta aventura de nunca nos sentirmos sós, mas de nos sentirmos UNOS, mais do que nunca. Mais do que nunca!

A todos, os meus votos de uma encantadora caminhada, cheia de alegria e de esperança, nas vossas almas nunca sós.

2020, José Paulo Santos
#COVID19

Inserida por JPRSANTOS

EM TEMPOS DIFÍCEIS

Nunca o medo de morrer foi tão grande
Nunca foi tão intensa a vontade de viver
Em nem um milhão de anos poderíamos imaginar
Que todos estaríamos por um fio
E que o mundo todo teria um grande desafio
Que para sobreviver, a distância teríamos que manter
E nos isolar em nossas casas, nosso lar
E, em alguns momentos, com a solidão nos deparar
Mas não é o momento de fraquejar
Nem de pirar
Pois essa quarentena vamos enfrentar, e superar
Teremos nossa vida normal de volta, em breve
Se, no período que segue, cada um em sua casa ficar
E se cuidar
Para que todos os outros sejam cuidados
E essa doença erradicar
Então, aproveita esse tempo de quarentena forçada
Para abrir a cabeça e adentrar em sua alma
Rever seus conceitos
Ouvir, ao menos uma vez, o seu coração
E encontrar um jeito de mudar a si mesmo
Para que o mundo possa mudar
E melhorar
E quando essa pandemia passar
Todos possamos nos abraçar, e nos amar
E nossas vidas possam continuar

Inserida por galdy_galdino

Sabe de onde vem a salvação da humanidade? Das Crianças, são elas que nos protegerão quando estivermos velhinhos... Você já foi criança, dê exemplo!

Inserida por david_azevedo

Acordei ao lado da esperança de que tudo vai ficar bem.

Inserida por EscritorErickpereira