Tag esperança

4251 - 4275 do total de 9692 com a tag esperança

⁠A beleza da vida está em saber que enquanto vivemos há esperança de sorrirmos de novo com alegria que foi perdida. Ressuscitar os sonhos fenecidos, recuperar o que nos foi roubado e descobrir que o verdadeiro amor não morre.

Inserida por MaryaFerreira

⁠Verdes são seus olhos dos mais belos verdes que já vi em toda minha vida. Neles vejo a cor da esperança agora tenho a certeza que estou indo no caminho certo.

Inserida por Jonasagripinojhsouza

⁠”Nos últimos dias tenho observado a vida por outro ângulo, ângulo este que me faz refletir todos os dias em como tenho sido e como eu quero ser para as pessoas. Não é sobre a minha imagem, é sobre a imagem do Reino que as pessoas veem através da minha vida, e do meu testemunho. E de uma coisa tenho certeza, a estrada é dolorosa, é difícil, tem horas que o estoque de lágrimas não é suficiente, eu erro, me corrijo, eu caio, me levanto, e as forças já não são como eram quando eu era uma criança inocente. Já não sou uma inocente criança, tampouco livre de marcas e cicatrizes, porém, todos os dias, quando abro os olhos ainda em minha cama, eu percebo a graça e misericórdias Deus, sim, mais um dia é mais uma chance, cabe a mim (a nós), dar o meu (nosso) melhor a Ele, e que seja tudo por Ele, com Ele, e para Ele. Como eu disse, a estrada é dolorosa, não o caminho, porque o CAMINHO é Jesus, e esse caminho nos leva direto para o lugar a qual pertencemos.”

Inserida por hericlesramos

Bom Dia!
Paz e Esperança!
Que Deus e seus Anjos nos acompanhem no dia de hoje!

Que possamos e tenhamos consciência de que se dermos um SORRISO para uma pessoa, podemos fazer o dia melhor para nós e para quem encontrarmos...

Deixemos as vestes velhas do medo e das mágoas, tristezas passadas e estejamos vestidos com Fé, coragem de vencer e *armados de uma Santa Alegria*, que possa desfazer tudo que não é bom e tem nos acompanhado nos últimos tempos!

Tenha um dia pleno de Deus em sua vida!

Inserida por VALDECIR1967

⁠A tristeza dura até a próxima esquina, portanto não pare

Inserida por Christophe

⁠"Um labirinto sem fim, eu me perco, esqueço, disfarço, agacho e então caio em mim, apareço e cresço por fim.."

Inserida por MariaClaraBSilveira

⁠Há sim esperança...após sairmos do sono 
da negligência. 
Sobre o que quando acordarmos veremos!

Inserida por israellopess

⁠"O coração e a mente podem não ser ousados, mas associa se a prudente condição de viver, consoante manda a esperança. "
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠"Para quem ama
 não existe o tempo
mil anos é como um dia
 e um dia mil anos"

Inserida por verahaddadmattos

⁠⁠Em África, o homem nunca morre, apenas descansa ao lado do trono de Deus, no paraíso.

Inserida por AngeloBanze

Crie asas
Voe alto
Sem medo
Sem pressa
Com sonhos
Com Fé 
Mantendo a esperança, e a certeza que, mais impressionante que o destino, é o trajeto! 

Inserida por jaqueline_lociks

⁠Não pode haver oprimido sem que haja um opressor. Da mesma forma, não pode haver libertação sem que haja um libertador.

Inserida por nyllmergello

Só quem cuida do próprio coração entende o que é verdadeira felicidade. 
Serenidade é quando trocamos expectativas por aceitação. Decepção por reflexão!!! 
Segura a pressão, mas não solte a esperança da mão. 
Você sabe que a raiva pode explodir, mas não deixe sair a paz do coração.⁠

Inserida por syslandya

⁠⁠Agrilhoado pela inconsistência, não há perspectiva para o aperfeiçoamento, mas quando desprendido pela constância, então existe alguma esperança. 

Inserida por s0nolento

⁠⁠Ai! de você, que o autor da vida de sua própria vida extinguiu, a tua esperança mataste!.

Inserida por s0nolento

⁠"Não permita que as dores e traumas do passado sejam maiores do que a força para viver o hoje e sua esperança de um amanhã melhor!"

Inserida por marco_baldan


O Poeta Voador
Dizem que a dor e o amor fazem o poeta.
Dois lados de uma mesma moeda,
que ora dá cara ora da coroa.
Fica a bipolaridade ora feliz ora triste... consistentemente insatisfeito.
Mas de quem é o problema? Do que ama ou do amado?
No fundo do que sofre, porque sonha voar mais alto com asas frágeis e cansadas.
Enquanto planeia no alto reza que a esperança não esmoreça,
que a nuvem sustente o palácio onde reside o seu espírito lutador...

⁠Se no mundo não existir paz, você deve criar, pois a esperança nunca morrerá enquanto houver alguém para acreditar.

Inserida por CaioRibeiroSilva

⁠Esperança é reconhecer no feitor a possibilidade de se refazer. Expectativa é projetar o feitor sem o reconhecer.

Inserida por HelenilsonPersi

Rasgo alguns sonhos,
mas, não os enterro,
deixo os pedaços ,
porque se o acaso
num ocaso qualquer ,
apontar em esperança ,
poderei refazê-los

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠Aonde começa e termina você

No fim que te encerra e faz crer que os caminhos possíveis são os caminhos limitados que lhe foram dados já ao nascer ou no limite que o outro em relação te impõe como possibilidade para que você protagonize a sua própria vivência?

Inserida por JWPapa

⁠Desistir? 

Tenho pensado tanto nisso, mas aí eu olho pro céu e vejo que tem mais sonhos fervendo na minha alma, que calos nos meus pés.
Tem mais borboletas dançando no coração, que grilos saltitando na minha cabeça.

E só hoje eu percebi, que 
quanto mais encho meu coração de esperança, menos aperto sinto.
Quanto mais fé levo no pensamento, mas forte eu caminho.

A esperança nos aproxima da cura, a prece nos aproxima de Deus e a gratidão nos torna grandes por dentro.
E ser grande, é quando o olhar vira abraço e a escuta acolhimento. 
É ser a humildade e ser de coração a todo momento.

Quem tem a ousadia de oferecer flor num mundo cinzento, sempre há de ter um jardim como horizonte. 
E apesar de todos os tropeços da vida, escolher vestir o coração de esperança, é acreditar que cada flor, tem seu próprio tempo para desabrochar.
Que apesar de uma longa noite em claro, o dia vai raiar. Mudas em silêncio, tem a manha de brotar.
Poema autoria #Andrea_Domingues © 

Todos os direitos autorais reservados 14/08/2020 às 23:10 horas

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠O tempo da esperança 

Não há noite que pra sempre perdure, 
Nem há mal que não se cure.
E se ainda assim o medo pairar, 
Respire, há de passar.

As incertezas desses tempos confusos,
A angústia de viver as vésperas da morte.
Traz consigo sentimentos profusos,
E estimas num futuro de mais sorte.

O tempo é sábio, as feridas vão sarar,
Entre o tempo de colher e plantar,
Existe um intervalo, um tempo a se esperar.
Que é o tempo da esperança, tempo do cuidar.

Todo luto se tornará saudade,
E novos desafios virão.
Todo sorriso será de verdade,
Nenhum choro foi em vão.

Preencha seu ser com perseverança,
Não deixe o temor ser maior que o querer.
Acredite em si e seja a mudança,
O mal vai passar, nós vamos vencer.

Inserida por bruno_tizzoni

“Doravante... não credes mais no poder do amor? Eita! Sinto muito, amigo leitor... lamento demais, amistosa leitora. Até conhecer o meu... Até tocá-lo... Até senti-lo... Até vivê-lo... Também, como vocês, não acreditava. Honestamente, sequer o procurava. Penso que não o encontrei. Na verdade, fui solenemente encontrado por ele. Aliás, ele não. Helena.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠ As tempestades da vida são inúmeras, bem sabemos, principalmente no momento em que o mundo se apresenta atualmente.
Mas, meu desejo sincero é que elas não nos tirem a fé por dias melhores.
Às vezes, pensamos que os nossos dias giram em torno de tornados, tormentas infinitas aos quais nos cobrem de desespero e dor, onde a saída não encontra a porta libertadora para nos livrar da escuridão.
E tudo fica cinza, tudo vira cinza em nossas mentes como se cor mais nenhuma existisse no universo. Perdemos a capacidade de colorir até mesmo os sonhos.
O fato é que eles não mais existem quando deixamos de acreditar na fé por dias melhores. Quando isso acontece, mina-se a vontade de viver e ficamos à deriva dos maremotos. Naufragamos.
Portanto, saiba que, se existe algo que seja tão valioso em nossas vidas, é a fé que depositamos em dias melhores. É ela que nos tira pra dançar quando a chuva torrencial cai sobre as nossas cabeças, porque é ela que nos faz seguir o ritmo da esperança.
É a fé que não limita as nossas forças, a nossa luz e a nossa vontade de viver.
Não importa o quão difícil seja a situação que nos encontramos no momento atual, em que o mundo se apresenta, contanto que nada nos tire a fé por dias melhores. Este é o meu sincero desejo.

Inserida por GilBuena