Tag esperança
A beleza da vida está em saber que enquanto vivemos há esperança de sorrirmos de novo com alegria que foi perdida. Ressuscitar os sonhos fenecidos, recuperar o que nos foi roubado e descobrir que o verdadeiro amor não morre.
Verdes são seus olhos dos mais belos verdes que já vi em toda minha vida. Neles vejo a cor da esperança agora tenho a certeza que estou indo no caminho certo.
”Nos últimos dias tenho observado a vida por outro ângulo, ângulo este que me faz refletir todos os dias em como tenho sido e como eu quero ser para as pessoas. Não é sobre a minha imagem, é sobre a imagem do Reino que as pessoas veem através da minha vida, e do meu testemunho. E de uma coisa tenho certeza, a estrada é dolorosa, é difícil, tem horas que o estoque de lágrimas não é suficiente, eu erro, me corrijo, eu caio, me levanto, e as forças já não são como eram quando eu era uma criança inocente. Já não sou uma inocente criança, tampouco livre de marcas e cicatrizes, porém, todos os dias, quando abro os olhos ainda em minha cama, eu percebo a graça e misericórdias Deus, sim, mais um dia é mais uma chance, cabe a mim (a nós), dar o meu (nosso) melhor a Ele, e que seja tudo por Ele, com Ele, e para Ele. Como eu disse, a estrada é dolorosa, não o caminho, porque o CAMINHO é Jesus, e esse caminho nos leva direto para o lugar a qual pertencemos.”
Bom Dia!
Paz e Esperança!
Que Deus e seus Anjos nos acompanhem no dia de hoje!
Que possamos e tenhamos consciência de que se dermos um SORRISO para uma pessoa, podemos fazer o dia melhor para nós e para quem encontrarmos...
Deixemos as vestes velhas do medo e das mágoas, tristezas passadas e estejamos vestidos com Fé, coragem de vencer e *armados de uma Santa Alegria*, que possa desfazer tudo que não é bom e tem nos acompanhado nos últimos tempos!
Tenha um dia pleno de Deus em sua vida!
"Um labirinto sem fim, eu me perco, esqueço, disfarço, agacho e então caio em mim, apareço e cresço por fim.."
"O coração e a mente podem não ser ousados, mas associa se a prudente condição de viver, consoante manda a esperança. "
Giovane Silva Santos
Crie asas
Voe alto
Sem medo
Sem pressa
Com sonhos
Com Fé
Mantendo a esperança, e a certeza que, mais impressionante que o destino, é o trajeto!
Não pode haver oprimido sem que haja um opressor. Da mesma forma, não pode haver libertação sem que haja um libertador.
Só quem cuida do próprio coração entende o que é verdadeira felicidade.
Serenidade é quando trocamos expectativas por aceitação. Decepção por reflexão!!!
Segura a pressão, mas não solte a esperança da mão.
Você sabe que a raiva pode explodir, mas não deixe sair a paz do coração.
Agrilhoado pela inconsistência, não há perspectiva para o aperfeiçoamento, mas quando desprendido pela constância, então existe alguma esperança.
"Não permita que as dores e traumas do passado sejam maiores do que a força para viver o hoje e sua esperança de um amanhã melhor!"
O Poeta Voador
Dizem que a dor e o amor fazem o poeta.
Dois lados de uma mesma moeda,
que ora dá cara ora da coroa.
Fica a bipolaridade ora feliz ora triste... consistentemente insatisfeito.
Mas de quem é o problema? Do que ama ou do amado?
No fundo do que sofre, porque sonha voar mais alto com asas frágeis e cansadas.
Enquanto planeia no alto reza que a esperança não esmoreça,
que a nuvem sustente o palácio onde reside o seu espírito lutador...
Se no mundo não existir paz, você deve criar, pois a esperança nunca morrerá enquanto houver alguém para acreditar.
Esperança é reconhecer no feitor a possibilidade de se refazer. Expectativa é projetar o feitor sem o reconhecer.
Rasgo alguns sonhos,
mas, não os enterro,
deixo os pedaços ,
porque se o acaso
num ocaso qualquer ,
apontar em esperança ,
poderei refazê-los
Aonde começa e termina você
No fim que te encerra e faz crer que os caminhos possíveis são os caminhos limitados que lhe foram dados já ao nascer ou no limite que o outro em relação te impõe como possibilidade para que você protagonize a sua própria vivência?
Desistir?
Tenho pensado tanto nisso, mas aí eu olho pro céu e vejo que tem mais sonhos fervendo na minha alma, que calos nos meus pés.
Tem mais borboletas dançando no coração, que grilos saltitando na minha cabeça.
E só hoje eu percebi, que
quanto mais encho meu coração de esperança, menos aperto sinto.
Quanto mais fé levo no pensamento, mas forte eu caminho.
A esperança nos aproxima da cura, a prece nos aproxima de Deus e a gratidão nos torna grandes por dentro.
E ser grande, é quando o olhar vira abraço e a escuta acolhimento.
É ser a humildade e ser de coração a todo momento.
Quem tem a ousadia de oferecer flor num mundo cinzento, sempre há de ter um jardim como horizonte.
E apesar de todos os tropeços da vida, escolher vestir o coração de esperança, é acreditar que cada flor, tem seu próprio tempo para desabrochar.
Que apesar de uma longa noite em claro, o dia vai raiar. Mudas em silêncio, tem a manha de brotar.
Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 14/08/2020 às 23:10 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
O tempo da esperança
Não há noite que pra sempre perdure,
Nem há mal que não se cure.
E se ainda assim o medo pairar,
Respire, há de passar.
As incertezas desses tempos confusos,
A angústia de viver as vésperas da morte.
Traz consigo sentimentos profusos,
E estimas num futuro de mais sorte.
O tempo é sábio, as feridas vão sarar,
Entre o tempo de colher e plantar,
Existe um intervalo, um tempo a se esperar.
Que é o tempo da esperança, tempo do cuidar.
Todo luto se tornará saudade,
E novos desafios virão.
Todo sorriso será de verdade,
Nenhum choro foi em vão.
Preencha seu ser com perseverança,
Não deixe o temor ser maior que o querer.
Acredite em si e seja a mudança,
O mal vai passar, nós vamos vencer.
“Doravante... não credes mais no poder do amor? Eita! Sinto muito, amigo leitor... lamento demais, amistosa leitora. Até conhecer o meu... Até tocá-lo... Até senti-lo... Até vivê-lo... Também, como vocês, não acreditava. Honestamente, sequer o procurava. Penso que não o encontrei. Na verdade, fui solenemente encontrado por ele. Aliás, ele não. Helena.”
As tempestades da vida são inúmeras, bem sabemos, principalmente no momento em que o mundo se apresenta atualmente.
Mas, meu desejo sincero é que elas não nos tirem a fé por dias melhores.
Às vezes, pensamos que os nossos dias giram em torno de tornados, tormentas infinitas aos quais nos cobrem de desespero e dor, onde a saída não encontra a porta libertadora para nos livrar da escuridão.
E tudo fica cinza, tudo vira cinza em nossas mentes como se cor mais nenhuma existisse no universo. Perdemos a capacidade de colorir até mesmo os sonhos.
O fato é que eles não mais existem quando deixamos de acreditar na fé por dias melhores. Quando isso acontece, mina-se a vontade de viver e ficamos à deriva dos maremotos. Naufragamos.
Portanto, saiba que, se existe algo que seja tão valioso em nossas vidas, é a fé que depositamos em dias melhores. É ela que nos tira pra dançar quando a chuva torrencial cai sobre as nossas cabeças, porque é ela que nos faz seguir o ritmo da esperança.
É a fé que não limita as nossas forças, a nossa luz e a nossa vontade de viver.
Não importa o quão difícil seja a situação que nos encontramos no momento atual, em que o mundo se apresenta, contanto que nada nos tire a fé por dias melhores. Este é o meu sincero desejo.
