Tag esperança

4376 - 4400 do total de 9692 com a tag esperança

⁠Os começos podem acontecer mais que uma vez ou de maneiras diferentes... 

Inserida por pensador

⁠A desconfiança de possíveis momentos bons se tornarem futuras lembranças é, em sua maioria, presente. E desta é gerado o medo de ter saudades pelo cativar das agradáveis vivências, formando de alguma forma uma deturpação sobre o pensamento do mudar, que resulta, muitas vezes, em fazer-nos ficar na nossa própria zona de conforto. 
Consequentemente isto transforma nosso amadurecimento em um envelhecimento de tristeza e insatisfação por não termos aproveitado, talvez, o máximo daquelas boas épocas de nossas vidas, nos tornando em pessoas frias e inseguras com o novo, além de ativar gatilhos que geram auto defesas e bloqueios para a chegada de coisas boas sobre nós. Sendo que, são resultantes do lembrar de experiências positivas que cativaram um espaço em nossas vidas por terem resgatado para si próprias um período de nosso fôlego de vitalidade aqui nesta terra.
Todavia, e mesmo assim, não podemos desistir de viver os bons momentos que nos foram entregues, pois sem eles não há referência para a esperança encontrar os registros necessários para sobreviver e se desenvolver dentro de nós. Portanto, esta esperança é como uma semente que é plantada, mas que sem terra, água e sol não consegue se manter para germinar e, em sua idade madura, produzir vários frutos sobre seus galhos.

Inserida por Valter00

⁠Me perdoou
Dos dias ruins sem você, nesses penso com esperanças
que os sentimentos alguns agora bem sofridos virem simples lembranças. 

Inserida por marciobragarjrj

⁠Belchior citou
que o novo sempre vem
Espero também...

Inserida por luiizlhp

⁠Às vezes, a única forma de encontrar a esperança é de joelhos. 

Inserida por ednafrigato

⁠Está chegando o Natal

Está chegando o Natal. 
Uma festa sem igual!

Está chegando o Natal,
A festa Cristã cheia de luz
Comemorando o nascimento
Do menino Jesus.

A família se reúne como sempre
E de noite acontece a troca de presente.

Quem sabe então na linda noite de natal
No brilho de uma estrela especial
Possamos refletir na esperança
Que Jesus trouxe em uma nova aliança.

Inserida por thiago_chaves_sousa

⁠Alegria é saber que a vida é subida, é pedreira, e ainda assim prosseguir confiante, porque lá na frente a vista haverá de ser incrível. Isto é esperança? Não sei, acho que é fé!

Inserida por LoriDamm

⁠"Nem sempre a melhor escolha é pensada, mas a melhor escolha é sempre sentida". 

Inserida por Henri_Quispe

Quando alguém te disser que você teve sorte, diga: Tive sorte de não ter desistido!

Inserida por Susanne-VD-Schaefer

⁠É quando se perde a esperança que coisas boas acontecem.

Inserida por pensador

⁠⁠Um dia de cada vez, e os seguintes se Deus assim nos permitir! 

Inserida por BenevaldCosta

⁠O quão longe você estaria disposto a seguir, neste caminho árduo e obscuro?

Quantos cigarros você já tragou na esperança de um futuro, salvação daquilo que você acredita que não faz parte de sua vida?

Ou até mesmo as pílulas e atos que você achou que seriam incrivelmente descolados, para que você conseguisse acompanhar todos aqueles malditos retardados?

Você realmente precisava de todos aqueles em que você depositou sua confiança e esperança?

Repousar a cabeça em seu travesseiro, quando você sabe que tudo aquilo que você faz e diz, não condizem com você ou sua personificação. 

Apenas uma tentativa indestrutível de se arrebatar em grupos cujos os quais você nem sequer queria participar. 

Uma mente tão poderosa, sendo destruída por todo efeito do álcool correndo em seu sistema sanguíneo. 

E agora? Onde eles estão e onde você está? 

Inserida por Grazinardari

O fim da estrada não significa cansaço
 Relaxe um pouco e faz um caminho alternativo rumo ao teu destino.

Inserida por AngeloBanze

⁠Aos que já desistiram, venham até mim e olhem bem  para os meus olhos. Oque eles exergarão será a esperança que eu tenho nos mesmos

Inserida por Errante

Muitas coisas tristes acontecem em nosso mundo, mas, em vez de concentrar-se nelas, tenha esperança no futuro. Pense em quantos avanços já houve e no potencial do mundo. Talvez o futuro nos reserve a cura das doenças, o fim da violência, a diminuição da pobreza e da fome. Se você tiver esperança, sentirá estímulo e contribuirá para as mudanças. Se sua perspectiva for pessimista, achará que não adianta fazer nada e perderá o ânimo.

Inserida por pensador

⁠Onde florescem flores, também floresce esperança.

Inserida por itsjuliacampos


"A menina 
pura e ingênua;
feliz e encantada,
com a vida...
jamais deixará
de habitar em mim 
e se manifestar!

Nem por nada 
E por ninguém...
Neste mundo as vezes podre.

A beleza do viver
e da sagrada vida 
hão de penetrar
em meus olhos
fazendo sorriso vir!

Leticia Gil Siqueira Santos

14/12/2015

Inserida por LeticiaGil

⁠Talvez a graça do amanhã seja não saber o que vai acontecer, saber que podemos planejar e começar algo novo ou recomeçar algo antigo, é como um porto seguro. Talvez a graça do amanhã seja a expectativa de que o amanhã de fato seja um amanhã 

Inserida por Jvih

⁠Aprendi desde criança
que a vida é uma constante,
vai girando sem parar,
segue o curso, vai avante.
Numa hora tem descida,
noutra logo vem subida,
tal como roda-gigante.

Inserida por RomuloBourbon

Sem sonhos,sem esperança tanto faz os caminhos e as opções⁠...

Inserida por beto_cherem

Plante teus ilimitados desejos e regue, todos os dias, com a água da esperança, colherás o fruto do sucesso 

Inserida por edel_alexandre_pontes

Somos os capitães do nosso destino. 
A vida pode ser comparada a um grande navio, 
eventualmente passamos por mares tempestuosos 
exigentes de toda nossa capacidade e vigor.  
Isso nos fortalece e nos ensina a seguir em frente 
com mais aptidão e destemor, 
portanto não importa qual for seu frete ... 
aperte bem as amarras e siga em frente,
resoluto e destemido.

Inserida por alexandremaronez

⁠Não me peça para não criar expectativas porque, apesar das desilusões, é a esperança que me fez perseverar e chegar até aqui!

Inserida por NannyeDias

⁠As tempestades só são capazes de matar as flores, as sementes estarão sempre protegidas sob uma camada de esperança na eterna dádiva do recomeço. 

Inserida por ednafrigato

Quando espera
Sinceramente cansa
Na esperança

Inserida por sergioramoz