Tag esperança
A desconfiança de possíveis momentos bons se tornarem futuras lembranças é, em sua maioria, presente. E desta é gerado o medo de ter saudades pelo cativar das agradáveis vivências, formando de alguma forma uma deturpação sobre o pensamento do mudar, que resulta, muitas vezes, em fazer-nos ficar na nossa própria zona de conforto.
Consequentemente isto transforma nosso amadurecimento em um envelhecimento de tristeza e insatisfação por não termos aproveitado, talvez, o máximo daquelas boas épocas de nossas vidas, nos tornando em pessoas frias e inseguras com o novo, além de ativar gatilhos que geram auto defesas e bloqueios para a chegada de coisas boas sobre nós. Sendo que, são resultantes do lembrar de experiências positivas que cativaram um espaço em nossas vidas por terem resgatado para si próprias um período de nosso fôlego de vitalidade aqui nesta terra.
Todavia, e mesmo assim, não podemos desistir de viver os bons momentos que nos foram entregues, pois sem eles não há referência para a esperança encontrar os registros necessários para sobreviver e se desenvolver dentro de nós. Portanto, esta esperança é como uma semente que é plantada, mas que sem terra, água e sol não consegue se manter para germinar e, em sua idade madura, produzir vários frutos sobre seus galhos.
Me perdoou
Dos dias ruins sem você, nesses penso com esperanças
que os sentimentos alguns agora bem sofridos virem simples lembranças.
Está chegando o Natal
Está chegando o Natal.
Uma festa sem igual!
Está chegando o Natal,
A festa Cristã cheia de luz
Comemorando o nascimento
Do menino Jesus.
A família se reúne como sempre
E de noite acontece a troca de presente.
Quem sabe então na linda noite de natal
No brilho de uma estrela especial
Possamos refletir na esperança
Que Jesus trouxe em uma nova aliança.
Alegria é saber que a vida é subida, é pedreira, e ainda assim prosseguir confiante, porque lá na frente a vista haverá de ser incrível. Isto é esperança? Não sei, acho que é fé!
O quão longe você estaria disposto a seguir, neste caminho árduo e obscuro?
Quantos cigarros você já tragou na esperança de um futuro, salvação daquilo que você acredita que não faz parte de sua vida?
Ou até mesmo as pílulas e atos que você achou que seriam incrivelmente descolados, para que você conseguisse acompanhar todos aqueles malditos retardados?
Você realmente precisava de todos aqueles em que você depositou sua confiança e esperança?
Repousar a cabeça em seu travesseiro, quando você sabe que tudo aquilo que você faz e diz, não condizem com você ou sua personificação.
Apenas uma tentativa indestrutível de se arrebatar em grupos cujos os quais você nem sequer queria participar.
Uma mente tão poderosa, sendo destruída por todo efeito do álcool correndo em seu sistema sanguíneo.
E agora? Onde eles estão e onde você está?
O fim da estrada não significa cansaço
Relaxe um pouco e faz um caminho alternativo rumo ao teu destino.
Aos que já desistiram, venham até mim e olhem bem para os meus olhos. Oque eles exergarão será a esperança que eu tenho nos mesmos
Muitas coisas tristes acontecem em nosso mundo, mas, em vez de concentrar-se nelas, tenha esperança no futuro. Pense em quantos avanços já houve e no potencial do mundo. Talvez o futuro nos reserve a cura das doenças, o fim da violência, a diminuição da pobreza e da fome. Se você tiver esperança, sentirá estímulo e contribuirá para as mudanças. Se sua perspectiva for pessimista, achará que não adianta fazer nada e perderá o ânimo.
"A menina
pura e ingênua;
feliz e encantada,
com a vida...
jamais deixará
de habitar em mim
e se manifestar!
Nem por nada
E por ninguém...
Neste mundo as vezes podre.
A beleza do viver
e da sagrada vida
hão de penetrar
em meus olhos
fazendo sorriso vir!
Leticia Gil Siqueira Santos
14/12/2015
Talvez a graça do amanhã seja não saber o que vai acontecer, saber que podemos planejar e começar algo novo ou recomeçar algo antigo, é como um porto seguro. Talvez a graça do amanhã seja a expectativa de que o amanhã de fato seja um amanhã
Aprendi desde criança
que a vida é uma constante,
vai girando sem parar,
segue o curso, vai avante.
Numa hora tem descida,
noutra logo vem subida,
tal como roda-gigante.
Plante teus ilimitados desejos e regue, todos os dias, com a água da esperança, colherás o fruto do sucesso
Somos os capitães do nosso destino.
A vida pode ser comparada a um grande navio,
eventualmente passamos por mares tempestuosos
exigentes de toda nossa capacidade e vigor.
Isso nos fortalece e nos ensina a seguir em frente
com mais aptidão e destemor,
portanto não importa qual for seu frete ...
aperte bem as amarras e siga em frente,
resoluto e destemido.
Não me peça para não criar expectativas porque, apesar das desilusões, é a esperança que me fez perseverar e chegar até aqui!
As tempestades só são capazes de matar as flores, as sementes estarão sempre protegidas sob uma camada de esperança na eterna dádiva do recomeço.
