Coleção pessoal de Kalitaaquino

1 - 20 do total de 24 pensamentos na coleção de Kalitaaquino

Por muito tempo vivi sob crenças limitantes que me fizeram acreditar que eu era uma pessoa sem talentos e sem um propósito nessa terra. É aquela sensação de não ser boa em nada e não ser últil para nada. Querer encontrar um sentido e um propósito para a vida pode ser um caminho longo e conflituoso, que acaba deixando muita gente perdida e sem direção. Em quê eu sou bom? Eu nasci para fazer o quê? Muitas vezes nós queremos enxergar longe, onde os nossos olhos não conseguem alcançar. Porém, acredite, VOCÊ NASCEU PARA FAZER O BEM. VOCÊ É BOM EM FAZER O BEM. Nem todo mundo nasceu para ser o presidente do seu país, um astro do rock, um jogador de futebol ou uma super modelo, mas TODO MUNDO NASCEU PARA FAZER O BEM.
É bem improvável estar envolvido em algo grandioso quando você nem sequer deu um passo em alguma direção, mas você pode começar pelas coisas pequenas, pois são essas pequenas coisas que vão começar as dar sentido na sua vida. Se você ficar parado esperando por respostas, talvez eles nunca cheguem e talvez você realmente não tenha nascido para ser um grande líder e um influenciador com milhares de seguidores, mas você pode se mover dentro da sua realidade, fazendo a diferença onde você se encontra hoje. Aos assumir as pequenas responsabilidades que a vida te impõe, as coisas vão acontecendo. Não adianta querer impactar o mundo se você não consegue impactar as pessoas ao seu redor. Comece com o compromisso de aproveitar as oportunidades de fazer o bem, de servir com alegria, de ser gentil, de demonstrar o amor, distribuir sorrisos e tratar todos com respeito, igualdade, educação e empatia. Todas essas coisas estão acessíveis a qualquer pessoa independente de onde ela estiver. E essa sensação de ser do bem e fazer o bem te servirá como inspiração para descobrir outros talentos e habilidades que darão sentido e propósito para a sua vida.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino
Tags: esperança amor

As crises não vêm para te derrubar, elas vêm para te fortalecer. Você não precisa enxergar todo o caminho pela frente para acreditar na sua vitória. Dê passos de fé. Ainda que estejam lentos e fracos, continue prosseguindo. Deus está com você nessa caminhada. Ele trabalha para garantir que você resista às lutas difíceis, porque por maior que seja o seu esforço para se manter forte, existem momentos que o lado humano fala mais alto. O choro vem com uma tsunami de emoções e desespero que deixam um rastro enorme de dúvida. Porém, volte rapidamente para a sua jornada, substitua os pensamentos de dúvida por uma fé inabalável. Você vai superar toda essa crise, Deus te fez capaz. Usa-a como uma oportunidade de desenvolver o seu potencial, ampliar novos horizontes e desenvolver novas habilidades. Olhe atentamente ao seu redor e tente extrair algo de bom em meio a tudo isso. Peça a Deus que assuma o controle, deixa Ele te guiar e não se dê por vencida. Lá na frente você vai entender o porquê de todas essas coisas estarem acontecendo e no final você verá que tudo que está se levantando contra você, vai contribuir para o seu sucesso.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino
Tags: esperança superação

As pessoas próximas a nós tem um poder incrível de nos influenciar, sejam através dos seus hábitos ou das suas palavras. Antes de seguir um conselho ou seguir os mesmos passos de alguém, dê uma analisada na vida dessa pessoa, na sua conduta e nos seus hábitos, depois se pergunte é isso que eu desejo para minha vida? Porque não adianta fazer as mesmas coisas e querer resultados diferentes. Existem coisas que no momento parecem legais, mas que te levarão a terríveis consequências. Aprenda a ser firme. Aprenda a dizer não. Seja convicto de quem você é, da sua identidade e do tipo de vida que você deseja levar. Não seja mais um maria-vai-com-as-outras. Deus não te fez único e singular atoa. Procure ter satisfação em fazer o que é certo, não no que os outros estão fazendo. Aprenda a ser responsável com a sua vida e com as pessoas que fazem parte dela. Seja intencional. Você Será muito mais feliz e abençoado se escolher bem as pessoas que andam ao seu lado.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino
Tags: evolução maturidade

Nunca deixe para amanhã o bem que você pode fazer hoje! Cada dia pode ser o último, então encare como um presente que deve ser valorizado intensamente. Seja responsável com você mesmo e com as outras pessoas. Nunca desperdice uma oportunidade de ser gentil e de dizer coisas boas. Ao acordar, faça uma oração e reserve um tempo para pensar sobre as coisas pelas quais você é grato e feliz. Não alimente sentimentos negativos, não gaste tempo com sentimentos ruins e conversas inúteis. Aprecie a companhia das pessoas, diga a elas o quanto são importantes para você e as faça se sentirem especiais. Escolha sabiamente como você quer desfrutar do presente que é viver e como você que ser lembrado pelas pessoas. Dê mais abraços e mais sorrisos. Valorize cada pequeno momento. A vida é curta.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino

NÃO SE COMPARE, VOCE É SUFICIENTE!

Infelizmente deixamos de conquistar muitas bençãos por causa das comparações ou por conta de uma visão limitada a respeito de nós mesmos. Uma mente que se considera incapaz nunca se sentirá boa o suficiente para realizar nada. Sempre ficará olhando para os outros e os considerando melhores e mais capacitados. A autossabotagem vai olhar sempre para as qualidades e para a parte boa quando se tratar dos outros, mas quando se tratar de nós mesmos, só apontará para as falhas, para as limitações e para as tentativas que não deram certo. Esses tipos de pensamentos nos levam a crer que não somos merecedores ou bons o suficientes para realizar aquilo que Deus colocou em nosso coração.
Acredite, acabamos por nos tornar aquilo que acreditamos ser. Na palavra de Deus diz: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor ; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
Jeremias 29:11
Precisamos pedir a Deus que nos liberte desses pensamentos e crenças que nos limitam e nos afastam dos propósitos de Deus. Precisamos também nos esforçar para praticar pensamentos bons sobre nós, palavras positivas e valorizar as nossas qualidades.
Se nos tornamos aquilo que pensamos, então que a gente comece a pensar em coisas boas e no que desejamos nos tornar.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino

Dezembro

É tempo de ânimo, de alegria e voltar a sonhar. Esqueça o que passou, peça Deus para curar as feridas e se abra para o novo. Se você teve um ano incrível: GRATIDÃO. Mas se para você os meses que se passaram foram difíceis, de grandes perdas e decepções, o fim de ano chegou com aquele ar de milagres, trazendo boas novas e renovando a esperança. E nunca devemos nos esquecer que sempre temos razões para AGRADECER. Que a gente possa receber com muita fé no coração e bom ânimo a melhor época do ano, o mês do nascimento do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Que o fim de ano supere todos os meses que se passaram, que você sorria como nunca sorriu e que seja capaz de esquecer das tristezas por um momento. Que você seja preenchido pelo amor, que a esperança volte a brilhar em seus olhos e você sinta paz no seu coração. Que ocorra facilmente o perdão, que sejam ouvidas as suas orações e que você possa olhar para o novo ano que está chegando com as lentes da fé e da gratidão.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino

SEJA O LADO BOM NA VIDA DE ALGUÉM.
Nesse exato momento há milhares de pessoas sofrendo, enfrentando decepções dolorosas e passando por fases ruins.
Gestos simples de quem se importa de verdade, de quem faz questão de estar presente e de ouvir atentamente, fazem toda a diferença.
Seja aquela pessoa que vai chegar e surpreender positivamente; seja a resposta da oração de alguém; seja sorrisos e boas gargalhadas onde houver tristezas e lágrimas; seja luz quando houver trevas, paz quando houver conflitos e quando nada puder fazer, seja alguém que compartilha do sofrimento e ora junto. Quando nos doamos para o bem do nosso próximo, alegramos o coração de Deus.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino

Existem situações que conseguimos resolver com as nossas próprias forças. Aquelas que vêm e passam rápido. Um pequeno contratempo. Uma ventania passageira. Contudo, existem eventos ruins que vêm sem data para acabar. Todo dia você entrega o melhor de si na esperança de que será o último dia a ter que lidar com esse problema, mas nada muda. A angústia parece interminável e chega um momento que a gente cansa; as forças se esgotam e haja força para lutar dia após dia sem saber quando será o fim dessa luta. É por isso que a oração e a fé devem ser sempre os nossos primeiros recursos, porque assim atraímos o olhar de Deus para a nossa causa. Quando Deus nos assiste, a medida que as nossas forças vão se acabando, Ele vai repondo, conforme vamos nos cansando, Ele vai dando mais energia. Quando andamos confiados no favor de Deus, Ele nos supre em tudo. Ele faz exatamente aquilo que não podemos fazer. E é graças a Ele que a gente consegue e é pela fé que temos nEle que a gente não desiste.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino

Desistir ou continuar estão ligados com o tamanho do seu querer.
O quanto você quer?
O quanto ainda está disposto a insistir?
Quanta energia você ainda tem para gastar?
Ainda restou forças para lutar?
Isso vale de verdade o seu tempo e o seu investimento?
E não menos importante: isso realmente te faz ou fará bem?
Sempre haverá razões para desistir e sempre haverá razões para continuar.
Não caia na tentação de se esconder atrás de desculpas. Está tudo bem não querer mais. Assumir isso é fundamental para entender que a gente muda, algumas coisas deixam de ser prioridades ou passam a não fazer bem. Tudo bem ter que refazer a rota, traçar novas metas e mudar de planos. Também não há problemas em lutar por algo que acredita. O segredo é ser sincero consigo mesmo e aprender a admitir as suas renúncias e as responsabilidades das suas escolhas. Quando se sente seguro sobre o que você quer, fica mais fácil ignorar as críticas e os comentários de quem não sabe o que acontece por dentro. Porque o interior fala. E qual é a voz que tem gritado mais alto e com mais intensidade? O que está crescendo aí dentro e que tem ganhado força? Desistir ou continuar?
Que o seu continuar seja para te levar para algo bom e o seu desistir seja apenas dar espaço para algo melhor entrar.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino
Tags: legendas relacionamento

Se você estiver enfrentando um dia tão difícil que as suas forças já não podem suportar, não se esqueça que é só uma fase, logo vai passar.
Se a sua dor estiver tão grande que o seu sorriso já não consegue disfarçar, não se esqueça: voce não está sozinho, Deus está com você!
Se você não consegue mais segurar as suas lágrimas, mantenha a fé. O amanhã trará um novo tempo em que o seu coração se encherá de alegria de novo.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino

Como agir quando não saber o que fazer?!

Às vezes diante de decisões importantes que podem mudar completamente o rumo das nossas vidas, tendemos a agir por impulso, no desespero ou na ansiedade de uma solução rápida, mas que nos levará a tomar decisões imprudentes que podem nos trazer consequências ruins.
Nunca tome uma decisão importante sem pedir a ajuda de Deus e não faça nada até que Ele te direcione. A visão de Deus alcança onde os nossos olhos não podem ver. Portanto, deixa Ele te conduzir para o melhor caminho. Ele sabe o que é melhor. Ele sabe o que será benção hoje e continuará sendo benção no amanhã.
- Kálita Aquino

Kálita Aquino

Sabe aquela sensação de felicidade que dura pouco e você fica se perguntando quando se sentirá assim outra vez?
É porque estamos focados na felicidade momentânea, que nada mais é do que a felicidade que buscamos em coisas e em pessoas. Ela não dura muito tempo e logo escorre pelos dedos, pois as pessoas são instáveis e as coisas passageiras.
A felicidade que se renova todos os dias, que é permanente e crescente, é só a que vem de Deus.
-Kálita Aquino

Kálita Aquino

Viveremos sempre frustrados enquanto as nossas espectativas estiverem em homens. Devemos entender - definitivamente - que só Deus pode satisfazer os nossos anseios e preencher os nossos vazios.

- Kálita Aquino

Kálita Aquino

Nova semana/ Novos desafios

Confia em Deus, você não está sozinho.
Às vezes a nossa pressa e ansiedade nos coloca em uma posição de desânimo, dúvida e medo.
Precisamos entender que não temos o controle sobre o tempo, as circunstâncias e principalmente sobre as pessoas.
Devemos fazer a nossa parte e confiar que Deus fará aquilo que Ele nos prometeu.
Troque a ansiedade por esperança e o medo pela fé.
Peça a Deus para renovar as suas forças e derramar sobre você toda a coragem necessária para enfrentar os desafios dessa semana que se inicia.

- Kálita Aquino

Kálita Aquino

TODO MUNDO QUER DAR CERTO/ TODOS QUEREM SER FELIZES.
Acredito veementemente que ninguém inicia nada com o objetivo de dar errado e pensando em fracassar. Por mais que as chances de darem certo sejam as mínimas, lá no fundo há sempre uma esperança de uma reviravolta e tudo sair de forma perfeita e milagrosa.
Quando vemos o final de algo dando errado, temos a terrível mania de questionar a sinceridade do início. Porém, entre o início e o fim, existe um meio. É nesse meio que tudo acontece; é onde encaramos o verdadeiro teste das pressões, do tempo e das dificuldades; é no meio que muitos fracassam e não é porque querem, é porque muitos não sabem o que fazer quando o encantamento do início passa e dão de cara com a realidade. Todos iniciam querendo chegar bem sucedidos no fim, mas infelizmente nem todos conseguirão. Quando é dada a largada todos estão cheios de sonhos e esperanças, mas nem todos conseguem finalizar a corrida. E de fato, as pessoas só vão olhar para o fracasso. Elas não levarão em consideração todas as suas tentativas de dar certo, as suas intenções e a sua motivação inicial. É o fracasso que dá ibope; são os erros e as falham que chamam a atenção, que rendem assuntos nas rodas de conversas. Porém, esteja sempre pronto para recomeçar e se reinventar quantas vezes forem possíveis, até que você tenha o fim que deseja. E sobre colocar Deus no início e o seu fim dará certo, aprenda a colocar Deus no início e também no meio, pois desse modo o seu fim será muito melhor do que você ousou imaginar quando começou.

- Kálita Aquino

Kálita Aquino

Nos esvaziar de nós mesmos e nos encher de Deus é desfrutar de uma vida serena e tranquila. É substituir toda a agitação e inquietude por paz e calmaria. É saber conduzir todas as situações, até mesmo as mais adversas com amor e sabedoria. É se sentir confiante mesmo em meio a grandes tempestades, pois tudo está no mais absoluto controle de Deus.

- Kálita Aquino

Kálita Aquino

A oração é entregar tudo para Deus. Existem momentos em que o coração está tão apertado que só conseguimos falar com Deus. E tem outros momentos que nos sentimos tão abençoados que só queremos dizer: obrigada Pai por tanto. Não importa a situação, a oração sempre atenderá os anseios da nossa alma.

- Kálita Aquino

Kálita Aquino

Tenha sempre em mente onde você deseja chegar e lembre-se que durante a caminhada alguns poderão se incomodar, te criticar, tentar te induzir a desistir e te desviar para outra direção. Porém, não pare, não se distraia e não dê ouvidos as palavras negativas. Entregue para Deus essas pessoas e deixe que Ele cuide delas.
Você deve permanecer firme nos propósitos de Deus e seguindo a voz do Espírito Santo.

Kálita Aquino

Por mais fortes que sejamos e nos esforcemos para esticar a nossa capacidade de suportar as dificuldades e pressões da vida, em algum momento iremos esbarrar na limitação da nossa natureza humana.
Somos limitados e isso é inquestionável. Algumas pessoas, de forma extraordinária conseguem vencer desafios que a maioria não conseguem, mas ainda assim, chegarão a um limite.
Contudo, aqueles que se apoiam em Deus e se entregam totalmente a Ele, com fé e confiança plena, elimina todos os limites e impossibilidades, pois não existem limites ou impossíveis para Deus.

- Kálita Aquino

Kálita Aquino

.Sim, você consegue suportar. Os dias difíceis podem nos machucar, nos devastar por dentro e tirar o nosso sono, mas eles sempre deixam uma LIÇÃO. O que as pessoas fazem conosco, não diz respeito sobre quem nós somos, diz respeito sobre quem elas são. Uma vez que aprendemos isso, substituímos a autocomiseração, por GRATIDÃO. Seja grato por não ser igual aquele que foi capaz que te ferir. Seja grato porque é na dor que se descobre a verdadeira FORÇA que há escondida em você. Seja grato porque são em momentos assim, que extraímos os nossos maiores aprendizados. Seja grato porque os nossos sofrimentos produzem em nós CRESCIMENTO e FÉ. No momento da pressão e da dor, somos forçados a sair da nossa zona de conforto e assim descobrimos infinitas possibilidades que antes não éramos capazes de enxergar. Sejamos gratos porque o nosso DEUS está conosco. Ele permite certas coisas acontecerem, porque Ele sabe que no final o resultado será positivo para nós; Ele sabe que de outra maneira não nos tornaríamos quem te fato Ele nos criou para ser. Então, mantenha a calma! Respira fundo! Pela força que Cristo te dá, você pode sim suportar. Essa dor vai passar e tudo ficará bem. Deus te dará um coração novo, livre de mágoas e ressentimentos. A cada manhã, Ele renovará as suas forças e te encherá de ALEGRIA. Uma nova história está sendo escrita e Deus vai te surpreender. Tenha fé!

-Kálita Aquino

Kálita Aquino