Tag esperança
O único momento em que encontro alento e refúgio é quando estou na calada da noite derramando as mais duras lágrimas. Todavia, estás lágrimas não são direcionadas ou derramadas ao vazio, muito menos expostas ao superficial, elas são manifestas para o meu Redentor e Salvador, Àquele que vê as mais profundas dores e aflições do meu ser.
Ao Único e Vivo Senhor seja entregue toda a vitalidade e expressão do meu ser, por completo, e sem reservas.
Portanto Ele vem e cura até às feridas mais escondidas, trazendo luz para a escuridão e restituindo àquilo que Lhe é de direito.
RESILIÊNCIA
Vontade de reagir
para superar o trauma.
Enfrentar dificuldades
com paciência. Ter calma.
Manter fé e equilíbrio.
Buscar cura e alívio
do sofrimento da alma.
Olhar Poético
Como um filme
Vejo cenas que marcaram a sociedade.
Como um filme,
Gostaria de rebobinar muitas cenas
Mudar alguns atores
Alguns lugares
Alguns roteiros.
O 11 de setembro por exemplo
Eu mudaria...
Colocaria meu olhar poético sobre aquelas primeiras horas do dia
Colocaria poesia na vida daqueles homens-bombas
E salvaria!
Tantas vidas
Tantos sonhos
Tantos filhos e pais
Amigos e irmãos.
Não voltaram para casa.
Não acenaram um adeus.
Tiveram suas vidas ceifadas
Pela secura das emoções
Pela amargura de um luta cruel.
Como um filme
Vejo cenas que marcaram a sociedade
E a poesia não estava lá.
Se choras pelo passado, saiba que ele ficou para trás, se sofre pela ansiedade e incerteza do futuro, saiba que ainda não aconteceu.
Deus te dá o hoje pra recomeçar e escrever uma nova história!
A morte não é o fim e sim o retorno para o nosso verdadeiro lar, onde voltamos não com os bens que conquistamos e sim com os valores que cultivamos.
Para os que sentem a dor da saudade, que o sofrimento se converta em amor, esse é o único sentimento que alcança o plano espiritual e nos mantém conectados com o nosso Criador.
“Que Deus se coloque na primeira luz que toque a sua face pela manhã e seja a última linha de pensamento ao surgir da escuridão”.
A mulher não é só um ser guerreiro, é a própria personificação da esperança, pois mesmo carregando consigo as cicatrizes que a busca do amor deixou nela, ainda sonha alto e nunca desiste de procurá-lo.
Existem dois tipos de pessoa: As que querem que o bem lhes aconteça e as que querem que o bem aconteça. Acredite: A escolha de um lado fatalmente irá mudar uma vida - ou a de milhares. Já fez sua escolha?
A gente aprende com os dias ruins
A emparedar as lágrimas e a puxar lá do fim do poço uma centopéia chamada esperança.
Esperança
Sempre admirei a lua
Faz-me lembrar transformação
Por mais que eu me sentisse
perdendo o pingo de esperança
que me restava
Todos os dias me demorava
olhando o céu
A lua com o olhar de criança
me sorria
E era ali onde eu não imaginava,
que a esperança segurava o véu
Aqui jaz uma medrosa
E deu a luz ao novo eu
Oh, lua formosa
Toda solta, toda prosa
Sopra estrelas, no colo meu
Toca a alma e viva na praia
Mas nunca me diga adeus
Porque sou como tu
Sigo meu instinto
Quando minguo, silencio
Quando cresço, agradeço
Quando nova, enriqueço
Quando cheia, eu transbordo
e volto ao recomeço!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 09/11/2020 às 23:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Vista-se de fé, perfume-se de esperança, calce-se de coragem e sigo teu caminho... informe ao medo que desistir não é nem nunca será a tua opção.
Quando o coração cansa e o inverno alcança a alma, os sorrisos ficam desbotados, feito um dia cinza qualquer, os olhos... vão perdendo o foco a visão vai ficando embaçada pela neblina permanente no campo de visão, o coração bate mais fraco como se o fluxo sanguíneo fosse um rio parcialmente congelado... aos poucos vamos ficando mais lentos, a cabeça lateja e a vontade de viver aninha-se lá no fundo em busca de calor. Quando o inverno alcança a alma é preciso força até pra respirar, eu sei... mas acredite você consegue, não se esqueça que você nunca está só Deus está sempre com você.
...Fique bem.
Imaginações imaginadas
Pouco tempo antes;
Havia informações, mas uma quantidade inferior as de agora.
Parte, ficava por imaginar, a decorar, a esperar, a enfeitar.
Idealizações tamanhas.
Que não cabia na cabeça e explodia de felicidade, e alegria da espera.
Cingia a Vida, cheia de esperança.
Para os mortais comuns podia ser algo a mais, mas para outros não.
É pouco, muito pouco. Com suas próprias verdades não precisou descobrir, degustar.
Viver suas próprias verdades. Errar, lamentar, cair começar novamente.
Para aprender vivenciando. Essa parte do cérebro, que era a fabrica de ilusões, fantasias, esperança.
Não foi utilizado. Parte da alegria de estar vivendo. Perdeu a graça.
Como deixar escapar a graça pela vida, se a graça alimenta a vida.
Foi uma troca injusta. Se alimente de tudo, o mais rápido que puder.
Para perder o seu próprio sentido do que é a Vida.
Tornou-se mais um vazio qualquer nesse vasto mundo de desilusões e sofrimento.
A esperança à prova
Tudo, tudo, tudo pode acontecer.
O fator sorte.
O cheiro forte da morte.
O coração que bate freneticamente.
A mente sente.
O eu vem prevalecer.
É porque sei e sinto.
O cansaço é aparente.
A esperança é latente.
Está a prova, não minto.
Vencer, quebrar as grades.
Pedir o perdão.
Ganhar a tua amizade.
Sei que se queres invade.
Espírito de mansidão.
Devagarzinho escreve nova história.
As mãos de Deus que conduz.
A fé.
A esperança da cruz.
Tudo, tudo, tudo na memória.
Eu reconheço que tenho mais que mereço.
Perdoe me por ser insensato.
Sei que sabes meu endereço.
Eu nasci pra lhe chamar oh gratidão.
Mas todo dia o pecado vem.
Eu não me canso e digo.
Preciso chamar o teu coração.
Talvez, ontem, amanhã, agora.
A esperança está à prova.
Giovane Silva Santos
Leve vento, vento leve
Esses versos é como flor
Que nasce dentro do coração
Cresce dentro do olhar
E viaja levando emoção
Leva uma parte de mim
Mas não deixe eu me perder não
Sou uma pequena sonhadora
Que leva a lua crescente no coração
Não estou triste, nem alegre
Às vezes sou flor, noutras sou leque
Ó poesia amada, antes sol
que mal acompanhada
Pois de agora em diante
Só fica quem for de alma
Que o vento me traga calma
Que sopre esperanças no meu peito
E leve tudo que for um peso
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 13/11/2020 às 11:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A linha tênue que há entre sonho e ilusão: esperança
O sonhar é uma ilusão
Que nos mantém vivos
Acesos
Para iluminar a estrada com a chama da esperança
Que nos acolhe da tristeza e da solidão
Às vezes some
E nos deixa
na impiedosa e fria escuridão
Tentativa
Sigo firme na estrada da vida mesmo depois de tantas feridas;
eu ainda vou te encontrar sei que vou ;
não vou desistir mesmo que na sarjeta tenho que cair;
não é só mais uma questão de amar mas de honra pois sei que ainda há de brilhar, o sonho vai despertar.
Les Cigana
A esperança vive
Ainda que tenha cedido as propostas mundanas.
Mesmo que as atitudes tenha sido insanas.
Em algum momento.
Em um estalo.
Em um instante.
A realidade que o espírito do senhor manda.
A esperança vive
Pra vencer a droga.
Pra vencer o pecado.
Pra não ser condenado.
O que se busca.
O que o pecado ofusca.
O delírio alucinante.
O ombro de um errante.
Pesada bagagem.
Mas existe um porto seguro.
Ânimo.
Disposição.
Fé.
Um pensamento maduro.
A esperança vive.
No coração humilde.
Na simples perseverança.
No anseio e brio.
A imagem de uma criança.
É galgando se proporciona.
Um encontro.
A esperança vive.
Espírito que se doma.
Santo, santo o nome que liberta o coma.
Giovane Silva Santos
Quando uma história é contada, não é esquecida. Ela se torna outra coisa, a memória de quem éramos; a esperança de quem podemos nos tornar.
O poeta burgo da esperança.
(Paulo Sales)
Perante a degradação dos sentimentos,
Onde o caminhar é áspero, semeado de percalços,
Corações jazem inativos,
Agasalhada resta a solidão.
O poeta tem na vida,
Suntuosa beleza,
A expressão da arte,
Entre lágrimas e lamentos,
Do pensamento ao sonho.
O burgo da esperança.
Fulgor de inspiração,
Luz do olhar,
A visão do amor,
Que direciona a alma,
Ao mundo das flores,
Que ao tempo colherá.
Grande alvoroço,
Traz a poema
Pois mora no interior do sentimento,
Sabe conviver com a dor,
No mais profundo silêncio,
Onde só a poesia é capaz de anunciar.
