Tag esperança

4126 - 4150 do total de 9692 com a tag esperança

A fé é um novelo de lã azul com a qual tecemos esperanças.

Inserida por ednafrigato

Quando a consciência pesa, fique feliz ainda há esperança, difícil é quando o pecado não causa mais impacto na alma.

Inserida por Prof_Helder_Ricardo

A esperança nos mostra caminhos, a fé nos diz qual seguir e Deus nos acompanha pela estrada para nos dar firmeza nos passos.

Inserida por ednafrigato

Tem hora que parece que está tudo perdido, uma cacetada atrás da outra. Daí, surge uma coisa boa e a gente renova as forças. Que assim seja. Agradeça.

Inserida por ofrancopensador

Quando você não ver nenhuma saída, procure a porta estreita.

Inserida por conceicao_santos_5

O que me motiva, deu a sua vida por mim. Vida sim, com sentido, com propósito.

Inserida por conceicao_santos_5

O dia nasceu de novo, espalhando
esperança com a luz do alvorecer.

Inserida por ednafrigato

Simplicidade
Nada, esperança magnífica a do trem de chegar à estação. Com simplicidade, a criança no aguardo aponta para o trem na chegada do mesmo.

Inserida por jose_zaidan

Para aquilo que ainda não vejo

Para os sonhos que vão se realizar

Para alimentar a esperança

Para complementar a vida

Na certeza que o melhor está para chegar

Esperança
Amor

Inserida por PAMELA37

No momento que algo, que consideramos como um caos, nos força a sair de nossa zona de conforto, nos faz perceber nossa essência, como parte de quem somos.
Quando nos perdemos, nos encontramos.
Só assim nos enxergamos e passamos a nos conhecer verdadeiramente. Sem máscaras que confundem a nossa mente.
Olhamos para o espelho e vemos nossa alma e não mais aquela figura pretenciosa.
Neste momento podemos nos curar e finalmente termos a quem sinceramente amar.
Não é vulgar, tampouco vaidade o auto amor. É o processo saudável e fiel, que lhe tira do lugar de sabotador.
Alimenta sua força pra lutar e vencer. Se nutra com esperanças, pra não desvanecer.
Amor próprio ou próprio amor. Abra seus olhos e sinta o resplendor.

Inserida por JaneFernandaN

A guerra nunca acabava, mas o tempo das tangerinas voltava sempre.

Inserida por susana_schlemper

ESPERANÇA

É emocional e perseverança
se acredita tudo alcança
não a tempo nem espaço
penetra a imensidão
eu me jogo te laço
se não há dor nem sacrifício
quem te dirá se é esse seu oficio
pode ser incerta, infalível
se choro é indivisível
pensamento cria
o desejo atrai
a fé realiza nada se esvai
há jornada é curta
lute e persista
coloque o amor
nunca desista

Inserida por Robson_Barbosa_

A vida começa com um abrir de olhos, e acaba com o fechar deles.

Inserida por WilliamBRCS

"Um dia eu andei e avistei um anjo mas já não tinha mais tempo para falar com ele pois meu tempo já tinha acabado."



Não espere o fim para falar com seu anjo.

Inserida por rafael_oliveira_18

Dossel


Um denso dossel cobriu meus olhos, e a noite caiu.

Foram-se as vozes, as cores, o toque, e no silente de um só; resvalei em mim nas lembranças que se esfumaram no tempo.

Na urgência do destino, a selfie ausente do poente não vivido. O adeus roubado.

Caminhando de olhos fechados, uma vida esvaiu-se por entre os dedos. Cansado, adormeci nos escombros de mim mesmo, a duras penas conformado.

Despertei à luz do sol, quando o vento soprou o dossel. Nesta altura, conheci — desconhecendo, as rugas na pele e os fios brancos, nascidos na dormência de quem fui.

Na esperança, sigo lutando no presente, a guardar memórias na epiderme; trapaceando o incerto blackout.

Quanto tempo me resta, não sei!
Cá dentro, é a dor no vazio da minha metamorfose que perdi.

Sem ver, envelheci!

Inserida por joaopedrofilho

A anarquia é o único vislumbre de esperança.

Inserida por pensador

Precisamos Florescer

É que muitos não entendem e lamentam.
De fato não é nosso ato que fermenta.
O bolo da sorte oscila entre o sul e norte.
E quem consegue é aquele que tenta.

Lendo as novidades nesses folhetos.
Jornais que viram cinzas aos gravetos.
É que meu mundo está estampado nas portas dos bordéis.
Tão malandro e fajuto esse jovem viril.
Se perde nas praças dos coronéis.
Não encontra esse medo febril.

Nesse plantio que foi lançado.
Nesse canavial embaraçado.
O tempo que argumenta as poses da elite.
E a classe mais miserável que sofre,
E o decorrer do tempo permite.

Precisamos florescer.
Nascer.
Crescer.
A vida tecer.
Um repleto e completo esperançoso gesto de viver.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A esperança viverá no coração do sonhador até ele conseguir a tão almejada realização.

Inserida por EscritorErickpereira

Eu sou o vento que corta e a chuva que cai.
A espada que alguém forja pelo caminho por onde vai.
Mesmo sendo isto tudo não me posso esquecer,
Pois sendo sortudo, tudo me pode acontecer!
Mas mesmo que não tenha sorte e algo de mal aparecer,
Lutarei sempre forte e tudo no fim farei acontecer!

Inserida por JoaoMiGodReis

O medo vive de excessos de futuro
E por defeitos de passado.

Inserida por JPRSANTOS

Moça bonita

Moça bonita
Sem laço, sem fita
Pés descalços no chão
Lutando por uma batalha
Para se igualar ao irmão

Moça bonita
Sem laço, sem fita
Soltou de um nó seus cabelos
Sem ligar para a opinião alheia
Disposta negar exageros

Moça bonita
Sem laço, sem fita
Quanto ao tempo de escravidão já sabia
A suas algemas, não mais cabia
Livre dos preconceitos e das palavras
Daqueles que a julgaram um dia

Moça bonita
Sem mãe, sem filha
Será mãe, já foi filha
Agora livre do laço de fita

Inserida por Melinda_Donatela

Sonhos
Sonho com histórias irreais
Transcendentais
Ligeiramente banais
Sonho com historias de amor
Romances feitos de calor
Alguns acabam em dor
Sonho com aventuras
Além do imaginado
Em um mundo perplexo
Vagamente alterado
Sonho com o assombrado
Um alguém abandonado
Com velho caminho despedaçado
Hoje apenas um pesadelo
Do que um dia já foi sonhado

Inserida por Melinda_Donatela

O mundo pode ser cruel,
Mas é como diz o ditado:
Tudo que vai um dia volta,
E eu fico bem sossegado
Por saber que um dia a vida
Vem para cobrar os atrasados.

E eu não tenho a intenção
De machucar alguém por vingança
Pois é no perdão que está
Contida toda esperança
E pretendo levar pra vida
Os valores que aprendi na infância.

Inserida por poeta_liberato

Remedinho para insônia

Quando você for dormir...
Respire fundo umas 10 vezes e depois fique por um momento em silêncio...
Depois pense.
_Deus está mais perto de mim, do que a minha respiração.
_Deus está mais perto de mim, do que os meus batimentos cardíacos.
_Deus está mais perto de mim, do que os meus pensamentos...

Depois fique mais um tempo em silêncio.
Faça uma oração, feche os olhos e durma...
Não tente pensar em nada.
Se algum pensamento querer ficar parado em sua mente: Não dê atenção. Ignore. Deixe ele ir embora. Se ele voltar e tentar te prender...ignore de novo. Porque se você ficar floreando esse pensamento negativo, ele se auto_alimenta em intensidade e não te deixa dormir: e a insônia chega.
Ignore. Deixe eles passarem como propagandas... Deixe passar, passando, mudando o canal, deixe ir embora até que você consiga desligar a "sua TV" por completo.
Então. Deixe os pensamentos passarem... Desta forma você poderá dormir em paz, tranquilamente, e nos braços dos anjos.🤝
A vida é bela e vale a pena viver, amar e ser feliz.
Boa noite.

Inserida por PeregrinoCorrea

A Todas as mulheres guerreiras, que tomam uma dose diária de coragem, força e determinação e vencem suas lutas sem perder a esperança, o amor e a confiança em Deus e em si mesmas... Continuem.

Inserida por Karina