Tag deus
Amigo de verdade é aquele que mesmo não tendo seu sangue nem seu sobrenome se torna nosso írmão pelos caminhos da vida e pela vontade de Deus.
"Os homens tendem a fazer de outros homens a imagem e semelhança de si mesmos, querendo com isso, que seus costumes e vaidades sejam o espelho do Deus invisível"
Encontramos consolo quando entendemos o privilégio que temos em adorar a Deus com tudo que temos e somos.
O tempo corre e não espera por você. Durante isso você tem que tomar decisões; Algumas para grandes coisas, outras para mínimas coisas. É aí onde você deve ter cuidado, e pedir a direção certa a Deus, pois um erro, mesmo que seja mínimo, pode causar cicatrizes para o resto de sua vida.
"Faça o que Deus mandou.
Ele sabe o que é melhor, não sejam teimosos.
O Senhor ama seus filhos , os corrige e indica o certo. A emoção nunca deve direcionar nossa vida, pois ela é enganosa.
Deus enxerga além do que falamos, Ele enxerga o coração.."
#FlaviaLeticia
Bom dia! Que num dia de tristeza escutemos o som de um violino e, através do canto dos pássaros, que se torne impossível ficarmos impassíveis, porque é a música do Senhor dizendo que Ele está junto a nós. Desejo que a alegria faça do nosso coração sua morada!
A dependência em Deus é algo primordial a qualquer ser humano. A pessoa se qualifica.
Pois não adianta Deus dá sabedoria a pessoa e ela não saber usar.
De fato, existe uma coisa que vem antes dá sabedoria. A direção de Deus. Sem ela, nada feito.
A sabedoria não vem num passe de mágica.
Tem que se inclinar a ela. Ser um dependente dá dependência e direção de Deus.
O encanto da vida é a ilusão que podemos ter e ser tudo... Daí vem a realidade e nos dá direções e nos condiciona.
Blasfêmia aquele que luta contra Si próprio. A morte é o fim de tudo, mas ela deve vir apenas quando esse tudo tiver sido cumprido no tempo daquele que conhece oque ainda não sabes.
O amor não pode ser perjúrio. Conforta sua alegria acima dos pesares, aguarda o raiar do dia, mas cuida, pois as más serpentes se esguiam entre as mais belas flores.
Apenas consigo ver quando teus lábios despertam meus olhos para o amor, você está aqui e apesar dos dias sem ti terem mais horas que as vinte e quatro que nos foi dita, sei que o tempo sempre foi curto aos amantes e amargamente eterno na sua falta.
Despertei minha devoção com um beijo sagrado, quando martirizado chegou o remédio, repousado Adeus me deste e do fim certo me obteve com êxito.Ressuscitado das garras malignas tomou minha frente Maria e guardou-me em teu manto.
Entendi enfim, que nenhuma alegria poderia ser mais minha que está que me deste, não algo da qual eu não detinha controle, mas dessa que compõe agora meu corpo, somente Tu meu Deus é provedor e eu me posto à vossa vontade tendo ou não entendimento. Pois tem fim cada lágrima derramada com dor e infindo é, o sorriso que me permitis-te colher em sua graça.
Vou (voo) com a poesia...
(Nilo Ribeiro)
Hoje não sei me definir,
minha alma está inquieta,
às vezes quero deitar e dormir,
às vezes quero estar em festa
uma sensação confusa,
uma sensação de medo,
uma sensação intrusa,
uma sensação de zelo
deixo a poesia expressar,
vou a favor do vento,
não sei quando voltar,
vou a favor do tempo
hoje quero ser conduzida,
para um lugar qualquer,
quero minha alma à deriva,
me sentir liberta e mulher
fecho os olhos e sigo,
sem ter medo, nem temor,
sinto que Deus está comigo,
sinto que isto é amor
minha música eu ouço,
meu espirito em verve,
água morna no dorso,
arrepio na pele
a paz me domina,
a serenidade me envolve,
sou a inocente menina,
sou a mulher que resolve
sou toda sentimento,
sou tudo o que eu quero,
sou a dança e o movimento,
sou a valsa e o bolero
sou a mulher inteira,
sou a mulher completa,
sou a mulher companheira,
sou a mulher poeta
uma sensação gostosa,
uma sensação do bem,
sou uma mulher maravilhosa,
sou muito amada também
agradeço poesia,
por trazer tranquilidade,
agradeço pela companhia,
agradeço pela felicidade...
O problema não é "não concordar, não aceitar", mas o peso com que olhamos para o outro que cai em pecado, sem misericórdia, como se fôssemos os " mais santos". JESUS olhava com amor as pessoas , ele dava o perdão ao arrependido e mandava que não cometesse mais tais erros.
Isso cabe a cada um continuar ou não.
Todos somos PECADORES.
JULGAMOS e CONDENAMOS com facilidade o erro dos outros e esquecemos que os nossos erros também estão expostos aos olhos de DEUS.
#FlaviaLeticia
Ainda não consigo acreditar que você foi embora...
Nunca na minha vida vivenciei uma dor tão profunda!
Você deixou um rombo que Deus vem preenchendo a cada dia que eu acordo e me dou conta de que você não está mais aqui.
Uma mistura de sentimentos, às vezes de desespero, tristeza, agonia, às vezes de conformidade e esperança...
Quando as pessoas perguntam como é que estou, pela primeira vez na minha vida fico sem saber o que responder... Não sei como estou... Não sei... Acho que não estou... Não estou nada.
Só sei de uma coisa sobre mim: estou com medo. Medo de não conseguir suportar, de ser incapaz de superar, de morrer estando viva ou viver pela metade... Porque eu sempre soube que quando eu te perdesse, metade de mim seria perdido. Que quando você fosse embora, metade de mim iria junto.
Os últimos anos foram intrigantes e eu suspeitava... Sentia que algo muito sério estava acontecendo e me dava medo... Minhas crises de choro "do nada" não foram a toa... Hoje eu sei... Deus é maravilhoso! Jamais me revoltaria e hoje tudo faz sentido pra mim. Deus vinha me preparando, porque Ele sabia, Ele sabe de todas as coisas!
Você agora está bem! Seu sofrimento acabou. E eu prefiro sofrer de saudade pro resto da minha vida do que ficar vendo seu sofrimento e não poder fazer nada. Pois o que você mais precisava, eu não podia te dar... Se fosse possível, eu tirava de mim pra te dar, assim como eu sei que se precisasse você faria por nós.
Você sempre viveu para os outros, uma baita filha, irmã, tia, esposa, mãe, avó, amiga, ser humano! Por onde passava, marcava, amava e era amada.
Peço a Deus que Ele preencha esse rombo, que me transborde do seu Espírito Santo, para que eu possa seguir em frente. Para que um dia eu me recorde desse momento sem essa dor, e se me perguntarem como estou, eu consiga dizer: estou bem, GRAÇAS A DEUS... Pois sem Deus eu não consigo!
A dor nunca acaba, talvez a gente apenas se acostuma com ela...
Você, como sempre tão marcante e intensa, foi "escolher" o dia do aniversário do pai, o amor da sua vida, para nos deixar e fazer dessa data duplamente inesquecível...
Obrigada por tudo MÃE!
Te amo eternamente.
Até um dia...
(05/12/1946 - 24/05/2017)
"Eu não preciso falar em Deus o tempo todo pra provar que estou nEle, eu preciso é viver o que Ele ensinou acima de tudo.
Palavras não resolvem quando não existe verdade nas atitudes."
#FlaviaLeticia
Quero observar através do coração as coisas simples que causam paz na alma, olhar com os olhos da Fé para os milagres que ainda estão por vir.
Tudo que Deus faz já é perfeito, mas não é imutável. Podemos melhorar com o tempo, com a rendição, sob o governo Dele.
Quando estamos nos sentindo lá no fundo do poço, sem perspectiva de enxergar a luz, Deus envia ao menos um vagalume para que a gente não se sinta só. Ele é Deus, Ele é Pai. Louvado seja o nome do Senhor.
