Tag depressão

2651 - 2675 do total de 3430 com a tag depressão

⁠O maior inferno é o pessoal. Quando uma pessoa se trava, trava tudo!

Rodrigo Gael - Portugal 

Inserida por RodrigoGael

⁠Quando a gente é criança, os monstros vivem debaixo de nossa cama. Quando, a gente se torna adulto, eles começam a viver dentro de nossas cabeças.

Inserida por sphericalcube

⁠Raul Seixas disse que nasceu há 10.000 anos atrás. Mas eu não queria ter nascido há tanto tempo. Eu quero nascer ontem, quero renascer hoje e continuar renascendo todos os dias.
Para mim, despertar a cada manhã para um novo dia é essencial. É o precioso poder de estar ali novamente, de me redescobrir, de ter a chance de viver e reviver. Se eu tivesse nascido há 10.000 anos, meus dias seriam longos demais, meus sonhos perderiam o frescor, e eu me cansaria de imaginar o que ainda viria pela frente.
Nós, humanos, temos diariamente a oportunidade de sermos como o sol, a lua e a Terra: sempre em movimento, sempre recomeçando. O sol nasce todos os dias e, a cada novo amanhecer, ele completa seu ciclo. Assim também podemos ser—renascendo, reinventando, ressignificando.
Mas por que alguns dias parecem tão longos e pesados, enquanto outros são tão felizes que passam rápido demais? A verdade é que viver com sabedoria é entender que cada novo dia traz uma história inédita. Somos responsáveis por cada palavra, cada frase e cada ponto que escrevemos nessa página em branco da vida.
Se, ao ler este texto, você sente que algo não está bem em sua vida, tente um novo olhar. Nem todos os dias precisam ser iguais. Nem todas as dores precisam ser revividas da mesma forma. Buscar novas jornadas é tão importante quanto respirar—e fazemos isso desde o primeiro instante em que chegamos ao mundo.
Respire. Inspire. Respire novamente.
Pode parecer simples demais, óbvio até, mas execute esse ritual sempre que for preciso. Sempre que a esperança parecer distante. Sempre que for necessário ressignificar algo ou simplesmente dançar a dança da vida ao som de uma nova trilha. Cada dia tem sua própria coreografia, seu próprio sabor.
E o mais bonito de tudo? Nenhuma jornada será igual à outra. Porque viver é isso: renascer, aprender, transformar.
Espero que esse texto faça sentido pra você.

Inserida por priscilasousa

⁠Eu finjo que entendi.
Que passou, que superei, que nem doeu tanto assim.
Mas no fundo, eu sei…
Meu corpo trava, minha voz falha, e eu paro.

Não é falta de força,
é medo de lembrar o quanto me importei.
De ter sido escolha,
e de repente, ser só mais um entre tantos.

A verdade?
É que fingir que não dói é mais fácil
do que admitir que ainda dói pra caralho.

E o que me trava não é o vazio —
é tudo o que ainda tá cheio aqui dentro,
e que eu finjo não ver pra continuar andando.

Inserida por mateusinacioo

⁠O CORAL DA CURA

Para você que, de alguma maneira, tenta sobreviver nesse mundo louco, sangrando e chorando atrás da tela e das teclas: eu te vi e te entendi. Este texto não é sobre política, é sobre você.

[...] A cada post seu, eu sinto o pulsar do seu coração, sabia? Talvez seja a primeira vez que você está me vendo, mas isso não é culpa sua. Eu te vejo há algum tempo. Bem, eu preciso me apresentar: sou dono de uma voz muito elogiada, mas o meu melhor dom é enxergar o que ninguém imagina. Eu vejo por trás do que você tenta mostrar. Eu sou você, sim, um reflexo seu: o resultado de uma batalha árdua e antiga, mas nunca me rendi. Sou os arranhões e os hematomas, as várias quedas ocultas e, por debaixo dessa pele, muitas cicatrizes não suturadas.

Não sei, pode ser que chamem isso de depressão. E se for? Bem, nunca recebi nenhum diagnóstico. Em meu peito, há uma voz que não sabe falar, mas identifica frequências de aflições alheias. Eu ouço essa sua voz que tenta se comunicar, mas não encontra ninguém que a perceba, que a entenda ou que a ajude.

Em cada post que você faz, tentando mostrar um sorriso, mas, na verdade, chorando por dentro, eu sei que carregas uma frustração inevitável. É exatamente por isso que roubas a cena com os teus sorrisos, brincadeiras ou piadas. Esse é o teu jeito de não aceitar a dor. Por isso, transborda músculos e retoca a maquiagem.

Você anda por aí disfarçando o tempo todo. Ninguém ainda conseguiu perceber a máscara que carregas. Sabe? Você não está doente. Na verdade, você talvez esteja bem; o mundo é que está doente. Eu também cresci assim, e lá em casa ninguém me entendia: nem pai, nem mãe, nem irmãos. Eu me acostumei. Eu sobrevivi. Eu sou forte. Viu por que te entendo? É que eu vivi isso também.

Você está aqui, no meio desse povo das redes sociais, onde todo mundo finge que está tudo bem. Você é essa voz da alma aflita nesse mundo de paliativos e hedonismo. Você é uma alma em busca de paz e, talvez, essa beleza que todos veem nas fotos, esse corpo maravilhoso, seja o reflexo do sorriso do seu ser celebrando mais um dia dessa sua força inexplicável ou dessa sua coragem de compartilhar o que sente, no intuito de encontrar outras vozes caladas para, juntas, formarem um grande coral de cura. Já me encontrou.

Se você é uma voz não entendida ou ignorada, faça como eu fiz: venha para Deus e se deleite em Sua paz, encontre remédio, encontre cura e seja feliz. Eu tô aqui sentado no cantinho, aqui, ó, está me vendo? Vire para cá, o lado direito... achou😂😂😂.
Senta aqui do meu lado, deixa eu te dar um abraço. Achou que ninguém estava te vendo, não é? Prazer em te conhecer, me chamo Sérgio Júnior. Qual o seu nome?

E aí, vamos cantar?

Inserida por SergioJunior79

⁠Não é possível que meio mundo esteja surtando ao mesmo tempo por uma simples questão psicológica.
Deve ter alguma coisa na água que andam distribuindo por aí.

Inserida por AMDLetrista

⁠depressao é você ter tudo que te completaria, mas mesmo assim em algum lugar te falta algo, um vazio insuportável 

⁠Uma pessoa que não é feliz consigo mesma nunca será feliz com outra.

Inserida por abner_cassoli

⁠A gente passa tanto tempo tentando voltar,
Que acabamos esquecendo de como é caminhar.

Inserida por V_K

⁠A dor não virou passado,  
ela é uma visita diária,  
sempre chega sem avisar  
e se deita no sofá da sala da alma.

Inserida por V_K

⁠Se eu pudesse voltar no tempo, 
não voltaria jamais por orgulho,  
mas sim pra falar no ouvido do meu eu de ontem:  
“Cara, não faz isso, essa escolha muda a história”.

Inserida por V_K

⁠Tem desvios que a gente só entende quando já foi longe demais,
e percebe que passou tanto tempo tentando voltar,
que esqueceu como era caminhar.

Inserida por V_K

⁠O que sobrou de você
não cabe numa caixa,
nem em foto, nem em saudade.

É mais, 
é ausência com grito,
memória com soco,
presença que machuca.

Inserida por V_K

⁠Tem pesos que a gente carrega que talvez só não saíram, 
porque estavam boiando quando a maré tava alta.

Inserida por V_K

Pulseira Escarlate 

⁠Eu tenho uma pulseira escarlate
A amo de paixão
Me ajuda com a sensação
Com ela, sou uma modelo de alfaiate
Sou um manequim
O artista me veste de vermelho
Procuro um conselho
Escarlate fica bem em mim?
Te cai muito bem
Coloco meu bracelete vermelho
Olho-me no espelho
Não consigo viver sem
Mas essa cor dói, digo
A encaro como um necessário perigo
Ando aos holofotes
Ganho, de ouro, alguns lingotes
Saio do palco, cansada
Olho minha pulseira, desesperada
O acessório brilha vermelho escuro
Consequência de meu sangue impuro
Que, em meus antibraços, escorre
Em todo meu corpo, uma sensação me percorre
É a calma
Esse é o trabalho da pulseira
Ela, sempre muito ligeira
Sangra, relaxando minha alma
A pulseira é a automutilação
O alfaiate, a pressão
O manequim
Se trata de mim

Inserida por monile

⁠A depressão é o luto por um tempo que já não nos pertence mais.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Um dia, aos prantos, escutei do vazio que me confortava que não era preciso o medo de chorar,⁠ pois chorar limpa a sua alma.

Inserida por jhenny0porto

Você percebe que está com problemas quando entende completamente a Ismália.

Inserida por sarah_mesk

⁠"Tem dias que não são bons. Outros são piores."

Inserida por JPSNeto

Porque temos tantas perguntas, se não existe ninguém pra nos responder.
Porque  de tanta ansiedade, se o mundo só  gira com você e pra você. 
Para que ficar com depressão! Quando sua vida só precisa que você de pressão 
Nas suas carências, suas decepções 
Troque tudo por paz.

Inserida por berudi

⁠Quando você dorme e sonha, você adormece ou sonha acordado sem saber qual é o seu sonho. A depressão é como viver em um lugar onde não há nada, toda dor vem de mim e minha dor é insubstituível no meu corpo. Eu me sinto assim quando olho para as pontas dos dedos da minha mãe.

Inserida por cesarpinheiro

"Depressão não é ficção
Tá aí um assunto polêmico que causa muitos transtornos e sofrimento!
Nesse momento em que o ter parece ser mais importante do que o Ser!
Parece que queremos tudo!
Contudo, não temos nada!
Ter tudo, não está com nada, parece mais um conto de fadas!
Como muitos não podem ter e nem conseguem ser, o jeito é parecer!
Parecer ser, quem você não é!
Viver num mundo de ilusão, causa muita confusão, leva até a depressão!
Depressão tem solução, ao menos 90% dos casos se cura com prevenção!
Não é ilusão, todos fazem confusão e tratam o assunto em vão!
Depressão, ansiedade! Tem piedade! Jura?Tudo frescura!
Se liga, 'sua mula'! No mundo são mais de 320 milhões de casos, quase 6% da população mundial! Tá ligado, o 'animal'!
Nada mal se falarmos um pouco dessa doença que pode ser fatal?
Depressão tem de montão, não se iluda, cada uma tem sua razão!
Depressão maior, sazonal e mista, não insista!
Depressão pós-parto, melancolia e psicótica! Parece até uma incógnita!
Depressão atípica e distímica, quer que eu faça mímica?
Depressão maior é a mais comum e tem suas sutilezas!
Seus sintomas são angústia, desânimo, insônia e tristeza!
Não é moleza! Leve, moderada e grave! Todas tem seus entraves!
Todas tem solução, devem ser tratadas com precaução e prevenção!
Tem a tal depressão sazonal! Aqui no Brasil, ela não é a tal, é anormal!
Depressão sazonal, estamos livres desse mal! Assola os países frios, até no natal!
Depressão distimia, conhecida como um tipo de melancolia! Todavia, parece até covardia!
É um tipo de transtorno depressivo persistente! Parece até que você nem sente! Começa na infância e pega até o adolescente!
Por isso você jovem, tenha consciência e prudência, procure ajuda com urgência!
Depressão atípica, que é de um tipo, sem tipo! Foge do padrão, porém assola de montão!
Se tens insônia, apetite compulsiva e irritação! Tenha moderação, não crie confusão!
Esse comportamento tem explicação, procure prevenção!
Depressão bipolar, psicótica, transtorno disfórico mestrual!
São todos na real, isso não é banal!
Vamos todos com consciência, esse mal está em evidência!
Todos juntos, combatendo a Depressão! A única solução sempre será a Prevenção!"
MARCOS MÜZEL 08/09/2022 14:00

Inserida por marcosarmuzel

Titulo: Desconsolo

⁠Uma forte dor no peito
Que se espalha pelo corpo
Primeiro fragiliza a mente
Depois, é um grande desconsolo.

O pior, são poucos os que entendem
E com interesse querem ajudar.
Lutar sem medo até o fim
E no final, vencer esse mal-estar.

Mais de 30 morrem por dia no Brasil
E 90% poderiam ser evitadas.
São poucos os que se mobilizam
E são muitos os que não fazem nada.

Diga não ao suicídio e faça algo,
Amanhã pode ser eu ou você.
Não diga que deixará para depois,
Não existe tempo para perder.


Autor: Samuel Thorn
Poesia completa

Inserida por samuelthorn

⁠Num primeiro estante o corpo adormeceu a respiração ficou ofegante o coração batendo forte, Então foi ai que tudo me exclareceu e me vi em um vazio sem fim, sem ninguem ao redor e sem nada!

Inserida por Lks0101

⁠"É só uma fase... vai passar"

O problema não é a fase, são as vidas que se esgotam nela.

Inserida por gaara_araujjo