Tag depressão

2601 - 2625 do total de 3430 com a tag depressão

⁠"Cada uma dessas revoluções científicas nos forçou a avaliarmos nossas crenças sobre nós mesmos e nosso lugar no universo."

Inserida por danmena

⁠"Entender o narcisismo primário nos ajuda a perceber como nossas primeiras experiências moldam nossa autoimagem e relacionamentos futuros."

Inserida por danmena

⁠"Curtidas e seguidores se tornaram as novas moedas da autoestima, alimentando o narcisismo secundário nas redes sociais."

Inserida por danmena

⁠"Pacientes demonstram em seus atendimentos como uma autoimagem construída de forma inadequada impacta negativamente suas relações interpessoais." 

Inserida por danmena

⁠"Os laços da primeira infância influenciam nossa capacidade de amar e se relacionar na vida adulta."

Inserida por danmena

⁠"A vida de cada pessoa é uma balança constante entre o amor próprio e o amor pelos outros."

Inserida por danmena

⁠"A identificação no espelho é um marco psicológico e simbólico, essencial para a formação da identidade infantil."

Inserida por danmena

⁠"A capacidade de estabelecer relacionamentos positivos na vida adulta está diretamente relacionada aos vínculos formados na infância."

Inserida por danmena

⁠"A conversão do supereu ocorre através da interiorização de experiências, adaptando-se às novas realidades."

Inserida por danmena

⁠"Produções figurativas internalizadas, sejam de pessoas significativas ou símbolos culturais, moldam nossa autoimagem e comportamentos." 

Inserida por danmena

⁠"Alguns influenciadores digitais promovem padrões de beleza fantasiosos, impactando negativamente a saúde psíquica de seus seguidores."

Inserida por danmena

⁠"O 'falso self' surge quando esculpimos nossas vidas para atender expectativas externas, em detrimento do verdadeiro eu."

Inserida por danmena

⁠"Combater a dismorfia corporal exige promover a aceitação e a valorização da diversidade corporal, além de criar um ambiente digital mais saudável."

Inserida por danmena

⁠"O biopoder é visível nas políticas que controlam a natalidade, a vacinação, plataformas digitais e mídias, e o acesso aos serviços de saúde, impactando diretamente o bem-estar dos indivíduos." 

Inserida por danmena

⁠"A alfabetização digital é essencial para interpretar criticamente as informações recebidas e reduzir os impactos negativos do capitalismo de vigilância."

Inserida por danmena

⁠"A análise do biopoder nos ajuda a entender como o poder é exercido não apenas através da política, mas também no nível dos corpos e das vidas de cada um."

Inserida por danmena

⁠"Ao abraçarmos nossas limitações, percebemos que elas nos tornam mais fortes e resilientes, provocando nosso crescimento e aprendizado."

Inserida por danmena

⁠A depressão é uma tortura que tem como torturador o próprio ser torturado.

Inserida por joseni_caminha

⁠Numa profunda angústia
perco-me na imensidão
a tinta flui a minha ausência
e o sono a minha própria negação
mas nesse mundo sem sentido
quanto tempo levara para a celebração
Caminho profundo no abismo 
As quatro cadeiras da sala estão prontas para oração 
desbotadas as suas fissuras irão ecoar os números
sobre o seu proprietário de coração
numa dança eterna, onde me consolo com a solidão.

Uma luz então surge
e ingenuidade que fica
e o que se reflete no espelho?
Lembrança me traz
cores púrpuras e lilás amarelado brilham em tom fantasiado
parece conseguir cortar o crepúsculo
ressoa então a sentimentalidade
aguardando a verdade que no fundo você sabe. 

Inserida por Domcost

⁠O esquizofrênico



Parece até filme de terror

Mas imagina a dor

De não saber a diferença entre ser e ter

Que doença pode definir uma pessoa?

Uma doença mental?

Ou, etc. e tal?

Me diz aí

O que é normal?

Quem dera eu fosse só um portador

Para me livrar dessa dor

Que não sei onde encontrei

Ah, eu queria tanto ser normal

Mas o que é afinal?

O preconceito veio me assombrar

Para que desrespeitar?

As vozes vieram me falar

É algo que não consigo controlar

E não é mentira

Para mim é real

Ninguém vê igual

É difícil conviver

Mas eu vou tentando vencer

É difícil se por no seu lugar

Mas não é impossível amar

Muitos dizem que você não é normal

Mas nunca vi um pai igual

Que tal substituir é por tem

A doença nunca irá te definir

Porque você é muito maior

Ele tem esquizofrenia, não seria melhor?

Psicofobia já ouviu falar?

Se ainda não, melhor se informar!

Inserida por MONIQUEANGEL7

⁠A depressão é uma atormentação cuja origem está no medo, 
o pior é que o depressivo não sabe de quais medos ela aflora.

Inserida por joseni_caminha

A depressão é um vazio que por mais que encontremos uma forma de preenchê-lo⁠, sempre haverá um espaço para o tormento.

Inserida por joseni_caminha

A depressão é o sentimento de que falta algo, mas você não sabe o que realmente está faltando.⁠

Inserida por joseni_caminha

⁠A menina e a caverna



Essa história que vou contar

É da menina que vive na caverna

Não precisa se preocupar

Ela está bem onde está

Pois lá é o seu refúgio

Um subterfúgio

Lá ela se sente segura

Não há o que temer

Ela quer se proteger

Admira o céu pela janela

Com as cores de aquarela

Ela gosta de apreciar

Você vai se perguntar se caverna tem janela

Mas não se preocupe!

Essa história tem figura de linguagem

E também tem personagem

Ela tem medo de sair

E não sabe aonde ir

É que lá fora tem gigantes

Mas é importante

Saber enfrentar

Mas medo ainda há

Mas a menina ainda sonha

Da caverna um dia sair

E ver o que tem lá fora

E poder se distrair

Mas enquanto isso

Na caverna ela está

Olhando pela fresta 

Para ver o que que há

Mas ela tem super poder

E ela vai vencer

E não terá mais o que temer

Ela tem muita esperança

Que assim como criança

Terá muita confiança

De sair e achar o seu caminho

Inserida por MONIQUEANGEL7

⁠Não é como se eu quisesse morrer
Talvez seja só um jeito de dizer
Quando já não sinto nenhuma motivação 
Nem enxergo meu próprio nariz
Não escuto nem me controlo 
Uma causa perdida 
É o que diriam
Eu não pareço ter algo de errado
Apenas sou o que é destinado a ser
Um vazio
Decaído 
No fundo
Eu só preciso parar de existir 
Se não há motivos nem sentido nem amor nem ódio nem ninguém nem eu
O que sou?

Inserida por Almedinha