Tag depressão

2676 - 2700 do total de 3430 com a tag depressão

ALTRUÍSTRA QUE ESPERA POR ALGO EM TROCA DA SUA SANIDADE.
................................................................
Você já sentiu que o mundo estava jogando peso sobre suas costas?
Como se você não passase por aquilo todas suas verdades seriam expostas. 
Você convence ao outro que aquele favor que te deixaria exausto não é nada; 
Mas realmente não é nada perto do que você nunca deixou de fazer ou de tentar deixar acontecer.
Parece que você embarca em um barco sem rumo e sem direção,
que viesse afundar.
Esperando que alguém a qualquer momento sem lógica alguma! Lhe estenda uma mão.
Depois de tão cansado, se recusar fazer algum tipo de favor é taxado como "egoísta"
Por ter pensado melhor oq anda trazendo a você um grande de um altruísta.
Logo sua mente fica mais pesada do que o seu próprio corpo pode aguentar! Procurando um meio de refúgio.. 
Um novo lar! 
Mas é de se desesperar e fazer você quase chegar a desmaiar..
Caindo em seu próprio mar de tanto chorar.
Eu não te culpo como 100 mil outras fazem; bom, isso é melhor do que taxar isso como somente uma "fase".
Ansiedade é quando você liga para tudo e Depressão é quando você não liga mais para nada.
Uma pessoa ansiosa e depressiva se vê em qual estado de colocação?
Achando que aquilo poderia ser uma mera ilusão; sendo vista aos verdadeiros como uma personificação.

Inserida por RawrRsrs

⁠" A depressão é nadar contra a maré."

Inserida por Andrezamoreira26

⁠Tão novo nesse drama no fundo do poço, às vezes penso e se eu morrer agora, eu só deixei desgosto👌🏾

Inserida por pya_jackson

Eu vim do fim eu faço isso pra sair do fim
Eu disse que ia até o fim mas ja nem sei 
Menti pra mim essa planta roxa igual meu lean
O seu perfume me alcama fuma um de lei

Inserida por pya_jackson

⁠Tudo com o que eu me importava se foi. Eu não... eu não acho que exista um lugar pra mim aqui. Eu não acho que exista um lugar pra mim aqui neste mundo

Inserida por Debysozinha

⁠Todos são babacas  e escrotos mas no fim dizem que te amam. "Eu te amo" as pessoas acham que isso pode apagar o quanto você já foi  machucado, o quanto ELA já te machucou... mas não é  assim que as coisas funcionam. Pessoas machucadas tem cicatrizes. Cada magoa é como se fosse um machucado, uma hora vai fechar, vai se curar... mas ele vai deixar uma cicatriz que não vai sumir nunca!

Inserida por Debysozinha

⁠Eu achava que iria passar, eu achava que iria melhorar, mas esta ficando cada dia mais difícil de segurar meu coração dentro do peito. Se nada puder me machucar mais do que já estou machucada ...esse seria o fim?

Inserida por Debysozinha

⁠E se eu não me importar mais? E se eu não ligar mais ...para nada? E se tudo que eu amava se tornou pesado demais? E se meu prato favorito não tem mais gosto? E se as minhas músicas preferidas, não fizerem mais sentido? E se a vida não fizer sentido? E se todos os dias forem iguais, apenas nuvens cinzas? E se eu estiver cansada demais para seguir em frente? E  se eu estiver mal demais para superar? E se eu quiser morrer?

Inserida por Debysozinha

⁠O que importa é que eu finja estar bem, mesmo você vendo claramente que eu não estou. Você só precisa ter a sua conciência limpa. Não importa se eu estiver destruída! Com tanto que você durma tranquilamente á noite.

Inserida por Debysozinha

⁠Gostaria de ser sua luz no fim do túnel, mas eu sou seu túnel. Gostaria de ser a mão a te puxar quando você esta afundando, mas eu sou a âncora que te leva para baixo. Nas profundezas desse oceano só ouço minha alma pedindo socorro. Ninguém me ouve, ninguém me vê ...ninguém pode me salvar.

Inserida por Debysozinha

Toda essa tristeza vai ⁠passar,
E assim como toda a dor,
Veremos outra vez um sorriso no rosto
E teremos a certeza de que sobrevivemos a esses dias difíceis.

Inserida por PauloRockCesar

⁠A depressão não escolhe a quem afetar, todos somos vitímas dela.
Morrer nem sempre é a solução dos nossos problemas.

Inserida por Bernardojamba925984

⁠As vezes me pego sorrindo imaginando a cena de uma vida que não vivi.

Inserida por luisrtr

⁠Foi como se tivessem arrancado minha alma. Mas o resto do mundo continuou vivendo.

Inserida por Debysozinha

⁠Se você ama alguém, um dia você a perde. De uma forma ou de outra.

(Clay)

Inserida por Debysozinha

⁠Ninguém vai me segurar se eu cair. Eu não sei em quem posso confiar.

(Clay)

Inserida por Debysozinha

⁠Como você acorda todos os dias, esperando melhorar, sabendo que tudo continua igual?

(Clay)

Inserida por Debysozinha

⁠Não diga que a dor do outro é frescura se você não a sentiu

Inserida por Debysozinha

⁠Setembro amarelo já foi...

Se você vir o seu amigo depressivo sorrindo, ao invés de julgá-lo, alegre com ele,
Pois se você preferir vê-lo num quarto trancafiado sofrendo, tem alguma coisa errada com você!

Inserida por flaviarohdt

⁠É que às vezes
as suas brincadeirinhas 
sem pretensão,
ajuda o outro abraçar 
a depressão...

Inserida por MileneColin

você já se perguntou:
"⁠será que eu a magoei?"
acho que sim... suas palavras são como facadas no peito!
por favor! tenha piedade dessa pobre menina de coração frágil!

Inserida por vibe_lorena

⁠ESQUEÇA!
Sim, esse é o segredo.
Todas agruras, sem exceção, todas angústias, estão diretas ou indiretamente ligadas a memória. Algumas, conscientes, outras, nem tanto.
Você tem a maior capacidade cognitiva deste plano, mas o seu cérebro, sua cultura, seu caráter e sua personalidade, te destrói.
O mundo é tendencioso a dar muita atenção aos doentes, nobre. Contudo, essa atenção é apenas um ato de caridade, que não pode ser eterno. Por isso, você precisa tomar uma decisão: ESQUEÇA.
A arte de esquecer, é uma ação de guerra, de coragem e de resiliência.
Não é fácil, eu sei. Porém, há um horizonte de superação depois da neblina. Eu sou prova viva disto.
É claro que, em determinado momento a solidão vai bater. Alguns pensamentos deprimentes também se aproximarão, e inclusive, pessoas amargas chegarão para te desanimar.
O desafio, é se levantar, secar as lágrimas e encontrar forças. É duro, não vou te negar.
Em contrapartida, você vai encontrar gente maravilhosa, sincera e propositiva, sim, existe sim. Você só não vê porque ainda está infectado com lembranças sabotadoras.
Você é uma pessoa incrível, linda, vencedora. Eu sei que vai dar certo. Quer apostar?
Pare de se enxergar como vítima, mesmo que realmente tenhas sido uma.
A hora de se levantar chegou, esquece esse negócio de "anos de sofrimento", "tempo de humilhação", mágoas de alguém ou feridas que alguém te fez.
É sério, você não pode viver sua vida toda, carregando lixo que alguém te trouxe, está fedendo.
Vamos fazer o seguinte: tira essa cara deprimida das redes sociais, faça sua mente vibrar com alguma coisa nova, inclusive com essa mensagem.
Reaja! Chega! Basta!
Você é o resultado da ousadia e rapidez de um espermatozóide que encontrou o óvulo certo. Você conseguiu.
Não chegastes até aqui para desistir de tudo.
Pega tudo, tudo que te fez mal até agora e, ESQUEÇA!
SAIA DESSA PRISÃO!
Estou te esperando aqui fora.
Até mais.
Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79

⁠A morte das margaridas brancas atravéz do luto.

No começo da primavera, em um pequeno vilarejo nasceu uma margarida vermelha no meio do campo, em volta da exótica margarina vermelha, havia margaridas brancas belíssimas. Elas eram conhecidas como a flor das donzelas e ainda hoje simboliza a juventude, o amor inocente e a sensibilidade. Esta delicada flor também representa a pureza, a paz, a bondade e afeto.
Mas a margarida vermelha era nova e muitas perguntas surgiu, porque a natureza pós ela entre as brancas? Não ouve plantação, os habitantes do vilarejo nunca havia visto uma margarida como aquela.

Todos que passavam ali se perguntavam como tratá-la, como chama-la e o que fez suas pétalas tão sangrentas. Com o tempo ela significou impulso amoroso. O grande impulso da natureza em por mais cor no mundo e mostrar que ha sempre coisas novas a descobrir.

Todos os dias o jardineiro do vilarejo passava pelo campo e cuidava das margaridas, e cuidada igualmente. Mas ele percebeu que enquanto a margarida vermelha estava robusta e ainda mais vermelhas, quase chegando ao tom de vinho, as brancas estavam murchas e cinzentas. 
O jardineiro começou a se preocupar então em que talvez a margarida vermelha não fosse um bom impulso da natureza, todavia, uma erva-daninha.
Com medo de toda as flores do campo começarem a morrer, o jardineiro tomou a decisão de tirá-la dali e coloca-la longe, para observa-la antes de ter um julgamento completo.

No outro dia, o jardineiro voltou e as margaridas brancas estavam mortas, com pesar eles foi tirá-las do campo para abrir espaço para novas flores. Ele achou algumas pétalas vermelhas jogadas pelo solo, aquela foi a primeira vez que o homem tão centrado parou para pensar que talvez as margaridas estivessem em luto pela sua amiga.
As margaridas brancas estavam sofrendo muito antes da vermelha ser tirada dali.
Ainda se achando um pouco doido com seus novos pensamentos, o jardineiro foi para casa e foi diretamente até o jarro que estava a margarida que era a pouco tempo vermelha- vinho, e percebeu que agora ela estava preta e assim como as brancas, ela morreu.

Quando os habitantes perguntavam ao homem sobre as margaridas, ele sempre respondia com pesar:
A margarida vermelha partiu...
E as brancas morreram com a partida dela.

Ninguém nunca compreendeu totalmente o pesar na fala do jardineiro, porque ninguém olhou as margaridas com tanto amor e nunca cuidou delas com tanta dedicação. E principalmente, nunca entenderam que a história da margaridas, era real.

A margarida vermelha adoeceu por dentro e morreu aos poucos, as margaridas brancas morreram por não salva-la. Mas todas as rosas, girassóis, Petúnias, Ciclames, Gloriosas, Bela-emílias e muitas outras. Continuaram vivas e fortes, elas não sentiram a perda, porquê nunca amou as margaridas como elas amavam umas as outras.
Livro: Superlativo 

Inserida por Aaaaaah

⁠superlativo 

odos os dias eu acordo e torço para que seja um dia melhor.
Digo para mim mesmo: é só mais uma fase difícil.
Eu digo para mim: Você vai superar.
Todos os dias eu repito essas mesmas frases em minha mente.
Até o momento que se torna cansativo.
Viver 
Sobreviver
Viver 
Sobreviver
Viver 
Sobreviver
Eu já não consigo mais diferenciar o que é viver ou sobreviver.
Já não consigo saber o que está acontecendo da minha vida, eu não consigo saber quem sou eu já não consigo me reconhecer.
Estou acelerando meus passos, estou caindo novamente.
Estou diminuindo os meus passos, estou sangrando novamente.
Mais uma queda
Mais uma luta
Mais uma dor
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver 
Sobreviver
Estou repetindo essas frases várias vezes até que alguma delas se torne real.
Eu preciso viver, eu preciso sobreviver.

Escritora: @stefany_book

Inserida por Aaaaaah

⁠Alguém atrás de uma grande cortina, pronto para apresentar um show de espetáculos da vida. Porém a cortina não abre, está travada? Há algo de errado? A cortina começa a se torna uma barreira, prendendo em seus próprios pensamentos, o impedindo de apresentar e expor seu talento no grande espetáculo da vida.

Inserida por MarcusAlencar19