Tag depressão

2626 - 2650 do total de 3430 com a tag depressão

⁠Dois homens em um só



Como pode dois homens num só corpo viver?

São duas mentes em um só corpo

Qual delas irá vencer?

O homem bom e o homem mau

O transtorno e o transtornado

Não é difícil diferenciar

Qual dos homens está lá

Cada homem tem uma personalidade

É nítido, é verdade

O homem bom é bom ao extremo

O homem mau sofre influência externa

Vozes que ninguém houve 

Ninguém vê

Pode crer

É verdade

A mais pura realidade

Os dois homens travam diariamente uma luta

O homem bom tem boa conduta

É difícil descrever

Complicado entender

É difícil explicar

Mas não dá para disfarçar

O problema é que 

Como o homem bom

Tem o coração gigante

Acha esse mundo intrigante

Mundo cheio de dor e maldade

Ele só quer fugir da realidade

Minha mãe conhece bem os dois

E sempre diz ao homem bom:

"Faz o homem bom lutar com o outro

Mata ele dentro de você

Não deixe ele sobreviver!"

Inserida por MONIQUEANGEL7

⁠A Dor Não É Sua Essência

Depressão, um peso que insiste em ficar,
uma sombra densa, difícil de afastar.
Mas lembre-se, mesmo no céu nublado,
existe o sol, escondido, mas dourado.

A pressão pode ter fim, não é para sempre,
há uma luz ao longo, mesmo que ausente.
Pequenos passos, um dia de cada vez,
mesmo que pareça difícil dessa vez.

Permita-se sentir, sem pressa de ir embora,
há força em se permitir viver cada hora.
Aceite o abrigo dos que ao seu lado estão,
há poder em pedir ajuda, em estender a mão.

A dor não é sua essência, é uma estação,
e todo inverno encontra sua nova canção.
Por isso, mantenha-se firme, há vida à espera,
e uma versão sua que floresce e impera.

Inserida por BarbaraSwthel

⁠Com o que você está preocupado? Seus pensamentos fazem barulho.

Inserida por nyllmergello

⁠Se preenchermos os nossos pequenos vazios com coisas momentâneas, entramos em ciclos viciosos difíceis de curar e com uma dependência impossível de manter.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Me deixe dormir



Mais uma vez por aqui

Há tempos que vem me perturbando

E eu fico na cama rolando

Para lá e para cá

Chego a suar

Às vezes dá vontade de gritar

Por que você não quer me deixar?

Tóxico já está ficando

Eu fico aqui pensando

Que poderia estar sonhando

Mais novamente você vem me visitar

Eu não te chamei

E faço de tudo para me livrar

Quero me libertar

Há noites que não durmo

Já chega!

Quero que vá embora agora

Preciso descansar

Por sua causa não consigo trabalhar

E minhas atividades realizar

No outro dia sempre fico mal

Será que isso é normal?

Mas chega!

Quero dar uma basta

Vá embora de 

uma vez por todas…

Insônia!

Inserida por MONIQUEANGEL7

⁠Eu tenho memórias do passado que ainda persistem.
Elas não somem, mas às vezes se tornam incertezas,
como pequenos vídeos em preto e branco.
Os traumas, no entanto, são fotos nunca reveladas:
você não vê, demora a lembrar, e quando lembra,
elas continuam em branco —
porque, naquelas cenas, você não foi feliz.

Inserida por miz992

A madrugada me corrói eu estou morrendo

Pedi pra voltar, mas teus olhos disseram não,
Frieza cortante, silêncio em furacão.
Teu rosto era tudo, agora é muralha,
E o amor que implorei virou só migalha.

Os dias sem ti são longas correntes,
Os remédios amargos, palavras ausentes.
O mundo perdeu a cor que era tua,
E a noite me abraça, escura e nua.

Eu tentei esquecer, mas a alma gritou,
Cada memória tua a pele queimou.
Teu "não" ressoou como um eco final,
E o amor que guardei virou meu rival.

Se o fim é a cura para a dor que ficou,
Talvez no silêncio eu encontre quem sou.
Não é ameaça, nem grito ou prisão,
É só o vazio que me toma a mão.

Escrevo palavras que nunca lerás,
Traços de dor que jamais sentirás.
O peso é tão grande, maior que o chão,
Carrego a lembrança que virou maldição.

Cada lágrima é um grito que ninguém ouviu,
Um coração partido, tão frio e vazio.
Tu segues teu mundo, tão plena, tão forte,
E eu, no silêncio, só conto com a morte.

Se a vida é um livro, o meu já fechou,
A última página o teu "não" assinou.
Não há outra história, nem outra versão,
A tinta se acaba na palma da mão.

No reflexo da lâmina vejo meu fim,
Brilha a promessa de um novo jardim.
O corte é suave, um beijo de adeus,
Leva contigo os pedaços que são teus.

O mundo sem ti perdeu o porquê,
E eu me pergunto: o que resta de mim?
O tempo é um algo que só traz o passado,
E o futuro, sem ti, é um eco calado.

Que fique a lembrança, que morra a dor,
Talvez, na partida, eu encontre amor.
Um último suspiro, um passo a cair,
Adeus à saudade que insiste em ferir

Mas entre as sombras, algo cintila,
Um sussurro frágil, uma chama tranquila.
Não é o fim que Deus me desenhou,
Nem a lâmina o destino que sou.

O peso que carrego Ele já tomou,
As lágrimas que caem Ele enxugou.
E no escuro da alma, há uma mão estendida,
Dizendo que há mais do que esta ferida.

Não é fácil crer, quando a dor nos domina,
Mas há algo maior, uma força divina.
Se a vida é tormenta, Deus é o abrigo,
E mesmo quebrado, Ele é meu amigo.

O fim que pensei não é o que virá,
Pois nas mãos do Criador, a vida está.
Então, deixo a lâmina e abraço a luz,
Entrego minha dor ao amor de Jesus.

KJ e JO pra sempre, pelo menos é assim que eu quero que volte a ser

Inserida por lostaviol

Confissões de Intimidade

No íntimo gesto que só nós sabíamos,
Onde a paixão e o amor se uniam, fluíamos.
Não era apenas carne, não era só desejo,
Era um laço sagrado selado em cada beijo.

Tu me recebias inteira, sem medo,
E eu, entregue, num êxtase tão cedo.
Cada toque era fogo, mas também ternura,
Era mais que o corpo, era nossa loucura.

Dentro de ti, encontrei meu lugar,
Um porto seguro onde pude me amar.
E cada vez que em ti me perdia,
Era amor que jorrava, em pura poesia.

Não era apenas a pele que nos conectava,
Era a alma que, em segredo, se entregava.
Na entrega mais profunda, não havia moral,
Era o divino do amor no ato carnal.

Agora, sozinho, relembro o que foi,
Cada memória tua ainda me corrói.
Mas guardo comigo o amor que nos uniu,
Pois em teu corpo, meu coração também sorriu.

E essas lembranças, tão doces e cruéis,
Sussurram promessas, se tornam punhais.
Se a vida sem ti é apenas tormento,
Talvez me extinguir seja meu alento.

Já vi a lâmina, já apertei o gatilho,
No eco do quarto, sem teu carinho.
Tentei partir para calar a saudade,
Mas a dor me prendeu em sua verdade.

O vazio é um monstro que não sei domar,
Tua ausência é um abismo que insiste em gritar.
E cada tentativa só me trouxe mais dor,
Pois nem o fim silencia este amor.

Tua sombra me segue, tua voz me invade,
Teus olhos perdidos na minha realidade.
Já pedi aos céus que me levem também,
Pois viver sem ti é viver sem além,kj+jo

Inserida por lostaviol

⁠Dia lindo dia bonito
Dia de abraçar o novo
Dia sombrio como todo
Dia iluminado em partes
Dia de viver? Eu anseio!
Afinal de contas, como?
O que é viver, nessa realidade?
Tô sem ânimo, sem amor próprio
Quer saber? to cansado de viver! 
Mas não tanto quanto de sofrer!
O que sobra é lutar e lutar…
Um dia, dois, até o infinito e talvez além
Será que vale a pena lutar?  
Talvez haja uma paz que não enxergo 
Eu sinto que há, só não consigo alcançar.

Inserida por RottenCorpse7

⁠A maior prisão do mundo eu hábito
Só que suas barras não são de aço
Nem mesmo de ferro fundido…
Ela existe nos meus recantos escondidos 
Eu sou o prisioneiro perdido 
Eu sou o carcereiro terrível.

Inserida por RottenCorpse7

No escuro da madrugada, os monstros dançam ao redor da minha cama, em uma balada de terror constante. O barulho silencioso que fazem é ensurdecedor. Suas músicas favoritas? Meus pecados, meus erros — a mais tocada da madrugada são minhas escolhas erradas.

Inserida por diegosntos2

O monólogo da depressão.

⁠Eu só queria ter um motivo para levantar da cama,
Nesses dias escuros, onde tudo perdeu o sentido,
Tudo desmoronou,
Enquanto isso, respiro,
Sobrevivo, sem vontade de viver a realidade,
O mundo dos sonhos se torna mais coerente,
Patino, sem quebrar essa corrente, essas,
Não interessa,
Quem vê de fora não compreende,
Não sabe o quanto dói, não entende,
A luta é pesada,
As vitórias ingratas,
Eu só queria partir,
Sumir daqui,
De tudo, de todos e até mesmo de mim,
Dar um fim,
Enquanto isso, respiro,
Resisto, 
Como um cisco no vento,
Mas, ainda...
Empurro com a barriga,
Sem força, sem vontade,
Numa vida inodora, insípida e invisível,

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Ser eu tem sido cada vez mais difícil. Pisco os olhos e me perco. Sinto falta e me esqueço. Olho para o espelho e já não me vejo mais.

Inserida por rayssaruffo

⁠No mais baixo abismo estarei olhando para o buraco, 
Sim, para o buraco da alma que me faltam pedaços,
E me sobra um vazio do qual observo estupefato, 
Tristeza costumeira que se apossa do meu corpo, 
Inquilina sem pagar aluguel e ainda assim causando dano ao meu coração, 
Dedico tais letras a quem sofre do mesmo mal que acomete a muitos,
Do qual poucos entendem, 
Tira-lhe as forças, o ânimo, a vontade de vida, 
Como se não bastasse, ainda a perspectiva lhe é ausente, 
Não importa o indivíduo, seja ateu ou crente, 
Rico ou miséravel, não escolhe cor ou classe social,
Hora ou lugar, vem aos poucos e de alguns suprime a vida, 
Estagna a vida e o verbo é jogado fora do dia.


Vamos lá, quem é o primeiro a jogar nessa roleta do azar? 
Do apíce ela lhe joga ao fosso,
E ao poço você se mantém, 
Dia após dia tenta lutar com todas suas forças, e adivinhe? 
Descobrirá que tem falhado,
Meu amigo, nessa jornada temos que buscar a luz,
Unir forças e pedir ao Criador que nos conduz, 
Para que possamos sair dessa labuta 
E enfim sair dessa luta, 
Pois irmão, sei que das batalhas tu é guerreiro, 
Tu é vitorioso, lutar já é muito, 
Vejo as lágrimas que tem caído de tua face, 
Os dias que não levanta da cama, 
Que de fato nada de bom tem, 
E vejo que mesmo assim há brilho no teu olhar,
Força de viver, força de lutar,
Há de um dia dessa luta sobressair.

Inserida por Marcos3141

A vida é um ciclo implacável de dor e sofrimento onde estamos fadados a enfrentar incessantemente as agruras que nos são impostas, em busca desesperada por um propósito que dê sentido a essa existência fútil, vazia e infernal

Inserida por Denus

FRESCURA

⁠Começo dizendo que frescura é uma palavra muito feia
Do mesmo jeito que jogar lixo na areia
Do mesmo jeito que as pessoas não se importam com o oceano
Não se importam em, com quem gostam, aproveitar mais um ano

Frescura não é chorar
Frescura não é cuidar
Frescura não é ser carinhoso
Frescura não é ser ansioso

Cada um define o que considera frescura
Mas não se pode querer impor aos outros
Pois, por mais que vc procure a cura
Tudo que se colhe são brotos

Na sua frente te falam, te abraçam, te beijam
Nas suas costas te xingam, falam mal e te invejam
O que te causaram só você sabe a dor
Mas o fresco é você por não saber expor

O problemático é você que só perde a cabeça 
Não o outro que te amarrou numa corda espessa
Sua cabeça não aguenta mais nenhuma informação 
E tudo que você pode dizer é "não"

Quantas noites de sono foram perdidas
Porque não aguentava a dor das feridas
Quantas amizades não vão mais voltar
Já que o passado você não pode mudar

Sua dor não eh frescura 
É a razão da sua luta
É o que te amadurece
Através de tanto estresse
No final todo o seu choro valeu a pena
Já que terminou de pagar sua prenda

Inserida por paulinspamlt

⁠"SOCORRO!!! EU PRECISO DE AJUDA"
Muitos pensam que falar isso é facil, mas eles estão profundamente enganados, quando uma pessoa está com o psicológico abalado esse simples pedido se torna uma tortura, eles pensam que ninguém irá entender eles, que ninguém irá ajudá-los e que na verdade eles iram debochar desse pedido de ajuda. Quase sempre quando alguém que está desse jeito comete um "erro" do ponto de vista dele, ele começa a se afogar cada vez mais no profundo abismo chamado depressão. Muitas vezes o depressivo demonstra sinais, mas não falam diretamente por causa de seu medo, então quando você perceber que alguem proximo de você está passando por uma situação dessas mesmo que eles não digam diretamente que estão sofrendo com depressão ajude ele, Dê um bom dia, saia com ele, elogie ele, e o faça perceber que ele é muito importante pra você e também para as outras pessoas próximas dele.


P.K.P.L.(pietro kauã Pinto Lopes)

Inserida por PKPL2272

Todos têm fraquezas, momentos difíceis e dolorosos. E cada um, tem o seu jeito de sentir e reagir. Compreender nossas dores é um processo desafiador, escolher não permanecer dentro delas, é um ato de coragem que nos impulsiona a seguir em frente.

Inserida por NateSeckler

⁠⁠A depressão é um buraco em que nós mesmos cavamos, mas não conseguimos sair por conta própria.

Inserida por LuanCampos

⁠Eu vivo a felicidade, nas minhas ilusões
Eu vivo a realidade, acorrentada
Na minha eterna infelicidade

Sobreviver? Aguentar?
Me dê um bom motivo
Quando eu continuo a viver
Eu continuo a perder
Eu continuo a morrer
Dia diferente? 
Tudo mesmo dia

Mesma derrota
Mesma vida
Mesma tristeza
Mesma esperança
Mesma morte

Inserida por LunaMarilyn

⁠Filtro de Ilusão.

Embeleza com toda cor
Ajusta o que for da moda
Engole qualquer rancor
E cobre o que incomoda

Se vida é mais que espelho
Que reflete a fachada de fora
Os momentos são apenas centelho
Para quem nunca a coragem aflora

A cor jaz cinza sem sentimento
Amolda-se moda e ao rancor
O sorriso se faz sofrendo
E só espelho reflete a dor

Clareia o espelho negro
E arde o sorriso num flash
Ansiedade suspira o medo
Enquanto anseia por um match

Inserida por Renanlopes

⁠Para que as palavras de Jesus se consolidem na intimidade do ser é necessário bom ânimo, que é otimismo, é alegria e entusiasmo. Também não se deve demorar na tristeza diante de alguns insucessos. A melhor atitude é prosseguir adiante, vencer o mundo por intermédio da vitória sobre si mesmo.

Inserida por emidio_brasileiro

⁠Na penumbra da minha alma, pesada,
A depressão tece fios de tristeza, entrelaçada.
Nossos dias, poesia desfeita, lembrança,
A ex-mulher partiu, e a saudade avança.

A vida, voraz e inconstante dança,
Levou consigo a doce esperança.
Lembranças desbotadas, como fotografia,
Sorrisos que ecoam, facas na melodia.

No oceano da dor, afundo sem direção,
A ausência dela, eterna solidão.
Refúgio nas memórias, calor e frieza,
Labirinto emocional, busca por clareza.

Pôr do sol, horizonte a contemplar,
Busco luz no escuro, esperança a brilhar.
Luta diária, como ondas que quebram,
Alma ferida, mas a esperança não se quebra.

Entre sombras e lágrimas a navegar,
A poesia da vida, tento recomeçar.
Curar as feridas, cicatrizes na pele,
Em versos, a jornada da alma revela.

Inserida por traveler

⁠Na trama da existência, o ser se enreda,
Entre luz e sombras, a jornada se creda.
A filosofia, guia do pensamento sutil,
Desvenda mistérios, no cosmos a persistir.

A mente, um oceano de indagações profundas,
Navega entre dúvidas, por sendas fecundas.
A busca pelo sentido, um eterno caminhar,
Na tessitura da razão, a verdade a desvendar.

Tempo, efêmera quimera a nos guiar,
Nas pegadas do ontem, o hoje a se esculpir.
No palco da vida, a incerteza como ator,
Cada instante, um paradoxo, um esplendor.

O ser, um eterno aprendiz do ser e do não ser,
Entre a realidade e o sonho, a compreender.
A filosofia, bússola na vastidão do pensamento,
Desenha mapas de conceitos no firmamento.

Em cada interrogação, uma busca incessante,
A filosofia, dança entre o finito e o distante.
Na contemplação do ser, no mistério do existir,
A mente se desenha, a filosofia a tecer e a persistir.

Inserida por traveler

⁠Já amei pessoas que nunca me amaram
Já desprezei amores
Já perdoei traições imperdoáveis
Já troquei espinhos por flores 

Já abracei pessoas vazias
Já recusei abraços por orgulho
Já lutei batalhas que não eram minhas 
Já plantei para colheitas futuras

Já chorei até soluçar 
Já ri até a barriga doer
Já me apavorei ao ponto de gritar
Já plantei o que não iria colher 

Já li livros ruins que até hoje me arrependo
Já li contos que considerei perfeitos
Já li poemas que me perdi pensamentos
Já criei músicas marcadas pelo tempo

E assim escrevo, deixando para o futuro, as lembranças de quem um dia, viveu feliz nesse mundo. 

Inserida por LAISNUNESLIMA